Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Aplicações financeiras para dispositivos móveis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por stifler2014 » 26/1/2015 19:01

boas,

depois de ler este topico já testei todas as apps em iphone e android e nenhuma dá as cotações em real time...
a unica que testei em iphone e android que dá as cotações em tempo real é a stocktracker:

iphone
https://itunes.apple.com/us/app/stocktracker-real-time-stock/id517166254?mt=8

android
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ppking.stocktracker

em iphone tem a possibilidade de comprar a versao sem publicidade em android não.

não se compara à da bloomberg e teletrader (mais completas) mas apenas nesta consigo as cotações em tempo real
Cumprimentos,
Stifler
 
Mensagens: 232
Registado: 1/4/2014 17:01

Tutorial de criação de carteira na Bloomberg

por Rick Lusitano (New) » 9/3/2014 19:07

Adicionei á 1ª página deste tópico, o seguinte:

Rick Lusitano em 09/03/2014 Escreveu:TUTORIAIS
Tutorial de criação de carteira na Bloomberg (Símbolos) (2014-03-09)
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Ferramenta de busca de símbolos da Bloomberg

por Rick Lusitano (New) » 26/2/2014 0:24

Rick Lusitano Escreveu:Fartos de procurar os símbolos da Bloomberg? Por que não usar, a ferramenta profissional da Bloomberg?

Esta ferramenta, procura os símbolos da Bloomberg através dos ISIN, de todos os tipos de activos, fundos, ETFs, acções, etc.

Usam esta ferramenta Bloomberg - BSYM: Bloomberg Open Symbology, através do vosso browser de internet, copiam o símbolo da Bloomberg, e colam na vossa "Watchlist" ou se apenas querem ver, no campo "Search" da app Bloomberg.

Versões online:

Rick Lusitano em 25/2/2014 22:56 Escreveu:Carteiras - Gestão e análise
Imagem Bloomberg - Watchlist (Portfolio Tracker) LINK
Imagem Bloomberg - BSYM: Bloomberg Open Symbology LINK - Permite descobrir os símbolos Bloomberg dos fundos de investimento, ETFs, acções, fundos de pensões, etc., negociados ou domiciliados em vários países, através dos ISIN, para os adicionar nas "Watchlists" (carteiras) da Bloomberg.



A melhor maneira de criar a "Watchlist"/carteira na app da Bloomberg, será fazer através do próprio site da Bloomberg no computador. E depois na app, sincronizar com a "Watchlist" criada no computador.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Ferramenta de busca de símbolos da Bloomberg

por Rick Lusitano (New) » 26/2/2014 0:18

Fartos de procurar os símbolos da Bloomberg? Por que não usar, a ferramenta profissional da Bloomberg?

Esta ferramenta, procura os símbolos da Bloomberg através dos ISIN, de todos os tipos de activos, fundos, ETFs, acções, etc.

Usam esta ferramenta Bloomberg - BSYM: Bloomberg Open Symbology, através do vosso browser de internet, copiam o símbolo da Bloomberg, e colam na vossa "Watchlist" ou se apenas querem ver, no campo "Search" da app Bloomberg.

Versões online:

Rick Lusitano em 25/2/2014 22:56 Escreveu:Carteiras - Gestão e análise
Imagem Bloomberg - Watchlist (Portfolio Tracker) LINK
Imagem Bloomberg - BSYM: Bloomberg Open Symbology LINK - Permite descobrir os símbolos Bloomberg dos fundos de investimento, ETFs, acções, fundos de pensões, etc., negociados ou domiciliados em vários países, através dos ISIN, para os adicionar nas "Watchlists" (carteiras) da Bloomberg.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por nc_trader1 » 25/1/2014 16:38

Como faço para os gráficos no teletrader aparecerem sempre em candlesticks ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por Pedromíb » 7/1/2014 2:25

Concordo e é o que tenho feito.
É pena porque acho o teletrader mais versátil.
 
Mensagens: 16
Registado: 13/12/2013 19:59

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por Midas » 7/1/2014 1:37

PedroMiB Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Na busca dos fundos do BPI, verifiquei que o TeleTrader dá para colocar na Watchlist: :shock:

Acções
Obrigações
ETFs
Fundos de investimento
Futuros
Warrants
Certificados
Contractos de futuros
Interest Rate Swaps (IRS)
Currency Swaps
Forex
Commodities
Taxas de Juros
Indices


Mas para ver as noticias e entrevistas video, gosto muito da app da Bloomberg.


Desculpe, Agora não percebi.
O TeleTrader encontra ou não os fundos BPI?
Eu não encontro nem no site nem na app....




O TeleTrader e muitos sites de carteiras/Watchlists não reconhecem os fundos de gestoras Portuguesas. Por isso, fundos com ISIN começados por PT, é "Mala Suerte".


