Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por VirtuaGod » 12/6/2014 16:43

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: S&P500

por Limonov » 12/6/2014 15:05

Boa tarde a todos,

Parece estar a formar-se um canal de topos e fundos mais baixos no horário.

Se respeitar o próximo toque, talvez seja a minha entrada curta.

Saúde,

Limonov
Anexos
spx horário.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 12/6/2014 14:57

TEORIA DE REDUÇÃO AO INACREDITÁVEL !!!

Caro colega,

Achas que se eu tivesse tempo para ler os outros tópicos, estaria aqui a comentar ???

É pá... eu mal sei ligar um computador, e acedo ao SP500 porque o tenho nos favoritos...

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por Bart Simpson » 12/6/2014 14:42

AnalistaDoido Escreveu:TEORIA DE REDUÇÃO AO INACREDITÁVEL !!!


Off-topic:

PSI20

FMI querem receber juros... vão ao Totta ...
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... did=151947


Portugal não pede extensão do programa e renuncia à última tranche
12-06-2014 14:20
Portugal decide não pedir extensão do programa e renuncia à última tranche da troika e divulgará esta quinta-feira carta de intenções. (em actualização)

O Governo abdicou de "receber o último reembolso do programa" por não querer solicitar "uma nova extensão que reabrisse o programa com a 'troika'", anunciou esta quinta-feira a ministra das Finanças.

Depois da reunião do Conselho de Ministros, Maria Luís Albuquerque, em conferência de imprensa, indicou que o Governo aprovou cortes idênticos aos aplicados pelo Governo de José Sócrates. Os cortes na função pública serão aplicados aos salários superiores a 1500 euros.

A proposta de lei aprovada "vem repor as percentagens e os limites da redução aprovados pelo Governo anterior, por força da situação de crise e défice excessivo", diz o comunicado do Conselho de Ministros.





Atentamente,
AnalistaDoido



O que isto tem a ver com o SP500?
Coloque essa lixarada aqui viewtopic.php?f=3&t=83522&p=1121251#p1121251
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 12/6/2014 14:32

TEORIA DE REDUÇÃO AO INACREDITÁVEL !!!


Off-topic:

PSI20

FMI querem receber juros... vão ao Totta ...
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... did=151947


Portugal não pede extensão do programa e renuncia à última tranche
12-06-2014 14:20
Portugal decide não pedir extensão do programa e renuncia à última tranche da troika e divulgará esta quinta-feira carta de intenções. (em actualização)

O Governo abdicou de "receber o último reembolso do programa" por não querer solicitar "uma nova extensão que reabrisse o programa com a 'troika'", anunciou esta quinta-feira a ministra das Finanças.

Depois da reunião do Conselho de Ministros, Maria Luís Albuquerque, em conferência de imprensa, indicou que o Governo aprovou cortes idênticos aos aplicados pelo Governo de José Sócrates. Os cortes na função pública serão aplicados aos salários superiores a 1500 euros.

A proposta de lei aprovada "vem repor as percentagens e os limites da redução aprovados pelo Governo anterior, por força da situação de crise e défice excessivo", diz o comunicado do Conselho de Ministros.





Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por olgamar » 12/6/2014 12:57

Ele há coisas:

veja o que já anda por ai:

http://economico.sapo.pt/noticias/ascen ... 95352.html

Recordo, que as quedas iniciaram quando a união sovietica recusou pagar a sua divida externa.

Será isto sinal de alguma coisa ?

A somar ao que já anda a circular nos EUA e ja´apresentei ontem na tal entrevista....vai lá vai...um dia acordamos...estão os touros todos pendurados no talho...ou então...estão os touros a dormir enrolados na pele de urso...vai lá vai...anda tudo a abanar !!!
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por olgamar » 12/6/2014 12:48

rg7803 Escreveu:
sp500 Escreveu:Bem, se assim é :mrgreen:

Então, cá vai a minha teoria das 19h.

Estão a ver.Basta comprar aqui e vender no fim.
E já agora, comprei às 19h, e vendi às 20:55, não vendi em máximos, apenas apliquei a minha regra.Entro às 19h, e vendo às 20:55 (a % que tenho em longos)

E já agora é interessante:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... n_low.html




Muito bom, fogo-fátuo, muito bom...como ainda deves durar por aqui mais umas semanas antes de desaparecer para sempre, já agora aproveita e diz-nos com que base fazes o teu trading.
E poupa-nos a essa história de ler entranhas e outras formas de pseudo-humor pois aqui todos lemos os livros do Asterix quando tínhamos a tua idade.


ah, ah...desaparecer para sempre....há 20 anos que ando nos mercados, e os meus primeiros negócios foram com acções da Intel compradas em 98, e vendidas nos inícios de 2000.E ainda tenho vários 20 pela frente.Pelo menos mais 2 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nunca despreze os conhecimentos, ou analise dos outros.Tanto aprendemos com as melhores analises como com as piores.Uma coisa é certa, neste momento, as entranhas dos peixes, dão nos as melhores leituras das bolsas nos EUA.
Deixarei de utilizar esta técnica das entranhas :mrgreen: , quando a outra ( 19:00 ->20:55) falhar por mais de 3 dias consecutivos.Até lá, isto como digo, é estudar as entranhas...e olhar para o relógio :shock: :mrgreen:

O resultado é o mesmo, em comparação com outro qualquer, é igual. Acho que são os mercados a gritarem por este tipo de analises....algo que sobe sempre, e com a pontualidade britanica das 19:00 (nem sequer tem o quarto de hora académico...)...diz tudo...
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por Anthìmio » 11/6/2014 23:52

Muito boa noite a tão ilustres participantes deste tópico do S&P500, o qual acompanho sempre com bastante interesse!
Atrevo-me pois a deixar a minha ideia, na forma de gráficos, para este activo.

