Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 25/8/2017 10:13

Tal como esperado continua a decorrer o retracement da queda e teste á MM50 nos 2450 , não tendo ainda sido ultrapassada.

Aguardemos para ver se na próxima semana , tal como espera o ED MATTS faz o RAMP and REVERSAL e vai ainda até aos 2470-2480, antes de voltar ás quedas ou consolida abaixo dos 2450 e continua a tendência descendente .

A próxima semana, ainda Agosto, provavelmente ainda não assistiremos ao incremento da volatilidade. Mercado americano normalmente só anima após regresso de todos de ferias após FERIADO LABOR DAY em 4 de Setembro .

Poderá consolidar mais algum tempo antes da esperada volatilidade de meados de Setembro e Outubro.
Anexos
spx 2508.PNG
spx 2508.PNG (59.06 KiB) Visualizado 9353 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 25/8/2017 9:40

The Irony of Jackson Hole - August 24
EM
Ed Matts <ed.matts@matrixtrade.com>

“Such comparison between Jackson Hole meets may seem to add little except a bit of color. And yet the potential contrast between 2017’s symposium and next year’s could possibly not be greater. Central bankers have cause to crack open the champagne this weekend. The global economy is still growing, inflation remains in check and stock markets continue to rise, shrugging off the occasional geopolitical threat (Global stock markets are 13.51% higher on average than the last Jackson Hole). But next year, we suspect there will not be any bubbles. They would have popped.”

“If neither the brief nor the officials indicate we should expect anything, why should there be any market reaction at all? For the simple reason, traders have expectations and either have or want positions regardless of Jackson Hole. Markets are a continuum. In this respect, Jackson Hole represents a discontinuum, effectively putting the market on hold. No news is still news to the market and an opportunity for traders to continue doing what they were going to do anyway. “

"Comparison of Jackson Hole price action before the significant market turns of 1987 and 2000 is potentially very instructive.
In each case, the SPX was hesitant or even depressed before the keynote speech, but promptly rallied after for 48-72 hours after before turning back down."

"This stock market rally is typified by Apple which also reverses after an initial ramp - probably as the meetings rarely produce much of substance as reflected by a continued range in the US 10 yields. Perhaps most striking and possibly inconsistent is Gold’s average reaction. The metal's continued rally after the 48-72 hour euphoric reaction to the Fed Chair’s speech begs the scale of the subsequent stock market reversal.
The same threat is also posed by the Jackson Hole fractals for the individual Dollar pairs. EURUSD follows a similar path to 10 US yields by range trading but a fall in both GBPUSD and USDJPY again flags a possible risk aversion 48-72 hours after Janet Yellen speaks. This is corroborated by a larger decline in EURJPY, the archetypal ‘risk’ cross."

Conclusion :

"The market is not expecting much out of the Jackson Hole symposium and may well be right. But that will not necessarily stop it from doing what it normally does: a ramp and reversal. Whether this turns out to be a major turn remains to be seen."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Youmeu » 25/8/2017 5:45

O ideal para os touros era vir fechar o gap aos 2430 e retomar a subida em cima da lta :twisted:
Anexos
sp500.png
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 23/8/2017 15:19

"New Home Sales biggest annual drop since June 2014"
Expected +0.3%
Actual -9,4%


Eu ainda sou do tempo em que os indicadores económicos quando saiam eram escrutinados para tentar perceber a evolução futura da economia e do mercado e condições futuras de investimento e financeiras .

Hoje só se vive á espera do ultimo soundbite ou discurso dos 2 gurus ou algum governador de banco mediático.

O mercado só vive da imensa liquidez e só quer saber se desligam a maquina da liquidez , e está viciado em tx juro baixa e liquidez ilimitada independente das condições de investimento e da economia real .

Lá para a frente o desfecho de uma politica artificial é sempre o mesmo , mas para já o mercado vive da liquidez e não quer saber dos indicadores económicos e perspetivas futuras da economia .
Uma queda destas na venda de casas novas que será a credito a maioria , com tx juro de 1% , tx diretora do banco central , poderá indiciar que algo vai mal na economia real .

