Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
Enviado: 27/2/2021 14:09
A Tesla tem campo aberto para fazer todo tipo de engenho para utilização diversa
https://youtu.be/2nZmZohnakg
https://youtu.be/2nZmZohnakg
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=82184
BearManBull Escreveu:
Pessoalmente não gosto de carros com caixa automática e só uso carro para lazer, normalmente em viagens de média e larga distancia o meu consumo em combustíveis anda pelos 600-800 euros nem 10k faço por ano, em cidade ando a pé ou em transportes não preciso de carro.
BearManBull Escreveu:Não sei como se fazem 40 mil km num ano num EV só quem vive e trabalhares dentro do carro enquanto espera que carregue.
mais_um Escreveu:BearManBull Escreveu:mais_um Escreveu: na Alemanha consegue-se um ID3 de 77kWh por 42 mil €
Estou a pensar comprar um 2008 SUV, por 28k (1.5D, com todos os extras) fico servido com um carro grande espaçoso com muita capacidade, adaptável a uma grande variedade de terrenos e com um design muito agradável. Gasta 4,5/100 isso significa que com os 14k em caixa dá para por o bicho a beber por uns 10-15 anos (com revisões incluídas) que é o tempo de vida que espero de um carro deste tipo.
Talvez nessa época a solid state já sejam uma realidade e se possam carregar em 2 minutos com 800km de autonomia real e assim já vou considerar EVs.
A tua opção não tem caixa automática entre outras coisas, selecciona um com as mesmas opções do ID3 e depois comparamos os valores.
Sei que ser´a sempre mais barato, mas depois soma o IUC (no ID3 é zero), a diferença na manutenção e custo do combustível, faço 100km, abaixo do 1,5€ e mete 40 mil km ano e vê em quantos anos é que tens a diferença esbatida.
BearManBull Escreveu:mais_um Escreveu: na Alemanha consegue-se um ID3 de 77kWh por 42 mil €
Estou a pensar comprar um 2008 SUV, por 28k (1.5D, com todos os extras) fico servido com um carro grande espaçoso com muita capacidade, adaptável a uma grande variedade de terrenos e com um design muito agradável. Gasta 4,5/100 isso significa que com os 14k em caixa dá para por o bicho a beber por uns 10-15 anos (com revisões incluídas) que é o tempo de vida que espero de um carro deste tipo.
Talvez nessa época a solid state já sejam uma realidade e se possam carregar em 2 minutos com 800km de autonomia real e assim já vou considerar EVs.
Artista Romeno Escreveu:Muito interessante a vow3 está mais perto que eu faria supor
Tesla Gets A Massive Beating In EV Sales From VW ID.3 And Audi e-tron In Norway And The Netherlands
https://www.carscoops.com/2020/11/tesla ... 726-id-3s/
mais_um Escreveu: na Alemanha consegue-se um ID3 de 77kWh por 42 mil €
mais_um Escreveu:Artista Romeno Escreveu:mais_um Escreveu:Tenho um ID3 de 77kWh há alguns dias e com o confinamento não dá para andar muito mas estou bastante satisfeito, saiu melhor do que as minhas expectativas.
Acredito que vai vender-se que nem pãozinhos quentes, na Noruega em 3 meses ultrapassou a Tesla e na Alemanha a Tesla já baixou o preço do M3 LR em 8 mil €, tal como na maior parte dos países da Europa, cá em Portugal só desceu 2 mil€ ainda...
Testei todos os eléctricos acima dos 400 km de autonomia e o 1º lugar foi para o Tesla M3 LR, o 2º para o ID3, mas para mim a diferença não justifica pagar mais 12 mil€ (agora 10 mil€).
Feedback interessante, qual era o preco que te tornaria indiferente, dos carros citados so conheco o tesla 3 e pensei que o id 3 estivesse bem abaixo!
