Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por feliztrader » 25/10/2014 20:18

D. Quixote,

Desculpa por ter respondido antes de ler o teu esclarecimento, mas ainda não é bem isso. Vamos lá esmiuçar o assunto.

A resposta sendo essa (a que deste), como eu sempre pensei que era, porque depois da sessão fechar, eu vejo que há empresas que lançam resultados, notamos que os índices reagem a isso, mas nesse caso, não há volumes de ações, nem cfds sobre ações. No entanto, o índice sobe, ou desce. As cotadas que compõe o índice são as que reúnem maior capitalização bolsista, são as mais líquidas. Ora, o índice é função de quê, afinal? Não pode ser do volume, porque antes e depois do fecho não há volumes. A evolução do preço do crude, p.ex., pode influenciar diretamente o preço duma petrolífera e indiretamente o consumo, a inflação, ... e com isso o índice. Compreende-se, aceita-se, mas afinal a cotação do índice é resultado duma fórmula mais ou menos complexa, ou ...

P.S.: Fora do horário da sessão não é possível negociar ações, nem cfd´s de ações.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

Re: S&P500

por EBF1_2014 » 25/10/2014 20:03

híbrido Escreveu:Boa tarde,

AnalistaDoido Escreveu:TRA MODE: ACTIVATED

híbrido Escreveu:[...]
A evolucao da cotacao do indice, resulta da evolucao da cotacao e volume transaccionado de cada cotada que compoe o indice, nao e assim? Se assim se passa, de que resulta a cotacao do indice antes e depois do fecho?
[...]
jt



Boa tarde jt,

Para os institucionais, existe mercado antes e depois do fecho de mercado.
Pelo 5 minutos depois ... (são chamados leilões de fecho /acerto de fecho de cotação !!!)

No entanto, nada melhor que leres algo relacionado:
- http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=700
- http://www.nasdaq.com/quotes/after-hours.aspx
- http://en.wikipedia.org/wiki/Extended_hours_trading

Atentamente,
AnalistaDoido


Sim, eu sei disso. Eu vou me explicar melhor, pois não é isso que eu quero focar.

O sp500 funciona desde as 22,00 (tudo GMT) de Domingo às 20,00 de 2ª, recomeçando depois às 22,00 de 2ª ..., até 20,00 de 6ª. No entanto, a sessão abre às 13,30 e fecha às 20,00 (mais o tempo para os leilões de fecho, que para o psi ronda os 7 min.) e ao Domingo não funciona.

O dax funciona desde as 6,00 de 2ª às 20,00, .... A sessão abre e fecha, como o nosso psi, desde as 7,00 às 15,30 (mais o tempo para o leilão).

O ibex funciona desde as 7,00 às 18,00, .... Toda a gente sabe que a sessão abre às 7,00 e fecha às 15,30 (mais o leilão).

Portanto, fora o horário de sessão, alguns índices podem ser negociados. É a esse horário - fora de sessão - ao qual eu me quero referir.

Obrigado.



Boas,

E nesses horários pode negociar acções em pre-market e em after hours.

cumprimentos
 
Mensagens: 15
Registado: 20/6/2014 21:38

Re: S&P500

por feliztrader » 25/10/2014 19:43

Boa tarde,

AnalistaDoido Escreveu:TRA MODE: ACTIVATED

híbrido Escreveu:[...]
A evolucao da cotacao do indice, resulta da evolucao da cotacao e volume transaccionado de cada cotada que compoe o indice, nao e assim? Se assim se passa, de que resulta a cotacao do indice antes e depois do fecho?
[...]
jt



Boa tarde jt,

Para os institucionais, existe mercado antes e depois do fecho de mercado.
Pelo 5 minutos depois ... (são chamados leilões de fecho /acerto de fecho de cotação !!!)

No entanto, nada melhor que leres algo relacionado:
- http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=700
- http://www.nasdaq.com/quotes/after-hours.aspx
- http://en.wikipedia.org/wiki/Extended_hours_trading

Atentamente,
AnalistaDoido


Sim, eu sei disso. Eu vou me explicar melhor, pois não é isso que eu quero focar.

