Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 22/10/2014 14:42

TRA MODE: DISABLED

TRI MODE: ACTIVATED

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por leomiguel77 » 22/10/2014 14:31

Neste momento tenho uma visão semelhante ao excelso Anthimio :)

Estamos entre os 61,8 e os 76,4 desde os máximos absolutos e os mínimos relativos nos 1820.

A minha pobre camioneta vai começar a ser carregada, sendo que, acima dos 1980, salta fora dela mesmo em andamento, e assumo os arranhões que me forem "oferecidos"! 8-)
_________________
Leo
 
Mensagens: 162
Registado: 29/11/2007 9:40
Localização: Cacém

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 22/10/2014 10:08

TRA MODE: ACTIVATED

Bom dia a todos,

Segue abaixo, analise às próximos dias/semanas com devido gráfico em anexo.
Conforme ultima publicação, e gráfico anterior, a zona de negociação foi totalmente preenchida tendo sido atingido os 1800.

Atentamente,
AnalistaDoido
Anexos
SP500-22-10-2014-AnaliseProximasSemanas.PNG
AnalistaDoido - Análise às próximas semanas
SP500-22-10-2014-AnaliseProximasSemanas.PNG (91.72 KiB) Visualizado 6644 vezes
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por malvoisin » 22/10/2014 10:02

Excelso Anthimio,

entretanto fechei as posiçoes longas que tinha dos ultimos dias e resolvi comprar um ETF de 2xcurto no DAX com posiçao pequena para experimentar, ja que é 1ªx que invisto neste tipo de titulos.

razoes para isto: reacção em baixa ao toque na neck-line do H&S que o DAX poderá estar a formar (fecharei posiçao se volta a subir um pouco da neck-line), e para alem disso, os indices americanos estão tb a reagir em baixa ao toque na tal LTD que se formou recentemente, ou seja, o seu cenário, pelo menos para ja, está-se a cumprir.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por alfa_2 » 22/10/2014 9:54

De facto anda tudo muito nervoso neste forum… espero que tenham mais calma nas decisões que tomam na bolsa e, sejam mais humildes para aceitarem a opinião dos outros… todos temos a ganhar se soubermos aceitar a opinião de cada um…

Sigo este fórum regularmente á algum tempo, e tento aprender um pouco com o que cada um escreve, concordando ou não. Há informação muito interessante, outra que não serve para nada, mas como em toda a informação que nos chega diariamente, cada um tem de ter o discernimento de saber filtrar o trigo do joio.

Os meus investimentos neste momento são apenas a medio/longo prazo e, é nesse ambito que tenho o olhar.

PS: Não tenho nada contra ninguém aqui, nem contra os gráficos de ninguém em particular.
Carteira: BABA; GOOGL; GPRO; XPEV; UBER
 
Mensagens: 71
Registado: 21/10/2014 18:38

Re: S&P500

por Primvs » 22/10/2014 9:50

Pacas Escreveu:Só estava pra voltar em 2015, mas cá vai...

Eu e o Analista somos casados e vamos ser o 1º. casal de homossexuais a adotar um filho :clap: :P

O Analista não ofendas o coitadinho do mexilhão se não o cão mija-lhe em cima :-" :-k

Manda lá os teus gráficos baseados na TRA e não tenhas medo dos abutres...


Adeus até ao meu regresso.


Espero que nao voltes...tipos como tu nao queremos cá no Caldeirao...em vez de mandares postas de pescada, vê se contribuis com alguma coisa.

Nao apresentas uma ideia, nem um argumento, nem um grafico...e vens para aqui armado em chico esperto criar confusao com alguem que contribui...Sendo um utilizador antigo...tenho imensa pena que por causa de pessoas como tu, muitos utilizadores deste forum deixaram de aparecer e contribuir!

Adeus e nao voltes
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por Pacas » 22/10/2014 9:42

Só estava pra voltar em 2015, mas cá vai...

