Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 6/4/2021 10:52

Não entendo a pergunta.
É tudo alimentado por eletricidade. Seja esta proveniente de centrais nucleares, eólicas, gás ou carvão.

Vai haver cada vez mais extremos atmosféricos: calor e frio. Tempestades de neve no texas, 30ºC no Canada.
Tanto para um como para outro, as casas, escritórios, etc têm de ser equipados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por rbrandaopereira » 6/4/2021 9:57

LoneWolf Escreveu:Uma ideia q tive no ano passado e acabei por esquecê-la: global warming = mais ar-condicionados.

Não irá contra a tendência dos esforços e estímulos ao desenvolvimento de clean energy e green environment?

Ambos os aspectos aqui referidos, são todos a longo prazo. Tanto global warming, como green energy.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 6/4/2021 9:43

Uma ideia q tive no ano passado e acabei por esquecê-la: global warming = mais ar-condicionados.

Lista de empresas q na altura pus na minha (longa) lista de observações:
CARR
LII
TT
AAON
WSO
FIX

Algumas delas com bons setups no finviz.
Boa semana,
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por rbrandaopereira » 6/4/2021 7:26

Obrigado pela sua observação rg.

Esta é daquelas que pretendo manter em carteira até 2023/2024.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 6/4/2021 6:57

rbpereira Escreveu:Viva!

Alguém que já tenha investido no sector do lítio?
Se sim, quais as suas perspetivas futuras? Uma expansão considerável, ou um subdesenvolvimento nos core business das empresas produtoras?

Estou in na ALB! Cumps


Bom dia.
Sobre as perspectivas futuras não opino, não tenho conhecimento para lá do senso comum que se lê nas noticias.
Em termos gráficos acho interessante. Desde um ano para cá, aproximadamente, a tendência primária claramente mudou, e está actualmente numa zona de potencial reforço.
Anexos
alb_d.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 5/4/2021 23:40

Obrigado Penaforte. Excelente gráfico. Uma visão bem diferente. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 5/4/2021 22:16

Soma e segue Escreveu:Viva. Tudo muito sossegado no Trading Ideas. :shock:

Hoje, sem noticias, a TRIB valorizou 12,67%. A ver vamos se já passou a ressaca da divulgação dos recentes resultados ! :-"

RG, olha que as meninas da PLBY estão novamente a bombar e em alta. Nada as detem :mrgreen:

Aqui vai o boneco da TRIB. Gosto particularmente do MACD.

Bons trades


Por acaso ando a 'dormir na forma', esta é das minhas.. está com muito bom ar, quem entrou no suporte horizontal e diagonal, belo tiro e boa sorte.
Anexos
TRIB Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 5/4/2021 22:02

Viva. Tudo muito sossegado no Trading Ideas. :shock:

Hoje, sem noticias, a TRIB valorizou 12,67%. A ver vamos se já passou a ressaca da divulgação dos recentes resultados ! :-"

RG, olha que as meninas da PLBY estão novamente a bombar e em alta. Nada as detem :mrgreen:

Aqui vai o boneco da TRIB. Gosto particularmente do MACD.

Bons trades
Anexos
TRIB.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por rbpereira » 4/4/2021 21:15

Viva!

Alguém que já tenha investido no sector do lítio?
Se sim, quais as suas perspetivas futuras? Uma expansão considerável, ou um subdesenvolvimento nos core business das empresas produtoras?

Estou in na ALB! Cumps
 
Mensagens: 21
Registado: 1/4/2021 4:01

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 4/4/2021 18:43

Mais umas quantas para esta semana,
Anexos
acu_d.JPG
cfbk_d.JPG
mrbk_d.JPG
snfca_d.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 4/4/2021 18:32

A trading idea mais sexy do ano :mrgreen: ...

plby_d.JPG


E com este gráfico lembrei-me disto, dos meus tempos de faculdade, e DJ de radio pirata.

