Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por J Alves » 28/2/2016 12:14

sobre o sp, a minha leitura ( e como é óbvio discutível)

e quem tiver curiosidade pra estudar aqui fica o link http://thepatternsite.com/barrb.html

sacramento o barr é este

o outro a q tu te referes é este http://thepatternsite.com/barrt.html
Anexos
S&P500 Index.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 28/2/2016 11:57

:arrow:

parece-me q estas velas diárias de cash e talvez no semanal são mais pro bear q pro bull :-k
Anexos
nas.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 28/2/2016 11:47

graf diarios de futuros
Anexos
nasdiario.png
spdiario.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 28/2/2016 11:45

o jonhy já falou aqui nesta broad do sp

vou deixar aqui mais alguns riscos pro sp e nas futuros de 1h
Anexos
spbroadening.png
nasbroadening.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 28/2/2016 11:43

Anthìmio Escreveu:Excelsos,

Eu também tenho um sistema automático, é o piloto automático até fechar o GAP.

Anthìmio



e o plano de alteração de rota????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Anthìmio » 27/2/2016 20:02

Excelsos,

Eu também tenho um sistema automático, é o piloto automático até fechar o GAP.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20160227.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: S&P500

por jgut » 27/2/2016 18:28

JAlves

Os livros ainda não li tudo, sim já tinha reparado nessa situação, mas num contexto de contagem de ondas do movimento w1, W2 e w3. Essa relação está descrita nas regras para calcular zonas prováveis de target. Há um documento na net em PDF do Márcio Noronha que explica isso muito bem.
Contudo esse movimento abcd não é mais do que um movimento de possível inversão da tendência em que o objectivo é apanhar o movimento d, o qual corresponde a uma W3.
A meu ver, um sistema automático facilita no cumprimento rigoroso das regras estabelecidas, porque ele próprio não é mais do que o nosso sistema de negociação sem a parte emocional. Na maior parte das vezes, é essa parte emocional que deita por terra o sucesso da nossa estratégia.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por Turtle Trader » 27/2/2016 16:51

J Alves Escreveu:Mau
turtle, é ANDARELHO......... :shock: :evil: :wall: :mrgreen:

Não tenho dúvidas quanto ao nome do TEU "andarelho". Estava sim a referir-me ao MEU andarilho, que atento ao ritmo que a vida nos obriga a ter, não falta muito para estar próximo da fase de o vir a utilizar :mrgreen: :mrgreen:

J Alves Escreveu:quanto ao andarelho, repara que apesar de estarmos a falar em time frames de 30m ele no mês de janeiro executou 14 trades!!!!

Ainda sobre o andarelho, eu se quiser apenas coloco ali no gráfico seta de entrada e saída e fecho de posição, mas nesta fase em que ainda estamos a acompanhar os passos da criança, prefiro manter assim.


Ainda não me debrucei em tentar entender a lógica do TEU andarelho, mas assim que tenha um pouco mais de tempo, vou estudar o assunto.

J Alves Escreveu:Sobre os gráficos pessoais

meus amigos, simplicidade sem dúvida. Mas eu digo o seguinte simplicidade com os ingredientes da AT que suportam a nossa filosofia de trading.

Se estou a fazer trading com base numa figura ela tem de estar lá desenhada. se é com base num harmónico ele tem de lá estar desenhado, se é com base num suporte ou resistência eles têm de estar identificados, se é com base nas elliot elas têm de lá estar, se é bom base em indicadores eles têm de lá estar. Ou seja, os argumentos que nos levam a ter uma posição no mercado, na minha opinião devem estar sempre visíveis no gráfico. Um gráfico que não tenhas as razões que sustentam o porque de estarmos curtos ou longos no mercado é como entrarmos num carro sem volante e começarmos a acelerar, enquanto houver rectas não há problemas, mas na primeira curva o estouro é certinho


Nem mais JA. :wink: ... ao que acrescento, se a estratégia assenta em indicadores pré selecionados (situação referida), há que esperar pelo dito alinhamento, até lá é esperar para ver. Desde a mais simples há mais complexa, toda a estratégia de trading é válida. Quanto ao sucesso das mesmas, e na perspetiva de minimizar o risco, saber ESPERAR é seguramente a melhor atitude a seguir. Recomendo que qualquer iniciativa de assumir uma posição longa ou curta, unicamente deverá ser tomada, quando seja visível/identificado a tal ocorrência do padrão ou alinhamento dos indicadores que se procura. Não tenho dúvidas que o não respeito da estratégia pré definida, culmina no despiste na primeira curva e o indiscutivel estouro será uma realidade. Lá está, nada como simplicidade na análise, na interpretação e na tomada de decisões !