Para fundos é melhor usar a Bloomberg (site ou app), ainda não falhou um, e já experimentei várias dezenas deles (ISIN: PT; LU; IE; GB). 8-)


O TeleTrader é bom para ver cotações, para gerir carteiras, não é tão bom, como é o Bloomberg.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por Pedromíb » 7/1/2014 1:19

Rick Lusitano Escreveu:Na busca dos fundos do BPI, verifiquei que o TeleTrader dá para colocar na Watchlist: :shock:

Acções
Obrigações
ETFs
Fundos de investimento
Futuros
Warrants
Certificados
Contractos de futuros
Interest Rate Swaps (IRS)
Currency Swaps
Forex
Commodities
Taxas de Juros
Indices


Mas para ver as noticias e entrevistas video, gosto muito da app da Bloomberg.


Desculpe, Agora não percebi.
O TeleTrader encontra ou não os fundos BPI?
Eu não encontro nem no site nem na app....
 
Mensagens: 16
Registado: 13/12/2013 19:59

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por Midas » 7/1/2014 1:04

Na busca dos fundos do BPI, verifiquei que o TeleTrader dá para colocar na Watchlist: :shock:

Acções
Obrigações
ETFs
Fundos de investimento
Futuros
Warrants
Certificados
Contractos de futuros
Interest Rate Swaps (IRS)
Currency Swaps
Forex
Commodities
Taxas de Juros
Indices


Mas para ver as noticias e entrevistas video, gosto muito da app da Bloomberg.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por Midas » 7/1/2014 0:40

Santas Escreveu:Boas

Ao constituir a carteira no teletrader no ipad dá para colocar a cotação média com as 3 casas decimais, mas depois de gravar só aparece 2 casas decimais, mas a cotação diária da ação fica com 3 casas decimais, depois não fica certo, dá para alterar?



Já experimentastes fazer a carteira no site, directamente, possivelmente é mais fácil, através do PC. E depois fazes na app.

No site, reparo que a minha carteira no TeleTrader, perde ou ganha uns cêntimos, no total do valor do activo, no máximo de 5 cêntimos em cada activo, depois é claro que o total da carteira vai dar erro, vários erros de arrendondamento nos vários activos, dá nisso.

Eu uso a app do TeleTrader para ver as cotações e da Bloomberg para gerir a carteira (por causa dos arrendondamentos e fundos de investimento de gestoras Portuguesas) e ver cotações (fundos, índices proprietários e algum activo que o TeleTrader possa não ter).
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por Midas » 7/1/2014 0:34

PedroMiB Escreveu:Tenho ipad e iPhone
Uso o bloomberg para a minha carteira e o teletrader para seguir as cotações do PSI20
Acontece que o Teletrader (ao contrário da app da Bloomberg) não encontra os meus fundos do BPI nomeadamente:
- BPI Portugal, BPI Ibéria, BPI Europa e BPI Universal
Alguém me sabe dizer se é mesmo assim ou se sou eu que estou a fazer mal a pesquisa?
Por exemplo o BPI Portugal tem o ticketline da Bloomberg que encontra o fundo mas o Teletrader não encontra o fundo pelo ISIN (http://www.bpiinvestimentos.pt/Fundos/FundosFichaProduto.asp?id=865)

Cumprimentos a todos


No TeleTrader, a melhor maneira de encontrar os fundos, obrigações (sim para dá obrigações, o mestre Sniper já confirmou, e pelo vistos é a única app que permite obrigações), acções ou qualquer outro tipo de activo, é procurar pelo o ISIN.

Para não perder tempo a escrever na app, coloca os ISIN no site da TeleTrader, através do PC, se o site não reconhece, a app, provavelmente também não. Este fundo não aparece.

BPI Portugal FIAA PTYPIGLM0000

Como não sabia qual a versão dos teus fundos, experimentei os ISIN das várias versões, no site e algumas na app e não aparece nenhuma. Para fundos de gestoras Portuguesas, só mesmo a app da Bloomberg.

