Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por AntónioManuel » 13/2/2016 15:44

Deixo a minha opinião, tendência descendente, zonas a vigiar para curtos
Anexos
sp5004.png
Gráfico 4h
Editado pela última vez por AntónioManuel em 13/2/2016 16:11, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: S&P500

por 654235 » 12/2/2016 19:59

Eu penso que os ursos têm estado no tempo errado e local errado. Agora há demasiados ursos e pouco medo.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por 654235 » 12/2/2016 19:00

Tudo nos conformes, por enquanto... e curioso como em Agosto 2015 o medo era muito maior (basta olhar para o preço fractal e VIX) e agora há muito mais ursos
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por soso » 12/2/2016 15:05

Concordo com o J...... esta zona é obviamente dos longos e como tal faz todo o sentido alongar..... com moderação 8-) .

O problema é se esta zona 1820/1800 quebra......

.... aí, há que meter a viola no saco, e dançar outra música .....

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por J Alves » 12/2/2016 13:37

_x_ Escreveu:Carissimo JA,
Eu também reparei no duplo fundo, mas vi no twiter um boneco da guerra das estrelas que dizia "it´s a bull trap". :wink:
Para além do sector do petróleo, mais importante, julgo eu, é o sector financeiro, e esse está a arder por todo o lado. :roll: :roll:
Á pouco, li que o gaijo que dirige o JP Morgan comprou um salario anual dele de ações do banco, lembrei-me logo dos Espiritos Santos e do tipo do banif. :mrgreen:

O Zeca já escreveu, do not fall in love whith upside do oscar. :-#



o sector financeiro é o segundo que mais pesa, em primeiro temos o tecnológico.

eu já estive a ver as acções dos bancos americanos e europeus e nos europeus só vejo padrões de velas bull a ser validados hoje (falo dos bancos grandes europeus 8-) ) nos states o que vejo é cenários de velas a cheirar a exaustão tendo em conta os volumes. aliás a industria financeira eu acho que ontem fez daquelas velas falsas de quebra dos suportes.

Sobre o Óscar. não vejo. Não sei o que ele pensava no mês de Dezembro, mas acho q o zeca disse que ele só via bull flags em todos os sítios, ou seja, era subida até ao céu. agora só vê o demónio e targets até aos infernos. a minha opinião em Dezembro foi conhecida, neste momento já apresentei o que penso. tenho as leituras feitas e prováveis cenários, por isso pra mim esta zona é de longos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por _x_ » 12/2/2016 13:24

Carissimo JA,
Eu também reparei no duplo fundo, mas vi no twiter um boneco da guerra das estrelas que dizia "it´s a bull trap". :wink:
Para além do sector do petróleo, mais importante, julgo eu, é o sector financeiro, e esse está a arder por todo o lado. :roll: :roll:
Á pouco, li que o gaijo que dirige o JP Morgan comprou um salario anual dele de ações do banco, lembrei-me logo dos Espiritos Santos e do tipo do banif. :mrgreen:

O Zeca já escreveu, do not fall in love whith upside do oscar. :-#
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: S&P500

por J Alves » 12/2/2016 11:55

pedir cenários semelhantes talvez seja demais.....
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por ricardmag » 12/2/2016 11:22

Aqui vai o meu bitaite ...

sp500.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: S&P500

por J Alves » 12/2/2016 11:17

uma quebra em alta da zona dos 1880/1890 é o primeiro click para que o cenário de activação do duplo fundo possa estar em marcha
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 12/2/2016 11:12

é bom um gajo acordar e ler este tópico e chegar à conclusão que leu pensamentos que nos ajudam a complementar o que me vai na alma

um abraço a todos

bump and run fatiado em 4h :arrow:
Anexos
sp.png
sp2.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por DC89 » 11/2/2016 23:40

Keep it simple!
Apenas uma ideia mas a zona em que nos encontramos agora é uma das poucas em que no futuro poderia considerar abrir um longo...
Anexos
Wall Street Cash (2 Mini Contrato) (-).png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 11/2/2016 23:03

jgut Escreveu:Olá Docinho,
Concordo com o que dizes sobre o RSI mas, só lhe dou algum crédito quando o preço está em zonas de suporte/resistência e alinhados :wink:
Também gosto do MACD, mas calibrado com valores diferentes.


