Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 16/1/2018 19:28

Ulisses Pereira Escreveu:
O período temporal não e significativo só a exponencialidade das subidas .


A exponencialidade das subidas? Num gráfico há uma subida de 250% em 7 anos e no outro há uma subida de 900% em 6 meses e tu comparas. :shock:

Eagle, eu sei que é complicado andar há meses a dizer que o mercado vai cair e tudo continua a subir. Mas mantém-te fiel aos teus argumentos que pelo menos eram coerentes e não arranjes argumentos que não lembram nem à minha sobrinha.

Abraço,
Ulisses


Eu não estou a dizer que vai cair amanhã , nem no próximo mês , com uma certeza absoluta .
Só digo que colocando os gráficos numa perspetiva histórica o desenlace é sempre o mesmo .
O gráfico da Bitcoin só ilustra o comportamento do mercado depois de uma subida exponencial e penso que a probabilidade maior será acontecer o mesmo ao SPX , num período temporal incerto , pois isso ninguém sabe .

Em números redondos :

SPX de 1997 a 2000 subiu cerca de 100%
A seguir caiu 50%

SPX de 2003 a 2007 subiu de cerca de 100%
A seguir caiu 50%

O próximo desenvolvimento do mercado assim que tenham terminado as subidas não é difícil de adivinhar qual vai ser .

Quando vai ser ? Isso não sei
Tenho uma ideia de como irá ser o comportamento do mercado .
Historicamente não costuma existir nada de novo no comportamento dos mercados .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 16/1/2018 19:20

O período temporal não e significativo só a exponencialidade das subidas .


A exponencialidade das subidas? Num gráfico há uma subida de 250% em 7 anos e no outro há uma subida de 900% em 6 meses e tu comparas. :shock:

Eagle, eu sei que é complicado andar há meses a dizer que o mercado vai cair e tudo continua a subir. Mas mantém-te fiel aos teus argumentos que pelo menos eram coerentes e não arranjes argumentos que não lembram nem à minha sobrinha.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 16/1/2018 19:08

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, comparas um gráfico de 40 anos com um gráfico de 6 meses. Até a minha sobrinha de 7 anos perceberá que não faz qualquer sentido comparar um gráfico de curto prazo com um gráfico de longo prazo e só é compreensível pela procura incessante de argumentos que justifiquem a tua posição "Bearish" que se mantém há imenso tempo e o mercado na direcção contrária à que defendes. Um dia terás razão.

Abraço,
Ulisses


O período temporal não e significativo só a exponencialidade das subidas .

No SPX nas ultimas 2 subidas exponenciais muito menos acentuadas que esta em 2000 e 2007, as quebras subsequentes foram de 50% .

Veremos quando esta subida terminar de quanto será a queda subsequente .

Historicamente estas subidas terminam sempre da mesma maneira , qualquer um percebe isso.
A duvida é so quando termina a subida .
Por alguma razão muitos analistas já lhe chamam a mãe de todas as bolhas com a injecção nunca antes vista na historia pelos bancos centrais de 14 milhares de biliões de dólares.

Esta subida é apenas a injecção massiva de um fluxo monetário criado a partir do ar e nunca antes vista na historia financeira do mundo .

Para já siga o filme da subida
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Flavc » 16/1/2018 19:06

Eagle como tu dizes " Qualquer semelhança entre estes gráficos será pura coincidência, até porque têm subjacentes ativos completamente dispares..."

Mas para mim até são bastante diferentes na representação gráfica e pelo facto de o S&P ter ativos subjacentes mais reais e completamente dispares ... é difícil terem o mesmo comportamento (sem motivos graves) nas descidas.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 16/1/2018 18:59

Eagle, comparas um gráfico de 40 anos com um gráfico de 6 meses. Até a minha sobrinha de 7 anos perceberá que não faz qualquer sentido comparar um gráfico de curto prazo com um gráfico de longo prazo e só é compreensível pela procura incessante de argumentos que justifiquem a tua posição "Bearish" que se mantém há imenso tempo e o mercado na direcção contrária à que defendes. Um dia terás razão.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 16/1/2018 18:47

Qualquer semelhança entre estes gráficos será pura coincidência, até porque têm subjacentes ativos completamente dispares , agora que este tipo de gráficos com subidas exponenciais , terminam sempre da mesma maneira , terminam .

Para já é deixar seguir a festa e as compras continuas no SPX a fazer máximos contínuos há varias semanas sem nenhum recuo , enquanto a festa e o otimismo durar .

Um dia quando a ressacar vier não vai ser bonito de ver .
Anexos
spx 20181601.PNG
spx 20181601.PNG (43.94 KiB) Visualizado 4594 vezes
btc 20180116.PNG
btc 20180116.PNG (31.42 KiB) Visualizado 4594 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 15/1/2018 15:06

Nestes 15 dias do novo ano, o SPX tem atingido sucessivamente novos máximos históricos , fruto da sazonalidade do novo ano e seguindo os meses anteriores de subidas .