Fica aqui o compromisso de que quando for visível o alinhamento dos ditos indicadores, ele será partilhado :wink:

G Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por J Alves » 27/2/2016 12:57

jgut Escreveu:Boa noite JAlves

Olha eu por mais que tente não estou a conseguir programar o meu "andarelho" :mrgreen: , isto porque, não tendo formação na área da programação, tenho algumas limitações em conseguir programar uma ordem do tipo: se o preço fecha abaixo de uma média e vela seguinte cruza em baixa o minimo dessa vela (aliadas outras condições) entrar curto. A parte a negrito é que me faz dar voltas à cabeça... ou então outra ordem em que identifique topos e fundos ... dessa forma a única solução será nós apropriar-mo-nos de uma comportamento tipo "máquina" e assumir desde logo a perda definida, depois é só ter o "sangue frio" e deixar correr. Esta é a fase em que eu sinto que estou... a domar os sentimentos... não é fácil.
Relativamente à situação,na minha opinião e pelos sinais que tive, é a seguinte:

diário - ainda em tendência de baixa mas, com novo topo, indicadores a dar sinal de compra mas é preciso aguardar novo fundo. Penso que teremos concluído a (wa)... :-k , essa situação até faz sentido pelo que dizem os meus indicadores. Se assim for teremos agora um movimento de queda (um bom indicador é a vela diária), depois se verá...

1h - alta - em correção com possibilidade de estar a parar este movimento corretivo pelos 1940.

10min - baixa - a mostrar possivel fim do movimento corretivo (para este movimento de queda tive sinal para curto nos 1962 e para fecho ainda não tive, mas porque não gosto de deixar posições abertas no fim de semana teria fechado pelos 1949)

Abraço.

ficam as imagens... mas posso estar a delirar :mrgreen:
Bom fds



gut

não sei já viste os livros q te falei sobre os padrões ABCD

olha esta regra que é muito comum. Sempre que na formação dum padrão ABCD, a formação de C resulta apenas de uma retracção até aos 38.2 a probabilidade de a perna D ser um movimento de maior extensão é maior por regra zonas de extensão entre os 224/261.8 são vulgarmente atingidas. Ou seja quanto menor for a retracção na formação de C maior é a extensão para a formação de D
Anexos
sp3.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 27/2/2016 12:49

Turtle Trader Escreveu:
jgut Escreveu:Cada vez mais adepto do simples... :wink:


Há muito que cheguei a essa conclusão. Estás no bom caminho :mrgreen:

Olha o meu andarilho manda dizer que para curtos ainda há que esperar um pouco para existir alguma segurança, pois no diário, ainda não existe total sintonia no alinhamentos dos indicadores. Todos têm que estar a cortar a linha horizontal superior mais ao menos ao mesmo tempo.

Também existem andarilhos para os 15m, 1/2 hora e 4h, etc etc, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: . BFSemana



Mau

turtle, é ANDARELHO......... :shock: :evil: :wall: :mrgreen:

quanto ao andarelho, repara que apesar de estarmos a falar em time frames de 30m ele no mês de janeiro executou 14 trades!!!!

Ainda sobre o andarelho, eu se quiser apenas coloco ali no gráfico seta de entrada e saída e fecho de posição, mas nesta fase em que ainda estamos a acompanhar os passos da criança, prefiro manter assim.


Sobre os gráficos pessoais

meus amigos, simplicidade sem dúvida. Mas eu digo o seguinte simplicidade com os ingredientes da AT que suportam a nossa filosofia de trading.

Se estou a fazer trading com base numa figura ela tem de estar lá desenhada. se é com base num harmónico ele tem de lá estar desenhado, se é com base num suporte ou resistência eles têm de estar identificados, se é com base nas elliot elas têm de lá estar, se é bom base em indicadores eles têm de lá estar. Ou seja, os argumentos que nos levam a ter uma posição no mercado, na minha opinião devem estar sempre visíveis no gráfico. Um gráfico que não tenhas as razões que sustentam o porque de estarmos curtos ou longos no mercado é como entrarmos num carro sem volante e começarmos a acelerar, enquanto houver rectas não há problemas, mas na primeira curva o estouro é certinho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Turtle Trader » 27/2/2016 12:23

jgut Escreveu:Cada vez mais adepto do simples... :wink:


Há muito que cheguei a essa conclusão. Estás no bom caminho :mrgreen:

Olha o meu andarilho manda dizer que para curtos ainda há que esperar um pouco para existir alguma segurança, pois no diário, ainda não existe total sintonia no alinhamentos dos indicadores. Todos têm que estar a cortar a linha horizontal superior mais ao menos ao mesmo tempo.