Noutros tempos uma queda mensal de quase 10% na venda de casas novas faria soar alarmes sobre como está a economia real.
Agora interessa é o que os gurus dizem na sexta ( E hoje o que anda o TRump como de costuma a fazer e dizer )
Também novamente reitero, o comportamento semelhante a um elefante em loja de porcelana vai ser só uma questão de tempo, até causar provavelmente sérias consequências no mercado.

http://www.zerohedge.com/news/2017-08-2 ... formations

"New Home Sales Crash In July Following Plunge In Household Formations
New Home Sales crashed in July (down a shocking 9.4% MoM compared to expectations of unchanged) following the collapse of household formations in June.
The 8.9% year-over-year plunge in home sales is the worst since June 2014...
As it appears higher mortgage rates, stagnant wages, and soaring prices have finally caught up to one another.
As a reminder, household formation collapsed in June..."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Bar38 » 22/8/2017 23:37

Arriscaria dizer que uma vela verde acima do 2470 e iremos conhecer novos máximos.

Imagem
 
Mensagens: 1367
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 22/8/2017 18:07

SP500 está a fazer retracement da tendência descendente das ultimas sessões .
Para já está a testar novamente a vinda á MM50 nos 2450 faltando saber se a consegue ultrapassar em alta .
Até aparecerem os 2 gurus na sexta , deve tentar consolidar nesta zona podendo subir acima da Mm50 e indo até aos TOP realizado nos 2480.
Tenho alguma dificuldade em acreditar que nesta fase SP500 consiga ultrapassar a zona 2480 - 2500. Acho que na melhor das hipóteses consolida até final de agosto antes da esperada volatilidade para os 2 meses seguintes .

Falta saber se vai esta semana testar os 2480 estabelecidos como TOPO e Resistencia horizontal , ou continua a eventualmente desenvolver nesta zona um canal descendente á imagem do já estabelecido e a decorrer no DAX neste momento após o TOPO nos 12900 ( DAX)
Anexos
spx 2208.PNG
spx 2208.PNG (55.62 KiB) Visualizado 9962 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Gil Rumor » 22/8/2017 16:00

JohnyRobaz Escreveu:...Continuo longo, vamos acompanhando.


Boa continuação :clap:

JohnyRobaz Escreveu: No entanto a reacção pareceu-me positiva, até ver. Continuo a achar que os 2400 são a grande fronteira de curto-médio prazo.


Pode ser que venha a construir outra fronteira um pouco mais acima, antes de decidir reverter um pouco a dinâmica à qual nos tem habituado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 22/8/2017 15:26

Furou a MM100 no gráfico de CFD's da gobulling mas no PRT não chegou a tocar nela. Repito que o preço não atravessava a MM100 desde a noite das eleições americanas. No entanto a reacção pareceu-me positiva, até ver. Continuo a achar que os 2400 são a grande fronteira de curto-médio prazo. Continuo longo, vamos acompanhando.
Anexos
sp.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 21/8/2017 15:07

18/08/2017

"The great Richard Dennis of past trading fame always taught his “students,” … the famed “Turtles” as they were called…
to sell markets closing their weeks on multi-week lows.
It was the singular rule that made him wealthy

and it is a rule we always take very seriously to heart.
Thus, we shall watch today’s action with much heightened interest… more perhaps than at any time in many, many months.
the futures are trading higher as we write, but a lower close today shall not be pretty."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Laribau » 21/8/2017 13:47

Não sei se cabe bem neste tópico, mas pareceu-me interessante a coincidência de cuidados especiais que a FED tem quando comunica algo que de forma direta, ou indireta, possa parecer uma opinião sobre a valorização do mercado acionista.

Em 1996, o Greenspan andava às voltas sobre como comunicar a sua preocupação quanto à valorização do mercado acionista, sem no entanto parecer que estava a exorbitar o mandato da FED. Acabou por encontrar a oportunidade numa qualquer conferência em que aludiu à "Exuberância Irracional", o que foi traduzido na imprensa como: "O Presidente da FED Põe a Grande Questão: Estará o Mercado Sobrevalorizado?" (Wall Street Journal); "Uma mensagem Encapotada Dita em Voz Alta" (New York Times). Lendo o capítulo 8, do livro "A Era da Turbulência", é muito difícil deixar de fazer a comparação com o que em surdina, ou nem tanto, os atuais responsáveis da FED vão fazendo passar https://www.sapo.pt/noticias/economia/f ... 7a633f356c .