Vamos agora a partir desta semana, entrar no período de apresentação de resultados das empresas americanas, pelo que mercado deverá acompanhar a apresentação de resultados dos grandes nomes do mercado .

Em termos técnicos o RSI e MACD estão em valores máximos de pelo menos os ultimos 2 anos e em níveis extremos .

O SPX pode continuar a subir ? Pode, até já existem vários targets para os 3.000 na Primavera , pois o mercado gosta de números redondos .

Mas com este níveis técnicos extremos uma pequena correcção também pode acontecer durante as próximas 4 semanas, perante a apresentação de resultados das empresas .
Anexos
spx 20180115.PNG
spx 20180115.PNG (49.53 KiB) Visualizado 4764 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por AntónioManuel » 5/1/2018 15:06

:mrgreen:
Anexos
imagem sp.jpg
Muito Bom
imagem sp.jpg (90.85 KiB) Visualizado 5049 vezes
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 3/1/2018 23:09

Segue a atualização do gigante...

Tenho novas projecoes caso o semanal feche acima dos 2707pts,e sobretudo o mensal.
3146pts :shock: :shock: :shock: isto falando em longo prazo, pelo square 9.

Seguindo o diario, não é aconselhavel compras neste momento a meu ver,dada a exaustao de praticamente todos os timeframes.
Estamos a ultrapassar o sensivel range 2657-2707pts...

Ficam os bonecos semanal e mensal(square 9) :wink:
Anexos
US SPX 500 Index.png
semanal
us 500.png
mensal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por PureMetal » 20/12/2017 0:35

DocinhoTrader Escreveu:Olá brunovoxcash, estive a verificar o que reportas-te e nesta plataforma que utilizo regularmente (teletrader), deu-se o rompimento dos máximos anteriores do OBV em todos os timeframes.
É um facto que poderá variar de plataforma para plataforma (pelo que não devia), mas considero-a bastante boa, só utilizo a da Gobulling na falta desta.

Quanto ao teu "tiro", compreendo a tua posição num ponto de vista de curto prazo(gráfico horário). Penso que pode ainda ser cedo, pensar em quedas grandes,uma vez que não vejo ainda qualquer sinal de venda em timeframes maiores.

Boa sorte,
BN :wink:

Agradeço o esclarecimento da plataforma. Quanto ao tiro, confesso ser precipitado ao estar a contrariar a força do movimento. Mas, para já, vou manter devidamente "apertado". Obrigado pela atenção.
 
Mensagens: 88
Registado: 29/11/2007 2:15

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 19/12/2017 20:46

Olá brunovoxcash, estive a verificar o que reportas-te e nesta plataforma que utilizo regularmente (teletrader), deu-se o rompimento dos máximos anteriores do OBV em todos os timeframes.
É um facto que poderá variar de plataforma para plataforma (pelo que não devia), mas considero-a bastante boa, só utilizo a da Gobulling na falta desta.

Quanto ao teu "tiro", compreendo a tua posição num ponto de vista de curto prazo(gráfico horário). Penso que pode ainda ser cedo, pensar em quedas grandes,uma vez que não vejo ainda qualquer sinal de venda em timeframes maiores.

Boa sorte,
BN :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por PureMetal » 18/12/2017 23:05

Realmente, concordo que aparenta ser exagerada a valorização/procura pela bitcoin, lembrando esta especulação a bolha das ".com" onde era sempre a subir...
Porém, não pára de subir e já não sei o que achar, tendo o mesmo sentimento no SPX.
Tecnicamente, julgo que o SPX deveria ajustar alguma coisa nos próximos dias, atendendo alguns indicadores acusarem sobrecompra, salvo melhor opinião. Aliás, quanto ao OBV, aproveito para questionar o "DocinhoTrader", ou quem fizer o favor de ajudar: Julgo que o OBV não está a fazer novos máximos como o índice. Não será isto também um sinal para potencial ajuste/queda? Ou estou a ler mal?
(não aguentei e entrei curto. espero não sentir a dor do arrependimento ;))
Anexos
spx.PNG
SPX diário
spx.PNG (56.84 KiB) Visualizado 5758 vezes
 
Mensagens: 88
Registado: 29/11/2007 2:15

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 18/12/2017 21:13

Em 2000 tudo que tivesse ".com" no nome subia que nem um foguete , até a bolha estoirar e resultar num crash histórico naquele período.
Hoje tudo que indique " Bitcoin" ou " BLOCKCHAIN" sobe que nem um foguete , e nem falando nas hiperinflacionadas FAANG e tecnológicas em geral.

