Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por J Alves » 2/12/2015 19:22

a dona rute anda pra aqui a fazer um padrão de velas diárias que costuma ser bom pros ferros
Anexos
rut.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por bogos » 2/12/2015 14:17

Turtle Trader Escreveu:
J Alves Escreveu:a luta no sp está forte... uns pro fazer cair outros pra subir....

o range está cada vez mais apertado

... apertado é favor, mais se parece um espartilho !

Estou confuso ?, claro que estou, senão vejamos, ao observar o gráfico que partilho, só consigo ver, velas e velinhas, barras e barrinhas, figuras e figurinhas, ranges e ranginhas, chávenas e chaveninhas, asas e asinhas, rectângulos, quadrados e triângulos, ondas e ondinhas, incha os cús e afins, padrões, mm´s, resistências, suportes, picos, pás e picaretas, LT´s para cima, LTD´s para baixo, Rosinhas e Aninhas, divergências e aproximações, consolidações e desconsolidações, vira acima vira abaixo, pulback´s, zonas de compra e venda, rallys e gincanas, ventoinhas e parabólicas, garfos e garfinhos ... !

Não posso estar mais de acordo com a opinião de uma das pessoas que por aqui costuma opinar, o preço é soberano e é ele que faz com que o mercado de hoje não tenha sido igual ao de ontem e de certeza não será igual ao que irá ocorrer amanhã.

Basta dar largas há imaginação, o gráfico seguinte tem tudo o que se pretende, depende da forma como o mesmo seja observado. :mrgreen:


Caro amigo Turtle...
Não encontro mal nenhum, nem vem ele ao mundo, que cada um de nós se agarre a algo para justificar uma entrada ou saída de modo a fazer o que lhe entenda como pertença.
Cada um tem que procurar para o seu estilo, aquilo que bem lhe aprouver, de modo a satisfazer o seu desejo.

Eu, no meu modo de ver a coisa, também lhe encontro algo para me agarrar. E podendo correr o risco de por vezes ter uma mão cheia de nada, creio que o preço é aquele último que ditará a abertura ou encerramento de posições, aquele que provoca alegria e tristeza (por vezes ao mesmo tempo), mas que lhe entendo a forma.
Não há nada mais soberano no mercado de capitais (independentemente do produto usado), do que o preço.

É uma luta diária entre compradores e vendedores, que a cada segundo o tentam influenciar.

Isto é o que eu tenho como certeza absoluta e inabalável. É o preço que conta. E não adiante culpa-lo pelos nossos insucessos, pois nos sucessos também ninguém o exalta, concluindo sempre em modo egocêntrico, que somos nós os campeões quando a coisa corre bem, ignorando que foi também ele (o preço) que nos trouxe até aqui.

E o que fazer para saber o que ele fará no amanhã?
Cada um, com o seu engenho e arte escolherá o caminho que bem lhe aprouver.
Mas lembrar sempre, existe preço no mercado sendo este fazedor do preço, logo sendo o mercado soberano.

Não há que complicar o que é simples.
O mercado dar-nos-a aquilo que tiver que dar. Saibamos nós estar do lado certo do preço.

Tenho dito...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por _x_ » 2/12/2015 10:38

Dado estar-mos a mostrar os risquinhos de cada um, vou também colocar o meu mapa astral em que tenho o stop na mm200 e objetivo próximo da linha vermelha. :-k :roll:
Se houver uma cruz dourada, é deixar andar. \:D/
Anexos
sp.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: S&P500

por balta » 2/12/2015 9:44

Já agora, a minha visão otimista.
Imagem
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: S&P500

por Turtle Trader » 1/12/2015 22:51

J Alves Escreveu:a luta no sp está forte... uns pro fazer cair outros pra subir....

o range está cada vez mais apertado

... apertado é favor, mais se parece um espartilho !

Estou confuso ?, claro que estou, senão vejamos, ao observar o gráfico que partilho, só consigo ver, velas e velinhas, barras e barrinhas, figuras e figurinhas, ranges e ranginhas, chávenas e chaveninhas, asas e asinhas, rectângulos, quadrados e triângulos, ondas e ondinhas, incha os cús e afins, padrões, mm´s, resistências, suportes, picos, pás e picaretas, LT´s para cima, LTD´s para baixo, Rosinhas e Aninhas, divergências e aproximações, consolidações e desconsolidações, vira acima vira abaixo, pulback´s, zonas de compra e venda, rallys e gincanas, ventoinhas e parabólicas, garfos e garfinhos ... !