BPI GIF - Iberia I LU0292622254
BPI GIF - Iberia R LU0292624037
BPI Ibéria FIAA PTYPISHM0010

BPI Europa FIAA PTYPIALM0006
BPI GIF Europa (LUX) R LU0049736407

BPI GIF - Universal I LU0220378623
BPI GIF - Universal R LU0220379357
BPI Universal FIAA PTYPILLM0003

Basicamente:
Fundos :arrow: Bloomberg
Obrigações :arrow: TeleTrader

TeleTrader - http://www.teletrader.com
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por Pedromíb » 6/1/2014 23:50

Tenho ipad e iPhone
Uso o bloomberg para a minha carteira e o teletrader para seguir as cotações do PSI20
Acontece que o Teletrader (ao contrário da app da Bloomberg) não encontra os meus fundos do BPI nomeadamente:
- BPI Portugal, BPI Ibéria, BPI Europa e BPI Universal
Alguém me sabe dizer se é mesmo assim ou se sou eu que estou a fazer mal a pesquisa?
Por exemplo o BPI Portugal tem o ticketline da Bloomberg que encontra o fundo mas o Teletrader não encontra o fundo pelo ISIN (http://www.bpiinvestimentos.pt/Fundos/FundosFichaProduto.asp?id=865)

Cumprimentos a todos
 
Mensagens: 16
Registado: 13/12/2013 19:59

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por Santas » 6/1/2014 23:38

Boas

Ao constituir a carteira no teletrader no ipad dá para colocar a cotação média com as 3 casas decimais, mas depois de gravar só aparece 2 casas decimais, mas a cotação diária da ação fica com 3 casas decimais, depois não fica certo, dá para alterar?
 
Mensagens: 7
Registado: 3/8/2013 15:50

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por rsacramento » 5/1/2014 16:21

rpmt Escreveu:Como mencionei acima,esta aplicação funciona para varios OS e um deles e o Android, é a que uso no meu smartphone e tem cotações para + de 20 Países em Windows o delay minimo e de 5 segundos.

Currently, JStock is grabbing public data from Yahoo! Finance. Please take note that, there are delay for the information provided by Yahoo! Finance.

lido na página da google play
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por halberto » 5/1/2014 14:06

rpmt Escreveu:halberto

Como mencionei acima,esta aplicação funciona para varios OS e um deles e o Android, é a que uso no meu smartphone e tem cotações para + de 20 Países em Windows o delay minimo e de 5 segundos.

https://play.google.com/store/apps/deta ... jstock.gui

http://www.jstock.org/

Ou Estes

https://play.google.com/store/apps/deta ... s&hl=pt_PT

https://play.google.com/store/apps/deta ... r&hl=pt_PT

8-)


Obrigado, Vou experimentar! :D
 
Mensagens: 13
Registado: 15/7/2013 10:43

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por rpmt » 4/1/2014 15:53

halberto

Como mencionei acima,esta aplicação funciona para varios OS e um deles e o Android, é a que uso no meu smartphone e tem cotações para + de 20 Países em Windows o delay minimo e de 5 segundos.

https://play.google.com/store/apps/deta ... jstock.gui

http://www.jstock.org/

Ou Estes

https://play.google.com/store/apps/deta ... s&hl=pt_PT

https://play.google.com/store/apps/deta ... r&hl=pt_PT

8-)
 
Mensagens: 302
Registado: 14/11/2006 17:47

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por halberto » 4/1/2014 13:58

Pessoal há alguma app grátis para android com cotações do psi-20 em real-time sem delay de 15 minutos?

Cumps,
Hugo
 
Mensagens: 13
Registado: 15/7/2013 10:43

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por RAndrade_74 » 3/1/2014 12:52

Rick Lusitano Escreveu:
Rafaellos Escreveu:Rick,

A experiência em Excel foi uma das primeiras que fiz para perceber o que se passava. Na Bloom e na Tele os valores convertidos em EUR na compra (2009) e hoje usam o cambio USD-EUR actual. O FT é o único que bate certo...Como em 2009 era 1USD=0.667 EUR e hoje é 0.7318 a diferença ainda é grande....


:-k

Realmente, não deveria fazer isso.

Esse fundo paga dividendos? A Morningstar, que é usada no FT e no Banco Best, calcula os retornos incluindo os reinvestimentos dos dividendos, são retornos "Total Return".

Já experimentaste simular com outro fundo em USD com a cotação na mesma data do teu fundo?



Fiz mais uns testes e já estou a ver o que se passa... Usei o Templeton Global Bond Acc USD e simulei a compra de 300 UP's em 15/Jan/2012 e ver o que valeriam hoje.

Templeton Global Bond A Acc $ ISIN: LU0252652382


300 UP's em 15/01/2012 USD/UP: 24.76 USD Tot: 7428 USD/EUR: 1.268 EUR Tot: 5859

300 UP's em 03/01/2014 USD/UP: 28.59 USD Tot: 8577 USD/EUR: 1.365 EUR Tot: 6284

Ganho em USD: 1149 Ganho em EUR: 424.8

Summary (FT.com)
Current Value :6,283.06EUR

Total Return
423.85 EUR


Bloomberg.com
Current Value: 6283 EUR

Total Return
841.82 EUR


Agora entendo. O FT.com usa o cambio da data de compra. Os outros usam apenas a diferença entre o valor em USD actual e o valor em USD na compra e convertem essa diferença para EUR usando o cambio actual..... Também reparei que avisam para essa particularidade nos asteriscos do fundo. Só a mim é que isto afecta ou mais alguém já se deparou com isto??
 