8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: S&P500

por Àlvaro » 20/8/2017 23:35

2430, um osso duro de roer.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por Àlvaro » 20/8/2017 19:13

 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 20/8/2017 18:53

toccesar Escreveu:EAGLETRADER, excelente post!
Não estou preocupado pois já sou trader desde 1993 e já assisti a hecatombes na Bolsa. Acho que as questões que coloquei têm razão de ser em especial para quem é recente na Bolsa e nunca passou por um crash. Questionei-me pois acho que estamos junto ao precipicio...e só falta dar um passo em frente. Qual será esse passo?
No tópico do S&P no dia 03/06 fiz esta referência
toccesar Escreveu:Estão a ver o S&P500 chegar aos 2500? :-k Eu não...mas aos 2499...porque não? :roll:
Muitos bilionários falam que um crash de efeitos devastadores :shock: bem maiores que o de 2008 deverá acontecer. Não sou bilionário por isso não sei :mrgreen: ...

Não fico triste nem contente por a referência DOS 2500 do ED MATTS ser semelhante à minha...mas pelo menos tenho a certeza que agora já ninguém se vai preocupar comigo :mrgreen: pois quem tem a obrigação de fazer as coisas bem feitas sou eu.
Agora pergunto...concordam com o ED MATTS?


Acredito que neste período vai ocorrer uma queda forte , por muitos indícios no mercado e tenho-o dito nos últimos 2 meses . Não sei se acontecerá um crash.

O ED MATTS em análise FITS, ( que são também os meus princípios ) e nas ferramentas que ele dispõe , tenho a certeza é 50 vezes melhor que eu.

Se ele diz que espera volatilidade brutal neste período vou acreditar nele, mas como já estou fora do mercado , só tenho de esperar , não preciso de alterar nenhuma posição no mercado mesmo acreditando nele.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por toccesar » 20/8/2017 18:46

EAGLETRADER, excelente post!
Não estou preocupado pois já sou trader desde 1993 e já assisti a hecatombes na Bolsa. Acho que as questões que coloquei em viewtopic.php?f=3&t=86232 têm razão de ser em especial para quem é recente na Bolsa e nunca passou por um crash. Questionei-me pois acho que estamos junto ao precipicio...e só falta dar um passo em frente. Qual será esse passo?
No tópico do S&P no dia 03/06 fiz esta referência
toccesar Escreveu:Estão a ver o S&P500 chegar aos 2500? :-k Eu não...mas aos 2499...porque não? :roll:
Muitos bilionários falam que um crash de efeitos devastadores :shock: bem maiores que o de 2008 deverá acontecer. Não sou bilionário por isso não sei :mrgreen: ...

Não fico triste nem contente por a referência DOS 2500 do ED MATTS ser semelhante à minha...mas pelo menos tenho a certeza que agora já ninguém se vai preocupar comigo :mrgreen: pois quem tem a obrigação de fazer as coisas bem feitas sou eu.
Agora pergunto...concordam com o ED MATTS?
Editado pela última vez por toccesar em 20/8/2017 18:55, num total de 1 vez.
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 22/8/2015 1:54

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 20/8/2017 18:09

Este não é um comentário meu ao mercado.
É a previsão do ED MATTS para as próximas semanas , não amanhã, mas para as próximas semanas AGOSTO-OUTUBRO.
Fica partilhada a visão dele.
A minha experiencia de vários anos de acompanhamento das analises dele é que costumam ser extremamente assertivas .
O mercado vai encarregar-se nas próximas semanas de demonstrar se ele está certo ou errado. É uma visão.