Não posso estar mais de acordo com a opinião de uma das pessoas que por aqui costuma opinar, o preço é soberano e é ele que faz com que o mercado de hoje não tenha sido igual ao de ontem e de certeza não será igual ao que irá ocorrer amanhã.

Basta dar largas há imaginação, o gráfico seguinte tem tudo o que se pretende, depende da forma como o mesmo seja observado. :mrgreen:
Anexos
spy.png
spy.png (31.3 KiB) Visualizado 3592 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 1/12/2015 22:48

O mote está dado,adx a acelarar na compra no 4h,trix também,pode pegar no diário tambem é continuar a deixar ir colegas :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por seilá » 1/12/2015 22:14

Parece que vamos ter tourada. Só espero que não esteja por aqui nenhum membro do PAN..... :mrgreen:
Anexos
US500_21_09 01_12.png
 
Mensagens: 69
Registado: 29/11/2007 13:13
Localização: Funchal

Re: S&P500

por RaposoTavares » 1/12/2015 21:37

Isto parece prometer rally...

Imagem

Memo: começar a olhar para umas americanas...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: S&P500

por NM_2 » 1/12/2015 17:43

J Alves Escreveu:a luta no sp está forte... uns pro fazer cair outros pra subir....

o range está cada vez mais apertado

Vai haver explosão um dia.... :twisted: :twisted: :twisted:
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: S&P500

por J Alves » 1/12/2015 16:30

a luta no sp está forte... uns pro fazer cair outros pra subir....

o range está cada vez mais apertado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por _x_ » 1/12/2015 15:59

:-$ :-$ A traquineta do bogós, veio para a mesa do poker :mrgreen: :mrgreen:
Ia para escrever que viram o pai natal num Subaru impresa, mas depois começavam aqui a discutir o sexo dos anjos, e desisti. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: S&P500

por Primvs » 1/12/2015 15:47

Oi????

O que se esta a passar que eu nao tou a perceber nada?
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por jgut » 28/11/2015 19:44

Boas JAlves, sim eu sei, daí ter dito "estar na resistência" :wink: .

Enquanto aguardava que a aula de natação das herdeiras terminasse, aproveitei para rever mais umas notas :D
Havia qualquer coisa que não gostava de ver na contagem que fiz no 1º gráfico semanal ... e a conclusão a que cheguei foi a de que tenho que estar atento domingo às 23h para, provavelmente, ter que fechar posição... :oh:
Reparem como esta contagem faz mais sentido... e, neste caso o comprimento da W5 que assinalo é o mínimo, ou seja, igual à W1 porque ( W3>1,618 da W1), mas poderá ser 1,618 da W1 ou até 2,618 da W1.....
Gostaria de ter algum comentário de alguém mais entendido nesta área. :-k
Abraço.

EDIT:
O gráfico de 1min já me começa a convencer... :oops:

EDIT2:

Não fazia sentido deixar ficar os gráficos anteriores daí os ter retirado.
Após uns Km's de btt, deu para descomprimir e ter momentos de risota com o pessoal 5* que me acompanha :D, mas também, por breves momentos, pensar neste enigma..., assim como, ganhar mais motivação para umas leituras. :)
Durante essas leituras deixei passar este parágrafo demasiado importante, o qual transcrevo: "As correções nunca podem ser de 5 ondas, apenas as ondas de impulso o podem ser. Por outras palavras, um movimento inicial de 5 ondas contra a tendência predominante, nunca é o final de uma correção, mas apenas parte dela".

Assim podemos concluir facilmente o seguinte:
+a tendêndia predominante é de alta (penso que aqui todos estamos em acordo :mrgreen: );
+ no gráfico semanal estamos perante uma W4, dada a configuração gráfica;
+ também sabemos que, se a W2 é simples a W4 será complexa (ou o inverso), então, como apresento na contagem, a W2 foi simples, logo a W4 será complexa;
+ a W4 é corretiva, logo composta por movimentos abc;
+ sendo o movimento a de impulso terá 5 ondas, o b três (abc) e o c também 5 ondas.
Posto isto, e olhando para os gráficos apresentados, no meu entendimento estamos a iniciar o movimento c da W4 Semanal, tal como é possível constatar através da contagem no 2º gráfico - horário.
Posto isto, resta esperar.. pois o mercado tratará de nos mostrar. :wink:
abraço
JGut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 28/11/2015 18:50

Boa tarde caros foristas,deixo aqui o meu ponto de vista na actual leitura dos graficos,

Gráfico de 4h,começa a ficar com aspecto manhoso :
-MMs sem tendencia defenida
-Trix a mostrar divergência negativa,embora nao seja este,o ponto mais forte deste indicador,junto ao eixo 0.
-Adx a mostrar já alguma "vontade de venda",vale por enquanto a tendencia nao ser maior que 32,
o que significa por enquanto alguma lateralização.