Gráfico20140611.JPG
Curto só quando chegar aos 20(.)(.) pontos porque é nesta zona que faz sentido começar a descer, como mostra o gráfico.


Gráfico20140611_2.JPG
Se descer até à LTA (a preto) pondero entrar em modo Longo.


Claro que o prognostico é muito particular e reservado.

Atentamente,

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por O Alquimista » 11/6/2014 23:25

rg7803 Escreveu:Muito bom, fogo-fátuo, muito bom...como ainda deves durar por aqui mais umas semanas antes de desaparecer para sempre, já agora aproveita e diz-nos com que base fazes o teu trading.
E poupa-nos a essa história de ler entranhas e outras formas de pseudo-humor pois aqui todos lemos os livros do Asterix quando tínhamos a tua idade.


Amigo RG,

Ou muito me engano, o nosso caro forista sp500 caminha no bom sentido. Deixa-me explicar.

Bill Sheppard, um dos grandes gestores de carteiras, membro de uma bolsa muito conhecida e com um escritório nas suas instalações, depois de fazer as suas análises descia ao pit e colocava uma ordem para comprar ou vender 1 contrato, ordem essa que seria em sentido contrário a tal análise. Os restantes traders do pit, vendo tal figura dar-se ao luxo de descer e negociar 1 contrato, ficavam excitados e colocavam as respectivas ordens. Depois de ver a reacção do mercado e deixando a poeira assentar, Bill regressava calmamente ao seu escritório e...bem, o resto da história podem imaginar.

A análise do forista sp500, leva-o a colocar-se curto, se calhar correctamente, mas mesmo assim não deixou de executar um longo.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por rg7803 » 11/6/2014 23:00

sp500 Escreveu:Bem, se assim é :mrgreen:

Então, cá vai a minha teoria das 19h.

Estão a ver.Basta comprar aqui e vender no fim.
E já agora, comprei às 19h, e vendi às 20:55, não vendi em máximos, apenas apliquei a minha regra.Entro às 19h, e vendo às 20:55 (a % que tenho em longos)

E já agora é interessante:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... n_low.html




Muito bom, fogo-fátuo, muito bom...como ainda deves durar por aqui mais umas semanas antes de desaparecer para sempre, já agora aproveita e diz-nos com que base fazes o teu trading.
E poupa-nos a essa história de ler entranhas e outras formas de pseudo-humor pois aqui todos lemos os livros do Asterix quando tínhamos a tua idade.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: S&P500

por olgamar » 11/6/2014 22:28

Bem, se assim é :mrgreen:

Então, cá vai a minha teoria das 19h.

Estão a ver.Basta comprar aqui e vender no fim.
E já agora, comprei às 19h, e vendi às 20:55, não vendi em máximos, apenas apliquei a minha regra.Entro às 19h, e vendo às 20:55 (a % que tenho em longos)

E já agora é interessante:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... n_low.html
Anexos
as19.JPG
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 11/6/2014 21:55

TEORIA DE REDUÇÃO AO INACREDITÁVEL !!!

sp500 Escreveu:Bem, quase 19:00, está na hora de isto arribar !
Enquanto, esta coisa das 19 horas não acabar, a subida será para continjuar, e não haverá condições para quedas.


EXCELENTE TRADE !!!
Deves ter entrado quase em mínimos, espero que tenhas saído quase em máximos...

Nunca te esqueças... STOP sempre ativo ...

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 11/6/2014 21:48

TEORIA DE REDUÇÃO AO INACREDITÁVEL !!!


sp500 Escreveu:Tens razão.Ando a abusar da vossa paciência.
Vou calar-me por uns tempos, só irei falar quando for realmente oportuno, e houver algo de novo, ou relevante.

Obrigado, e peço desculpa.



Boa tarde sp500,

Andas a abusar da nossa paciência ?!?!
Não brinques com isto :D ... se alguém anda a abusar da nossa paciência são os mercados ... :lol:
Ora sobem, ora descem ... ora não mexem... ora mexem demais ... \:D/

Olha que tu fala... desembucha... "atira cá para fora" o que pensas ... não te inibas ... :clap:

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por olgamar » 11/6/2014 21:17

Turtle Trader Escreveu:Ontem li isto:

sp500 Escreveu:Já agora...está a chegar as 19:00 portanto está na hora de subir.Foi por isso que comprei uns longos há uns minutos.