O sp500 funciona desde as 22,00 (tudo GMT) de Domingo às 20,00 de 2ª, recomeçando depois às 22,00 de 2ª ..., até 20,00 de 6ª. No entanto, a sessão abre às 13,30 e fecha às 20,00 (mais o tempo para os leilões de fecho, que para o psi ronda os 7 min.) e ao Domingo não funciona.

O dax funciona desde as 6,00 de 2ª às 20,00, .... A sessão abre e fecha, como o nosso psi, desde as 7,00 às 15,30 (mais o tempo para o leilão).

O ibex funciona desde as 7,00 às 18,00, .... Toda a gente sabe que a sessão abre às 7,00 e fecha às 15,30 (mais o leilão).

Portanto, fora o horário de sessão, alguns índices podem ser negociados. É a esse horário - fora de sessão - ao qual eu me quero referir.

Obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 25/10/2014 19:41

híbrido Escreveu:Tenho uma duvida.


Deves ser um home feliz. Eu tenho tantas... :mrgreen:

híbrido Escreveu:A evolucao da cotacao do indice, resulta da evolucao da cotacao e volume transaccionado de cada cotada que compoe o indice, nao e assim? Se assim se passa, de que resulta a cotacao do indice antes e depois do fecho?


Resulta do facto simples de que o mundo económico e político não param durante as 24h do dia. Se na europa fecha está aberto na américa, se com ambos fechados está a Ásia a bombar.

Os resultados das empresas são muitas vezes apresentados com a bolsa fechada. As boas ou más notícias ou acontecimentos políticos com reflexos na economia não têm hora de acontecer ou divulgar...

Então, com o mercado fechado o preço do índice vai-se formando em função do que é expectável de acordo com o que acontece entre o fecho e a abertura do mercado. Se há dias em que a diferença quase não existe outros há onde surgem gaps enormes.

Por isso é que existem os futuros que estão abertos quando a bolsa está fechada. Imagina que às 10 da noite os ruços fecham a torneira do gás à Ucrania... o dax, nos futuros leva um tombo e o cash abre com gap down...

Esclarecido? :wink:
Editado pela última vez por Dom_Quixote em 25/10/2014 19:57, num total de 1 vez.
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 25/10/2014 18:57

TRA MODE: ACTIVATED

híbrido Escreveu:[...]
A evolucao da cotacao do indice, resulta da evolucao da cotacao e volume transaccionado de cada cotada que compoe o indice, nao e assim? Se assim se passa, de que resulta a cotacao do indice antes e depois do fecho?
[...]
jt



Boa tarde jt,

Para os institucionais, existe mercado antes e depois do fecho de mercado.
Pelo 5 minutos depois ... (são chamados leilões de fecho /acerto de fecho de cotação !!!)

No entanto, nada melhor que leres algo relacionado:
- http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=700
- http://www.nasdaq.com/quotes/after-hours.aspx
- http://en.wikipedia.org/wiki/Extended_hours_trading

EDIT:
Já agora... no nosso caldeirão:
viewtopic.php?f=3&t=64036


Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por feliztrader » 25/10/2014 17:24

Tenho uma duvida. Sera que ha por aqui alguem que ma tire?
A evolucao da cotacao do indice, resulta da evolucao da cotacao e volume transaccionado de cada cotada que compoe o indice, nao e assim? Se assim se passa, de que resulta a cotacao do indice antes e depois do fecho?
Obrigado.
jt
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

Re: S&P500

por malvoisin » 25/10/2014 16:22

Anthìmio Escreveu:Excelsos,

Obrigado pelas simpáticas palavras!