Ok :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por jgut » 11/2/2016 22:57

Olá Docinho,
Concordo com o que dizes sobre o RSI mas, só lhe dou algum crédito quando o preço está em zonas de suporte/resistência e alinhados :wink:
Também gosto do MACD, mas calibrado com valores diferentes.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 11/2/2016 22:35

Bem apareçido sejas caro jgut,grafico bem calibrado obrigando a acertar os movimentos.Bons gráficos.Concordo com tudo o que dizes,apenas nao dou grande credito é aos valores do rsi em si,apenas o vejo como um bom detector de divergencias,penso que já o disse aqui uma vez,é que podemos ter o rsi em sobrecompra ou venda,ele aliviar um pouco e voltar a carregar na venda ou compra constatemente como estivesse a bater no tecto ou chao e a direcao do mercado continua, e isso faz-te manter uma posicao contra o mercado e teres estomago para aguentar as perdas nessas condicoes,alias penso até que existe um paralelismo entre este pensamento e as dd do bogos,baseada a traquineta dele num oscilador(espero nao estar a dizer nenhuma asneira,ele que me corrija),atencao nada contra o rsi,de resto 5 estrelas,vai apareçendo :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por jgut » 11/2/2016 22:05

Boa noite a todos,

Após algum tempo de descanso, volto com a minha participação, a qual espero que seja útil...pois, ultimamente, esta zona tem sido uma grande dor de cabeça com lutas difíceis... quem segue a 5 min até vê estrelas :mrgreen:
Na minha opinião é bem possível uma reação de subida nesta zona porque:
* No semanal o preço está muito afastado da média rápida e o normal é haver um reencontro entre preço e média;
*No semanal, sempre que o RSI se encontrava na zona onde está agora, houve uma reação de alta, esta coincidência ganha mais força porque a situação está alinhada entre o semanal e diário.
* No semanal o 1º target de uma projeção foi atingido, mas ainda há espaço para alcançar o segundo (zona a verde claro), e assim esgotar ainda mais os indicadores para reagir depois;
*No diário poderemos ter duplo fundo com target na tal zona dos 200 ou então ficarmos por duplo topo...
Digam qual a Vossa opinião.
Abraço.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 11/2/2016 21:18

Boa noite a todos amigos caldeireiros,deixo aqui 2 graficos numa altura critica do sp...

O mensal até medo medo de olhar,quem tiver pachorra de operar neste time frame tem fortes possiblidades de entrar em cheio num bear market,o sinal foi dado pelo cruzamento das mms na vela do mês passado abaixo dos 2000pts,trix perto de romper o eixo 0,adx a acelarar na venda,a vela deste mês obviamente ainda está a ser formada...

No 4h o sp nao tem muito tempo,tem de reagjir e já, nem pode esperar para a semana,pelo menos para estancar as vendas e cortar o seu ciclo imediatamente,penso que para falar em compras teremos aguardar mais uns dias para o reajuste dos indicadores nos darem sinais efectivos de compra,a falha do minimo seria muito importante,se o sp reagir nesta zona seria otimo para os comprados.
Trix com alguma divergencia positiva, adx ainda venda,mms na venda

No medio prazo penso que teremos alguma reacao positiva nesta actual zona 1800pts,mas dado os graficos maiores carregados de venda nao tenho muita esperança na mudança de direcao,pelo menos para já.Ninguem me tira é ainda da ideia que temos gap para fechar,quando o fará nao sei,talvez daqui a meses,semanas..vamos acompanhando :wink:

