Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 19/2/2020 17:40

LoneWolf Escreveu:Obrigado pelo update. Estou dentro da LK e a lucrar \:D/ Um dia pago-te um jantar!

O que achas da Virgin Galactic SPCE?

LoneWolf


Acho que foi num desses emails que a banca envia recebi uma nota sobre isso, comparavam-na com a Tesla ! Evolução parabólica .... espantosa.
Francamente o IPO passou-me ao lado, desconhecia até esta manhã.
Vou esperar pela Space X ...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 19/2/2020 16:21

Obrigado pelo update. Estou dentro da LK e a lucrar \:D/ Um dia pago-te um jantar!

O que achas da Virgin Galactic SPCE?

LoneWolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 19/2/2020 15:46

Por fim o Starbucks chinês, a LK.
Depois de uma subida rápida aos 50$ deu um trambolhão a zona dos 30$ e agora parece tentar retomar o caminho anterior.
Gráfico actualizado, diário.
Anexos
LK_d.png
LK_d.png (26.08 KiB) Visualizado 9052 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 19/2/2020 15:43

A AIMT pelo contrário tem desapontado; sendo uma biotech os desapontamentos aqui por vezes doem bastante.
Neste momento a zona a vigiar será a dos 25$; se quebrar mais vale fechar posição.
Anexos
aimt_d.png
aimt_d.png (28.03 KiB) Visualizado 9056 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 19/2/2020 15:41

A PLUG é outra das apostas para 2020, também mantém a trajectória ascendente e já subiu aproximadamente meio dolar desde janeiro. Penso que ainda tem bastante potencial.
Anexos
plug_d.png
plug_d.png (28.39 KiB) Visualizado 9056 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 19/2/2020 15:37

Vou fazer um rápido ponto situação de algumas das apostas para este ano: OESX, PLUG, AIMT e LK.

OESX: identificamos esta depois dum breakout vigoroso aos 4.5X e não desapontou; tem continuado com bastante força, já se encontra acima dos 6$.
Anexos
oesx_d.png
oesx_d.png (27.08 KiB) Visualizado 9060 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Franck Carvale » 14/2/2020 17:29

Boa tarde rg7803,

Antes de mais parabéns pelo topico, aproveito por comentar essa tua escolha porquanto esta canopy diz me bastante não só por ter vínculo com o seu Pais de origem, o Canadá mas porque me fez ganhar uma boa mais valia o ano passado. Safei me antes da sua brutal queda.
Posso dizer te que neste momento tenho ações não dá canopy growth mas da Cronos mas em dose moderada.
Aproveitei uma reentrada não na canopy porquanto despediram o Bruce linton que no meu entender era um excelente ceo , vendi tudo depois do seu despedimento. Agora optei pela Cronos por uma simples razão cash. A Cronos tem muito dinheiro e a altria como suporte que é como quem diz com a carteira do meu pai sou um grande empresário tal como acontece com os ceo portugueses :mrgreen:
Hoje como se vê estão a mexer bem antecipando se bons progressos neste sector mas cautela claro.
 
Mensagens: 29
Registado: 13/8/2019 11:25

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 14/2/2020 16:12

Hoje vamos ver um produtor de cannabis para fins medicinais.
A acção saltou-me à vista por apresentar um setup bastante claro e fácil de negociar. O gráfico seguinte é o semanal e permite observar que o preço aparenta estar em processo de acumulação desde o ultimo trimestre de 2019. O preço tem varado entre os 15-25 e o volume tem começado a subir. O que será o sinal de partida? Uma quebra em alta dos 25$. Caso ocorra é possível uma nova visita aos anteriores máximos (45-50$) pelo que o trade é bastante interessante quando abordado numa perspectiva beneficio versus risco.

cgc_w.png
cgc_w.png (20.77 KiB) Visualizado 9255 vezes



A descrição da companhia (aos curiosos) é a seguinte:

Canopy Growth Corporation, together with its subsidiaries, engages in engages in production, distribution, and sale of cannabis in Canada. It operates through two segments, Cannabis Operations and Canopy Rivers. The company's products include dried flowers, oils and concentrates, softgel capsules, and hemps. It offers its products under the Tweed, Spectrum, DNA Genetics, CraftGrow, Tokyo Smoke, DOJA, Van der Pop, and Maitri brands. The company also provides growth capital and a strategic support platform that pursues investment opportunities in the global cannabis sector. Canopy Growth Corporation has a clinical research partnership with NEEKA Health Canada to investigate the efficacy of cannabinoids for the treatment of post-concussion neurological diseases in former NHL players; partnership with Parent Action on Drugs; and a collaboration with Cure Pharmaceutical Holding Corp. for the development of low-dose cannabidiol oral thin films. The company was formerly known as Tweed Marijuana Inc. and changed its name to Canopy Growth Corporation in September 2015. Canopy Growth Corporation is headquartered in Smiths Falls, Canada.