Quanto aos créditos reclamados por tão Ilustres figuras devo dar a seguinte novidade: A partir de hoje e com efeitos retroativos passa a haver um Anthìmio Bom e um Anthìmio Mau, sendo que o primeiro não responde pelo segundo, este por sua vez ficará com todos os activos Tóxicos gerados pelo primeiro, sendo que o segundo se encontra em parte incerta e caso, por ordem de algum acaso, o consigam contactar terão sempre a seguinte frase introdutória e de desenvolvimento/conclusão do tema: «são contingências da vida».

Recomendo que a partir de agora quem consulte os meus gráficos/prognósticos o faça acompanhado da seguinte Banda Sonora:

https://www.youtube.com/watch?v=wLVTCDZbC6s

A todos sem exceção um forte bem haja e um bom fim de semana (com prognósticos pelo meio)

Anthìmio


Excelso Anthimio,

queria dizer-lhe que compreendo inteiramente a sua precupação momentânea dado que, como toda a gente, tb já me senti dessa forma por diversas vezes ao longo da vida.

a vela de 22 de Outubro parecia confirmar inteiramente o seu prognóstico, e nessa altura abriu um curto no DAX. acabei por ter perdas (cerca de 3% do trade), mas em termos absolutos, acredite que foi coisa muito pouca. E se abri o curto no DAX (e nao no S&P) foi tb por ter em vista um possivel H&S no diario prestes a ser activado e um aparente round top no horario com volume decrescente.

por outro lado, a minha posição curta foi pequena pois embora tivesse tido em conta as razoes acima indicadas, nao deixei de ter em conta, igualmente, a minha 1ª hipotese (longa) a qual tinha exposto há 1s dias.

dito isto, este não foi o 1ª prognostico que o vi falhar, e obviamente, se os continuar a publicar (assim espero), nao sera o ultimo, agora, acertanto ou falhando, uma coisa é indesmentível: em 100% dos casos o Excelso apoia as suas ideias com bases teóricas fortíssimas, tendo, ainda para mais, a preocupação e solicitude em explicar os pormenores inerentes às mesmas, e de assim servir todos os demais com uma fonte inestimável de conhecimento e de extrema boa vontade.

por tudo isto, mais uma vez, o meu muito obrigado!!

p.s. excelente tema do António Variações, nao conhecia.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 24/10/2014 22:33

TRA MODE: ACTIVATED


Bom fim de semana.

Bons trades para todos.
Agora descansem ...

Já agora ... podem visualizar a carteira TRA vs TRI. (link abaixo).



Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por trend=friend » 24/10/2014 16:48

zecatreca_1 Escreveu:É isso.
Se passar essa verdinha, xau Cunha.
Eu não devolvo $ a ninguém. Também tenho a certeza que, se alguém a negociar e correr bem, ninguém me vem dar uma parte dos lucros .... com muita pena minha, confesso . :twisted:
:roll: 8-) :shame:


Está pelos 16.800, certo?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 24/10/2014 16:43

Anthìmio Escreveu:Quanto aos créditos reclamados por tão Ilustres figuras devo dar a seguinte novidade: A partir de hoje e com efeitos retroativos passa a haver um Anthìmio Bom e um Anthìmio Mau, sendo que o primeiro não responde pelo segundo, este por sua vez ficará com todos os activos Tóxicos gerados pelo primeiro, sendo que o segundo se encontra em parte incerta e caso, por ordem de algum acaso, o consigam contactar terão sempre a seguinte frase introdutória e de desenvolvimento/conclusão do tema: «são contingências da vida».


8-)
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por Anthìmio » 24/10/2014 16:29

Excelsos,

Obrigado pelas simpáticas palavras!

Quanto aos créditos reclamados por tão Ilustres figuras devo dar a seguinte novidade: A partir de hoje e com efeitos retroativos passa a haver um Anthìmio Bom e um Anthìmio Mau, sendo que o primeiro não responde pelo segundo, este por sua vez ficará com todos os activos Tóxicos gerados pelo primeiro, sendo que o segundo se encontra em parte incerta e caso, por ordem de algum acaso, o consigam contactar terão sempre a seguinte frase introdutória e de desenvolvimento/conclusão do tema: «são contingências da vida».