A bolsa tem agora esta previsibilidade...estranho, não ?


e hoje leio isto:

sp500 Escreveu:Bem, quase 19:00, está na hora de isto arribar !

Enquanto, esta coisa das 19 horas não acabar, a subida será para continjuar, e não haverá condições para quedas.


sp500, mas afinal estás longo ? Acho que andas um pouco a remar contra a maré. Futuramente, e com alguma antecedência, diz o sentido da tua entrada para entrarmos no sentido contrário. :mrgreen:

G Abraço


Só para responder:

Estou curto, 100%, mas fui abrindo umas posições longas (pequenas, quando comparadas com as outras) no inicio do dia e fechando no próprio dia.Estava longo para ganhar uns pontos pequenos, mas curto para o grosso.Esta leitura mantenho-a.
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por olgamar » 11/6/2014 21:13

Tens razão.Ando a abusar da vossa paciência.
Vou calar-me por uns tempos, só irei falar quando for realmente oportuno, e houver algo de novo, ou relevante.

Obrigado, e peço desculpa.
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por J Alves » 11/6/2014 19:54

sp500 Escreveu:Bem, quase 19:00, está na hora de isto arribar !

Enquanto, esta coisa das 19 horas não acabar, a subida será para continjuar, e não haverá condições para quedas.



Não me leves a mal

mas até olha que já começa a ficar saturante abrir este topico e estar a ler as tuas escritas que quase parecem um disco riscado.

Muito sinceramente, relê tudo o que tens escrito pra ficares com uma ideia

abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7139
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Turtle Trader » 11/6/2014 19:21

Zeca, (DL) será desta ?

Já agora, g.a. do VIX
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por Turtle Trader » 11/6/2014 19:14

Ontem li isto:

sp500 Escreveu:Já agora...está a chegar as 19:00 portanto está na hora de subir.Foi por isso que comprei uns longos há uns minutos.

A bolsa tem agora esta previsibilidade...estranho, não ?


e hoje leio isto:

sp500 Escreveu:Bem, quase 19:00, está na hora de isto arribar !

Enquanto, esta coisa das 19 horas não acabar, a subida será para continjuar, e não haverá condições para quedas.


sp500, mas afinal estás longo ? Acho que andas um pouco a remar contra a maré. Futuramente, e com alguma antecedência, diz o sentido da tua entrada para entrarmos no sentido contrário. :mrgreen:

G Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por AntónioManuel » 11/6/2014 19:10

Gráfico diário atualizado
Anexos
sp5.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 11/6/2014 18:56

Acho que precisas de relaxar pah.... daqui a pouco começas á procura de justificaçoes para os teus NÃO prognósticos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por olgamar » 11/6/2014 18:44

Bem, quase 19:00, está na hora de isto arribar !

Enquanto, esta coisa das 19 horas não acabar, a subida será para continjuar, e não haverá condições para quedas.
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por olgamar » 11/6/2014 17:08

Posso estar errado, mas hoje não iremos fechar muito negativos, ou até arrisco dizer que vai fechar verde, ai uns 0,02%.

A correcção vai ser feita, e vai doer muito.Os touros como não têm nenhuma justificação para estas subidas estão cheios de medo, pois sabem que as mesmas não têm sustentação.

A correcção de verdade, será quando abrimos com um gap down de 2% ou mais.Nesse dia, sim, os touros já estão todos pendurados no matadoro, e já não poderão sair.Estou a ver o filme de 2000, só isso. :mrgreen: :mrgreen:

Mas até lá, isto ainda não está em modo de panico.

Acho que vou abrir um talho...mas com tanta oferta de carne de boi...os preços vão cair.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Este touro deve estar a perguntar...pois é...e agora...não tenho bola de cristal, nem sei se vai para baixo ou para cima.Mas os touros sabem que não há já grandes razões para continuar a subir.
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por O Alquimista » 11/6/2014 15:44

_x_ Escreveu:Este tópico está a ficar muito exotérico :mrgreen:


Mais exotérico quiçá só aqui: Max Gunther, Wall Street and Witchcraft. An investigation into extreme and unusual investment techniques. Baseado em facto reais, coligidos e verificados pelo autor junto de fontes oficiais (ex. brokers).
Será possível replicar algumas das técnicas? O que afecta o Homem, afecta a bolsa.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por _x_ » 11/6/2014 15:27

Este tópico está a ficar muito exotérico :mrgreen:

Hoje até está a correr bem para todos, está a dar algum alento aos curtos, e a criar condições para os longos. :wink:

Estamos em mercado altista, e este sempre teve correções, :roll:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: S&P500

por O Alquimista » 11/6/2014 15:02

Uma palavra de esperança para os curtos: li em qualquer lado que há um adágio em Wall Street sobre luas cheias e inversão dos mercados, mas ainda não o encontrei. Parece-me que se aproxima lua cheia esta sexta-feira. Estando alguns índices "puxados" e em zonas de resistência, irá o adágio realizar-se?
Com adágio ou sem adágio, sou um touro prestes a saltar para cima de um urso.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaribas, PAULOJOAO e 134 visitantes