Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

TLAB

por pepe7 » 6/9/2013 20:36

Olá
Será capaz a TLAB aguentar a resistência dos 2,30 e a MM200 :!:
Vamos aguardar...
Anexos
TELLABS INC..png
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 6/9/2013 20:05

rg7803 Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:RG, a IMMU e a MNKD são bios. Até que podem subir muito, mas bios :shame: obrigado. São perigosas, especulativas e facilmente manobráveis. Não, decididamente não são essas que procuro. Gosto principalmente das que para alem de um bom aspecto técnico, tenham alguns fundamentais minimamente aceitáveis no sentido de reduzir o risco do investimento.

Por exemplo, a SPRT por ti falada há uns dias é bem mais interessante :wink:
Abraço



Medricas... :D ! Vê esta, o setup está interessante.


Como é que adivinhas-te, quem tem cx tem medo :mrgreen: :mrgreen:

Olha RG, a INFI vive não, sobrevive suportada na permanente e constante diluição, isto é, constante emissão de ações. Até pode subir, mas a qualquer momento surge uma nova noticia de emissão de ações e lá vai ela. Já agora, quando a INFI começar a facturar, avisa o pessoal :mrgreen: :mrgreen:

Look

Mas já que gostas de bios, não gostas mais da ARIA ? :wink: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 6/9/2013 19:32

E a SPRT, já que falaste nela.
Anexos
sprt.png
sprt.png (20.09 KiB) Visualizado 10384 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 6/9/2013 19:29

Turtle Trader Escreveu:RG, a IMMU e a MNKD são bios. Até que podem subir muito, mas bios :shame: obrigado. São perigosas, especulativas e facilmente manobráveis. Não, decididamente não são essas que procuro. Gosto principalmente das que para alem de um bom aspecto técnico, tenham alguns fundamentais minimamente aceitáveis no sentido de reduzir o risco do investimento.

Por exemplo, a SPRT por ti falada há uns dias é bem mais interessante :wink:
Abraço



Medricas... :D ! Vê esta, o setup está interessante.
Anexos
infi.png
infi.png (19.37 KiB) Visualizado 10385 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 6/9/2013 19:00

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 1:27, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 5/9/2013 23:02

Watchlist 2, tb para amanã!
Anexos
immu.png
immu.png (19.63 KiB) Visualizado 10472 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 5/9/2013 23:01

Watchlist para amanhã!
Anexos
mnkd.png
mnkd.png (19.97 KiB) Visualizado 10474 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 5/9/2013 22:57

Turtle Trader Escreveu:
tiagopt Escreveu:
rg7803 Escreveu:Quando vi isto hoje, estando fora, até me engasguei...
Há pouco mais de uma semana estava sentado com um numero considerável delas ao colo...


Faz parte :) No ano passado vendi a Affy depois de ter andado mais de meio ano com ela. Nas duas sessões depois de eu ter vendido subiu 40%! Dói tanto como uma perda :roll: Verdade seja dita, não me posso queixar do resultado desse trade, mas custa sempre.
Enfim, mais uma história para a posteridade ;)


Tiago, nem me digas nada. Não faz muito tempo sucedeu-me o mesmo com a USU. Depois de as ter em carteira durante muito tempo, disparou após dois ou três dias após ter fechado a posição. E disparou mesmo muito, umas %s que até assusta. Por vezes também é necessário um pouco de sorte, coisa que por vezes não abunda por este lado. 8-)

Uma a acompanhar na minha opinião, será a X. Se quebrar a resistência facilmente identificada, poderá ficar interessante



Sim. Tens razão. Foi a sorte que tive com a NOK, que estive mesmo mesmo para fechar na passada sexta. Quem vir o gráfico percebe logo porquê...felizmente não fechei e terça-feira foi o que se viu. Porém confesso que a NOK dá-me sorte, foi a segunda vez que fui feliz. No inicio do ano esqueci-me completamente duma apresentação de resultados, e tinha uma posição na NOKS (NOK na Europa). Tinha, de manhã, a posição a vermelho. Fecho, não fecho.....não, vou almoçar...

