Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Day Trader PT » 31/8/2016 21:36

Eu não costumo ir abaixo do gráfico horário... :)

Repara no "duplo fundo" aos 2162, com boa recuperação. Pode ter ido testar no final do dia o anterior suporte aproximadamente aos 2171 e regressar às quedas, mas o martelo na vela diária de hoje parece indicar para cima... Vamos ver.

PS: É sempre agradável ver participantes do fórum tratarem-se por "Docinho", já que às vezes certos tópicos azedam :)

Boa escolha de nome Docinhotrader.

1H

sp1.png


Diário

sp2.png
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: S&P500

por jgut » 31/8/2016 21:20

Hoje ficamos com esta imagem e respetivas conclusões...mais uma vez confirma-se a a falha dos movimentos nas retrações apenas nos 38%.. . assim como, de agir no tempo menor a favor do que está a fazer o maior.
Ao contrário de ontem, hoje tenho confirmação de nova resistência, mas sem romper a anterior... :-k aguardemos o que ele (mercado) quer fazer...
Fica o quadro com o preço numa zona de guerra :D
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por jgut » 31/8/2016 19:46

Docinho,
Antes demais obrigado pelo reforço positivo, às vezes estamos em sintonia com o mercado e se respeitarmos a estratégia conseguimos alcançar bons resultados, pelo menos assim espero :D
Quanto aos valores para diário e semanal, já deixei a ideia numas mensagens anteriores contudo, é de referir, que a correção poderá até ser maior... De momento tenho como referência estes valores/zonas: 2146----2116----2070. Em cada uma delas terei que estar atento aos sinais, pois tudo indica que, qualquer uma delas poderá ser visitada... É apenas a minha ideia :)
Mais uma vez obrigado
abraço

Edit: este foi o tal contra a tendência :wink:
trade2.png


edit2: repara como se está a encaminhar...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 31/8/2016 19:28

jgut, antes de mais parabens pelas boas analises que tens feito.Como sei que gostas do 5min e como tenho hoje algum tempo, deixo a minha visao de muito curto prazo do bicho:
-a venda entrou pelos 2176pts e cortou pelos 2164pts assumindo posiçao novamente longa nesse mesmo valor(sei que analisar passado é facil e vale o que vale,mas o metodo está lá) :lol:
-caso de confirme o oco invertido como o rompimento dos 2168pts poderá levar a cotaçao para os 2176pts novamente,o que pelo diario significará lateralizaçao

Fica o boneco do 5 min... :wink:
Anexos
chart(1).png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por jgut » 31/8/2016 13:52

Alguma expectativa para a abertura...
Para já, a respeitar o intervalo de valores e pelo que vejo nos cfd´s tudo no bom caminho, veremos se a estratégia resulta :D
........


Isto hoje está muito calmo... a estratégia resultou :clap: , vamos seguindo :wink:

Como diz o velho ditado: "de grão em grão... ", o resto já conhecem. :D
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por jgut » 30/8/2016 22:22

Para finalizar...

Já contava com este comportamento, até porque, na maior parte das vezes, a retração nos 38% não leva o movimento seguido até ao 2º alvo.
Por enquanto ainda não está invalidado esse 2º alvo, contudo é conveniente não inverter tendência neste momento nos 5min, se a 1ª linha vermelha for ultrapassada teremos que estar atentos à possibilidade de inversão nestes períodos (15' e 5')... e aguardar a definição.
Abraço e bons negócios a todos.
:arrow: esta, é apenas a minha visão.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por Greed & Fear » 30/8/2016 20:48

Boas!
Para desenjoar de análise técnica fica um ponto de vista diferente do s&p500.
http://seekingalpha.com/article/4003033 ... s-bad-news
Bons Investimentos.
 
Mensagens: 27
Registado: 1/8/2016 16:51

Re: S&P500

por jgut » 30/8/2016 19:14

Atualizando... a estratégia a ganhar, cada vez mais, consistência. :wink:
É preciso calma e paciência.
Em todos os tempos gráficos, os movimentos repetem-se..
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por jgut » 30/8/2016 0:27

Não é bem dúvida mas saber se realmente as posições longas foram fechadas e se ficamos neutros ou curtos. :D
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por Zecatreca_1001 » 29/8/2016 23:27

jgut Escreveu:Boa noite Zeca,

Só por curiosidade, esta ideia concretizou-se?

Sinceramente; qual é a dúvida?
:arrow:
Anexos
qualeaduvida.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por jgut » 29/8/2016 22:53

zecatreca_2 Escreveu:
Primvs Escreveu:Confere...DL do Zeca é tipo As de Espadas...corta tudo :mrgreen:
:mrgreen:
Mas...
:shame:

Uma pequena nota: não é D,L. Este é o quadrozeca.
O D.L. é sobre o Vix vs spx.

Já agora, se hoje o rsi2 fechar acima dos 65 o quadrozeca manda fechar todas as posições longas abertas na quinta e na sexta feira. 8-)
A tua ideia continua plausível.

Abraço


Boa noite Zeca,

Só por curiosidade, esta ideia concretizou-se?