Recomendo que a partir de agora quem consulte os meus gráficos/prognósticos o faça acompanhado da seguinte Banda Sonora:

https://www.youtube.com/watch?v=wLVTCDZbC6s

A todos sem exceção um forte bem haja e um bom fim de semana (com prognósticos pelo meio)

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 24/10/2014 15:32

É isso.
Se passar essa verdinha, xau Cunha.
Eu não devolvo $ a ninguém. Também tenho a certeza que, se alguém a negociar e correr bem, ninguém me vem dar uma parte dos lucros .... com muita pena minha, confesso . :twisted:
:roll: 8-) :shame:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por J Alves » 24/10/2014 15:13

zecatreca_1 Escreveu:Voces não se esqueçam da Cunha do dow... vejam onde é que ele anda.
Primvs Escreveu: !! Epah...eu acho que nao ha berbigao no Tejo...mas eu tenho um sonho com a minha amiga em que eu sou um camarao e o resto...nao digo mais :mrgreen:


Existem muitas pessoas que gostam de camarão.
Umas gostam de comer o rabo do bicho, outras de chuchar a cabeça do animal. Como "mais não dizes", vamos ficar na dúvida do que é que a tua amiga gosta de comer. :-k :mrgreen: (brincadeirinha )



Zequinha amor

olha as industries estão a ficar quase quase no ponto de caramelo

queres isto? :-"
Anexos
DJ30 Industrial Avg Index.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 24/10/2014 15:07

Voces não se esqueçam da Cunha do dow... vejam onde é que ele anda.
Primvs Escreveu: !! Epah...eu acho que nao ha berbigao no Tejo...mas eu tenho um sonho com a minha amiga em que eu sou um camarao e o resto...nao digo mais :mrgreen:


Existem muitas pessoas que gostam de camarão.
Umas gostam de comer o rabo do bicho, outras de chuchar a cabeça do animal. Como "mais não dizes", vamos ficar na dúvida do que é que a tua amiga gosta de comer. :-k :mrgreen: (brincadeirinha )
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por Primvs » 24/10/2014 14:55

Mas o pior é que tou aqui cheio de vontade de ir ao WC...e tenho medo de ir porque se tiro os olhos disto...tou a ver o SP a ir aos 1960 e o DAX aos 9070 :mrgreen: :mrgreen:

Fogo...nunca pensei que a pesca do marisco fosse tao lixada!!!!! :oh: :oh:

PS-Para ja os 9000 tao dificeis de passar e os 1955 tambem...faz falta la o Billy Ray Valentine e Louis Winthorpe III a gritar "Sell...sell...sell"

PS1- olha olha...afinal estao la e nao estao a vender FCOJ :mrgreen: :mrgreen:
Editado pela última vez por Primvs em 24/10/2014 15:07, num total de 1 vez.
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por Primvs » 24/10/2014 14:24

J Alves Escreveu:
Primvs Escreveu:Tou irritado...mesmo irritado...

uma pasmaceira e ainda por cima...ha coisa 30/45 minutos...parecia que isto ia para nulos (ja nao jogo King à bué) e ainda fui la por jarda para ajudar à festa...e isto nao está...ainda por cima no DAX entrei no minimo da sessao!

:wall: :wall: :wall:

Ja podiam por mais uns Ebolazitos a saltar por ai!!!!!



Ai tu andas a brincar aos ganbuzinos

pensa mas é na amiga do fdsemana e envia.lhe esta musiquinha que o sp lá vai mexendo

https://www.youtube.com/watch?v=qExd-3o ... lTNiORbG_w

Esqueci-me de dizer leva-a até ao Tejo e mostra-lhe a pesca do berbigão :mrgreen: :-"


LOLOL...tava a ver se pescava qq coisa para o fds!!! Epah...eu acho que nao ha berbigao no Tejo...mas eu tenho um sonho com a minha amiga em que eu sou um camarao e o resto...nao digo mais :mrgreen:

PS-o gajo ta a irritar-me...1952? Quem é que ele pensa que é? Se ele me lixa...vou provocar-lhe dores intensas!!!!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por J Alves » 24/10/2014 14:13

Primvs Escreveu:Tou irritado...mesmo irritado...

uma pasmaceira e ainda por cima...ha coisa 30/45 minutos...parecia que isto ia para nulos (ja nao jogo King à bué) e ainda fui la por jarda para ajudar à festa...e isto nao está...ainda por cima no DAX entrei no minimo da sessao!

