Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 15/4/2021 23:07

Mais uma interessante.
Anexos
BYND Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 15/4/2021 22:44

TheKuby Escreveu:Boa tarde

É impressionante como com os mercados a baterem recordes sucessivos nas ultimas semanas a maioria das biotecnologicas está a cair de forma bastante expressiva (principalmente as small and mid size). É verdade que subiram bastante nos ultimos meses mas pelos vistos a correção aqui começou bem mais cedo.

Se os mercados corrigem, como será a pintura.....


Tudo o que era hype em Janeiro Fevereiro tem levado no pelo fortemente.

Buy in January sell in February.

Em muitos casos as valorizações foram de 500%-1000% e mais. Ainda estavam muito caras, mas eu espero que tenham ressaltos. Tem de se ir observando tentar identificar o trigger, mas sem vencer alguma resistência de curto prazo é apanhar falling knifes.

Deixo exemplos de alguns trades possíveis com a resistência de curto prazo que caso vencidas podem ir testas resistências mais pronunciadas. Os indicadores semanais estão todos super bearish, no curto prazo não acredito que façam mais do que "pequenos" ressaltos (10%-50%).
Anexos
SNDL Daily.png
ZOM Daily.png
TLRY Daily.png
AMC Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 15/4/2021 21:32

TheKuby Escreveu:Boa tarde

É impressionante como com os mercados a baterem recordes sucessivos nas ultimas semanas a maioria das biotecnologicas está a cair de forma bastante expressiva (principalmente as small and mid size). É verdade que subiram bastante nos ultimos meses mas pelos vistos a correção aqui começou bem mais cedo.

Se os mercados corrigem, como será a pintura.....


https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... de-viragem

O que está acontecer nada tem haver com o real valor das Empresas Bios e afins, na minha opinião. Simples desinteresse. Já escrevi 2 posts sobre isto. Quem tiver paciência, poderá voltar a ter dias interessantes, mas não vão ser de imediato. Atenção que muitas destas empresas "Growth" vão pagar dividendos agora em Abril e em Maio........depois.....quem sabe? :mrgreen: Sell in May or Buy in May?

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 15/4/2021 20:00

TheKuby Escreveu:Boa tarde

É impressionante como com os mercados a baterem recordes sucessivos nas ultimas semanas a maioria das biotecnologicas está a cair de forma bastante expressiva (principalmente as small and mid size). É verdade que subiram bastante nos ultimos meses mas pelos vistos a correção aqui começou bem mais cedo.

Se os mercados corrigem, como será a pintura.....


São títulos muito voláteis, logo tanto geram movimentos ascendentes significativos como ocorre o reverso.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por TheKuby » 15/4/2021 19:46

Boa tarde

É impressionante como com os mercados a baterem recordes sucessivos nas ultimas semanas a maioria das biotecnologicas está a cair de forma bastante expressiva (principalmente as small and mid size). É verdade que subiram bastante nos ultimos meses mas pelos vistos a correção aqui começou bem mais cedo.

Se os mercados corrigem, como será a pintura.....
Cumprimentos

MigRod
 
Mensagens: 127
Registado: 1/9/2006 18:07
Localização: São Julião

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 15/4/2021 9:20

J_Investidor Escreveu:O grosso do investimento que terá a duração de pelo menos uns 20 anos


20 anos é muita fruta.

Quase todas as indústrias podem fracassar num período tão longo.

Se existe algum fundo de empresas de AI eu mandava pelo menos alguns tiros por aí. É quase certo que AI vai indubitavelmente assumir um papel mais preponderante na sociedade e com potencial crescimento exponencial.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 15/4/2021 0:01

A Tilray continua interessante.

Buy zone >19
Anexos
TLRY Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 14/4/2021 23:55

Estou de olho nela. Estava a fazer uma vela tão bonita.

