Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 26/3/2021 16:34

OCTAMA Escreveu:
Penaforte Escreveu:Boa tarde a todos,
Ando atento a BIDU. Logo coloco o gráfico.


Olá Penaforte,

Parece estar a levar com um Shampoo daqueles que tira mesmo a caspa :mrgreen:

Cps


Sim, é isso mesmo. Já está a meio da lavagem, o target é no meio de uns suportes interessantes, daí o estar a acompanhar.
Mas ainda precisava de levar mais um abanãozito.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 26/3/2021 16:25

Penaforte Escreveu:Boa tarde a todos,
Ando atento a BIDU. Logo coloco o gráfico.


Olá Penaforte,

Parece estar a levar com um Shampoo daqueles que tira mesmo a caspa :mrgreen:

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 26/3/2021 16:02

Boa tarde a todos,
Ando atento a BIDU. Logo coloco o gráfico.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por baer » 25/3/2021 23:24

A DM está numa zona onde poderá valer a pena dar um tirinho.

DM.png
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 25/3/2021 22:37

Soma e segue Escreveu:
OCTAMA Escreveu:A TRIB aqui sugerida como hipótese está em quebra da LTA......Rg, esse gráfico agora deve ter outro aspeto :mrgreen:

As Bios têm sofrido muito......mas na TRIB foi mesmo os resultados 4Q....vamos ver a ENDRA hoje......

Cps


Octama, tenho vindo a acompanhar a TRIB e a levar tau tau :mrgreen:

Olha que os resultados divulgados hoje até nem são assim tão maus, antes pelo contrário. Observa que a reação imediata até foi positiva, depois é que veio a queda :wink:

Para além de terem aumentado as vendas em relação a 2019, conseguiram reduzir o Custo das Mercadorias Vendidas, realidade que se traduz no aumento da margem de comercialização, tendo esta sido de 47,6% em comparação com 42,2% registada em 2019.

Para além da redução do CMVMC tem também vindo a reduzir os gastos em termos gerais, de que resulta no apuramento de um lucro superior ao registado em 2019, ou seja, a conta de exploração é positiva e saudável.

O caixa gerado pelas operações durante o ultimo trimestre de 2020 foi de $ 17,3 milhões. Enquanto isso, a empresa pagou $ 2 milhões de juros sobre as Exchangeable Notes. Outras grandes saídas de caixa no trimestre incluíram impostos e outros juros de $ 1,1 milhão, despesas de capital de $ 3,6 milhões e pagamentos de aluguéis de propriedades de $ 0,7 milhão. No geral, isso resultou em um aumento no caixa de $ 19,9 milhões para $ 27,3 milhões, um aumento de $ 7,4 milhões durante o 4º trimestre de 2020.

O problema que observo é a existência de uma Imparidade, que se traduziu num encargo de desvalorização não monetário de $ 17,8 milhões líquido de imposto tendo este sido reconhecido contabilisticamente. Segundo dizem, existem vários fatores que impactaram esse cálculo, incluindo o preço das ações em 31/12/2020, custo de capital, projeções de fluxo de caixa e valores patrimoniais líquidos em cada uma das principais linhas de negócios individuais da empresa. Mas a verdade é que esta Imparidade já era do conhecimento dos investidores, basta observar as demonstrações financeiras de 2019. Não é uma surpresa, a empresa está a gerir bem esta situação. Esta imparidade (líquida de impostos) era em 2019 de (24.443) sendo de (20.201) em 2020, ou seja, ocorreu uma redução interessante.

Na conferência de hoje, e segundo estão a partilhar, o CEO referiu que "Voltando ao desenvolvimento dos testes COVID-19, indicamos que a empresa também está desenvolvendo um teste COVID-19 de ponto de atendimento rápido para detectar anticorpos IgG usando amostras de sangue por picada no dedo com um teste executado em 12 minutos. O desenvolvimento deste teste foi concluído com excelente sensibilidade e especificidade confortavelmente dentro da faixa de requisitos da FDA. A empresa agora fabrica produtos para validação final antes de um envio de autorização de uso de emergência à FDA, que esperam que seja concluído durante o trimestre atual, para serem vendidos imediatamente durante o segundo trimestre, antes do final de junho. Este teste vai ser usado em todos os aeroportos, todos os portos. Teste de punção de 12 min. sem engasgo, sem vômito, sem resultado aleatório" Acho que a ser concretizado este novo teste, será sem dúvidas uma mais valia para a TRIB.

