Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A nostalgia da paixão assolapada

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: A nostalgia da paixão assolapada

por pepe7 » 16/7/2013 0:43

Boa noite,
Já não há palavras..."olha" "olha" , digo : Obrigado Ulisses... :wink:
Nota : só comecei a acompanhar o CB faz um ano e pouco, e aos poucos vou aprendendo alguns movimentos mercados, passo a passo, pena não ter 18 anos... :oops:
Para além do artigo de uma lição de vida que já o "guardei"...registei "a nossa estratégia.", coisa que antes não tinha, apesar do pouco tempo de mercados, e do ainda pouco que sei, olho e olho para os gráficos e volto a olhar ( tendência primária, suportes, resistências, etc) antes de tomar a decisão...
Boa noite
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

A nostalgia da paixão assolapada

por Trisquel » 15/7/2013 22:33

Parabéns pelo artigo, estas palavras demonstram uma maturidade de um profissional que faz o que gosta!

Eu estou de férias á muito dos mercados, percebi a tempo que o principal objectivo não era ganhar dinheiro, "avarento" como sou nem queria acreditar que escondia esse fantasma na minha pessoa.
Perder fazia-me sentir mal o que me levou a acordar para a realidade!
Afinal a adrenalina de correr riscos elevados era o principal motivo mas arranjei outras formas de ter o mesmo sem ter custos irracionais.

Abraço e Boas Férias.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

Re: A nostalgia da paixão assolapada

por Pata-Hari » 15/7/2013 17:29

Isto é tão, tão, tão verdade Ulisses :)

Quanto mais conheço os investidores, mais percebo que os sossega mais perceber a causa das coisas do que ganhar dinheiro. Quanto mais conheço os investidores, constato que o desejo de terem razão (o seu ego) é muito superior à vontade de ganhar dinheiro. Quanto mais conheço os investidores, mais concluo que, apesar da maioria dizer (e acreditar) que negoceia para ganhar dinheiro, em boa verdade são outras coisas que os movem: o desafio intelectual, a adrenalina ou o gosto pela competição. E, na hora da verdade, as decisões são tomadas em função daquilo que verdadeiramente os move.

Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: A nostalgia da paixão assolapada

por uee03146 » 15/7/2013 14:29

Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu novo artigo "A nostalgia da paixão assolapada": http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... apada.html

Apesar de ser este o meu último artigo antes das férias, ainda estarei aqui no fórum mais uma semana. ;)

Um abraço,
Ulisses


boas ferias Ulisses,
 
Mensagens: 1
Registado: 15/7/2013 9:15

A nostalgia da paixão assolapada

por Ulisses Pereira » 15/7/2013 14:10

Foi hoje publicado o meu novo artigo "A nostalgia da paixão assolapada": http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... apada.html

Apesar de ser este o meu último artigo antes das férias, ainda estarei aqui no fórum mais uma semana. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], PAULOJOAO e 410 visitantes