Eu e o Analista somos casados e vamos ser o 1º. casal de homossexuais a adotar um filho :clap: :P

O Analista não ofendas o coitadinho do mexilhão se não o cão mija-lhe em cima :-" :-k

Manda lá os teus gráficos baseados na TRA e não tenhas medo dos abutres...


Adeus até ao meu regresso.
 
Mensagens: 13
Registado: 4/1/2008 23:52
Localização: 10

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 22/10/2014 9:27

J Alves,

Não foi de todo a minha intenção ofender-te a ti nem ao Zecatreca, nem a qualquer um dos presentes.

Apenas por vezes uma forma de interagir convosco, apenas isso.
Compreendo que uns dias toleramos mais outros menos as brincadeiras, mas aproveito para pedir publicamente a ti a todos os que se sentiram alguma vez de alguma forma ofendidos, as minhas sinceras e humildes desculpas.

Referi-vos a vocês, porque são das pessoas que mais admiro e daí, de alguma forma tentar interagir convosco, pura e simplesmente apenas e só isso.

(Tentei postar isto ontem às 0:00, mas houve algum problema no domínio do caldeirão.
Espero no entanto que tenhas dormido bem e que estejas mais bem disposto.)

Continuação de bons negócios

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por FDPC » 22/10/2014 5:04

Há variadas noticias e desenvolvimentos sobre essa ultima correção, higienização , limpeza de excessos. Mas nem tudo é linear e os fatos ocorridos no mercado esta semana nos dum mais valorizados índices e seus irmãos, há outras opiniões a considerar. Algo ou alguém lançou futuros no mercado recuperando de uma "correção" maior. É interessante observar. ‘Plunge protection’ behind market’s sudden recovery
http://nypost.com/2014/10/20/plunge-pro ... -recovery/
Entretanto a Nanex vai estudar "Como" eles conseguiram isso. https://twitter.com/nanexllc
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: S&P500

por malvoisin » 22/10/2014 2:29

Anthìmio Escreveu:
malvoisin Escreveu:
Anthìmio Escreveu:

Anthimio, ja outro dia era para lhe ter perguntado o pq de achar tão forte a LTD que se formou no topo da broadening edge - curiosidade técnica, já que aprecio bastante as suas análises e o rigor com que as faz.

e em relação ao Gap de hoje, pq é que acha que irá ser fechado?

desde já obrigado e boa sorte para o curto!


Excelso Malvoisin,

Obrigado pelas suas simpáticas palavras. Achei foi que uma Wedge estaria com um forte potencial de se tornar realidade, tanto no GDiário como Semanal, mas para isso a linha superior teria que ser validade. A linha inferior no Semanal já leva 4 toques a superior só dois, mas a figura continua a ter potencial. Redesenhando a linha superior no Gráfico Diário o Preço vai lá 4 vezes e não é nenhum desenho mais forçado... O que me fez/faz acreditar que essa linha amanhã pode vir a aguentar é que apesar da subida estamos numa zona de muita resistência ainda. Depois há o Gap de abertura e que ainda por cima passa por cima da M200... Eu já achava que o Preço deveria ir novamente á M200 (o que aconteceu da última vez que esta foi quebrada em alta) então com o Gap... estes Gap´s maiores costumam ser sempre fechados, aqui e no Russell, depois é um Gap a meio caminho dos mínimos relativos e dos máximos absolutos... mas creio que amanhã logo na abertura se verá o filme, já que se abrir acima da tal LTD esta teoria fica sem efeito, por isso vamos ver o que dirá o Preço soberano...

Anthímio


Excelso Anthimio,

muito obrigado pela excelente explicação e partilha de elevado conhecimento!

Embora neste momento esteja do "outro lado" (não no SP500, mas claro que este indice revolve tudo o resto) estou a levar muito a sério a sua hipótese, pelo que, aos 1ºs sinais de fraqueza de subida (dojis, shooting stars, qualquer coisa, saio ou inverto)

p.s. "depois é um Gap a meio caminho dos mínimos relativos e dos máximos absolutos": quer com isto dizer que considera ser este um runaway gap?
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por 654235 » 22/10/2014 1:33

A máquina oleada vai dando os seus frutos, seja para que lado fôr. É preciso é haver mercado e principalmente movimentos expressivos
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por Anthìmio » 22/10/2014 0:43

[quote="Limonov"]Mav888, só acrescentaria o volume decrescente na subida.
Anthimio, stop muito apertado?