Dois martelos fazem um doji não? :D

Se saltar os 7,8 entra em zona buy.
Anexos
KODK Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 14/4/2021 19:49

Viva pessoal

Uma curiosidade ! Hoje, a KODK em apenas 5 minutos foram transaccionadas qualquer coisa como 1.257.000 ações, uma enormidade :shock: Das duas uma, ou alguém está comprando muito porque sabe ´de algo que não sabemos, ou então está a ocorrer uma grande cobertura curta.

Atenção, não estou a dizer para entrarem na KODK. É uma cotada que sigo e reconheço ser de alto risco e muito especulativa.

Bons trades
Anexos
kodk.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 14/4/2021 15:42

.

rg7803

Obrigado pelo esclarecimento. Vou manter as coisas os mais simples possível. Possivelmente 75% no IWDA e 25% no IEMA.
A ideia é essa, ao longo do tempo ir fazendo uns reforços e guardar um pouco de liquidez para o próximo bearmarket.

Mudando de assunto, a Fcel está num bom ponto de entrada? Parece-me que se reagir aqui poderá estar num ponto de entrada interessante.
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 14/4/2021 15:23

J_Investidor Escreveu:
rg7803 Escreveu:
J_Investidor Escreveu:Boas

Obrigado RG

Na tua opinião, fazer uma oposta num ou dois setores mesmo que pequena, não será sensato?
Fiquei intrigado pela questão em doláres ou em euros... podes aprofundar?

Cumprimentos


O meu raciocínio é se esses sectores de facto tiverem o crescimento que suspeitas que possam ter cedo ou tarde acabam por estar incorporados no índice maior. Sendo uma conta para o teu filho(a) a ideia será manter a mesma o mais estável possível, e somente ir fazendo adições com alguma regularidade, com as prendas/ofertas por aí fora. Nesse sentido para mim faria mais sentido um veículo único.

Na teoria será igual optar ETF's em USD/EUR. Eu por hábito uso fundos que seguem índices em EUR; intuitivamente direccionei-te nesse sentido.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 14/4/2021 14:08

LoneWolf Escreveu:
J_Investidor Escreveu:
O que queria saber é fazer uma aposta de LP mais focada em investimento que estão no seu inicio e que poderão crescer muito nas próximas duas decadas.


ehehe, se descobrires avisa aqui :wink:

A marijuana e o hidrogénio devem estar no inicio, penso eu, mas como não tenho certeza, vim aqui procurar :lol:
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 14/4/2021 13:43

J_Investidor Escreveu:
O que queria saber é fazer uma aposta de LP mais focada em investimento que estão no seu inicio e que poderão crescer muito nas próximas duas decadas.


ehehe, se descobrires avisa aqui :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 14/4/2021 13:30

rg7803 Escreveu:
J_Investidor Escreveu:Boas

Não pedido uma recomendação de compra a ninguém

Fugindo um pouco a este tópico, gostaria de receber algumas considerações ao pessoal participante aqui no caldeirão/tópico:
Recentemente fui pai pela primeira vez, e abri uma conta na degiro com o dinheiro do bébé. O grosso do investimento que terá a duração de pelo menos uns 20 anos será para investir no ETF IWDA e um bocadinho no IEMA.
Mas tenho pensado se não seria inteligente investir qualquer coisa (uns 10% do bolo total atual) em um ou dois setores que poderão aquecer muito nos próximos anos (marijuana e hidrogenio)?

Alguém pode dar uma opinião sem ser uma recomendação, sendo certo que sou adulto e que os erros serão sempre responsabilidade minha.

Obrigado


Antes de mais parabéns a toda a família, e votos de muita saúde para o bebé e para quem o vai criar!
Sendo uma aplicação para o bebé e com muito longo prazo parece-me bem a escolha dum ETF.
Eu pessoalmente escolheria um ETF de baixo custo, de acumulação e em euros. Um generalista que fizesse o seguimento do SP500.
O IWDA não me parece necessariamente mau, tirando a parte de ser em USD. A opção de diversificar pode funcionar, mas sendo uma aplicação para o bebé eu não faria.
Se quiseres depois passo-te o que uso.
Felicidades para familia.