Portanto temos de ter alguma serenidade, e estarmos atentos à zona de suporte bem identificada pelo RG :wink:


Boa Noite Soma e Segue,

Isto dos resultados falharem as estimativas nos USA pode pôr uma cotada com menos 50% just like that, e por vezes até nem serem realmente maus......é sempre uma incógnita. Há pouco tempo na Fastly levei uma sova......e falharam o consenso por tuta e meia......

A TRIB até veio cá abaixo fechar um GAP tendo ficado ao nível do outro LL anterior e tem por baixo a MM200 no diário......o que pode ser um bom ponto de entrada.....não sei. Por vezes fica mal disposta uns dias e depois reage. Costumo dizer, que é a reciclagem dos investidores. Saem os desapontados e entram os esperançosos..... :mrgreen:

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 25/3/2021 20:46

OCTAMA Escreveu:A TRIB aqui sugerida como hipótese está em quebra da LTA......Rg, esse gráfico agora deve ter outro aspeto :mrgreen:

As Bios têm sofrido muito......mas na TRIB foi mesmo os resultados 4Q....vamos ver a ENDRA hoje......

Cps


Octama, tenho vindo a acompanhar a TRIB e a levar tau tau :mrgreen:

Olha que os resultados divulgados hoje até nem são assim tão maus, antes pelo contrário. Observa que a reação imediata até foi positiva, depois é que veio a queda :wink:

Para além de terem aumentado as vendas em relação a 2019, conseguiram reduzir o Custo das Mercadorias Vendidas, realidade que se traduz no aumento da margem de comercialização, tendo esta sido de 47,6% em comparação com 42,2% registada em 2019.

Para além da redução do CMVMC tem também vindo a reduzir os gastos em termos gerais, de que resulta no apuramento de um lucro superior ao registado em 2019, ou seja, a conta de exploração é positiva e saudável.

O caixa gerado pelas operações durante o ultimo trimestre de 2020 foi de $ 17,3 milhões. Enquanto isso, a empresa pagou $ 2 milhões de juros sobre as Exchangeable Notes. Outras grandes saídas de caixa no trimestre incluíram impostos e outros juros de $ 1,1 milhão, despesas de capital de $ 3,6 milhões e pagamentos de aluguéis de propriedades de $ 0,7 milhão. No geral, isso resultou em um aumento no caixa de $ 19,9 milhões para $ 27,3 milhões, um aumento de $ 7,4 milhões durante o 4º trimestre de 2020.

O problema que observo é a existência de uma Imparidade, que se traduziu num encargo de desvalorização não monetário de $ 17,8 milhões líquido de imposto tendo este sido reconhecido contabilisticamente. Segundo dizem, existem vários fatores que impactaram esse cálculo, incluindo o preço das ações em 31/12/2020, custo de capital, projeções de fluxo de caixa e valores patrimoniais líquidos em cada uma das principais linhas de negócios individuais da empresa. Mas a verdade é que esta Imparidade já era do conhecimento dos investidores, basta observar as demonstrações financeiras de 2019. Não é uma surpresa, a empresa está a gerir bem esta situação. Esta imparidade (líquida de impostos) era em 2019 de (24.443) sendo de (20.201) em 2020, ou seja, ocorreu uma redução interessante.

Na conferência de hoje, e segundo estão a partilhar, o CEO referiu que "Voltando ao desenvolvimento dos testes COVID-19, indicamos que a empresa também está desenvolvendo um teste COVID-19 de ponto de atendimento rápido para detectar anticorpos IgG usando amostras de sangue por picada no dedo com um teste executado em 12 minutos. O desenvolvimento deste teste foi concluído com excelente sensibilidade e especificidade confortavelmente dentro da faixa de requisitos da FDA. A empresa agora fabrica produtos para validação final antes de um envio de autorização de uso de emergência à FDA, que esperam que seja concluído durante o trimestre atual, para serem vendidos imediatamente durante o segundo trimestre, antes do final de junho. Este teste vai ser usado em todos os aeroportos, todos os portos. Teste de punção de 12 min. sem engasgo, sem vômito, sem resultado aleatório" Acho que a ser concretizado este novo teste, será sem dúvidas uma mais valia para a TRIB.

