Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 15/11/2016 22:57

Esta bandeirola é ambiciosa. Vamos acompanhando...
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (55.38 KiB) Visualizado 7685 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 15/11/2016 15:08

"Dollar supplants VIX as global risk barometer: BIS"

"Investing.com - The Bank of International Settlements on Tuesday flagged risks to global financial stability from the strong dollar.
The dollar has displaced the VIX Index as the main gauge of global investor risk appetite, the BIS said.
The bank warned that the dollar’s current surge could potentially be destabilizing for the global financial system.
The dollar as a barometer of leverage and risk-taking capacity has implications for financial stability, the bank warned.
The U.S Dollar Indexhit 11-month highs on Monday and is within sight of almost 14-year peaks.
The Switzerland-based BIS acts as a forum for major central banks."

http://www.investing.com/news/economy-n ... bis-440886
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Ogratuito » 15/11/2016 12:49

Dr Tretas Escreveu:Eu não percebo nada de trading, mas aquele flash crash do Trump deve ter limpado muito stop, não? Muita gente há-de ter perdido dinheiro.


Não há negócios sem risco. Há quem não use stops automáticos.
E também não há sistemas perfeitos.
Se assim não fosse qualquer um ganhava dinheiro na bolsa.
Cumpts
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: S&P500

por Dr Tretas » 15/11/2016 11:17

Eu não percebo nada de trading, mas aquele flash crash do Trump deve ter limpado muito stop, não? Muita gente há-de ter perdido dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 14/11/2016 23:42

:arrow:
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (60.94 KiB) Visualizado 8158 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Penaforte » 11/11/2016 18:36

JohnyRobaz Escreveu:
Penaforte Escreveu:Trump, bonds, FED, crude, dollar, x, y,z..

Para já os 2150 a segurar o S&P, o resto é paisagem.


Os gráficos dizem tudo. Podem errar? Podem... mas quem não erra? 8-)


Eu gosto de pensar assim, o preço já é complicado que chegue de analisar, vou agora juntar-lhe essa jainada especulativa toda em cima. O stop está lá para minimizar o erro e as fintas do animal como diz o ativo :).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 11/11/2016 18:32

Penaforte Escreveu:Trump, bonds, FED, crude, dollar, x, y,z..

Para já os 2150 a segurar o S&P, o resto é paisagem.


Os gráficos dizem tudo. Podem errar? Podem... mas quem não erra? 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Penaforte » 11/11/2016 18:24

Trump, bonds, FED, crude, dollar, x, y,z..

Para já os 2150 a segurar o S&P, o resto é paisagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por alfa_2 » 10/11/2016 19:15

PETERTEAM Escreveu:Em Setembro de 2016 foram atribuidas ao recém eleito Presidente dos USA declarações :

'We are in a bubble': Trump says the economy is unstable.

Republican presidential candidate Donald Trump is going after Janet Yellen again, claiming that the Federal Reserve is creating an investment bubble.

Trump said that because of record low interest rates from the Fed, the country's economy is "in a big, fat, ugly bubble," with debt increasing while the "only thing that looks good is the stock market."

Thus when interest rates increase, the bubble would burst and the stock market would crash.

Trump also repeated his claims that the Fed is keeping interest rates low while President Barack Obama is in office in order to keep the economy going until Obama leaves office.


Gostaria que alguém com conhecimentos e experiência dos mercados comentasse a sessão de ontem (9-11-2016) nos mercados Americanos e Europeus à luz destas convicções do dito.


O que o Sr. Trump diz ou deixa de dizer interessa pouco (e muito menos o que disse durante a campanha, com o objectivo de ganhar uns votos).
E não é por ele dizer que há uma “bolha” que isso passa a ser a verdade…
Carteira: BABA; GOOGL; GPRO; XPEV; UBER
 
Mensagens: 71
Registado: 21/10/2014 18:38

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 10/11/2016 18:58

Olha eu entrei longo com stop apertado e pouca carga neste teste à anterior resistência (2150). É só o que preciso, de indicações dos gráficos para dar ordens. Se vai perder o folego e cair e rebentar-me com o stop? Não era a primeira vez. Vamos ver...

P.S. - DJI em máximos históricos com uma força incrível.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por PETERTEAM » 10/11/2016 18:29

Em Setembro de 2016 foram atribuidas ao recém eleito Presidente dos USA declarações :

'We are in a bubble': Trump says the economy is unstable.

Republican presidential candidate Donald Trump is going after Janet Yellen again, claiming that the Federal Reserve is creating an investment bubble.