Também existem andarilhos para os 15m, 1/2 hora e 4h, etc etc, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: . BFSemana
Anexos
andarilho.gif
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por J Alves » 27/2/2016 11:38

Esclarecido DC (daniel)

sobre o andarelho. ele parece ser muito complicado, mas não é. Tem muita informação gráfica? pode ter.. mas acho q tem aquela que é importante.

Preço. Targets. Stops. Fecho de posições. Abertura de posições. Estas 5 componentes na minha opinião são aquilo que precisamos de saber como traders.

As setas rosa podia tira-las? Hummmmmm. Pelo estudo que fiz sempre que aparece esta sequência: seta rosa, seta azul (sinal de entrada rápido) e seta do andarelho para entrar curto ou longo, os trades são duma afinação muito boa.

Há tb outras situações de trading. Seta rosa, seta azul (sinal de entrada mais rápido) vão com muita frequência ao primeiro target azul. Se a estes dois juntarmos o surgimento duma estrela a mandar fechar a posição que estava em carteira o movimento até pode ser mais ambicioso.


Uma coisa que ainda não está bem como eu gosto. Se no sinal azul temos de ter sempre targets azuis, por o gajo está sempre no mercado, o sinal lento não. No entanto sempre que, (caso actual) ele mandou fechar o longo (com a estrela vermelha) e sem dar sinal de entrada curta já tenho possíveis targets para um trade curto que ainda não existe.

Para já vai-se manter estas linhas dos targets sem que exista posição, por uma razão, porque tenho alguma informação que elas às vezes são úteis nesta situação. Seta rosa, seta azul a abrir curtos ou longos e sinal de fecho de posição com a estrela. Quando isto acontece apesar de não termos um sinal de entrada (pois estamos à espera de sinal) existem situações em que os targets que são atingidos batem na zona do primeiro target do andarelho(ou seja ultrapassam o primeiro target so sinal azul. Reparem por exemplo no ultimo caso.

Como diz o Bogos é impossível um gajo aperfeiçoar isto a pensar numa utopia perfeita de trading, mas neste momento sinto que está um andarelho pelo menos com nota de 10. E depois outra coisa, consegui criar aqui dois sinais que mandam tomar decisões no mercado (mas com a estratégia da traquineta do Bogos), um mais repentino e o outro que o manda acalmar os cavalos.

O andarelho funciona bem com os time frames de 30m é claramente o mais rentável, pois caça os sinais de forma mais rápida (quer para entrar quer para sair)

Ele gosta de movimentos tendenciais (esta é a praia dele), mas por isso está em estudo uma estratégia para ele se proteger dos movimentos laterais


Tentei ser o mais objectivo possível, mas como devem compreender não é fácil explicar um andarelho que tem alguns meses de trabalho
Anexos
SP30.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 27/2/2016 1:51

DC89 Escreveu:O Daniel sou eu para os amigos! :mrgreen:
Quanto á broad Jonhy. não é mal visto mas existe uma linha diagonal no diário a que dou mais relevância, de qualquer forma toca aproveitar o fim de semana mas fica prometido um "boneco" xpto para domingo!


Nem mais :mrgreen: agora é tempo de beber uns canecos e relaxar, a ver se apareces lá na terrinha quando também lá estiver para bebermos um copo!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por DC89 » 26/2/2016 23:49

O Daniel sou eu para os amigos! :mrgreen:
Quanto á broad Jonhy. não é mal visto mas existe uma linha diagonal no diário a que dou mais relevância, de qualquer forma toca aproveitar o fim de semana mas fica prometido um "boneco" xpto para domingo!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: S&P500

por jgut » 26/2/2016 23:47

Cada vez mais adepto do simples... :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por jgut » 26/2/2016 23:37

Boa noite JAlves

Olha eu por mais que tente não estou a conseguir programar o meu "andarelho" :mrgreen: , isto porque, não tendo formação na área da programação, tenho algumas limitações em conseguir programar uma ordem do tipo: se o preço fecha abaixo de uma média e vela seguinte cruza em baixa o minimo dessa vela (aliadas outras condições) entrar curto. A parte a negrito é que me faz dar voltas à cabeça... ou então outra ordem em que identifique topos e fundos ... dessa forma a única solução será nós apropriar-mo-nos de uma comportamento tipo "máquina" e assumir desde logo a perda definida, depois é só ter o "sangue frio" e deixar correr. Esta é a fase em que eu sinto que estou... a domar os sentimentos... não é fácil.
Relativamente à situação,na minha opinião e pelos sinais que tive, é a seguinte:

diário - ainda em tendência de baixa mas, com novo topo, indicadores a dar sinal de compra mas é preciso aguardar novo fundo. Penso que teremos concluído a (wa)... :-k , essa situação até faz sentido pelo que dizem os meus indicadores. Se assim for teremos agora um movimento de queda (um bom indicador é a vela diária), depois se verá...