A minha ideia continua inalterada no que respeita ao sentido do movimento, contudo ocorreu uma alteração que deverá ser tida em conta, que foi a extensão deste movimento de subida, o qual não esperava que fosse tão grande... No entanto o importante agora para mim é vigiar a zona sinalizada a verde e esperar os sinais que negoceio e, se assim for, provavelmente, teremos continuidade nas subidas sem mais correções até ao 1º alvo. (desenhos deixados no tópico do bogos). Se não houver sinais para longos nessa zona deve-se acreditar na continuidade da tendência de curto prazo (15' e de 5').
Hoje fico com esta imagem.
De referir também que a 5min já tenho confirmação do topo, assim, é de esperar que venha fazer um fundo :wink:
Nota: cada dia é um dia e analiso/negoceio o presente, porque o futuro não existe (ninguém consegue alcançá-lo) e sobre o passado já não é possível fazer alterações ou agir. :idea:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por Zecatreca_1001 » 29/8/2016 17:35

Primvs Escreveu:Confere...DL do Zeca é tipo As de Espadas...corta tudo :mrgreen:
:mrgreen:
Mas...
:shame:

Uma pequena nota: não é D,L. Este é o quadrozeca.
O D.L. é sobre o Vix vs spx.

Já agora, se hoje o rsi2 fechar acima dos 65 o quadrozeca manda fechar todas as posições longas abertas na quinta e na sexta feira. 8-)
A tua ideia continua plausível.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por Primvs » 29/8/2016 17:11

Confere...DL do Zeca é tipo As de Espadas...corta tudo :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por Primvs » 27/8/2016 12:30

xiiii...fazer os graficos e analise apos o Zeca activar o seu Decreto Lei é lixado...especialmente quando vejo uma coisa diferente...

Vamos a ver como vai correr...
Anexos
spdiario.png
spsemanal.png
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por Zecatreca_1001 » 27/8/2016 7:31

3 sinais para abertura dos longos com saídas a..... :-# :wink: .
O melhor de todos é qd rsi2<5... :roll:

Segue a papinha pronta e identificada no gráfico abaixo. :mrgreen:
Cumprimentos
:arrow:
Anexos
quadrozeco27-8-2016.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 24/8/2016 16:15

Limo, lá tocou mesmo na forquilha e subiu, activando-me o trailing stop. Trade fechado.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Texano Bill » 24/8/2016 15:06

Será que se prepara para fazer novo ataque aos 2200? \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: S&P500

por Limonov » 24/8/2016 14:26

JohnyRobaz Escreveu:
Limonov Escreveu:Voltando aos tomates,

Neste gráfico de TF mais apertado (horário), também me parece que tem espaço para subir. O único senão é a falta de força para transpor a linha central. Ontem pensei que por estas horas já teria sido ultrapassada em gap up.

Abraço,

Limonov


Amigo Limonov, essa forquilha agrada-me a certo ponto, até já a desenhei nos meus rabiscos, pode dar jeito. 8-) Pode ser que vá ainda tocar lá abaixo.



Pode sim, é uma possibilidade.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por Texano Bill » 24/8/2016 13:50

:-k :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 24/8/2016 12:37

Limonov Escreveu:Voltando aos tomates,

Neste gráfico de TF mais apertado (horário), também me parece que tem espaço para subir. O único senão é a falta de força para transpor a linha central. Ontem pensei que por estas horas já teria sido ultrapassada em gap up.

Abraço,

Limonov


Amigo Limonov, essa forquilha agrada-me a certo ponto, até já a desenhei nos meus rabiscos, pode dar jeito. 8-) Pode ser que vá ainda tocar lá abaixo.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Limonov » 24/8/2016 12:11

Voltando aos tomates,

Neste gráfico de TF mais apertado (horário), também me parece que tem espaço para subir. O único senão é a falta de força para transpor a linha central. Ontem pensei que por estas horas já teria sido ultrapassada em gap up.

Abraço,

Limonov
Anexos
us500 horário.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por Limonov » 24/8/2016 11:59

Caros,

Eu estava elogiar o V. fair play.
Não venham agora gabar-se por conta própria :mrgreen:

Já sei que o Bogos acha que o "gabar" deve ser por conta própria e fruto da liberdade individual, mas o Jonhy também arranjará justificações para o "gabar" sob a alçada do Estado ser mais justo e equitativo :mrgreen: :mrgreen:

PS: Tenho de rever a medicação do ácido úrico com o Clinico do Dax, acho que o meu médico de família deve ter metido a pata na poça...

Abraços,

Limonov
Editado pela última vez por Limonov em 24/8/2016 12:12, num total de 1 vez.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por bogos » 24/8/2016 11:49

JohnyRobaz Escreveu:Bons dias!

Epa, isto de facto a tomatada está toda exposta, será tomate assado no forno? Parece é que vai estorricar... :shock:

JAlves essas linhas é mesmo para desmoralizar ahah eu cá só tenho como referência estes rabiscos da treta, vai-me servindo de guia. Se o gajo ateimar em não ir lá abaixo ao fundo do canal, sigo o genial conselho do bogos: Não perder. Ou vá, perder poucochinho, o stop está mesmo ali coladinho acima da entrada, basta o gajo fazer máximo histórico e fui de vela. Vamos lá ver.