Trump said that because of record low interest rates from the Fed, the country's economy is "in a big, fat, ugly bubble," with debt increasing while the "only thing that looks good is the stock market."

Thus when interest rates increase, the bubble would burst and the stock market would crash.

Trump also repeated his claims that the Fed is keeping interest rates low while President Barack Obama is in office in order to keep the economy going until Obama leaves office.


Gostaria que alguém com conhecimentos e experiência dos mercados comentasse a sessão de ontem (9-11-2016) nos mercados Americanos e Europeus à luz destas convicções do dito.
 
Mensagens: 65
Registado: 5/2/2014 21:40

Re: S&P500

por Ativo » 10/11/2016 16:11

Antes de o S&P 500 retomar a descida (e irá retomá-la, a conjuntura interna dos"USA" e internacional não permite outra coisa) tratou, mais uma vez, de rebentar com quem estava "curto" e de suscitar dúvidas sobre o seu caminho futuro. Mais uma finta de corpo do animal ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: S&P500

por Penaforte » 10/11/2016 13:00

PETERTEAM Escreveu:Longe de mim qualquer intenção de dar conselhos de investimento a alguém.

Com o meu comentário à notícia apenas manifestei a estranheza de o sr Icahn ter que explicar à imprensa os seus investimentos e o que este a fazer durante a noite.

Se tivesse o dom da adivinhação estava rico o que não é o caso.


Caro Peter, penso que existe este falso drama de investir perto de máximos históricos, onde se tende a entrar curto ou despachar posições.
Compreendo que seja preciso mitigar risco mas não serão os máximos históricos consecutivos uma prova de força? Porque não aproveitar correções para reforçar posições ou abrir posições? Não percebo a atracção por investimentos em mínimos históricos, sendo que a comparação seria entrar num ressalto após mais um mínimo histórico. Facas a ganhar lanço para cair..

Quanto ao Icahn, são os States, land of the free and the brave. Adoram o sensacionalismo.
Na notícia referem que o Icahn faz parte da "comitiva" Trump, pelo que esta notícia servirá mais como tentativa de acalmar os mercados, dizendo que "está tudo fixe, o Icahn até reforçou com mais 1B!". É ruído, nada mais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por PETERTEAM » 10/11/2016 12:31

Longe de mim qualquer intenção de dar conselhos de investimento a alguém.

Com o meu comentário à notícia apenas manifestei a estranheza de o sr Icahn ter que explicar à imprensa os seus investimentos e o que este a fazer durante a noite.

Se tivesse o dom da adivinhação estava rico o que não é o caso.
 
Mensagens: 65
Registado: 5/2/2014 21:40

Re: S&P500

por Penaforte » 10/11/2016 12:12

PETERTEAM Escreveu:Se o tipo veio anunciar publicamente que investiu um bilião, só pode estar a pedir mais umas subidas para poder desfazer o investimento. 5% em 2 dias é um retorno interessante. Se fosse um investimento de mais longo prazo não publicitava tanto. E este tipo de gente não costuma fazer investimentos de longo prazo com os mercados em máximos históricos.


Então quando achas o melhor momento para investir a longo prazo? Já viste quantos máximos históricos fez desde 2013? A opção certa seria então, investir a curto prazo? Estar curto?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por PETERTEAM » 10/11/2016 12:10

Se o tipo veio anunciar publicamente que investiu um bilião, só pode estar a pedir mais umas subidas para poder desfazer o investimento. 5% em 2 dias é um retorno interessante. Se fosse um investimento de mais longo prazo não publicitava tanto. E este tipo de gente não costuma fazer investimentos de longo prazo com os mercados em máximos históricos.
 
Mensagens: 65
Registado: 5/2/2014 21:40

Re: S&P500

por alfa_2 » 10/11/2016 9:54

Nada melhor que o panico para fazer dinheiro "facil"

"Icahn left Trump party to buy stocks as markets plunged"
http://money.cnn.com/2016/11/09/investi ... H_MKT_News
Carteira: BABA; GOOGL; GPRO; XPEV; UBER
 
Mensagens: 71
Registado: 21/10/2014 18:38

Re: S&P500

por Zecatreca_1001 » 9/11/2016 20:14

. :mrgreen:
Anexos
animal-.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por Ativo » 9/11/2016 19:59

PETERTEAM Escreveu:Com a proliferação de derivados os mercados tornaram-se um jogo de poker.

Quando há expectativas de subidas o mercado desce para limpar o excesso de expectativas de subida.

Quando há expectivas de descida o mercado sobe para limpar o excesso de expectativas de descida.