Excelso Limonov,

Não tinha STOP fechei quando o Preço começou a passar a Linha, já que essa era a minha referência... só me pergunto porque não pensei numa outra possibilidade de LTD, já que havia uma alternativa, mas prontossss..... 6 pontos de perda...

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por Anthìmio » 22/10/2014 0:32

malvoisin Escreveu:
Anthìmio Escreveu:

Anthimio, ja outro dia era para lhe ter perguntado o pq de achar tão forte a LTD que se formou no topo da broadening edge - curiosidade técnica, já que aprecio bastante as suas análises e o rigor com que as faz.

e em relação ao Gap de hoje, pq é que acha que irá ser fechado?

desde já obrigado e boa sorte para o curto!


Excelso Malvoisin,

Obrigado pelas suas simpáticas palavras. Achei foi que uma Wedge estaria com um forte potencial de se tornar realidade, tanto no GDiário como Semanal, mas para isso a linha superior teria que ser validade. A linha inferior no Semanal já leva 4 toques a superior só dois, mas a figura continua a ter potencial. Redesenhando a linha superior no Gráfico Diário o Preço vai lá 4 vezes e não é nenhum desenho mais forçado... O que me fez/faz acreditar que essa linha amanhã pode vir a aguentar é que apesar da subida estamos numa zona de muita resistência ainda. Depois há o Gap de abertura e que ainda por cima passa por cima da M200... Eu já achava que o Preço deveria ir novamente á M200 (o que aconteceu da última vez que esta foi quebrada em alta) então com o Gap... estes Gap´s maiores costumam ser sempre fechados, aqui e no Russell, depois é um Gap a meio caminho dos mínimos relativos e dos máximos absolutos... mas creio que amanhã logo na abertura se verá o filme, já que se abrir acima da tal LTD esta teoria fica sem efeito, por isso vamos ver o que dirá o Preço soberano...

Anthímio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por Limonov » 22/10/2014 0:26

Mav888, só acrescentaria o volume decrescente na subida.
Anthimio, stop muito apertado?

É pá não me lixem a ida do dax aos 9400, no minimo deixem-no ir lá amanhã, assim tipo spike :mrgreen: :mrgreen:
Era melhor para todos, nessa altura metiamos os curtos num valor mais alto :mrgreen: :mrgreen:
Fora de brincadeiras, a queda foi violenta, o ressalto deve ser em consonância, mesmo a chegar a zonas de resistência, não é de excluir um rompimento das mesmas, nem que seja só para armar umas armadilhas de touro.

Não tenho posição no SPX, logo não estou a dizer cenas para influenciar o mercado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,

Limonov

PS: o nível de stress neste tópico devia estar cotado em bolsa. JAlves não percebo porque te erritas pá, o meu avô dizia que quando os porcos se deitam com fome levam a noite grunhindo! pois eles que grunham! Achas que o velho saia da cama para lhes dar de comer??
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por Anthìmio » 21/10/2014 23:55

Excelsos,

Para começar devo referir que o Curto anunciado está fechado. Posto isto devo referir que a ideia que apresentei no outro dia se mantem válida. De facto redesenhei a linha superior da Wedge e ela tem neste momento 4 toques. Trata-se portanto de uma ainda frágil LTD, mas para mim uma LTD. Se no cash amanhã o Preço abrir abaixo dessa linha voltarei a abrir Curtos, não por teimosia, mas porque na realidade a ideia continua válida.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141021.JPG
Gráfico20141021_2.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por mav888 » 21/10/2014 23:41

... Acredito que as próximas sessões vão ser muito importantes, na minha opinião o ressalto está para terminar...