Obrigado RG

Na tua opinião, fazer uma oposta num ou dois setores mesmo que pequena, não será sensato?
Fiquei intrigado pela questão em doláres ou em euros... podes aprofundar?

A correlação entre o IWDA e o SP500 nos ultimos 10anos é enorme. Pelo menos nos ultimos 10anos, investir num ou noutro é o mesmo.
O peso dos States no IWDA é grande.

Cumprimentos
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 14/4/2021 13:17

LoneWolf Escreveu:J_Investidor, antes de mais, parabéns! \:D/ Desejos das maiores felicidades com o teu bebé!

Pq nao investir em 4 ETFS? Na degiro tens aquelas gratis q nao pagas por manter nem por comprar.
Tens lá algumas da MSCI world, vanguard, etc.

O virtual god é q conhece bem esse mundo! Ele tinha um grande tópico de analise a ETFs.

Cumprs
LW

Obrigado pela resposta.

O IWDA segue o indice MSCI World e será o inestimento maior e o IEMA é para emergentes. Tanto um como outro não se paga comissões na compra se for 1 vez por mes.

O que queria saber é fazer uma aposta de LP mais focada em investimento que estão no seu inicio e que poderão crescer muito nas próximas duas decadas.
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 14/4/2021 12:08

J_Investidor Escreveu:Boas

Não pedido uma recomendação de compra a ninguém

Fugindo um pouco a este tópico, gostaria de receber algumas considerações ao pessoal participante aqui no caldeirão/tópico:
Recentemente fui pai pela primeira vez, e abri uma conta na degiro com o dinheiro do bébé. O grosso do investimento que terá a duração de pelo menos uns 20 anos será para investir no ETF IWDA e um bocadinho no IEMA.
Mas tenho pensado se não seria inteligente investir qualquer coisa (uns 10% do bolo total atual) em um ou dois setores que poderão aquecer muito nos próximos anos (marijuana e hidrogenio)?

Alguém pode dar uma opinião sem ser uma recomendação, sendo certo que sou adulto e que os erros serão sempre responsabilidade minha.

Obrigado


Antes de mais parabéns a toda a família, e votos de muita saúde para o bebé e para quem o vai criar!
Sendo uma aplicação para o bebé e com muito longo prazo parece-me bem a escolha dum ETF.
Eu pessoalmente escolheria um ETF de baixo custo, de acumulação e em euros. Um generalista que fizesse o seguimento do SP500.
O IWDA não me parece necessariamente mau, tirando a parte de ser em USD. A opção de diversificar pode funcionar, mas sendo uma aplicação para o bebé eu não faria.
Se quiseres depois passo-te o que uso.
Felicidades para familia.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 14/4/2021 11:56

J_Investidor, antes de mais, parabéns! \:D/ Desejos das maiores felicidades com o teu bebé!

Pq nao investir em 4 ETFS? Na degiro tens aquelas gratis q nao pagas por manter nem por comprar.
Tens lá algumas da MSCI world, vanguard, etc.

O virtual god é q conhece bem esse mundo! Ele tinha um grande tópico de analise a ETFs.

Cumprs
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 14/4/2021 11:05

Boas

Não pedido uma recomendação de compra a ninguém

Fugindo um pouco a este tópico, gostaria de receber algumas considerações ao pessoal participante aqui no caldeirão/tópico:
Recentemente fui pai pela primeira vez, e abri uma conta na degiro com o dinheiro do bébé. O grosso do investimento que terá a duração de pelo menos uns 20 anos será para investir no ETF IWDA e um bocadinho no IEMA.
Mas tenho pensado se não seria inteligente investir qualquer coisa (uns 10% do bolo total atual) em um ou dois setores que poderão aquecer muito nos próximos anos (marijuana e hidrogenio)?