Quando regresso de almoço, a posição que era negativa tinha virado para uns 400 euros positivos...confesso, nem pensei, e dei uma ordem ao melhor.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 5/9/2013 22:51

Turtle Trader Escreveu:Interessante essa BRCM. Vai ver a DRYS. Como pude ter sido tão tótó em a ter despachado há uns dias :wall:



Ok. Cheguei agora. Hoje entrei na BRCM, vamos ver como corre!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 5/9/2013 17:05

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 1:27, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por tiagopt2 » 5/9/2013 16:56

rg7803 Escreveu:Quando vi isto hoje, estando fora, até me engasguei...
Há pouco mais de uma semana estava sentado com um numero considerável delas ao colo...


Faz parte :) No ano passado vendi a Affy depois de ter andado mais de meio ano com ela. Nas duas sessões depois de eu ter vendido subiu 40%! Dói tanto como uma perda :roll: Verdade seja dita, não me posso queixar do resultado desse trade, mas custa sempre.
Enfim, mais uma história para a posteridade ;)
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 5/9/2013 16:54

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 1:26, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 5/9/2013 16:42

Sugestão dum companheiro de luta...
Anexos
br.png
br.png (19.15 KiB) Visualizado 9717 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 4/9/2013 20:03

Quando vi isto hoje, estando fora, até me engasguei...
Há pouco mais de uma semana estava sentado com um numero considerável delas ao colo...
Anexos
astx.png
astx.png (20.04 KiB) Visualizado 9778 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por PairOfJacks » 4/9/2013 15:20

Obrigado a ambos pelas respostas.
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 4/9/2013 12:00

PairOfJacks Escreveu:Boas a todos os participantes neste tópico,

Tenho acompanhado com algum interesse o desenvolvimento deste tópico desde a sua criação, e parece-me que não estou a errar se disser (e não fui reler exaustivamente o tópico para confirmar) que na europa... não se passa nada! Correcto?
A minha questão é o porquê dos mercados europeus não serem pelo menos tão apetecíveis como o americano (isto para quem tem vindo a participar, claro). É uma questão de volatilidade?

Cumprimentos,
PoJ



O Sacramento já respondeu no essencial à questão.
A somar a isso junto mais alguns aspectos pessoais:
-sou frequentador assíduo de outros foruns, porém todos americanos
-tenhos bastantes amigos traders nos USA e Canadá que me alertam para situações nos mercados americanos, não europeus,
-tenho domínio completo da lingua inglesa, débil na francesa e nulo na alemã
-trabalho com um broker americano com custos de transacção imbatíveis em acções americanas, e só competitivo na Europa.

Mas a razão de fundo é a que o RS referiu: diversidade e oportunidade nos states versus Europa.

De qualquer forma estás à vontade para participar com "trading ideas" nos mercados europeus; eu não irei aproveitar mas seguramente haverá quem aproveite!

Abraço.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rsacramento » 4/9/2013 2:07

PairOfJacks Escreveu: A minha questão é o porquê dos mercados europeus não serem pelo menos tão apetecíveis como o americano (isto para quem tem vindo a participar, claro). É uma questão de volatilidade?

Cumprimentos,
PoJ

do lado de lá do atlântico tens muito mais diversidade, quantidade, e portanto, oportunidade
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Trading ideas.

por PairOfJacks » 4/9/2013 0:47

Boas a todos os participantes neste tópico,

Tenho acompanhado com algum interesse o desenvolvimento deste tópico desde a sua criação, e parece-me que não estou a errar se disser (e não fui reler exaustivamente o tópico para confirmar) que na europa... não se passa nada! Correcto?
A minha questão é o porquê dos mercados europeus não serem pelo menos tão apetecíveis como o americano (isto para quem tem vindo a participar, claro). É uma questão de volatilidade?

Cumprimentos,
PoJ
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 4/9/2013 0:31

rg7803 Escreveu:Turtle e Pepe,

As minhas desculpas. devia ter prestado mais atenção a sugestão do TT.

esse gráfico era sem espinhas: para lá do selling climax evidente (o volume anormal que o pepe referiu), tínhamos também sinais evidentes de divergência em ambos os osciladores....

devia estar mais atento, falha minha assumo, pois era dinheiro em caixa rapidamente

Parabéns aos dois pela optima escolha e analise.


Caro rg7803,
A mim não tem que me dar os parabéns pois estou bem fora, com um gráfico assustador como disse, para mim não dá... :shame: , só se um dia inverter.... :wink: apenas aleitei para o que vi no gráfico, linha primária descendente.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 4/9/2013 0:02

rg7803 Escreveu:Turtle e Pepe, As minhas desculpas. devia ter prestado mais atenção a sugestão do TT.