:wall: :wall: :wall:

Ja podiam por mais uns Ebolazitos a saltar por ai!!!!!



Ai tu andas a brincar aos ganbuzinos

pensa mas é na amiga do fdsemana e envia.lhe esta musiquinha que o sp lá vai mexendo

https://www.youtube.com/watch?v=qExd-3o ... lTNiORbG_w

Esqueci-me de dizer leva-a até ao Tejo e mostra-lhe a pesca do berbigão :mrgreen: :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 24/10/2014 14:11

bogos Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Caríssimos,

A ideia da Wedge já é passado. Acreditei ´na ideia e agi em conformidade. Hoje dei por mim a pensar até que ponto os gráficos e ideias que aqui apresento podem influenciar decisões de quem lê. Se é verdade que cada um é responsável por aquilo que decide, não deixei de imaginar que eventualmente poderia ter prejudicado alguém com a minha tese, ainda para mais depois de ontem o Preço ter vindo fechar dentro da Wedge depois de parecer que iria disparar para cima... e por ter mostrado no meu texto convicção forte no caminho que o Preço poderia tomar. Se por um lado e em termos pessoais não tive dano, pois sabia bem onde e como me encontrava posicionado (ponto de entrada/alavancagem) e até onde poderia ir, fiquei a pensar que outros, incentivados ou simplesmente levados pela minha ideia, poderiam eventualmente ter saído prejudicados e esse facto deixou-me desconfortável durante todo o dia, na verdade bem mais desconfortável e chateado comigo mesmo do que o falhanço da ideia em si de o Preço ir até lá abaixo.... Isto é um desabafo, talvez também esteja a dar demasiada importância a algo que se calhar nem é nada, mas senti isto e quis partilhar. Também por isso e enquanto digiro o assunto com o meu "eu" não vou aqui dizer se estou Longo ou se estou Curto nem onde entro ou saio, mas continuarei a pôr os gráficos com a minha ideia do sentido da coisa....

Passado o desabafo e voltando ao dia de hoje; Depois daquele pico das 8 da manhã nos cfd´s onde o Preço disparou até aos 1944 (e em que estava convicto de que era aquela subida para enganar toda a gente) ele acabou por descer e de facto posicionou-se num patamar onde quando Índice cash abri-se estaria o Preço bem dentro da Wedge... mas o Preço não quis ficar por ali e começou a subir e nessa segunda subida saltei fora. Na abertura já sabia que a minha ideia estava anuladíssima...

Anthìmio


Boa tarde

Aqui venho eu desde já reclamar pelo facto e colocar-me na linha da frente, porque aqui o amigo meteorologista não previu bem o tempo, e como disse que ia ficar sol para os lados do sul, eu carreguei a camioneta para descarregar lá para os lados do polo sul...

No entanto e pelo meio o amigo, ainda me consegui vender a ideia da wedge pela qual fiz a minha actuação.

Dado ser o primeiro a reclamar estarei assim (penso eu de que) na 1ª posição da frente para reclamar créditos pela má meteorologia apresentada....
O crédito é no entanto modesto....190 milhões de euros.

Ora o amigo concerteza tomará a sua posição ética e pagará aqui ao "borlado" (sim porque apesar de ser uma ideia de borla) é sempre uma ideia vendável e cumprirá escrupolosamente com aquilo que perdi.

Também 190 milhões estão hoje ao seu alcance, basta que acerte nos números da sorte...sim mais fácil até que acertar nas figuras gráfica e assim pagar aquilo que me deve.