Estou liquido á espera de nova direcao no curto prazo :wink:
Anexos
chart.png
mensal
4h.png
4h
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por J Alves » 11/2/2016 21:05

sim jonhy . o stop é abaixo dos mínimos feitos as 11 da manhã. por isso os tais 1805
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 11/2/2016 21:01

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:As mãos tremeram mas meus amigos, mas levou ripada com longos


Amigo Alves

Bem vindo à caravana dos longos e compras-te bem melhor do que eu...garanto :D :D :D

A mim a única coisa que me treme é o corpo, quando está aquele vento gelado vindo de lá do Marão.
Tu tás a cumprir "parte" da linha. Tu sabes bem para onde queres ir. E sabes bem acima de tudo o risco que queres correr...

Mete loss e profit aí na posição. Depois senta-te, tira daí um salpicão do fumeiro, parte aí umas rodelas, bota 2 copos de tinto. Faz de conta que estou contigo aí a usufruir do repasto.

Hoje sabemos que estamos cá. Amanhã logo se vê.

Cumprimentos


amigo bogos

o convite pro fumeiro fica feito ... só tens de subir o marão 8-) ou melhor agora vens pela autoroute do minho que não sobe tanto :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 11/2/2016 20:49

J Alves Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
J Alves Escreveu:As mãos tremeram mas meus amigos, mas levou ripada com longos


target nos 2000? Ou mais baixo?



o target ainda não sei. é preciso q o preço agite mais um pouco. mas assim ao olho tenho aqui uma zona na memória nos 1915

mas o stop esse está lá e agora é bem fácil meter basta a 1805 pra nem arriscar muito


meter basta a 1805? Não percebi.
Não consideras ali a zona dos 1870/1875 uma resistenciazeca?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por J Alves » 11/2/2016 20:47

JohnyRobaz Escreveu:
J Alves Escreveu:As mãos tremeram mas meus amigos, mas levou ripada com longos


target nos 2000? Ou mais baixo?



o target ainda não sei. é preciso q o preço agite mais um pouco. mas assim ao olho tenho aqui uma zona na memória nos 1915

mas o stop esse está lá e agora é bem fácil meter basta a 1805 pra nem arriscar muito
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por bogos » 11/2/2016 19:29

J Alves Escreveu:As mãos tremeram mas meus amigos, mas levou ripada com longos


Amigo Alves

Bem vindo à caravana dos longos e compras-te bem melhor do que eu...garanto :D :D :D

A mim a única coisa que me treme é o corpo, quando está aquele vento gelado vindo de lá do Marão.
Tu tás a cumprir "parte" da linha. Tu sabes bem para onde queres ir. E sabes bem acima de tudo o risco que queres correr...

Mete loss e profit aí na posição. Depois senta-te, tira daí um salpicão do fumeiro, parte aí umas rodelas, bota 2 copos de tinto. Faz de conta que estou contigo aí a usufruir do repasto.

Hoje sabemos que estamos cá. Amanhã logo se vê.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 11/2/2016 18:53

J Alves Escreveu:As mãos tremeram mas meus amigos, mas levou ripada com longos


target nos 2000? Ou mais baixo?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por J Alves » 11/2/2016 16:14

As mãos tremeram mas meus amigos, mas levou ripada com longos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 11/2/2016 15:21

Segunda feira , os states estão fechados, China começa a negociar depois de uma semana de descanso.
Da maneira que asiaticos se têm comportado a coisa pode ficar feia, a não ser que os " investidores bull " das bolsas chineses tragam um saco cheio para irem ás compras .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Zecatreca_1001 » 11/2/2016 15:08

EAGLETRADER20 Escreveu:O vídeo de hoje do Oscar, é extremamente elucidativo, do que ele espera seja a partir de agora um período de quedas mais aceleradas, e que no gráfico que ele apresenta , até tem semelhanças .
Vamos ver se se concretizam as previsões.

Vi agora. Targets 1680...1620 no longo prazo.
Do not fall in love for the up side.
Woosaaah...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, PAULOJOAO, peterteam2, rtinto, Xacal e 420 visitantes
cron