Penso que quem está a operar neste time frame deverá manter-se atento á quebra da lta e á consequente acelaração da venda no adx
(estou incluído neste cenário,stop abaixo da recta,se stopar deixar que stop,já é lucro).Por enquanto é deixar ir.


Gráfico diário com melhor aspecto:
-MMs em ciclo positivo
-Trix em ciclo positivo
-Adx fraquíssimo,completamente sem tendencia,igual a lateralização,
pode meter barras positivas ou negativas sem alterar direcçcão,por conta ainda do adx.

Apesar da lta nao ter grande relevância tecnica (por falta dos 3 toques)não a irei excluir
Quem está a operar neste time frame o indice a meu ver pode perfeitamente ir á casa dos 2076pts(linha vermelha)
sem que isso comprometa para já o sentido ascendente.
De salientar que á medida que o grafico diario vai passando a lta vai ganhando relevância tecnica(por motivos obvios)

Bom fim de semana a todos :wink:
Anexos
sp500 diario.png
Díario
sp500 4h.png
4 horas
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por Myst1 » 28/11/2015 18:35

Olá boa tarde,

Citando Ed Downs: "A melhor ferramenta para determinar a tendência do mercado são as consolidações. Quase sempre, as mesmas, indicam que o preço terá tendência em seguir a direção do movimento anterior."

Neste momento se tivesse que escolher entre longo ou curto, escolheria longo, mas os livros indicam que o melhor será sempre esperar por um breakout e agir de acordo com a direção do mesmo.

Um bom fim de semana para todos!
Anexos
sp28.jpg
 
Mensagens: 20
Registado: 13/10/2015 20:09

Re: S&P500

por J Alves » 28/11/2015 15:42

jgut Escreveu:Não quero estar a ser cansativo :D e termino por aqui a minha intervenção. A dúvida reside na parte final do movimento mas creio que será o trajeto a lilás o correto, se alguém puder ajudar agradeço.
O desafio é apresentarem também os Vossos estudos, o do Zeca já conhecemos, o do Alves (mais ou menos :D -- zona de resistência a aguardar), o do limonov também, quantos aos outros participantes... por onde andais Vós? :mrgreen: (se mais alguém apresentou ideias peço desculpa por não referenciá-los, mas podem sempre lembrar-nos). Este tipo de debate é que é interessante, porque análises de factos passados é "relativamente" fácil :wink: , ou então aquele tipo de debate em que se diz : "saiu uma notícia a recomendar não vender ativos portugueses", isso, para mim é "zero".
abraço
Jgut


EDIT:
Desculpem lá mas tinha que colocar a origem do movimento :wink:



jgut

a minha opinião já há uns dias, desde então ainda nada se alterou. apenas me parece que estão nos graficos de 4h a haver ali qualquer coisa que pode ajudar a virar isto pra baixo. A grande questão é a tal zona de resistência dos 2095/2100 em cash e como suporte os 2065/2070
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por jgut » 28/11/2015 15:05

Não quero estar a ser cansativo :D e termino por aqui a minha intervenção. A dúvida reside na parte final do movimento mas creio que será o trajeto a lilás o correto, se alguém puder ajudar agradeço.
O desafio é apresentarem também os Vossos estudos, o do Zeca já conhecemos, o do Alves (mais ou menos :D -- zona de resistência a aguardar), o do limonov também, quantos aos outros participantes... por onde andais Vós? :mrgreen: (se mais alguém apresentou ideias peço desculpa por não referenciá-los, mas podem sempre lembrar-nos). Este tipo de debate é que é interessante, porque análises de factos passados é "relativamente" fácil :wink: , ou então aquele tipo de debate em que se diz : "saiu uma notícia a recomendar não vender ativos portugueses", isso, para mim é "zero".
abraço
Jgut


EDIT:
Desculpem lá mas tinha que colocar a origem do movimento :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por jgut » 28/11/2015 12:52

Após mais algum tempo de estudo e, desde já avisando que esta não é a minha praia, cheguei as conclusões seguintes:
* Nos mercados "dificilmente" os movimentos são perfeitos, o mais natural é o oposto e frequentemente erráticos;
* Qual das teorias/técnica é a mais correta, isso não sei... apenas verifico que existem padrões, frequentemente repetidos nos diferentes tempos gráficos, que me ficam na retina;
* Existe uma correlação entre os tempos gráficos pois, os "padrões visuais" repetem-se em todos eles;
* O tempo é fractal