Mensagens: 64
Registado: 29/10/2013 10:04

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por Midas » 3/1/2014 1:00

Rafaellos Escreveu:Rick,

A experiência em Excel foi uma das primeiras que fiz para perceber o que se passava. Na Bloom e na Tele os valores convertidos em EUR na compra (2009) e hoje usam o cambio USD-EUR actual. O FT é o único que bate certo...Como em 2009 era 1USD=0.667 EUR e hoje é 0.7318 a diferença ainda é grande....


:-k

Realmente, não deveria fazer isso.

Esse fundo paga dividendos? A Morningstar, que é usada no FT e no Banco Best, calcula os retornos incluindo os reinvestimentos dos dividendos, são retornos "Total Return".

Já experimentaste simular com outro fundo em USD com a cotação na mesma data do teu fundo?
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por RAndrade_74 » 3/1/2014 0:46

Rick,

A experiência em Excel foi uma das primeiras que fiz para perceber o que se passava. Na Bloom e na Tele os valores convertidos em EUR na compra (2009) e hoje usam o cambio USD-EUR actual. O FT é o único que bate certo...Como em 2009 era 1USD=0.667 EUR e hoje é 0.7318 a diferença ainda é grande....
 
Mensagens: 64
Registado: 29/10/2013 10:04

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por rpmt » 2/1/2014 23:56

Para Android, para Windows e para Linux

http://www.jstock.org/

Uma Perola

8-)
 
Mensagens: 302
Registado: 14/11/2006 17:47

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por Midas » 2/1/2014 23:05

Rafaellos Escreveu:Boa noite,

Ando com um problema para por nas apps de portfolios um fundo que já tenho há uns anos. Como é cotado em USD, tenho interesse em saber o que valorizou em EUR no total (fundo+cambial). No site FT.com consigo os valores certos, mas o Bloomberg e o Teletrader fazem a valorização em EUR do momento da compra (2009) com a cotação actual USD/EUR. Podia usar o FT.com ou o BEST (que dão valores correctos) mas as duas apps que referi são melhores...
Eu sei que podia dar a volta ao problema alterando o valor de compra em USD de cada UP para bater certo com o câmbio antigo, mas preferia fazer as coisas bem.
Será que sou eu que estou a fazer algo mal?



Se percebi bem, o valor que tens hoje de 1 fundo em USD, convertidos em EUR, não bate certo com a cotação da compra?

Experimenta o seguinte, para ver se detecta o erro:
:arrow: Excel
Fundo: Preço de compra em USD
Fundo: Preço actual em USD

x EURUSD da compra

e

x EURUSD actual


Eu tenho fundos em USD, vejo em apps e online, nem sempre bate certo, pelo 1 simples motivo, o "delay" das cotações. Ou seja, cada fonte, tem cotações atrasadas em tempos diferentes, e como o mercado cambial é continuo, raramente acertam umas com as outras. Tenta comparar ao fim de semana, quando os mercados estão encerrados.

Também pode ter a ver com a maneira de criares os portfolios. Mas experimenta fazer primeiro, manualmente no Excel, para ver aonde está o erro.
Editado pela última vez por Visitante em 3/1/2014 0:21, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por RAndrade_74 » 2/1/2014 22:19

Boa noite,

Ando com um problema para por nas apps de portfolios um fundo que já tenho há uns anos. Como é cotado em USD, tenho interesse em saber o que valorizou em EUR no total (fundo+cambial). No site FT.com consigo os valores certos, mas o Bloomberg e o Teletrader fazem a valorização em EUR do momento da compra (2009) com a cotação actual USD/EUR. Podia usar o FT.com ou o BEST (que dão valores correctos) mas as duas apps que referi são melhores...
Eu sei que podia dar a volta ao problema alterando o valor de compra em USD de cada UP para bater certo com o câmbio antigo, mas preferia fazer as coisas bem.
Será que sou eu que estou a fazer algo mal?
 
Mensagens: 64
Registado: 29/10/2013 10:04

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por rsacramento » 6/11/2013 17:05

agora que finalmente tinha as cotadas do psi 20 com 3 cd (teletrader), em vez de 2 cd (bloomberg), veio a euronext e mudou 2 delas para 4 cd :cry:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por Pata-Hari » 4/10/2013 19:02

estamos a falar das acções do psi20 e não do indice
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, Alfa Trader, Andre vez, Barão de Soestrova, bento.jp13, Bing [Bot], dmaa, Estriquinina, Garfield, Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, malakas, MPAM, MR32, PAULOJOAO, SalvaFP, WofG, yggy e 168 visitantes