Boa sorte e bom fim semana.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 10/2/2020 23:05

Gráfico semanal interessante da DHT que é uma empresa que temos visto aqui amiude.
A zona onde se encontra - mais ou menos - pode ser interessante para entradas longas com um nível de risco relativamente baixo e um potencial interessante.

A zona 5.00-5.50 é uma zona de suporte mais ou menos óbvio.
Se o preço mergulhar muito abaixo dos 5.00 o trade é inválido.
Se pelo contrário "funcionar pode ser interessante pois podemos ter uma revisita à zona entre os 7.00-8.00.

Resumindo: se comprarmos p.e. nos 5.50 e assumirmos o trade como perdido abaixo dos 5.00 teremos uma perda de 10%, aproximadamente. Se funcionar e conseguirmos fechar a posição acima de 7.00 teremos um ganho superior a 25%. Parece-me bem, um RR aceitável.
Anexos
dht_w.png
dht_w.png (19.08 KiB) Visualizado 9395 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 10/2/2020 10:13

Obrigado pela explicaçao, rg7803!

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 8/2/2020 19:11

Gostei bastante deste gráfico da FlexShopper.
Gráficos diário e semanal, i.e. o habitual.


fpay_d.png
Diário.
fpay_d.png (25.39 KiB) Visualizado 9636 vezes






fpay_w.png
Semanal.
fpay_w.png (19.78 KiB) Visualizado 9636 vezes





Aqui uma pequena descrição:

FlexShopper, Inc., through its wholly owned subsidiary, FlexShopper, LLC operates as an online lease-to-own (LTO) retailer and LTO payment solution provider. The company provides residential furniture, consumer electronics, computers, appliances, household accessories, and various other durable goods to consumers on a LTO basis to consumers of third-party retailers and e-tailers. It offers products through FlexShopper.com, an LTO e-commerce marketplace; e-commerce sites and in-store terminals by utilizing FlexShopper’s patented LTO payment method; and facilitation of LTO transactions with retailers. The company was formerly known as Anchor Funding Services, Inc. and changed its name to FlexShopper, Inc. in October 2013. FlexShopper, Inc. was founded in 2003 and is based in Boca Raton, Florida.



Nota: o volume não deve ser brilhante, não consegui perceber bem, por isso atenção ao tamanho das posições.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 7/2/2020 17:35

LoneWolf Escreveu:Bom dia rg7803,
Podias me explicar como traças essas linhas azuis e roxas? Eu traçaria-as de modo diferente.

Obrigado pelas tuas partilhas regulares! :clap:
LW


Boa tarde Lonewolf,
Para lá dos softwares de visualização das plataformas de negociação que uso, para leituras mais rápidas uso o finviz e o stockcharts
Habituei-me a usar mais regularmente a primeira pois esta está aberta na minha empresa e a segunda não, vá lá saber-se porquê...

https://stockcharts.com/

https://finviz.com/

O finviz na opção "advanced" traça-te estas linhas automaticamente, embora por vezes de uma maneira "infeliz" e com a qual por vezes nem concordo. Para ser sincero hoje em dia já não traço linhas na maioria das vezes, ou só o faço quando quero evidenciar algo para partilhar aqui. Essas notam-se bem pois ponho sempre traços escuros, grossos, e marcados de forma grosseira. Depois de tanto gráfico analisado quando hoje olho para os bonecos, para a trajectória de preço e o volume correspondente, normalmente salta-me à vista as zonas potenciais de de preço que podem corresponder a áreas de resistência/suporte.

Deixo aqui um exemplo da Apple para veres a opção.
Bom fim semana.
Anexos
aapl.JPG
aapl.JPG (70.7 KiB) Visualizado 8001 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 7/2/2020 13:08

Altice NV - Amsterdam

De um canal ascendente passou para outro ainda mais inclinado. Estando agora no topo do canal. Está 10% acima do seu ultimo máximo em junho 2017.
Penso q ainda dará para entrar nos 6.45. Tanto no diário como no semanal o RSI está esticadinho, mas tem estado assim ha já varias semanas... é pra continuar?

Exane BNP Paribas raises ALTICE EUROPE NV's target price to € 8.00 from € 4.20. The holding advice of Tuesday, August 6, 2019 is replaced by a purchase advice.


LW
Anexos
altice.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 7/2/2020 10:39

Bom dia rg7803,
Podias me explicar como traças essas linhas azuis e roxas? Eu traçaria-as de modo diferente.

Obrigado pelas tuas partilhas regulares! :clap:
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 4/2/2020 22:49

A XPEL não teve um movimento tão interessante como a OESX mas neste momento está numa zona interessante para entradas, entre os 16 e 16,50.
Um primeiro lote pode entrar aqui.
Caso falhe podemos sempre tentar na zona dos 14, embora preferisse que o preço não fosse lá; uma ida a esse nível simboliza mais risco no trade.