No fim ganha sempre quem tem capital e tempo + nervos para esperar.

O mercado estava excessivamente optimista até 24/10. De 24/10 a 7/11 passou a estar pessimista porque havia uns email potencialmente toxicos. Em 7/11 os mercados já estavam pessimistas os suficiente e os problema dos emails desapareceu.

Voltaram as apostas optimistas. Como não é possível controlar a votação do povão ganhou quem não estava previsto ganhar e os mercados cairam.

Voltaram as apostas pessimistas e teve que se tratar de corrigir o excesso de pessimismo.

Entre 24/10 e 7/11 os mercados cairam porque Trump podia ganhar. Em 9/11 sobem porque Trump ganhou.

Quando vai o mercado voltar a cair?

Quando o optimismo estiver suficientemente forte.

Este bicho finta quem aposta nele, muitas vezes, de acordo com a teoria do pensamento contrário: Ah, vocês estão a pensar que é para baixo? Não, não! É para cima! Agora pensam que é para cima? Errado! É para baixo e mais nada!

Para se levar a melhor sobre este animal tem que se ter, realmente, capital, tempo e disponibilidade para perder a aposta, duramente, se for o caso. O animal sabe disso e tenta moer a cabeça e testar os nervos do apostador, para o fazer cometer erros.

Este animal é um caçador de "stops". Ele, pressentindo a existência de muitos "stops" em redor de um determinado valor, não resiste, vai lá, e caça-os (limpa-os). Depois de limpar os "stops" é que volta ao seu "plano", o qual muitas vezes foi previsto pelo apostador, posto fora de jogo, com a limpeza do seu "stop". :mrgreen:

O comportamento deste animal é condicionado por grandes "players", com muito músculo financeiro, que se servem do animal para caçar. Sobre isso não haja dúvidas!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: S&P500

por PETERTEAM » 9/11/2016 18:47

Com a proliferação de derivados os mercados tornaram-se um jogo de poker.

Quando há expectativas de subidas o mercado desce para limpar o excesso de expectativas de subida.

Quando há expectivas de descida o mercado sobe para limpar o excesso de expectativas de descida.

No fim ganha sempre quem tem capital e tempo + nervos para esperar.

O mercado estava excessivamente optimista até 24/10. De 24/10 a 7/11 passou a estar pessimista porque havia uns email potencialmente toxicos. Em 7/11 os mercados já estavam pessimistas os suficiente e os problema dos emails desapareceu.

Voltaram as apostas optimistas. Como não é possível controlar a votação do povão ganhou quem não estava previsto ganhar e os mercados cairam.

Voltaram as apostas pessimistas e teve que se tratar de corrigir o excesso de pessimismo.

Entre 24/10 e 7/11 os mercados cairam porque Trump podia ganhar. Em 9/11 sobem porque Trump ganhou.

Quando vai o mercado voltar a cair?

Quando o optimismo estiver suficientemente forte.
 
Mensagens: 65
Registado: 5/2/2014 21:40

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 9/11/2016 18:36

zecatreca_2 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:Como não percebo, só me apetece fechar e hibernar.
:roll:


Eu logo vi que ía ficar irritado... :evil:

Sabes o que era chato?era fechar a2131


Agora, depois de ter sido stopado, era chato era... E o engraçado é que me está a apetecer meter outro ferro (2ª tentativa)...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Zecatreca_1001 » 9/11/2016 18:12

JohnyRobaz Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:Como não percebo, só me apetece fechar e hibernar.
:roll:


Eu logo vi que ía ficar irritado... :evil:

Sabes o que era chato?era fechar a2131
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 9/11/2016 18:08

zecatreca_2 Escreveu:Como não percebo, só me apetece fechar e hibernar.
:roll:


Eu logo vi que ía ficar irritado... :evil:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Zecatreca_1001 » 9/11/2016 18:05

Como não percebo, só me apetece fechar e hibernar.
:roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por Zecatreca_1001 » 9/11/2016 18:01

JohnyRobaz Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:Incrível...
qual gap....qual caraças...é sempre a bombar....tenho apenas uma micro posição longa nos 2035 ...irrisória... vou buscar a borracha e fazer um reset às analises. :-k :-k


Ao menos está a lucrar.. 8-)

É bom mas...

Se ainda tivesse a carga que tive durante a noite.... :-#

Aí é que sabia a mel.

Aquele gap lá em baixo está a moer a tola. Um dia vai ser fechado. Só gostava de saber quando. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, serdom e 161 visitantes