“Since 2009 we have tracked all markets through the third largest US stock bubble in 100 years. It has been a very profitable ride. We have identified early and monitored several key characteristics of the similar 1920s and 1980s bull market based on our FITS (fundamental, intermarket, technical and sentiment) criteria
"Many of these key characteristics are contained in the series of articles we have produced both publicly and for subscribers only. This body of work provided probably around 50 separate conditions for a crash."
Possibly one of the most startling was the projection of an August 2017 top around 2500 (bear in mind this was targeted below 2000).”
“Slowly but surely those conditions have been fulfilled to a point where I would say 47 of those conditions have now been met and the remaining 3 are nuances, if subtlety is not inappropriate at this juncture. In over 25 years of following markets, I have never seen such a remarkably similar progression or combination. I have never previously had this degree of conviction about what will happen over the next weeks. The impact should be severe. The volatility will be on a scale new traders would have not witnessed before. That in itself will be a cause of the self-reinforcing volatility as happened in both 1929 and 1987.”

“You should never underestimate the importance of the tape: what markets are saying rather than what you want them to say.”
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 19/8/2017 19:25

bogos Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Por aqui amigos semanalmente estamos neutros/ascendentes como mostram os indicadores. Continuamos com topos e fundos ascendentes.

No diário estamos em processo de venda e com o OBV a divergir negativa e fortemente. Estamos numa zona em que requer cuidados, temos de parar por aqui senão o tombo pode ser grande.
Zona a não perder no diário por Gann 2407pts que também corresponde a zona de suporte.


Caro Doce...

Sempre bom ler as tuas intervenções. Pena que a malta do antigamente tenha debandado.
Espero que não seja por "atascamento" em paragens idas do SPX500, pois o caminho para esses tem sido penoso.

O mercado é aquilo que é. Simples, concreto, exacto.....
O preço é o seu expoente...

E aí os teus indicadores são de facto boas ferramentas para o negociar e tentar entender.
Somente posso agradecer-te pela partilha e toda a sorte para o próximo, ou próximos tiros .....de resultado certeiro.

Cumprimentos


Olá bogos, obrigado pelas palavras, pois é sempre bom sentirmos que não estamos a falar sozinhos. Também tenho saudades das intervenções da "malta do sp" pois ajudam a clarificar o "outro lado" que a minha mente possa não ver.

O que te posso dizer em relação aos indicadores que uso é que, passaram por meses a fio em testes e existe um razão por serem estes em especifico. Não que sejam melhores ou piores que outros mas são aqueles que os "trabalhei" para me clarificarem as diferentes fases do mercado e me dou melhor, por isso os utilizo até então. Há quem não utilize e só atrapalhe, mas isso são outras formas de ver o bicho entre as 1001 que existem.

Não tens que agradecer, tenho todo o gosto em partilhar a minha opinião desde que isso ajude alguém ,incluindo eu :lol:
Boa sorte também para ti e boa continuação para o teu projecto. Pareçe que o mercado está a entrar naqueles swings que o chaos tanto gosta, portanto quem opera curto prazo, olhar para o chaos neste momento... :lol:

Um abraço.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por Àlvaro » 19/8/2017 17:51

Há quem acredite numa viragem em 2400 pontos. Vejo o suporte um pouco mais abaixo. Talvez reaja em 2380.
Anexos
spx.PNG
spx.PNG (49.58 KiB) Visualizado 7890 vezes
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por jgut » 19/8/2017 16:27

Boas,

Pois é... será que a tão desejada correção chegou ou poderemos estar a iniciar a inversão no diário???
Para já, ainda é cedo para o afirmar, mas é quase certo uma correção um pouco maior que as anteriores... vejamos, a 15' e 1h já está descendente, mais concretamente a 1h já iniciou a W3...
Antevejo um movimento semelhante ao apresentado, isto numa base de padrão de médias móveis, mas trata-se apenas de uma probabilidade.
Por enquanto é aguardar a quebra dos 2400 e respetiva retração para depois se pensar fortemente em curtos, até lá, só mesmo day trade e com cautelas.
boas férias
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por bogos » 19/8/2017 15:58

DocinhoTrader Escreveu:Por aqui amigos semanalmente estamos neutros/ascendentes como mostram os indicadores. Continuamos com topos e fundos ascendentes.