Certo que merecerei toda a sua atenção, senão terei que recorrer para o Tribunal dos direitos da meteorologia.
Aí derimirei os meus argumentos meteorológicos com o acusado e farei ver que qualquer figura postada deve der devidamente caucionada para não aleijar os coitados que passam e levam nas bentas com as famosas wedges....

Assim sendo deixo o meu grito de Travolta e na volta manda os 190 milhões de logo à noite...

Cumprimentos do excelso....bogos

PS: tanta coisa para dizer.....sejam wedges, shampoos, médias assimetricamente centradas na co-tangente do seno, ou diagonais coladas ao centro para o ponta de lança mandar ao poste....não te esqueças é de postar.....



Excelso anthimio

a minha quantia não é tão elevada como a do guru bogos, são apenas são 69M€.

Isto de andar a confiar em meteorologistas só da asneira =; E olha que eu sou geógrafo de formação e até tive climatologia sinóptica (disciplina que me fazia recordar os bons velhos tempos da meteorologia da SIC).

Caro amigo

o que importa aqui é sumo nas análises para as pessoas saberem avaliar o porque de estarmos a afirmar que o mercado pode ou não subir. Não te preocupes com a cunha porque ela, na minha opinião sempre foi um pouco rota das calças.

A gente que anda por cá é crescidinha mas não te esqueças dos meus 69M

grande abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por bogos » 24/10/2014 13:51

Anthìmio Escreveu:Caríssimos,

A ideia da Wedge já é passado. Acreditei ´na ideia e agi em conformidade. Hoje dei por mim a pensar até que ponto os gráficos e ideias que aqui apresento podem influenciar decisões de quem lê. Se é verdade que cada um é responsável por aquilo que decide, não deixei de imaginar que eventualmente poderia ter prejudicado alguém com a minha tese, ainda para mais depois de ontem o Preço ter vindo fechar dentro da Wedge depois de parecer que iria disparar para cima... e por ter mostrado no meu texto convicção forte no caminho que o Preço poderia tomar. Se por um lado e em termos pessoais não tive dano, pois sabia bem onde e como me encontrava posicionado (ponto de entrada/alavancagem) e até onde poderia ir, fiquei a pensar que outros, incentivados ou simplesmente levados pela minha ideia, poderiam eventualmente ter saído prejudicados e esse facto deixou-me desconfortável durante todo o dia, na verdade bem mais desconfortável e chateado comigo mesmo do que o falhanço da ideia em si de o Preço ir até lá abaixo.... Isto é um desabafo, talvez também esteja a dar demasiada importância a algo que se calhar nem é nada, mas senti isto e quis partilhar. Também por isso e enquanto digiro o assunto com o meu "eu" não vou aqui dizer se estou Longo ou se estou Curto nem onde entro ou saio, mas continuarei a pôr os gráficos com a minha ideia do sentido da coisa....

Passado o desabafo e voltando ao dia de hoje; Depois daquele pico das 8 da manhã nos cfd´s onde o Preço disparou até aos 1944 (e em que estava convicto de que era aquela subida para enganar toda a gente) ele acabou por descer e de facto posicionou-se num patamar onde quando Índice cash abri-se estaria o Preço bem dentro da Wedge... mas o Preço não quis ficar por ali e começou a subir e nessa segunda subida saltei fora. Na abertura já sabia que a minha ideia estava anuladíssima...

Anthìmio


Boa tarde

Aqui venho eu desde já reclamar pelo facto e colocar-me na linha da frente, porque aqui o amigo meteorologista não previu bem o tempo, e como disse que ia ficar sol para os lados do sul, eu carreguei a camioneta para descarregar lá para os lados do polo sul...

No entanto e pelo meio o amigo, ainda me consegui vender a ideia da wedge pela qual fiz a minha actuação.