Gostaria de ter críticas relativamente à contagem apresentada nos gráficos abaixo, pois só dessa forma será possível todos evoluírem.
Desde já obrigado pelos comentários/criticas. :D
Continuação de bom fim de semana.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por jgut » 27/11/2015 22:55

zecatreca_2 Escreveu:
jgut Escreveu:Que vos parece?

w1>w3? w4 sobrepõe w1( nem fui ver se sobrepõe mas obviamente que não pode)?
Não me leves a mal mas acho que vais ter de ler uma pouco mais sobre ew.
Qualquer modo, boa sorte.



Não levo nada a mal, até porque eu estou cá para aprender :wink:

Como podes ver não se sobrepõe, a única questão é o comprimento da W3.... :-k
Sabes alguma coisa sobre o assunto, que possas ajudar? em que situação poderá ser inferior à W1? há excepções?


Edit:

Também nada está perdido, porque se a contagem do gráfico a 15 min estiver correta conseguirei sair com lucro e inverter posição :wink:
De qualquer modo, o risco está assumido e o que o mercado quiser fazer assim será, pois eu não tenho qualquer influência significativa sobre o mesmo, por outro lado, o prejuízo está garantido logo à partida. :mrgreen: libertar os fantasmas ajuda a manter a serenidade. :D
Boa sorte para o teu trade também, pois prejuízo já não te dará :)
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por Zecatreca_1001 » 27/11/2015 19:52

jgut Escreveu:Que vos parece?

w1>w3? w4 sobrepõe w1( nem fui ver se sobrepõe mas obviamente que não pode)?
Não me leves a mal mas acho que vais ter de ler uma pouco mais sobre ew.
Qualquer modo, boa sorte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por jgut » 27/11/2015 19:04

Posso estar a ver tudo ao contrário....mas é este o meu quadro...
O momento oportuno de entrada já tinha passado e do depois da entrada constatei que estava na onda5 do gráfico de 5 min... contudo nada está invalidado ainda :D
Que vos parece?
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por DC89 » 27/11/2015 16:25

J Alves Escreveu:
DC89 Escreveu:
J Alves Escreveu::arrow:

Estes teus gráficos limpinhos são mesmo o estilo que gosto de ver, simples e bastante perceptíveis!
Fica uma questão, não usas diferentes tipos de "linhas" para os suportes, resistências, lt, etc especificamente para cada um?

Eu reparei que ao utilizar linhas mais grossas para o time frame semanal, finas para o diário e a tracejado para o horário me ajudou bastante a simplificar a analise dos mesmos.
Pois como qualquer linha de time frame superior passa também para os inferiores, fica mais fácil de identificar as respectivas zonas de suporte e resistência.



DC

umas das coisas que aprendi aqui no cb e com a experiência é que quanto mais limpos estiverem os gráficos melhor.

Quanto aos estilos de linhas, percebi a tua ideia, mas se reparares nos gráficos que apresento cada um tem o seu time frame, não misturo linhas e figuras duns time frames com outros. Ou seja, os gráficos estão todos em janelas diferentes e inclusive distingo os gráficos de cash com os de futuros.

Apesar de partilhar gráficos de vários activos, porque gosto de ir vendo situações de AT que vão surgindo, o meu trading está direccionado de há uns tempos para cá apenas a 1/2 indices


Compreendo o que referes.
Eu é que como já me aconteceu colocar "linhas" num time frame esquecendo-me de colocar noutro e por isso perder oportunidades, daí ter adoptado essa estratégia.
Quando aos activos também estamos em sintonia, eu só já negoceio cash de 5 indices e 4 commodities.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: S&P500

por jgut » 27/11/2015 15:57

Olha que os cfd's no diário não estão a ficar com bom aspeto.... e terem falhado o topo anterior com o padrão que estão a formar, não sei se ficará pela zona assinalada...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por J Alves » 27/11/2015 15:47

o sp continua muito calmo e encostado a uma zona importante de resistência
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por jgut » 27/11/2015 15:00

O almoço estragou-me o momento certeiro para calçar os patins, para quem o fez está de parabéns :wink: eu agora resta-me aguardar pelo pulback :D , mas será igualmente bom... assim espero. 8-)


EDIT: e com este termino este monólogo... vamos esperar que o mercado faça o resto. :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], JFDIL, rtinto e 271 visitantes