Portanto temos de ter alguma serenidade, e estarmos atentos à zona de suporte bem identificada pelo RG :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 25/3/2021 19:54

LoneWolf Escreveu:Boa tarde!

ProQR, farmaceutica holandesa:

Março-25-21 Reiterated Citigroup Buy $33 → $44

sobre 40 e tal % hoje! Está em grande breakout, agora nos 8$
Estou in ha muito tempo. ate tive quase pra vender e assumir perdas.

LW


No more money..... :mrgreen: , ou seja em bom português, entalado em algumas........mas fiz hoje entrada na CASA.

A TRIB aqui sugerida como hipótese está em quebra da LTA......Rg, esse gráfico agora deve ter outro aspeto :mrgreen:

As Bios têm sofrido muito......mas na TRIB foi mesmo os resultados 4Q....vamos ver a ENDRA hoje......

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 25/3/2021 19:43

Boa tarde!

ProQR, farmaceutica holandesa:

Março-25-21 Reiterated Citigroup Buy $33 → $44

sobre 40 e tal % hoje! Está em grande breakout, agora nos 8$
Estou in ha muito tempo. ate tive quase pra vender e assumir perdas.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por alvaroB » 25/3/2021 13:54

Pelo o que vi os valores de RSI estão abaixo dos 40 e a queda deveu-se a resultados insatisfatório. Do que sei, se tiver uma boa notícia (pode levar meses), pode voltar aos 5$.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Trading ideas.

por Pageup » 24/3/2021 21:41

alvaroB Escreveu:As biotech têm estado em queda estes dias e apesar de ter reduzido bastante as minhas posições nestas, deveria ter-me livrado do resto.
Ainda alguém tem a iBIO? A "jovem promessa" parece ter parado.

A minha primeira e que me deu alento a estar a investir quase diariamente foi a Catabasis (tinha colocado aqui) que teve um "salto" após uma notícia positiva na ordem dos 100%. Agora descobri uma que graficamente está muito semelhante, a NXTC.

No gráfico da FINVIZ existe uma resistência, que vem dos 25$ aos 11$, e me causa d´úvidas. Alguém me consegue esclarecer se aquela resistência tem validade?
:arrow: https://finviz.com/quote.ashx?t=NXTC

De resto aparentemente pode ir fechar aos 17$.


Tenho é OTIC, comprei a cair 45% nos 3,00 dolares e nunca mais subiu, a ver se encontram a solução para o equilíbrio nos ouvidos a ver se dispara para os 5,00 usd.
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Trading ideas.

por alvaroB » 24/3/2021 18:31

As biotech têm estado em queda estes dias e apesar de ter reduzido bastante as minhas posições nestas, deveria ter-me livrado do resto.
Ainda alguém tem a iBIO? A "jovem promessa" parece ter parado.

A minha primeira e que me deu alento a estar a investir quase diariamente foi a Catabasis (tinha colocado aqui) que teve um "salto" após uma notícia positiva na ordem dos 100%. Agora descobri uma que graficamente está muito semelhante, a NXTC.

No gráfico da FINVIZ existe uma resistência, que vem dos 25$ aos 11$, e me causa d´úvidas. Alguém me consegue esclarecer se aquela resistência tem validade?
:arrow: https://finviz.com/quote.ashx?t=NXTC

De resto aparentemente pode ir fechar aos 17$.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 24/3/2021 18:18

zulu404 Escreveu:Alguém que possa ajudar com a leitura do gráfico da NMTR? Tenho andado para entrar na mesma para LP pois julgo que os produtos que tem na FDA poderão ter bastante impacto sendo aprovados e poderiam dar um trade interessante.

Obrigado e bons negócios!