Dado ser o primeiro a reclamar estarei assim (penso eu de que) na 1ª posição da frente para reclamar créditos pela má meteorologia apresentada....
O crédito é no entanto modesto....190 milhões de euros.

Ora o amigo concerteza tomará a sua posição ética e pagará aqui ao "borlado" (sim porque apesar de ser uma ideia de borla) é sempre uma ideia vendável e cumprirá escrupolosamente com aquilo que perdi.

Também 190 milhões estão hoje ao seu alcance, basta que acerte nos números da sorte...sim mais fácil até que acertar nas figuras gráfica e assim pagar aquilo que me deve.

Certo que merecerei toda a sua atenção, senão terei que recorrer para o Tribunal dos direitos da meteorologia.
Aí derimirei os meus argumentos meteorológicos com o acusado e farei ver que qualquer figura postada deve der devidamente caucionada para não aleijar os coitados que passam e levam nas bentas com as famosas wedges....

Assim sendo deixo o meu grito de Travolta e na volta manda os 190 milhões de logo à noite...

Cumprimentos do excelso....bogos

PS: tanta coisa para dizer.....sejam wedges, shampoos, médias assimetricamente centradas na co-tangente do seno, ou diagonais coladas ao centro para o ponta de lança mandar ao poste....não te esqueças é de postar.....
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por Primvs » 24/10/2014 13:38

Tou irritado...mesmo irritado...

uma pasmaceira e ainda por cima...ha coisa 30/45 minutos...parecia que isto ia para nulos (ja nao jogo King à bué) e ainda fui la por jarda para ajudar à festa...e isto nao está...ainda por cima no DAX entrei no minimo da sessao!

:wall: :wall: :wall:

Ja podiam por mais uns Ebolazitos a saltar por ai!!!!!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por Limonov » 24/10/2014 9:35

Excelso Anthímio,

O Primus já disse tudo o que era importante. O fórum serve para discutirmos diferentes pontos de vista porque a AT é uma arte subjetiva e não uma ciência exata.
Não acredito que alguém que participe no fórum há 3 ou 4 meses se limite a seguir dicas...

A discussão pode e deve ser coletiva, a decisão dever ser obrigatoriamente individual.

Não maces a cabeça com isso e continua a postar. Na bolsa não há erros, há trades que funcionam na direção da nossa análise e outros que não.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por Primvs » 24/10/2014 7:02

Hello pessoal,

bom dia a todos! Deixo aqui a bombar o som do dia para o pessoal atacar...o que lhe apetecer atacar :mrgreen: assim logo de manhazinha!!

https://www.youtube.com/watch?v=a7Q0vOV ... Y&index=10

Are you ready for fuuuuunnnnnnnn?

Tava aqui a ver as noticias...alem de ser o pay day...e ja ter o cartao refeicao carregado e o ordenado, parece que o Ebola chegou a Nova York...pimba pimba...os futuros mudaram logo de figura!!!! Hoje (convinha) isto ser vermelho...carrega Benfica!

Numa nota sério, para o meu amigo meteorologista-

Epah...nao deves ficar assim! Eu percebo exactamente o que sentes e a tua angustia...mas a malta que segue o que os outros dizem tipo carneirada, sem pensar, sem contraditorio, sem confirmar o que se diz e especialmente tendo em conta que isto não é matemática e que nao somos máquinas...é responsabilidade deles e não tua e nossa!

E dou o meu exemplo...muitos foristas durante dois dias andaram a carregar no berbigão e eu expliquei a minha visão, que naquele caso era diferente da corrente mais forte que havia aqui no topico...isso acontece. Somos humanos, faliveis, cheios de paixoes e credos...logo nao somos de confiança :mrgreen:

Vou para o duche 8-)
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por Penaforte » 24/10/2014 0:59

Caro Anthimio,

Tenho acompanhado vivamente este tópico nas últimas semanas, principalmente os seus posts, do J Alves, zecatreca e Primvs, tem sido muito interessante ver as vossas análises sobre possíveis movimentos do índice.
Considero-as sempre uma excelente fonte de reflexão e estudo que enriquecem o forum pois tem substância e fundamento.