“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 3/4/2021 1:46

J_Investidor Escreveu:
Penaforte Escreveu:Alo BMB, estão tantas cotadas com um setup semelhante.. principalmente as hype stocks.
Estou muito curioso para ver o comportamento do mercado durante a próxima semana, se vamos ter uma nova fase de subidas com as hype stocks a acompanhar ou se ainda é cedo para isso, e vão precisar de marinar nessas zonas ou até recuar um pouco.

Tenho a mesma opnião. Sai da Sundial na quinta-feira no fim da sessão.
Não gostei de ver o setor a subir nesse dia, assim como o Nasdaq e a Sundial tão fraca... falta força ou então ainda corrigirá mais.
Não sei...


Estou mais a contar com o marinar, se quebrarem suportes podem ir para os valores pré hype. Neste momento podem estar a afunilar a Bollinger para depois terem movimentos mais bruscos.

Graf escala log sundial.
Anexos
SNDL Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8741
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 3/4/2021 1:27

MarcoAntonio Escreveu:O que querias dizer ao certo, neste contexto, com converter uma base 2 numa base 4?


O que queres dizer com contexto?

Nesta página tens a fórmula.

Não consigo perceber como se vai encaixar tanta informação, nem percebo o que tem a haver a entropia com um sistema linear.

Realmente ter uma base 4 é conveniente por que se podem guardar (encriptar) 2 bits por nucleóide (como é sugerido neste artigo). Ou seja as minhas contas estavam erradas e então o ADN pode conter 1 bit em apenas 0,5nm. Talvez se consiga arranhar um único nível de ordem de grandeza (teórico) superior e não vários, mas não passa disso.

Exemplo de conversão seria:
A 00
G 01
T 10
C 11

E com isto podiam caber 2 bits por cada nucleóide, ou seja por cada 1nm, vs o transístor convencional de silício 1 bit por cada 5nm (neste artigo falam de um transístor de 1nm).
Anexos
numericbase.JPG
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8741
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 3/4/2021 0:23

rg7803 Escreveu:Voltando ao bread and butter do tópico, uma trading idea para a semana que vem.
AVXL com um bom setup, pode ser interessante.
À laia de quiz, em particular para aqueles que estão na learning curve, como devemos actuar aqui?
a) aguardar que o preço vá até 50MA para entrar
b) aguardar pela lua cheia e entrar somente se a coruja piar 4 vezes
c) esperar que o preço reteste o anterior máximo de Novembro, que funcionará como suporte
d) telefonar ao Ulisses
e) comprar se virmos uma quebra forte da zona dos 15.50$, com volume interessante (buy the breakout play).
Pessoal boa Páscoa a todos.


Esta está a pedir a coruja, claramente.

Está com bom ar mas não é muito o meu estilo, esta é mais rg 'buy high, sell higher' 7803.

Boa sorte
Anexos
AVXL Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 2/4/2021 23:56

rg7803 Escreveu:Voltando ao bread and butter do tópico, uma trading idea para a semana que vem.
AVXL com um bom setup, pode ser interessante.
À laia de quiz, em particular para aqueles que estão na learning curve, como devemos actuar aqui?
a) aguardar que o preço vá até 50MA para entrar
b) aguardar pela lua cheia e entrar somente se a coruja piar 4 vezes
c) esperar que o preço reteste o anterior máximo de Novembro, que funcionará como suporte
d) telefonar ao Ulisses
e) comprar se virmos uma quebra forte da zona dos 15.50$, com volume interessante (buy the breakout play).
Pessoal boa Páscoa a todos.

Respondo A e E, depende o que ocorrer primeiro :D
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 2/4/2021 23:52

Penaforte Escreveu:Alo BMB, estão tantas cotadas com um setup semelhante.. principalmente as hype stocks.
Estou muito curioso para ver o comportamento do mercado durante a próxima semana, se vamos ter uma nova fase de subidas com as hype stocks a acompanhar ou se ainda é cedo para isso, e vão precisar de marinar nessas zonas ou até recuar um pouco.