Primeiro recordo que é uma biotech.
Análise rápida: falhou fazer um novo maximo (relativo), perdeu um pouco de ímpeto. A zona de suporte que pode propiciar uma entrada com RR decente está assinalada.
Boa sorte.
Anexos
nmtr.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 24/3/2021 17:40

Alguém que possa ajudar com a leitura do gráfico da NMTR? Tenho andado para entrar na mesma para LP pois julgo que os produtos que tem na FDA poderão ter bastante impacto sendo aprovados e poderiam dar um trade interessante.

Obrigado e bons negócios!
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por baer » 24/3/2021 13:30

Soma e segue Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Eu sou daqueles que tem a agradecer-te pela dica, de facto o volume (e o OBV) já vinham a avisar de algo assim há algum tempo! Vamos ver se é para continuar 8-)


Viva Johny, fico satisfeito por saber que correu bem para ti. As minhas já foram no inicio da sessão. Está com força, ainda sobe 170 %, mas cuidado, quem tudo quer tudo perde :mrgreen: :wink:


Infelizmente ontem não consegui estar atento ao pre-market e, farto da monotonia, tinha uma ordem de venda ligeiramente acima dos 6 USD :wall: :wall:
Felizmente, a venda foi executada bem acima deste valor.
Acabou por ser um excelente negócio na mesma, mas poderia ter sido bem melhor .. ainda aproveitei para surfar mais um pouco durante a sessão de ontem - a cereja no topo do bolo.
Obrigado mais uma vez pela dica Soma e Segue.
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 24/3/2021 12:54

Parabéns pela descoberta e pelo negócio!

Não olhes para ela hoje! Era tão bom haver bolas de cristal...

Soma e segue Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Eu sou daqueles que tem a agradecer-te pela dica, de facto o volume (e o OBV) já vinham a avisar de algo assim há algum tempo! Vamos ver se é para continuar 8-)


Viva Johny, fico satisfeito por saber que correu bem para ti. As minhas já foram no inicio da sessão. Está com força, ainda sobe 170 %, mas cuidado, quem tudo quer tudo perde :mrgreen: :wink:
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 23/3/2021 23:41

Soma e segue Escreveu:
Espero que tenham aproveitado esta minha partilha. Parabéns aos que tiveram a ousadia de a adquirir. Há meses que falo nela.

A partir de hoje, prometo-vos que não mais falarei na DLPN :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Caro Soma e segue,

É verdade que vens falando nela... :) uma ou outra vez fui dar uma vista de olhos ao gráfico e verifiquei : movimentos inconstantes, tal como volume(liquidez) e até traçando zonas de suporte e resistência não são assim tão consistentes.
Logo, vou ser sincero e espero que não leves a mal :P, pelo que descrevi do gráfico não me fez ponderar um entrada.
Se fosse há 10 anos atrás entrava de cabeça... :mrgreen:
Bem, cá para mim deves ser um accionista de referência da empresa, com informação "privilegiada" e ficaste caladinho como uma rato...8-) ou então estudaste os fundamentais da empresa... :wink:
Soma e segue Escreveu:
Viva Johny, fico satisfeito por saber que correu bem para ti. As minhas já foram no inicio da sessão. Está com força, ainda sobe 170 %, mas cuidado, quem tudo quer tudo perde :mrgreen: :wink:


Outra hipótese: ser os "Reddit"... :mrgreen: hoje teve um volume brutal nunca visto e que vela, fecho em máximos :shock:
A duvida é se faz um movimento como a GameStop... :mrgreen: estou a brincar, mas... :roll:

Foi pena não teres aguentado a posição, à posterior é sempre fácil falar, gosto de perceber os fechos, umas vezes ganha-se a continuidade do movimento outras é o inverso.

Mas já encaixaste, logo parabéns a ambos e que a malta aqui do tópico(do qual eu gosto), etc, tenham muito sucesso.

