Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por BearManBull » 30/9/2020 12:19

:arrow:
Anexos
tesla.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Celsius-reloaded » 9/9/2020 13:54

The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por BearManBull » 9/9/2020 0:18

O Djo bem dizia, isto já era bolha em Fevereiro... mas enquanto sobem devemos aproveitar a onda. Agora temos o semanal a dar sinais que as quedas devem permanecer por algum tempo, neste momento a AT diz-nos que o terreno é dos curtos, principalmente se quebrar a zona dos 275 onde certamente encontrará suporte.
Anexos
TSLA Weekly.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por 5640533 » 8/9/2020 21:57

Amanhã teremos um belo dia. Oxalá não seja como o dia de hoje para a Tesla.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Gil Rumor » 8/9/2020 21:40

Abertura de hoje foi dura para a Tesla, um GAP de baixa logo a desvalorizar 14% tendo fechado a sessão -21%.
Anexos
tesla.PNG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por BearManBull » 8/9/2020 16:02

General Motors picks 11% stake in Nikola; to jointly make electric pick-up truck

Embora a Tesla seja a Apple dos EVs vai começar a ter concorrência cada vez mais forte.


A Nikola sobe quase 40% para 17B de market cap.
Anexos
nikola.png
nikola.png (58.71 KiB) Visualizado 11373 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por marijon2 » 25/8/2020 21:02

Jorge Nevada Escreveu:Eu estou à espera de simplesmente ver as minhas ações multipliadas por 5, sem ter que fazer nada. Será assim, certo?


Sim. Acho que isso acontecerá no dia 31 e poderão ser negociadas a partir de 2 de Setembro. Dia 28 será o último dia para comprar acções e participar no stock split. :wink:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Jorge Nevada » 24/8/2020 17:13

Eu estou à espera de simplesmente ver as minhas ações multipliadas por 5, sem ter que fazer nada. Será assim, certo?
 
Mensagens: 25
Registado: 28/6/2020 22:53

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Andre vez » 23/8/2020 10:28

Marijon2 Escreveu:
Andre vez Escreveu:Boas,

Alguém está bem informado sobre as datas do split?
Fiquei confuso ou na segunda feira as ações já negoceiam ao valor ajustado?


Sim, na segunda feira as ações antigas já negociarāo com o valor ajustado.

Alguém que tenha ido ao stock-split já tem as novas ações em carteira? Eu ainda nāo tenho.

As novas ações só entram em negociação dia 31/08.


Também me encontro um pouco confuso.
Sim as novas ações so entram em negociaçāo a 31/08.

Embora pelo comunicado dá entender que o ajuste é so no 31/08?

https://aws1.discourse-cdn.com/business ... 4aaac.jpeg
Abraço
André
 
Mensagens: 320
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por marijon2 » 22/8/2020 18:22

Andre vez Escreveu:Boas,

Alguém está bem informado sobre as datas do split?
Fiquei confuso ou na segunda feira as ações já negoceiam ao valor ajustado?


Sim, na segunda feira as ações antigas já negociarāo com o valor ajustado.

Alguém que tenha ido ao stock-split já tem as novas ações em carteira? Eu ainda nāo tenho.

As novas ações só entram em negociação dia 31/08.
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por NirSup » 22/8/2020 16:41

jotas007 Escreveu: Se o futuro, ou melhor, presente são automóveis eléctricos porquê ainda não há aviões eléctricos? :-k


A resposta está contida na própria pergunta: AINDA.
Aviões FCEV: já é tecnicamente possível. Faltam as autorizações e a regulalamentação
Aviões FCB: apenas quando as baterias atingirem maior densidade de carga (500 Wh/kg de densidade de carga ou superior).
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Andre vez » 22/8/2020 16:03

Boas,

Alguém está bem informado sobre as datas do split?
Fiquei confuso ou na segunda feira as ações já negoceiam ao valor ajustado?
Abraço
André
 
Mensagens: 320
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por LoneWolf » 22/8/2020 12:00

jotas007 Escreveu:
Se o futuro, ou melhor, presente são automóveis eléctricos porquê ainda não há aviões eléctricos? :-k


Só ir aqui:
https://bfy.tw/Oqa3


In short: O peso das baterias para viagens longas é muitissimo maior q o peso do combustivel. O tempo de carregamento das baterias. As altas temperaturas q as baterias atingem. A falta de investigaçao no tema. Os regulamentos de aviação.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por jotas007 » 20/8/2020 18:12

Efeito bolha!
Gráfico Semanal.

Se o futuro, ou melhor, presente são automóveis eléctricos porquê ainda não há aviões eléctricos? :-k


Bons negócios
Anexos
tesla.png
tesla.png (23.72 KiB) Visualizado 12480 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por TheKeyboardDuck » 17/8/2020 13:39

NirSup Escreveu:
BearManBull Escreveu:Quantos milhões de barris de petróleo custa a fazer uma coisa dessas?


Um dia, não será necessário queimar nem um só barril de petróleo para construir/instalar uma central de armazenamento/distribuição de energia eléctrica à base de hidrogénio.
É isso que muitos teimam em não querer entender.
By Nirvana



Provavelmente nem daqui a 100 anos. A malta tem que tentar perceber que lutar contra biliões de dolares em lobbies não leva a lado nenhum.

O pessoal até se esquece da história, há quantos anos é que se tenta acabar com a industrica tabaqueira e a venda de armas a cidadãos comuns?
Até em Portugal quase qualquer "Zé" consegue ter uma arma.