1h - alta - em correção com possibilidade de estar a parar este movimento corretivo pelos 1940.

10min - baixa - a mostrar possivel fim do movimento corretivo (para este movimento de queda tive sinal para curto nos 1962 e para fecho ainda não tive, mas porque não gosto de deixar posições abertas no fim de semana teria fechado pelos 1949)

Abraço.

ficam as imagens... mas posso estar a delirar :mrgreen:
Bom fds
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por J Alves » 26/2/2016 23:11

Não jonhy

Repara o q ele diz ... Aguardar sinal!!!!

As setas azuis são do sinal rápido

Talvez abra um tópico pra explicar todos os sinais do andarelho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 26/2/2016 22:31

O andarilho mandou-te entrar curto no horário? Ou seja, as setas azuis é que contam? Esse andarilho está muita confuso pá :oh: Mas pronto, o que interessa é que isso te renda nota. :mrgreen:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por J Alves » 26/2/2016 22:18

Meus amigos

Quem é o Daniel ???

O andarelho está penso eu agora em fase de começar a ir pro mercado com cash vivo

Tinha o problema dos sinais se moverem mas esses mantiveram se mas coloquei um novo sinal mais rápido em geração de ordens e um mais lento. É como o bogos é preciso ter um sinal pra meter freio nos sinais mais nervosos

Aqui fica alguns time frames q é os q vou passar a usar e todos eles disseram hoje pra fechar os longos e ficar a fazer cera

Isto parece um andarelho tipo árvore de natal!!!
Anexos
image.jpeg
image.jpeg
image.jpeg
image.jpeg
image.jpeg
image.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 26/2/2016 21:51

Bom gráfico Daniel, mais no curto prazo mantenho a broad que postei ontem: 4H
Anexos
sp.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por DC89 » 26/2/2016 21:28

:idea:
Anexos
pitch.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: S&P500

por Alv111 » 26/2/2016 16:22

:idea:
Anexos
US SPX 500 Futures(Hourly)20160226151803.png
US SPX 500 Futures(Hourly)20160226151803.png (30.55 KiB) Visualizado 4153 vezes
 
Mensagens: 56
Registado: 18/12/2003 11:44
Localização: Barreiro

Re: S&P500

por J Alves » 25/2/2016 23:00

_x_ Escreveu:Bouas.

A minha bujarda de ontem, deu 45 pontos, mas estava difícil, parecia aquelas moças a se fazerem difíceis.
O sp ficou esticado no fim, no entanto, acho que o teu coiso vai andar(elho) a mudar a seta mais para a frente, é tipo, empurrando com a barriga. :wink:



Oh X

atão pah

cumé?? o meu coiso?? mau... é coiso ou andarelho????

Olha que o andarelho está a ser bem mais fino que eu.... longo no de 15m no de 30m e no de 1h

e a encher o bandulho em todos eles

o de 4h é q anda aqui meio engaliado com o preço
Anexos
sp1h.png
sp15.png
sp30.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por bogos » 25/2/2016 22:54

_x_ Escreveu:Bouas.

A minha bujarda de ontem, deu 45 pontos, mas estava difícil, parecia aquelas moças a se fazerem difíceis.
O sp ficou esticado no fim, no entanto, acho que o teu coiso vai andar(elho) a mudar a seta mais para a frente, é tipo, empurrando com a barriga. :wink:


Grande x

Olha que a coisa é mesmo assim. Eu ando aqui com a traquineta a empurrar com a barriga todos os dias.
Lá vem o dia em que empurro ao pontapé.

Esticado ou não, marca ali 1952 agora...o resto é mera conversa de café.

Parabéns por esses 45 pontos.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por _x_ » 25/2/2016 22:51

Bouas.

A minha bujarda de ontem, deu 45 pontos, mas estava difícil, parecia aquelas moças a se fazerem difíceis.
O sp ficou esticado no fim, no entanto, acho que o teu coiso vai andar(elho) a mudar a seta mais para a frente, é tipo, empurrando com a barriga. :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Ferreiratrade, goncaladas, Google [Bot] e 184 visitantes