...LTa quebrada... e bem !!!

...Lower Low...

...MM50 inverteu o sentido, é agora descendente...

...Fará agora um Lower High ??? caso faça a meu ver será a confirmação do inicio da tendencia descendente!
Anexos
SP500.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 365
Registado: 29/11/2007 10:24
Localização: Leiria

Re: S&P500

por malvoisin » 21/10/2014 23:32

ainda em relação à vela de 15 de outubro, esta teve o 2º volume de transacção mais alto desde nov/2013, e fechou pouco abaixo da abertura, tendo feito, ao msm tempo, uma sombra inferior significativa.

parece ter sido o apogeu do panic-sell e foi praticamente todo absorvido - os preços recuperaram fortemente dos minimos desse dia, é isso que me chama mais a atenção, e dps claro, o que se seguiu até hoje...
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por J Alves » 21/10/2014 23:25

AnalistaDoido Escreveu:TRA MODE: ACTIVATED

Boa noite Primvs,

Se vamos por esse lado, o Zecatreca não pode postar a seguir ao J Alves e vice-versa !!!

Qualquer dia temos aqui uma teoria da conspiração ... http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_da_ ... %A7%C3%A3o

Ah já agora, vê :
- a data de registo...
- a localização

Ah... mais 2 coincidências ...



Ah... eu trabalho por vezes em Aveiro ... ah.. .mais uma coicidencia ... é a terra do Zecatreca ...
´
Por falar nisso, próxima quinta-feira vou beber um sumo de morango ... ao bar da praia da barra ...
Ups ... coincidência... vão á estar mais pessoas a fazer o mesmo !!!

... hum ...

Hello Hello petit demoiselle - Art Soullivan

http://www.youtube.com/watch?v=fsTgbKA0bX4


Atentamente,
AnalistaDoido



Quanto a ti analista

agradeço-te que não voltes a referir o meu nome sobre o que quer que seja, muito menos a levantar suspeições sejam elas com que intuito for, sobre mim e o zeca. Participo há muitos anos no caldeirão e nunca precisei de andar com exibicionismos com ninguém, se o teu objectivo é esse espero que sejas feliz assim, mas vieste bater à porta errada.

Sempre andei por cá com o intuito de aprender e partilhar, brincar um pouco que às vezes tb faz falta e criar algumas amizades.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por bogos » 21/10/2014 23:23

Caros amigos participantes....

Voce-me-ces.... estão a caminhar para um caminho que não é o mais correcto.

Deixem-se lá de ataques pessoais, que isso não leva a lado nenhum.

O que interessa é o preço e não nenhum de voce-me-ces. Fala aqui o cagagesimo electro mór.
Deixem-se de picardias aqui no nosso tópico do SPX.

Olhem mais para os umbigos do mercado do que para os vossos próprios umbigos. É que se não repararam o mercado dá todos os dias razão a uma das partes.

Aqui nem se ganha nem se perde. O mercado é um jogo global de soma nula.
Pensem mais no SPX e não naquilo que o SPX pensa de vocês, ou querem que ele pensa.

Cumprimentos e boa sorte a todos.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por malvoisin » 21/10/2014 23:16

Clinico Escreveu:Mas ilustres, este gap no SPX não pode ser o gap inicial para uma subida mais sustentada? É que estas quedas foram abruptas e a resposta para cima também pode ser do mesmo calibre...
Abraços
Clinico


também me parece que possa ser o caso, algo como um break-away gap para um novo avanço. nos ultimos 5 dias tivemos volumes dos mais altos dos ultimos meses (incluo a vela de 15 de outubro que me dá ideia de ter sido o 1º sinal de inversão). andava toda a gente a falar da necessária correcção de pelo menos 10%. quando se dizia necessária, presumo eu, seria para dar novo fôlego ao bull... e dps com os bons resultados das empresas e tb com os estimulos do BCE, pelo menos no curto prazo, isto parece-me ter pernas para andar, depois é ver se passa máximos (não apenas no SP500), e se, até lá, nao faz minimos inferiores aos do final da semana passada numa hipotetica correcção antes da ida a novos máximos.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por J Alves » 21/10/2014 23:12

Pacas Escreveu:Ora então cá vai mais uma.....