Ninguem sabe o tempo que este mercado em máximos históricos e nalguns casos com semelhanças a uma bolha , irá ainda durar, agora que este mercado começa a ter cada vez mais semelhanças com 2000, começa .

Nos USA uma empresa comprou algo com " Blockchain " e foi a loucura .

"Bitcoin madness: Small-cap Longfin soars 2,000% after acquiring blockchain company"



"•Longfin rose 308 percent Friday and was up more than fivefold at one point Monday, bringing its two-day surge to more than 2,000 percent.
•The small-cap financial technology company said it was buying a blockchain company, Ziddu.com, on Friday.
•The company had its initial public offering on Nasdaq just last week.
•Meridian Enterprises, which sold Ziddu to Longfin, is a private Singapore company that is 95 percent owned by Longfin's CEO and chairman Venkat Meenavalli.
•The CEO is scheduled to appear on CNBC's "Fast Money" on Monday at 5 p.m. ET."

https://www.cnbc.com/2017/12/18/small-c ... mpany.html
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 16/12/2017 14:23

Boas malta,atualizo os gráficos diário e semanal,

Pelo diário no decorrer desta semana houve recuperação do OBV rompendo novo topo. ADX passou a comprado e Trix segue ascendente.
Estamos prestes a romper em alta um canal igualmente de alta secundário. O preço poderá acelerar mais o movimento ascendente ou parar por aqui.Em Gann estamos ainda dentro do range 2657pts-2707pts que sugere topo no semanal. Se o índice romper em alta, dispara para cima a meu ver.

No semanal sem nada a acrescentar,OBV com novos topos,ADX sem qq abrandamento apesar de esticado.
Anexos
US SPX 500 Index diario.png
diario
US SPX 500 semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 18:34

"Albert Edwards: "Clients No Longer Care About Overvaluation; They Are Concerned About Triggers And Timing"

"Clients are forced, as Chuck Prince of Citigroup famously said, to keep dancing while the liquidity mood music is playing.
Clients are no longer concerned with overvaluation; they are more concerned about timing and triggers"

"But as we have seen with equity markets in recent years, the market can stay expensive and irrational far longer than most investors can stay solvent, or indeed longer than most investment managers can retain their jobs in the face of underperformance."

"Which brings us once again to a point that Citi touched on in June, namely that every asset class iw now a bubble as "the principal central bank transmission channel to the real economy has been... lifting asset prices." That has required continuous CB balance sheet growth. Meanwhile, as financial markets scramble to maximize every last ounce of what central bank impulse remains, we get such bubbles as London real estate, bitcoin and vintage cars, or as Citi puts it: "the wealth effect is stretching farther and farther afield." Yes, bitcoin is merely one of the side-effects of the biggest bubble in history that central banks have blown over the past decade"




"With the oil price at 2 year highs, with net oil specs at record levels, and with US shale production set to surge in the coming weeks, the recent torrid ascent in oil prices is set to end with a bang. And, if Edwards is right, it will drag the rest of the economy - and market - with it."


http://www.zerohedge.com/news/2017-12-1 ... e-equities
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Jarbas83 » 13/12/2017 22:47

Alguém me explica o porquê de isto acontecer? Cotação do SP500 estável e este ETF que replica o índice a afundar quase 4%? Vejo que o volume está anormalmente elevado...será que isto pode estar a justificar a discrepância entre o índice e a cotação do etf?

Imagem
 
Mensagens: 44
Registado: 25/9/2017 16:58

Re: S&P500

por jgut » 7/12/2017 18:53

2º fecho confirmado acima da anterior resistência... com bons sinais de continuação de subida, contudo é necessário vigiar as resistências um pouco mais acima... (no curto prazo)
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 6/12/2017 23:13

Boa noite gente, passados uns bons meses é muito bom ver o índice no range que apontava no passado, 2657pts-2707pts.(números de Gann) :D
Milimetricamente ou não, lá o alcançou aproximadamente 2665pts.
Estou agora curioso para ver o que faz, se corrige, lateraliza ou rebenta mais para cima. Caso suba acima deste patamar ainda temos mais uma boa pernada :shock:

Bom, graficamente e no curto prazo avaliando o diário, este não se encontra bonito, a desova no OBV não teve qualquer recuperação, apesar de,não termos ainda sinal de venda,temos uma quebra na compra do ADX, divergência negativa no OBV,TRIX em compasso de espera.

Já pelo semanal, a coisa já bem esticada no ADX, possível duplo topo no OBV e possível padrão corretivo ,caso feche a semana nestes valores.
A venda está bem longe, neste time frame.