Alguém pode dar uma opinião sem ser uma recomendação, sendo certo que sou adulto e que os erros serão sempre responsabilidade minha.

Obrigado
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 13/4/2021 20:30

ETSY com bom aspecto.
https://finviz.com/quote.ashx?t=ETSY

Estou fora.
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 13/4/2021 11:43

Se o NAS começa a corrigir forte as hype ainda podem levar mais no pelo.

Por outro lado com as quedas esticadas como estão de um momento para o outro podem entrar em efeito fisga, mas claro que temos de ver que têm mais espaço para cair do que para subir...

Normalmente os níveis fibo quando são todos ultrapassados podem significar uma mudança de tendência, mas é uma possibilidade ténue. Neste momento estes títulos só ficaram interessantes quando começarem a vencer resistências.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 13/4/2021 11:21

BearManBull Escreveu:Mais uma que luta com os 68% da fibo.


Bom Dia BMB,

Esse gráfico é bem explicito da razia e desinteresse do mercado. E então o da Tilray, que é uma empresa bem mais consistente, e este ano vai passar a ter EBITDA positivo até mete dó. A Aphria apresentou resultados abaixo do consenso. Assim sendo, parece que com o aparecimento do COVID, o ano passado, o stress e a ansiedade fazia o pessoal fumar mais........ :mrgreen: Sim, eu sei que o negócio da cannabis tem de ser visto mais para a ótica medicinal e afins, que recreativa........mas falta muita fusão acontecer neste setor, pois as margens ainda são um problema a resolver. Só com gigantes, a economia de escala aparece e as margens disfarçam-se melhor com maiores volumes.......

Bem, resumo da coisa:

Presentemente, as chinesas, marijuanas, EV/Renováveis e as Bios estão todas a levar no trombil. O cash foi para os pesos pesados, criptos, retail e Empresas de serviços online. É a vida. Não há remédio a não ser paciente, pois há mais marés que marinheiros, e quando o mercado achar que já se fartou de "brincar" com esses setores, os outros podem ficar "jeitosos" para comprar........

Ações que se estão a aguentar e onde tenho petiscado: CASA, Gopro, Snap, Kirklands.

Ações que acho que podem dar um tiro (mas são bastante perigosas): Asensus (uma queda brutal a caminho da zona dos 1,5$), a FBIO (irá testar hoje o ponto de breakout), Cinedigm fechar o GAP (?), a Auris (vai ter notícias hoje sobre um spray em teste para combater o covid). A TRIB tem de quebrar os 4€, até lá, há GAPs em baixo para fechar.......

O problema neste momento, para mim, é o SP ainda não ter vindo testar os 4000, e se corrige 130 pontos, as que já estão a levar porrada, vão descer bem mais. Sinto que o mercado continua a realizar mais valias após alguma/pouca valorização (nas hype stocks), sem este estar assim tão estabilizado como se pensa. A seguir.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 13/4/2021 10:31

Mais uma que luta com os 68% da fibo.
Anexos
SND.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por rbrandaopereira » 13/4/2021 8:48

Em carteira.
No ramo das tecnológicas, é das tenho as melhores perspetivas futuras.

https://finance.yahoo.com/finance/news/nvidia-announces-arm-based-grace-162709963.html

«Nvidia to directly challenge Intel with Arm-based 'Grace' server chip»
Nvidia anuncia 'Grace', processador para data center que desafia diretamente a Intel
Anexos
NVDA.png
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 12/4/2021 22:52

Em escala log, a plug que este a valer 1USD em 2018 :shock: :lol:
Anexos
PLUG Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 12/4/2021 22:40

Analise com pás fibo a alguns titulos bearish do momento.
Anexos
ACB Daily.png
TLRY Daily.png
BE Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, PAULOJOAO e 359 visitantes