Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Aplicações financeiras para dispositivos móveis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por joaopedropinho » 9/8/2013 16:13

correia1978 Escreveu:e a app da cnbc? não tem delay e o teletrader tem...


É azelhice minha ou não consigo ver cotadas portuguesas no cnbc real time?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 204
Registado: 8/4/2006 17:25
Localização: litoral centro

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por Midas » 8/8/2013 19:34

Sr_SNiper Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:EU só uso o app teletrader, foi o único que encontrei que dá para acompanhar além tudo o resto, obrigações, até agora encontrei sempre todas as obrigações que queria e de modo extremamente fácil


Agora até em férias, segues os mercados. :lol:

Á um tópico que é enriquecer devagar, mas eu tenho pouco tempo, quero enriquecer antes dos 35, por isso à que acompanhar.
Além disso estou sempre 100% investido 12 meses por ano, não tenho DP e dinheiro à ordem não tenho mais de 1.5k, só para comer e andar de roda no ar...


E uma vez começando a seguir os mercados, a tendência é aumentar a nossa supervisão.

Na Bósnia, andastes a checkar as cotações?
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por Sr_SNiper » 8/8/2013 18:40

Rick Lusitano Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:EU só uso o app teletrader, foi o único que encontrei que dá para acompanhar além tudo o resto, obrigações, até agora encontrei sempre todas as obrigações que queria e de modo extremamente fácil


Agora até em férias, segues os mercados. :lol:

Á um tópico que é enriquecer devagar, mas eu tenho pouco tempo, quero enriquecer antes dos 35, por isso à que acompanhar.
Além disso estou sempre 100% investido 12 meses por ano, não tenho DP e dinheiro à ordem não tenho mais de 1.5k, só para comer e andar de roda no ar...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por Midas » 8/8/2013 18:29

Sr_SNiper Escreveu:EU só uso o app teletrader, foi o único que encontrei que dá para acompanhar além tudo o resto, obrigações, até agora encontrei sempre todas as obrigações que queria e de modo extremamente fácil


Agora até em férias, segues os mercados. :lol:
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por Sr_SNiper » 8/8/2013 18:28

EU só uso o app teletrader, foi o único que encontrei que dá para acompanhar além tudo o resto, obrigações, até agora encontrei sempre todas as obrigações que queria e de modo extremamente fácil
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por C0rr3i4 » 8/8/2013 18:19

tiagopt Escreveu:O teletrader tem muita pinta! Muito obrigado pela sugestão. Já agora vejam a App do Yahoo finance, é bastante útil


e a app da cnbc? não tem delay e o teletrader tem...
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por tiagopt2 » 8/8/2013 15:41

O teletrader tem muita pinta! Muito obrigado pela sugestão. Já agora vejam a App do Yahoo finance, é bastante útil
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por Midas » 8/8/2013 14:46

A bit off-topic, recentemente, o Ulisses publicou um artigo sobre a temática dos delays das cotações nos mercados.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por Midas » 8/8/2013 14:35

dfviegas Escreveu:Dúvida, o teletradrer e o cnbc real time, são realmente real time ou tem o lag dos 15 minutos?



No rodapé da página TeleTrader:

TeleTrader Escreveu:The price information is time delayed to varying extents, but as a rule by 15 minutes or more, according to the regulations of the selected stock exchange and/or licensors and the type of securities.



Também no rodapé da página, CNBC:

CNBC Escreveu:Data is a real-time snapshot *Data is delayed at least 15 minutes


As apps deverão seguir a mesma política.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Aplicações financeiras para dispositivos móveis

por dfviegas » 8/8/2013 9:58

Dúvida, o teletradrer e o cnbc real time, são realmente real time ou tem o lag dos 15 minutos?
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

por rsacramento » 6/5/2013 17:57

e o braga é o seu clube
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por ghorez » 6/5/2013 17:22

JDoe Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:@Sr_SNiper

Checka as acções da SAD do Braga, os últimos 6 meses, foram sempre a subir. Passaram de 0,07 EUR para 0,51 EUR, um aumento de cerca de 628,57%!!! :mrgreen:

http://www.bloomberg.com/quote/SCB:PL/chart


E num ano, uma valorização de +920%!!!! :clap: :clap: :clap:

Bloomberg Escreveu:52wk Range: 0.0500 - 0.5100


?????

o que é que isso tem a ver com este tópico???