O caso da Tesla é claramente um caso de estudo futuro, como é o Bernie Madoff atualemente.
A engeharia financeira e "poderes" lobistas por detrás da Tesla é sem sombra de dúvida uma força a ter em conta, mas quando a realidade bater, vai ser toda a gente a fugir do barco a arder.
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por NirSup » 17/8/2020 13:17

BearManBull Escreveu:Quantos milhões de barris de petróleo custa a fazer uma coisa dessas?


Um dia, não será necessário queimar nem um só barril de petróleo para construir/instalar uma central de armazenamento/distribuição de energia eléctrica à base de hidrogénio.
É isso que muitos teimam em não querer entender.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por NirSup » 17/8/2020 8:21

O Poder da Narrativa Negativa para a destruição do valor de mercado de uma empresa

Por que razão o Elon Musk está sempre a rir?

Anunciou o stock split (de 1 para 5) da TESLA a semana passada. Boas notícias para os touros, péssimas notícias para os ursos.

A TESLA já vale mais do que a GM, Ford, FCA e o Grupo VW todos juntos. Isto deve fazer-nos pensar o quanto uma tese negativa sobre uma empresa destrói a sua valorização em Bolsa.
E vece-virsa :wall: :wall: :wall:
By Nirvana
Anexos
5f16e3944dca6821af71b524.jpeg
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por BearManBull » 14/8/2020 1:25

NirSup Escreveu:Um dos investimentos em que a TESLA está envolvida é o armazenamento de energia (energy storage).


Quantos milhões de barris de petróleo custa a fazer uma coisa dessas?

Já agora esse processo de armazenar energia eléctrica tem perdas de energia enormes.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por marijon2 » 13/8/2020 23:06

Andre vez Escreveu:Boas,

Será que depois do anuncio pa stock Split de 1-5, poderemos assistir a um movimento parecido ao da Apple depois do mesmo anuncio?
Pelo menos psicologicamente ira ficar a valor mais acessíveis. Acreditam que no curto prazo faz sentido acreditar numa subida?


No caso da Apple, após o stock split, a subida foi espetacular!
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Andre vez » 12/8/2020 9:53

Boas,

Será que depois do anuncio pa stock Split de 1-5, poderemos assistir a um movimento parecido ao da Apple depois do mesmo anuncio?
Pelo menos psicologicamente ira ficar a valor mais acessíveis. Acreditam que no curto prazo faz sentido acreditar numa subida?
Abraço
André
 
Mensagens: 320
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por NirSup » 3/8/2020 12:40

Energias intermitentes

Os opositores das energias renováveis chamam-lhes agora energias intermitentes. Já que o sol não brilha 24 horas por dia nem o vento sopra com a mesma intensidade durante a semana, o mês e o ano.
Mas nem tudo está perdido: durante a noite, quando o sol se deita, levanta-se o vento. Valha-nos ao menos isso.
Li algures que a TESLA será grande, verdadeiramente grande, não à conta dos carros eléctricos em que terá, brevemente, a concorrência à perna, mas devido a outros investimentos em que está envolvida. E o próprio Elon Musk tem a perfeita consciência disso.
Um dos investimentos em que a TESLA está envolvida é o armazenamento de energia (energy storage). Acaba de entregar à rede de energia eléctrica do Estado do Texas, depois de alguma controvérsia legal, uma energy storage, big, realy big, com capacidade de fornecer à rede, nos picos de consumo, 75. 000 megawatt hours (mWh). O consumo normal da rede é de 45. 000 megawatt.
A EDP lá do sítio compra energia barata (no Texas a electricidade atinge preços muito baixos nas horas de menor consumo) e vende caro, aos preços do mercado. Grande negócio.
Anexos
960x0.jpg
960x0.jpg (57.72 KiB) Visualizado 13379 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por NirSup » 5/7/2020 15:56

Shortseller Enrichment Commission

Elon Musk não gosta dos short sellers. E não faz segredo da sua antipatia pela SEC (U.S. Securities and Exchange Commission). A quem já chamou e voltou recentemente a chamar de Shortseller Enrichment Commission. Há 3 anos, apanhou 20M de dólares de multa. Vamos ver a multa que apanha agora.
A resposta dele (Elon Musk) a quem comentou que era perigoso o que estava a dizer e que podia ser multado por isso.
"Eu sei que sim, mas dá-me um gozo enooooooooooooooooooooooorme escrever estas coisas".

A quantidade de investidores que apostam na queda da TESLA é colossal. Comprar TESLA nestas circunstâncias não me parece muito avisado.
By Nirvana
Anexos
Screenshot_20200705-155042~2.png
TESLA Short Volume Ratio
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por NirSup » 9/6/2020 9:42

No dia 4 de Abril, andava a TESLA pelos 500 USD, fiz uma recomendação de compra da TESLA a alguém que me desafiou para dizer que investimento faria nas bolsas americanas.
Não entrei porque estava convencido que as bolsas americanas iriam sofrer mais correcções. Arrependi-me até agora.
Um dia ganho coragem e entro.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por BearManBull » 8/6/2020 23:22

Um dos títulos mais vibrantes do mercado que passa muito despercebido aqui no caldeirão. Amanhã deve fazer novo máximo e ainda tem muito espaço para subir.
Anexos
TSLA Weekly.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por BearManBull » 4/5/2020 18:26

Parece que realmente não tinha conta hackeada os twits continuam lá.

Millennial CEOs...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bento.jp13, Bing [Bot], Carlos73, Cem pt, farami, iniciado1, jlmt, latbal, m-m, malakas, Mmmartins, PAULOJOAO, Phil2014, tomateverde e 131 visitantes