Limonov, isto a falar é que a gente se entende, e todas as opiniões para mim são válidas e gosto sempre de aprender com quem pensa diferente de mim. E apesar de nesse aspecto das esquerdas e direitas discordarmos um do outro, já aprendi neste Caldeirão muita coisa com o Bogos! E sim, respeito acima de tudo. No fundo somos todos uns capitalistas selvagens, não se nota? :mrgreen: 8-)


Estás a passar pela fase mais linda do tua vida.
Compras o que queres, vendes ao preço que queres, estás dentro e fora quando queres. Decides estar de fora quando queres, mandas larachas quando te apetece. Ajustas-te quando entendes ajustar-te, e ninguém te vai "roubar" nada daquilo que não queiras. :D . Não tens o controlador a dizer-te.....agora faz assim, ou assado. Ou passa para cá isso que eu é que sei do assunto.
Até atiras tomates com outros quando queres :lol: :lol: :lol: , tudo dentro do respeito mutuo, que é estar dentro do mercado.

Como vez, não há coisa mais linda que é o mercado.

Jonhy....o capitalismo só é selvagem, quando se criam/trabalham sobre as suas excepções.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 24/8/2016 11:19

Bons dias!

Epa, isto de facto a tomatada está toda exposta, será tomate assado no forno? Parece é que vai estorricar... :shock:

JAlves essas linhas é mesmo para desmoralizar ahah eu cá só tenho como referência estes rabiscos da treta, vai-me servindo de guia. Se o gajo ateimar em não ir lá abaixo ao fundo do canal, sigo o genial conselho do bogos: Não perder. Ou vá, perder poucochinho, o stop está mesmo ali coladinho acima da entrada, basta o gajo fazer máximo histórico e fui de vela. Vamos lá ver.

Limonov, isto a falar é que a gente se entende, e todas as opiniões para mim são válidas e gosto sempre de aprender com quem pensa diferente de mim. E apesar de nesse aspecto das esquerdas e direitas discordarmos um do outro, já aprendi neste Caldeirão muita coisa com o Bogos! E sim, respeito acima de tudo. No fundo somos todos uns capitalistas selvagens, não se nota? :mrgreen: 8-)
Anexos
sp.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por bogos » 24/8/2016 10:50

J Alves Escreveu:
Limonov Escreveu:Bogos e JohnyRobaz,

Vós tendes uns tomates com a pele bué grossa :mrgreen:

Meter ferrinhos quando se anda junto a máximos históricos é sempre tentador, mas eu sou medroso (tornei-me com algumas feitas calinadas no DAX) e não consigo. Depois de um máximo pode vir outro, o caminho está livre.

Abraços e bons trades.

PS: Vós sois o exemplo de como a mão esquerda e a mão direita se podem apertar sem partir nada uma à outra :mrgreen:



São tomates coração de boi :shock:


Bom dias suas excelências eruditas em agricultura do tomate...

Voi lá, que o amigo Limonov, nos brinda com uma forquilha bem larga, que põe qualquer gajo de tomates, a pensar se são de coração de boi, ou de facto tomate cherry.
Pela parte que me toca, tive sinais do sistema que me guia, que ali seria zona de tomate coração de boi.... Diz-me o sistema, que vale a pena shortar ali para fazer uma grande arrozada de tomate com uns carapaus fritos.

Mas, como isto da agricultura está muito interligado com o tempo (sim porque esse senhor também manda aí umas boas postas de pescada), a coisa pode virar tomate cherry e ser esmagado para fazer doce de tomate....

O mais chocante ainda é ver que o nosso amigo JAlves, só vem aqui agora (de ano a década), acicatar a malta que está com os tomates no grelhador... :lol: :lol: :lol:
Carago homem, essas férias foram lá bem longe fora de tudo.... Não devia haver net no local.. :lol: :lol: :lol:

Bem, deixa-me ver se deixo alguma menagem positiva aqui para os participantes do tópico....

- Never let a profit into a loss.....pega para ti oh Jonhy....
- Buy Hihg, sell higher....pega para ti oh Limonov...
- Curte aí uma musiquinha nice.....para ti o JAlves..
- Oh X.....bota shake nisso dos 2135 de preferência a grande gaseira....

Nota:
Limonov Escreveu:Bogos e JohnyRobaz,

PS: Vós sois o exemplo de como a mão esquerda e a mão direita se podem apertar sem partir nada uma à outra :mrgreen:

As nossas diferenças de ver a sociedade em nada beliscam o respeito que tenho por qualquer um dos membros participantes.
O Jonhy não tem que ver o mundo conforme o entendo.....era o que demais faltava.....No entanto somos livre de dar a nossa visão/opinião...penso eu de quê...

E fico contente por alguém estar de tomates abertos, neste momento numa trade do SPX.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, PXYC e 171 visitantes