Desculpas ? O Trading Ideas, não tem como objectivo principal o apresentar ideias ? Não é um TT (Todo o terreno), mas quem pretendeu correr riscos talvez tenha entrado no carocha da STRI :mrgreen: :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=In2V5XVpSZ8

rg7803 Escreveu:esse gráfico era sem espinhas: para lá do selling climax evidente (o volume anormal que o pepe referiu), tínhamos também sinais evidentes de divergência em ambos os osciladores....

Depois de ter lido e assimilado o teu comentário sobre a MWW, eis que ao visualizar o gráfico da STRI, "conclui" a existência de alguma analogia entre ambos e daí ter falado na STRI, não mais do que isso.

Mas cuidado, esta STRI, pode inverter, a tendência é de descida, dai que todo o cuidado seja pouco. A MWW também estava engraçada e agora já está a fraquejar. É a tal cena de que não se deve contrariar a tendência principal :oops:

rg7803 Escreveu:Parabéns aos dois pela optima escolha e analise.

Não, os parabéns são teus, por teres tido a iniciativa do Trading Ideas. :wink: Venham elas :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 3/9/2013 23:26

Turtle e Pepe,

As minhas desculpas. devia ter prestado mais atenção a sugestão do TT.

esse gráfico era sem espinhas: para lá do selling climax evidente (o volume anormal que o pepe referiu), tínhamos também sinais evidentes de divergência em ambos os osciladores....

devia estar mais atento, falha minha assumo, pois era dinheiro em caixa rapidamente

Parabéns aos dois pela optima escolha e analise.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 3/9/2013 22:39

pepe7 Escreveu:Caro Turtle Trader,
Para já o gráfico é "assustador", na minha opinião.


E é tb na minha :mrgreen:

pepe7 Escreveu: De referir que no dia 30 agosto fez um volume fora do normal.... :roll:


E o de hoje também não foi mau :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 3/9/2013 22:36

Caro Turtle Trader,
Para já o gráfico é "assustador", na minha opinião.
De referir que no dia 30 agosto fez um volume fora do normal.... :roll:
Anexos
STR HOLDINGS INC.png
STR HOLDINGS INC1.png
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 3/9/2013 22:32

Turtle Trader Escreveu:
nc_trader Escreveu:JKS
Já quebrou o suporte à uns tempos mas mesmo assim a próxima zona de resistência ainda fica a uns 20% de distância, por isso ainda temos um bom potencial de valorização.


NC, interessantes contributos :wink: Contudo, e na minha humilde opinião, a opção por uma entrada longa próxima de um suporte, é indiscutivelmente mais seguro. Não achas que a JKS já vai um pouco esticada ?

B Neg


NC trader, esticada ?, vai lá vai. Como estava enganado. Hoje, a JKS disparou mais 14,55% :shock: NC, manda mais destas :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 3/9/2013 22:18

RG, como referi ontem, a STRI até que é um trade de risco. Tenho consciência disso. Tendência descendente, etc, etc, mas também não é de desperdiçar, pois está ligada ao sector das solares, e estas estão on fire.

Turtle Trader Escreveu:RG, e que tal a STRI para um trade de curto prazo e com um stop apertadinho ? :shock:

- Na passada 6ª feira, negociou 5.432.547 ações, quando o volume médio é de apenas 268.286 ações
- MACD com sinais de inversão
- Histograma a querer cruzar a linha zero na ascendente
- Book/Sh = $2.87
- Cash/Sh = $1.74
- Cotação actual $1.66
- O efeito/impacto negativo dos resultados divulgados em 7 Ago já poderá ter sido assimilado pelo mercado
- Vendas estimadas para o corrente trimestre de 11,67M
- EPS estimado para o corrente trimestre de -0.06
- O aspecto negativo a considerar, é a recente Death Cross que vem estragar a big picture :cry:


rg7803 Escreveu:Bem interessante essa Turtle. Pena não ter visto mais cedo. Thanks.

Mas hoje já tenho o dia feito! Foi um excelente NOK out... :D (pena serem poucas)!


Entrei longo logo no inicio. Pena não teres aproveitado, disparou 10.24%. Vamos ver como irá decorrer amanhã, os mercados revelam muita incerteza, mas de qualquer forma, já dá para colocar stop no preço de entrada.

BNeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Alfa Trader, Barão de Soestrova, bpcolaco, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, karaya75, machadosoares31, Nietz19, Noel1, Olhar Leonino, PAULOJOAO e 393 visitantes