Tenho a mesma opnião. Sai da Sundial na quinta-feira no fim da sessão.
Não gostei de ver o setor a subir nesse dia, assim como o Nasdaq e a Sundial tão fraca... falta força ou então ainda corrigirá mais.
Não sei...
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 2/4/2021 21:50

Voltando ao bread and butter do tópico, uma trading idea para a semana que vem.
AVXL com um bom setup, pode ser interessante.
À laia de quiz, em particular para aqueles que estão na learning curve, como devemos actuar aqui?
a) aguardar que o preço vá até 50MA para entrar
b) aguardar pela lua cheia e entrar somente se a coruja piar 4 vezes
c) esperar que o preço reteste o anterior máximo de Novembro, que funcionará como suporte
d) telefonar ao Ulisses
e) comprar se virmos uma quebra forte da zona dos 15.50$, com volume interessante (buy the breakout play).
Pessoal boa Páscoa a todos.
Anexos
avxl_d.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 2/4/2021 9:42

Vendi KLA Corp na subida de ontem. acho q tem mais para subir mas como ja tinha reforçado antes decidi vender.
Foi um tiro pequeno, dá pra pagar o fim de semana de pascoa.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 2/4/2021 1:25

Alo BMB, estão tantas cotadas com um setup semelhante.. principalmente as hype stocks.
Estou muito curioso para ver o comportamento do mercado durante a próxima semana, se vamos ter uma nova fase de subidas com as hype stocks a acompanhar ou se ainda é cedo para isso, e vão precisar de marinar nessas zonas ou até recuar um pouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 1/4/2021 15:37

Boa tarde. Alguém por aqui que acompanhe a Vislink Technologies ? ainda é cedo para dar uns tiros ou já está a ficar aceitável?!

Obrigado e uma Boa Páscoa a todos!
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por alvaroB » 1/4/2021 12:29

Chegaram a analisar as "empresas psicadélicas"? A Mind Medicine apesar de ser uma OTC tem ação disponível em França.
Entretanto em dois dias foi dos 2,25 aos 2,79. Tinha aqui para ler e acabei por dormir na forma e lá vai ela.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Trading ideas.

por Opcard » 1/4/2021 11:27

LoneWolf Escreveu:o que sao bilhões? grandes bilhas de gás?

Está tudo ainda numa fase embrionária, opcard. Aqui fica um pequeno video da microsoft.
https://www.youtube.com/watch?v=60Gi5lq ... ftResearch


Obrigado Lone

É na fase embrionária é que é possível obter com pouco investimento boa rentabilidade, todas as empresas de sectores inovadores sobem no início todos compram a novidade.
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 1/4/2021 11:16

o que sao bilhões? grandes bilhas de gás?

Está tudo ainda numa fase embrionária, opcard. Aqui fica um pequeno video da microsoft.
https://www.youtube.com/watch?v=60Gi5lq ... ftResearch
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por Opcard » 1/4/2021 11:14

Alguém conhece as empresas que estejam a trabalhar no DNA sintético será um sector a olhar com atenção

Potencial no armazenamento todos os dados do mundo cabem uma caixa de sapatos dizem que será o sistema mais adequado capacidade , longevidade custos ...

Uma única grama pode conter 400 bilhões de bilhões de bits.
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 1/4/2021 0:11

rg7803 Escreveu:
OCTAMA Escreveu:Boa Noite,

Alguma informação relevante para justificar o comportamento da Microvision (+51%)? :shock: Não encontro nada......

Cps


A única coisa que encontrei foi isto.... :mrgreen:


Ahahahahah!! Essa também vi.........mas daí a provocar uma subida de 51%, o homem tinha de ser uma figura muito sui generis :mrgreen:

Obrigado Penaforte.

Pois, com essa massa toda acredito que não pare por aqui. Admito que sempre fui mais investidor da Kopin. Não sei porquê, acho o negócio muito interessante. E de facto, também pode vir a ter um negócio destes no mundo Tech dos big boys.

Boa sorte a quem está dentro.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Minsk, Nightrader, PAULOJOAO, Tx9262 e 238 visitantes