Ficam os bonequitos,
Abraços
Anexos
US SPX 500 Index (1).png
diário
US SPX 500 Index.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por pepe7 » 6/12/2017 12:48

Brass River Escreveu:Continuo com a posição inalterada

-100 CFD SP500 a 2582
-10 CFD DAX30 a 13332

Tal como referi, estou a construir posição curta para entrar por 2018
O DAX está-me a alegrar mais do que o SP. Penso que o SP cairá forte. É uma questão de tempo.
Espero não ficar insolúvel antes disso :D
Tranquilo

Abraços

Brass


Olá Brass River,
Posso saber qual o motivo pelo qual achas que o SP500 vai cair forte? E porquê em 2018? :P
Não te esqueças que o SP500 em todos os horizontes temporais está bullish. Em Bull Market também acontecem as correções...Mas não devemos lutar contra a tendência que até ver é clara.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: S&P500

por Brass River » 6/12/2017 10:59

Continuo com a posição inalterada

-100 CFD SP500 a 2582
-10 CFD DAX30 a 13332

Tal como referi, estou a construir posição curta para entrar por 2018
O DAX está-me a alegrar mais do que o SP. Penso que o SP cairá forte. É uma questão de tempo.
Espero não ficar insolúvel antes disso :D
Tranquilo

Abraços

Brass
 
Mensagens: 452
Registado: 26/10/2006 23:12

Re: S&P500

por pepe7 » 5/12/2017 22:36

pepe7 Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A euforia da aprovação do TRUMP FISCAL PLAN nos USA passou depressa .
Passou de uma abertura a subir mais de 1% para fecho negativo especialmente no NDX e tecnológicas .

Amanhã DAX na abertura poderá já refletir este fecho e vir novamente abaixo dos 13000 e abaixo da MM50 nos 13023


Não era suposto subir !! :shock:


Caro Turtle Trader,
Isto de mercados nada é "suposto subir" ou "descer"... :P O mercado é isto...
Não sei se é o caso, mas já diz o ditado, comprar no rumor e vender na notícia... :wink:, e porventura uma notícia já mais que esperada...apesar de não acompanhar muito as notícias e dar importância às mesmas.Alias acho que isso ("ruído de fundo") só "atrapalha" quem negoceia em bolsa.De resto o mercado continua Bullish.
Mas não gostei da vela de hoje: Engulfing Bearish (no curto prazo)

Abraço caro Turtle Trader


Boa noite,
O Engulfing Bearish no curto prazo, acabou por funcionar, claro que são padrões de probabilidades, o que não quer dizer que funcionem sempre como é óbvio.
Anexos
SP500 Daily2.png
SP500 Daily2.png (37.47 KiB) Visualizado 7312 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: S&P500

por pepe7 » 5/12/2017 0:21

Turtle Trader Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A euforia da aprovação do TRUMP FISCAL PLAN nos USA passou depressa .
Passou de uma abertura a subir mais de 1% para fecho negativo especialmente no NDX e tecnológicas .

Amanhã DAX na abertura poderá já refletir este fecho e vir novamente abaixo dos 13000 e abaixo da MM50 nos 13023


Não era suposto subir !! :shock:


Caro Turtle Trader,
Isto de mercados nada é "suposto subir" ou "descer"... :P O mercado é isto...
Não sei se é o caso, mas já diz o ditado, comprar no rumor e vender na notícia... :wink:, e porventura uma notícia já mais que esperada...apesar de não acompanhar muito as notícias e dar importância às mesmas.Alias acho que isso ("ruído de fundo") só "atrapalha" quem negoceia em bolsa.De resto o mercado continua Bullish.
Mas não gostei da vela de hoje: Engulfing Bearish (no curto prazo)

Abraço caro Turtle Trader
Anexos
SP500 Weekly.png
SP500 Weekly.png (43.69 KiB) Visualizado 7559 vezes
SP500 Daily1.png
SP500 Daily1.png (41.25 KiB) Visualizado 7559 vezes
Velas Padrões Bear.pdf
(72.2 KiB) Transferido 106 Vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: S&P500

por Turtle Trader » 4/12/2017 22:24

EAGLETRADER20 Escreveu:A euforia da aprovação do TRUMP FISCAL PLAN nos USA passou depressa .
Passou de uma abertura a subir mais de 1% para fecho negativo especialmente no NDX e tecnológicas .

Amanhã DAX na abertura poderá já refletir este fecho e vir novamente abaixo dos 13000 e abaixo da MM50 nos 13023


Não era suposto subir !! :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 4/12/2017 22:13

A euforia da aprovação do TRUMP FISCAL PLAN nos USA passou depressa .
Passou de uma abertura a subir mais de 1% para fecho negativo especialmente no NDX e tecnológicas .

Amanhã DAX na abertura poderá já refletir este fecho e vir novamente abaixo dos 13000 e abaixo da MM50 nos 13023
Anexos
fecho USA 1204.PNG
fecho USA 1204.PNG (10.59 KiB) Visualizado 7713 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Strutlander » 1/12/2017 17:30

 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, malakas, MR32, novato, PAULOJOAO, traderh e 151 visitantes