Gráf diário.
Anexos
xpel_d.png
xpel_d.png (28.18 KiB) Visualizado 8261 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 4/2/2020 22:45

Belo movimento da OESX que aqui falámos aprox/ duas semanas atrás, com uma valorização de cerca de 1$ neste período.
Faço aqui um update ao gráfico diário, antes de ver outra que vimos na mesma altura (XPEL).
Anexos
oesx_d.png
oesx_d.png (28.98 KiB) Visualizado 8261 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por pattern » 3/2/2020 19:57

rg7803 Escreveu:
pattern Escreveu:Saí da rambus e da novavax, aplico as mais valias em United states steel, ctt e altri.
Espero que as minhas escolhas não me desapontem.

Cumprimentos


vais entrar nessas 3 por razões técnicas, funddamentais ou religiosas :D ?
vou ver o boneco da x, já ponho


Religiosas claro! :D
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 3/2/2020 19:04

USS (X) (as outras não comento, ainda hoje o Ulisses fez um update Altri e CTT é tipo Blockbuster ou Kodack portuguesa...).
Tecnicamente tem um aspecto péssimo, quer no diário quer no semanal.
Acho que devias aguardar um sinal de força da empresa antes de entrar.
Mas boa sorte.
Anexos
x_w.png
Semanal
x_w.png (19.31 KiB) Visualizado 8478 vezes
x_d.png
x_d.png (34.65 KiB) Visualizado 8478 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 3/2/2020 18:58

pattern Escreveu:Saí da rambus e da novavax, aplico as mais valias em United states steel, ctt e altri.
Espero que as minhas escolhas não me desapontem.

Cumprimentos


vais entrar nessas 3 por razões técnicas, funddamentais ou religiosas :D ?
vou ver o boneco da x, já ponho
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 3/2/2020 16:26

LoneWolf Escreveu:Apenas pôr pressão para q os USA consigam melhores preços e acordos na trade-war.


A China está a agir com total soberania, sem qualquer interferência de agentes exteriores a resolver um problema que foram eles mesmos que geraram devido à falta de condições de higiene que impõem à população.

De resto com a mossa que já levam é quase impossível ter um crescimento acima dos 6% este ano.

Deixar o assunto por aqui que para isso temos outro tópico :wink:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por pattern » 3/2/2020 16:01

Saí da rambus e da novavax, aplico as mais valias em United states steel, ctt e altri.
Espero que as minhas escolhas não me desapontem.

Cumprimentos
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 3/2/2020 15:18

lfhm83 Escreveu:
Na minha opinião esse tipo de asserção é completamente infundada.


Entendo o que dizes. Mas eu n estava em falar em esmigalhar a china. Apenas pôr pressão para q os USA consigam melhores preços e acordos na trade-war.

Uma pergunta: Quando foi do H1N1, ou das vacas loucas, vimos as bolsas a tropeçar assim? Durante o H1N1 -2009 a 2001- as bolsas subiram.

A gripe normal matou 61 mil pessoas só nos USA em 2017-2018. A taxa é obviamente diferente. Mas nao é diferente da taxa do H1N1. Não estou preocupado e assim q tiver capital volto a carregar nestes preços descontados!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 3/2/2020 15:03

LoneWolf Escreveu:Penso q esta historia do corona virus nao é mais q um panico generalizado, carregado pela midia sob pressao de certos governos q lhes interessa q a china abrande economicamente...


Não quero estragar o tópico ao rg mas só lançar aqui um chamada ao racional de que uma crise profunda na China pode potencialmente comprometer a economia mundial inclusive os USA e poderia efectivamente por em cheque os mercados.

Na minha opinião esse tipo de asserção é completamente infundada.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 3/2/2020 14:26

rg7803, na boa. entrei na mesma, ainda fiz um lucro. depois voltei a entrar e aquilo apanhou o corona virus.
Agora acompanho calmamente.
Penso q esta historia do corona virus nao é mais q um panico generalizado, carregado pela midia sob pressao de certos governos q lhes interessa q a china abrande economicamente...

Ateé pode ir aos 25, como dizes, mas acho q daqui a 2 ou 3 meses voltará aos 45-55.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 2/2/2020 22:09

LoneWolf Escreveu:Acham q com a queda de ontem a LK ainda está boa para comprar?
Agora em pre-market sobre 4%... :roll:



A resposta já vai tarde lobito, mas agora temos de observar o nível mais ou menos "óbvio" dos 25$. Nesse nível penso que o RR é interessante.
Sou capaz de deixar lá uma ordem.
Anexos
LK_W.png
LK_W.png (14.91 KiB) Visualizado 8740 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bar38, Bing [Bot], caldeirum, Ferreiratrade, latbal, Mr_ALL, Nuno V, Shimazaki_2 e 449 visitantes