Logo, Soma e segue :P

Nota : nunca tive posições neste ativo e nem tenciono ter.
Anexos
DLPN.PNG
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 23/3/2021 23:17

@soma e segue
Grande escolha!!!!
Pena não ter seguido por falta disponibilidade!
Continua assim! Assertivo!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por JohnyRobaz » 23/3/2021 21:58

Soma e segue Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Eu sou daqueles que tem a agradecer-te pela dica, de facto o volume (e o OBV) já vinham a avisar de algo assim há algum tempo! Vamos ver se é para continuar 8-)


Viva Johny, fico satisfeito por saber que correu bem para ti. As minhas já foram no inicio da sessão. Está com força, ainda sobe 170 %, mas cuidado, quem tudo quer tudo perde :mrgreen: :wink:


Também larguei um terço das acções que tinha, de forma a retirar o que investi nelas. Tudo o que lá está agora, é lucro, portanto é deixar andar. O volume com que rebentou a resistência dos 12,5 não me deu razões para fechar a posições toda. Vamos ver no que isto vai dar. :wink:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 23/3/2021 18:59

JohnyRobaz Escreveu:Eu sou daqueles que tem a agradecer-te pela dica, de facto o volume (e o OBV) já vinham a avisar de algo assim há algum tempo! Vamos ver se é para continuar 8-)


Viva Johny, fico satisfeito por saber que correu bem para ti. As minhas já foram no inicio da sessão. Está com força, ainda sobe 170 %, mas cuidado, quem tudo quer tudo perde :mrgreen: :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por JohnyRobaz » 23/3/2021 17:36

Soma e segue Escreveu:
OCTAMA Escreveu:
Soma e segue Escreveu:DLPN sobe 142% no pré market :shock:

O que se passa ?


https://finance.yahoo.com/news/dolphin- ... 00368.html


Obrigado Octama.

Espero que tenham aproveitado esta minha partilha. Parabéns aos que tiveram a ousadia de a adquirir. Há meses que falo nela.

A partir de hoje, prometo-vos que não mais falarei na DLPN :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Eu sou daqueles que tem a agradecer-te pela dica, de facto o volume (e o OBV) já vinham a avisar de algo assim há algum tempo! Vamos ver se é para continuar 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Trading ideas.

por Mav404 » 23/3/2021 16:41

Obrigado, não sabia!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 48
Registado: 2/6/2009 15:57
Localização: Toulouse

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 23/3/2021 16:28

:clap:
bem tentei há já algum tempo, mas o MBCP não tem este tick :-([/quote]

Boa Tarde Mav 404,

Se o Ticker não vem no MTrader, podes ligar para a sala de mercados e solicitar pelo ISIN da Empresa o que queres. No dia seguinte, já poderás adicionar pelo MTrader e operar. Até hoje todas as empresas que solicitei foram "colocadas".

OTC é que somente via telefone, não existe no Mtrader.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por Mav404 » 23/3/2021 16:19

Soma e segue Escreveu:
OCTAMA Escreveu:
Soma e segue Escreveu:DLPN sobe 142% no pré market :shock:

O que se passa ?


https://finance.yahoo.com/news/dolphin- ... 00368.html


Obrigado Octama.

Espero que tenham aproveitado esta minha partilha. Parabéns aos que tiveram a ousadia de a adquirir. Há meses que falo nela.

A partir de hoje, prometo-vos que não mais falarei na DLPN :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


:clap:
bem tentei há já algum tempo, mas o MBCP não tem este tick :-(
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 48
Registado: 2/6/2009 15:57
Localização: Toulouse

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 23/3/2021 14:38

OCTAMA Escreveu:
Soma e segue Escreveu:DLPN sobe 142% no pré market :shock:

O que se passa ?


https://finance.yahoo.com/news/dolphin- ... 00368.html


Obrigado Octama.

Espero que tenham aproveitado esta minha partilha. Parabéns aos que tiveram a ousadia de a adquirir. Há meses que falo nela.

A partir de hoje, prometo-vos que não mais falarei na DLPN :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 23/3/2021 14:26

Soma e segue Escreveu:DLPN sobe 142% no pré market :shock:

O que se passa ?


https://finance.yahoo.com/news/dolphin- ... 00368.html
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Ferreiratrade, Jonas74, Minsk, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, simvale, zulu404 e 226 visitantes