No diário estamos em processo de venda e com o OBV a divergir negativa e fortemente. Estamos numa zona em que requer cuidados, temos de parar por aqui senão o tombo pode ser grande.
Zona a não perder no diário por Gann 2407pts que também corresponde a zona de suporte.


Caro Doce...

Sempre bom ler as tuas intervenções. Pena que a malta do antigamente tenha debandado.
Espero que não seja por "atascamento" em paragens idas do SPX500, pois o caminho para esses tem sido penoso.

O mercado é aquilo que é. Simples, concreto, exacto.....
O preço é o seu expoente...

E aí os teus indicadores são de facto boas ferramentas para o negociar e tentar entender.
Somente posso agradecer-te pela partilha e toda a sorte para o próximo, ou próximos tiros .....de resultado certeiro.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 18/8/2017 23:43

Por aqui amigos semanalmente estamos neutros/ascendentes como mostram os indicadores. Continuamos com topos e fundos ascendentes.

No diário estamos em processo de venda e com o OBV a divergir negativa e fortemente. Estamos numa zona em que requer cuidados, temos de parar por aqui senão o tombo pode ser grande.
Zona a não perder no diário por Gann 2407pts que também corresponde a zona de suporte.
Anexos
chart (1).png
chart.png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 18/8/2017 17:01

Nota Bullish: O S&P (futuros, pelo menos) não está abaixo da MM100 desde as eleições. Hoje chegou perto mas o preço aguentou, para já.

Nota Bearish: O preço fez um lower low após um lower high. É um sinal bastante pessimista. no entanto, o mesmo aconteceu em março e não passou de ameaça.

Vamos acompanhando. Acima dos 2400 estou relativamente descansado como longo.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 18/8/2017 14:24

Neste momento para mim o cross USD / JPY e o Ouro são dos elementos mais importantes que acompanho neste momento para percecionar o nível de risco e RISK ON / RISK OFF no SP500.

USD/JPY abaixo 108 pode percecionar mais risco
Ouro ultrapassou em alta os significativos 1300, se continuar a subir também pode percecionar mais risco por parte do mercado e fuga para segurança .
Anexos
usd jpy 1808.PNG
usd jpy 1808.PNG (32.08 KiB) Visualizado 8303 vezes
gold 1808.PNG
gold 1808.PNG (40.97 KiB) Visualizado 8303 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por PC05 » 17/8/2017 22:55

The S&P 500 $SPY dropped 1.5% today. It also closed BELOW this trendline:
Anexos
original_92398807-.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por FredericoRocha » 17/8/2017 21:44

Amanhã realmente parece-me ser um dia importante. Hoje foi quebrada a LTA e se amanhã se mantiver abaixo dessa LTA o mais provável é ir visitar os 2400 que foi uma grande resistência e agora poderá passar a suporte.
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 17/8/2017 21:01

Hoje os USA tiveram SELL-OFF , quedas e nível de volatilidade como raramente se tem visto nos últimos meses.
SP500 teve o 2º pior dia de queda de 2017.

As corretoras comunicarem que volatilidade poderia incrementar e que a partir de dia 16 iriam temporariamente incrementar as margens , foi uma analise correta e um bom alerta .

VIX subiu 32% ( ENORME !!) e O SP500 caiu 1,5% nos 2430, bem abaixo da MM50 nos 2450.
Proximo forte e decisivo suporte a testar, a famosa zona 2400 – 2430 Pontos no SP500 .
Abaixo dos 2400 as quedas podem ficar muito complicadas .

Este nível de volatilidade se se mantivesse durante mais 2 ou 3 dias poderia fazer grandes estragos nas estratégias QUANT, Algoritmos , Parity Funds , e provocarem quedas mais acentuadas nos mercados .
Mas vamos ver como correm próximos dias após fecho de contratos .

Amanhã temos fecho de contratos e poderá claramente ser um dia interessante com este nível de volatilidade , bem como o inicio da próxima semana para perceber se isto pára ou as quedas são para continuar .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, PAULOJOAO, serdom e 204 visitantes