Então o analista é o doido, só tenho a agradecer-lhe o TRA, belos reforços, obrigado já cá tenho o meu heheheh...

Agora vamos caminhar para os 2070 em 2015, mas primeiro vou esperar pelos 1780 hihihihi, mas primeiro vou passear o cachorrinho :-" :-k

Feliz Natal a Todos e Bom Ano Novo, 2070 NÃO SE ESQUEÇAM....



Tb estiveste à espera e a arreganhar os dentes com os 1885 e bem levas-te com eles nas bentas. entretanto estiveste com o rabinho bem apertadinho e caladinho. Deves ser bem triste. Pela tua conversa não tenho duvida nenhuma que qualquer cão por muito ordinário que seja deves ser menos frustado na vida que tu.

Enfim... mas estou a achar graça à quantidade de nicks que têm surgido em constantes ataques à minha pessoa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 21/10/2014 22:33

TRADE MODE: ACTIVATED

Já agora, publiquei há algum tempo, algures em 2011...

"buy the dip, buy the FFFF dip !!!"
http://www.youtube.com/watch?v=AM9V9GEjoy4

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 21/10/2014 22:30

TRA MODE: ACTIVATED

Boa noite Primvs,

Se vamos por esse lado, o Zecatreca não pode postar a seguir ao J Alves e vice-versa !!!

Qualquer dia temos aqui uma teoria da conspiração ... http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_da_ ... %A7%C3%A3o

Ah já agora, vê :
- a data de registo...
- a localização

Ah... mais 2 coincidências ...



Ah... eu trabalho por vezes em Aveiro ... ah.. .mais uma coicidencia ... é a terra do Zecatreca ...
´
Por falar nisso, próxima quinta-feira vou beber um sumo de morango ... ao bar da praia da barra ...
Ups ... coincidência... vão á estar mais pessoas a fazer o mesmo !!!

... hum ...

Hello Hello petit demoiselle - Art Soullivan

http://www.youtube.com/watch?v=fsTgbKA0bX4


Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por Primvs » 21/10/2014 22:20

AnalistaDoido Escreveu:TRA MODE: ACTIVATED

Boa noite a todos,

Antes de abrir o Caldeirão, estava para aqui a pensar... na Ilha de Sumatra... http://pt.wikipedia.org/wiki/Sumatra

Não sei porquê, mas estava a imaginar-me num barco, perdido algures no oceano ... e passado algum tempo, alcancei a ilha de Sumatra... seja lá o que isso for, seja lá onde for...
(deve ser por ter estado quase sozinho durantes estes 15 dias a remar contra a "maré" !!!)

Um grande abraço a todos, no entanto queria relembrar...

MEDO ... PÂNICO ... MARGEM !!!

Atentamente,
AnalistaDoido

PS: Método, disciplina ... Margem ...


Sabes o que disse o Keynes?

PS-acho giro o Pacas postar...e depois postas tu...coincidencias do caneco :-k :-k
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por Primvs » 21/10/2014 22:12

Pacas Escreveu:Ora então cá vai mais uma.....

Então o analista é o doido, só tenho a agradecer-lhe o TRA, belos reforços, obrigado já cá tenho o meu heheheh...

Agora vamos caminhar para os 2070 em 2015, mas primeiro vou esperar pelos 1780 hihihihi, mas primeiro vou passear o cachorrinho :-" :-k

Feliz Natal a Todos e Bom Ano Novo, 2070 NÃO SE ESQUEÇAM....


Oh analista...precisas de advogado...ou tens um alter-ego? Dupla personalidade?

Giro é os gajos que aparecem aqui sempre a bater no ceguinho e que só ganham...se nao tens nada para contribuir...mais vale tares calado
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 386 visitantes