Partilho desde já que sou um "principiante" mas tomo as minhas decisões e vivo com elas, dito isso, peço que continue(m) a partilhar as análises e previsões como tem feito.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por Anthìmio » 24/10/2014 0:28

Caríssimos,

A ideia da Wedge já é passado. Acreditei ´na ideia e agi em conformidade. Hoje dei por mim a pensar até que ponto os gráficos e ideias que aqui apresento podem influenciar decisões de quem lê. Se é verdade que cada um é responsável por aquilo que decide, não deixei de imaginar que eventualmente poderia ter prejudicado alguém com a minha tese, ainda para mais depois de ontem o Preço ter vindo fechar dentro da Wedge depois de parecer que iria disparar para cima... e por ter mostrado no meu texto convicção forte no caminho que o Preço poderia tomar. Se por um lado e em termos pessoais não tive dano, pois sabia bem onde e como me encontrava posicionado (ponto de entrada/alavancagem) e até onde poderia ir, fiquei a pensar que outros, incentivados ou simplesmente levados pela minha ideia, poderiam eventualmente ter saído prejudicados e esse facto deixou-me desconfortável durante todo o dia, na verdade bem mais desconfortável e chateado comigo mesmo do que o falhanço da ideia em si de o Preço ir até lá abaixo.... Isto é um desabafo, talvez também esteja a dar demasiada importância a algo que se calhar nem é nada, mas senti isto e quis partilhar. Também por isso e enquanto digiro o assunto com o meu "eu" não vou aqui dizer se estou Longo ou se estou Curto nem onde entro ou saio, mas continuarei a pôr os gráficos com a minha ideia do sentido da coisa....

Passado o desabafo e voltando ao dia de hoje; Depois daquele pico das 8 da manhã nos cfd´s onde o Preço disparou até aos 1944 (e em que estava convicto de que era aquela subida para enganar toda a gente) ele acabou por descer e de facto posicionou-se num patamar onde quando Índice cash abri-se estaria o Preço bem dentro da Wedge... mas o Preço não quis ficar por ali e começou a subir e nessa segunda subida saltei fora. Na abertura já sabia que a minha ideia estava anuladíssima...

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141023_2.JPG
Gráfico20141023_3.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por Anthìmio » 23/10/2014 22:35

Primvs Escreveu:ALLLLLLVVVVVOOOOORRRAAAADDDDDAAAAA \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Pessoal, toca a acordar que nao cama nao se produz nada (digo isto porque nao tenho um xuxu para me "aquecer" os pés) :mrgreen:

Como dizia o Ronaldo, na publicidade daquele Banco que já nao existe, "Parado não rende"

Neste momento, o CFD do SP esta nos 1932...deitei-me estava nos 1927...menos mal!

Agora...é tramado acordar, vir ao Forum, e ler a analise daquele GRANDE SENHOR que deu um novo significado à expressao "boas abertas" a dizer que o Verao de Sao Martinho ja acabou! É chato...é uma coisa que me aborrece :mrgreen: :mrgreen:

DAX a marinar entre os 8830 e 8860 à espera dos subsidios de desemprego e dos resultados nos USA...Hoje é dia de Microsoft e de uma cambada de gordos tambem!!!

Golpe de Zandiga = SP sobe um 1%...que vai dar perto dos 1950...outra vez...e desta vez prometo que ponho stops...ou tou agarrado ao pc ou vendo mesmo!




PS- Link para os earnings que uso http://www.investing.com/earnings-calendar/



Excelso Primvs,

Os meus Parabéns pelo Trade, o mote dos Padrões Repetidos que utilizou e em que acreditou trouxeram-lhe bons proveitos, espero que hoje tenha um sono mais tranquilo!!!!!!

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], CORTIÇA, Crissssx, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, karaya75, latbal, MPAM, MR32, nfaz, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, rs521, simvale, yggy e 186 visitantes