Obviamente que são carros diferentes, mas ambos têm o mesmo objectivo, deslocares-te e ambos cumprem bem esse papel. Agora depende do que tu valorizas mais, para mim a autonomia é o mais importante.
Ambos têm boa autonomia, o M3 LR passou agora para 580 km (WLTP) e o ID3 77kw actualmente tem 540 /550 (WLTP) mas passará para 580 km at´e ao fim do ano, com a actualização de software.
A versão que eu testei do ID3 foi a intermédia em termos de equipamento, a minha versão tem quase tudo de topo por isso a diferença que senti na altura não é a mesma que sinto agora, na altura por 4/5mil € de diferença teria optado pelo Tesla, mas agora agora ao vivo, as diferenças são bem menores, mas diria que com uma diferença entre os 4/5 mil hesitaria entre um ou outro. Do ponto de vista estritamente racional, a opção seria sempre o ID3.
O Tesla tem uma concepção inovadora, costumo dizer que é o carro do futuro no presente, o ID3 ´e um meio termo entre um carro tradicional (como por exemplo o Kia e-niro) e o Tesla.
Penso que é mais fácil passar de um carro a combustão para a ME num ID3 do que num Tesla e o preço tem um impacto muito grande, na Alemanha consegue-se um ID3 de 77kWh por 42 mil €, não com o equipamento que o meu trás por isso a Tesla teve que descer o preço, em Portugal ainda não se vende essa versão, só a mais bem equipada, talvez por isso a Tesla não tenha descido tanto o preço.
Artista Romeno Escreveu:mais_um Escreveu:Tenho um ID3 de 77kWh há alguns dias e com o confinamento não dá para andar muito mas estou bastante satisfeito, saiu melhor do que as minhas expectativas.
Acredito que vai vender-se que nem pãozinhos quentes, na Noruega em 3 meses ultrapassou a Tesla e na Alemanha a Tesla já baixou o preço do M3 LR em 8 mil €, tal como na maior parte dos países da Europa, cá em Portugal só desceu 2 mil€ ainda...
Testei todos os eléctricos acima dos 400 km de autonomia e o 1º lugar foi para o Tesla M3 LR, o 2º para o ID3, mas para mim a diferença não justifica pagar mais 12 mil€ (agora 10 mil€).
Feedback interessante, qual era o preco que te tornaria indiferente, dos carros citados so conheco o tesla 3 e pensei que o id 3 estivesse bem abaixo!
mais_um Escreveu:Tenho um ID3 de 77kWh há alguns dias e com o confinamento não dá para andar muito mas estou bastante satisfeito, saiu melhor do que as minhas expectativas.
Acredito que vai vender-se que nem pãozinhos quentes, na Noruega em 3 meses ultrapassou a Tesla e na Alemanha a Tesla já baixou o preço do M3 LR em 8 mil €, tal como na maior parte dos países da Europa, cá em Portugal só desceu 2 mil€ ainda...
Testei todos os eléctricos acima dos 400 km de autonomia e o 1º lugar foi para o Tesla M3 LR, o 2º para o ID3, mas para mim a diferença não justifica pagar mais 12 mil€ (agora 10 mil€).
A Tesla teve receitas em 2020 de 31.536 mil milhões de dólares (26 mil milhões de euros), mais 28% do que no ano anterior. A margem de exploração da empresa foi de 6,3%.
BearManBull Escreveu: e tenham autonomias de 1000km.
BearManBull Escreveu:
Tanto dinheiro e não conseguem desenvolver baterias que realmente se carreguem em 2m, durem 1Mkm e tenham autonomias de 1000km.
Ulisses Pereira Escreveu:Zorza, isso é um excerto das previsões de surpresas (improváveis) que o Doug Kass elabora antes de cada ano. Por isso, temos que enquadrar esse contexto. Daqui a pouco já coloco num tópico autónomo todas as suas previsões de surpresas improváveis para 2021.
Abraço,
Ulisses