Se tiveres e utilizares as aplicações financeiras para telemóveis, podias não ter deixado escapar uma excelente oportunidade de valorizar o teu dinheiro. Exemplo? Acções do clube de futebol Braga. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

por JDoe » 6/5/2013 15:46

Rick Lusitano Escreveu:@Sr_SNiper

Checka as acções da SAD do Braga, os últimos 6 meses, foram sempre a subir. Passaram de 0,07 EUR para 0,51 EUR, um aumento de cerca de 628,57%!!! :mrgreen:

http://www.bloomberg.com/quote/SCB:PL/chart


E num ano, uma valorização de +920%!!!! :clap: :clap: :clap:

Bloomberg Escreveu:52wk Range: 0.0500 - 0.5100


?????

o que é que isso tem a ver com este tópico???
 
Mensagens: 244
Registado: 17/9/2012 9:57

por Midas » 6/5/2013 4:35

@Sr_SNiper

Checka as acções da SAD do Braga, os últimos 6 meses, foram sempre a subir. Passaram de 0,07 EUR para 0,51 EUR, um aumento de cerca de 628,57%!!! :mrgreen:

http://www.bloomberg.com/quote/SCB:PL/chart


E num ano, uma valorização de +920%!!!! :clap: :clap: :clap:

Bloomberg Escreveu:52wk Range: 0.0500 - 0.5100
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 6/5/2013 4:11

rsacramento Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Usa o PSI-20, para ver as acções portuguesas, o nome é "PSI-20 (PSI20)", aparece lá, as cotadas e podes adicionar as queres nas "Watchlists" e ver seus detalhes e noticias. Portugal é muitas vezes ignorado. :mrgreen:

já dei com o psi 20, e foi nele que reparei que falta a novabase e não dou em como adicioná-la ao psi 20...


Rick Lusitano Escreveu:
Pode haver acções que fecham com variação de 0,00%, como foi o caso da Sonae.com, na semana passada.

(P.S. Eu não durmo, sou um cyborg. :mrgreen: )

pois, a sonaecom sim, mas a jmt não, e, repito, não consigo adicionar a jmt de lisboa


:cry:


Eu, no iPhone, seleccionei o PSI-20, fui ás cotadas, premi a JMT e adicionei-a á "Watchlist" através da bandeira azul, tu parece que não tens a bandeira azul, mas tens a opção que tu descobristes. Experimentastes essa opção?

rsacramento Escreveu:eureka!

eu uso android, e cá em baixo de tudo, à esq, existe um ícone que quando premido abre várias hipóteses, como limitar, adicionar, etc




Se não conseguires, usa a app da Bloomberg, para criares "Watchlists", em baixo, estão os símbolos da Bloomberg das cotadas Portuguesas que mencionastes, são todas cotadas em Portugal. Se precisares mais símbolos, avisa. :wink:


Os "Bloomberg Symbols":

Exchange: EN Lisbon

:arrow: SNC:PL = Sonaecom - SGPS SA
:arrow: JMT:PL = Jeronimo Martins SGPS SA
:arrow: NBA:PL = Novabase SGPS SA


PSI-20:

:arrow: PSI20:IND = PSI 20 Index

:arrow: EDPR:PL = EDP Renovaveis SA
:arrow: BPI:PL = Banco BPI SA
:arrow: BCP:PL = Banco Comercial Portugues SA
:arrow: GALP:PL = Galp Energia SGPS SA
:arrow: BANIF:PL = BANIF - Banco Internacional do Funchal SA
:arrow: EGL:PL = Mota-Engil SGPS SA
:arrow: SON:PL = Sonae
:arrow: BES:PL = Banco Espirito Santo SA
:arrow: NBA:PL = Novabase SGPS SA
:arrow: PTI:PL = Portucel SA
:arrow: PTC:PL = Portugal Telecom SGPS SA
:arrow: SONI:PL = Sonae Industria SGPS SA
:arrow: JMT:PL = Jeronimo Martins SGPS SA
:arrow: CFN:PL = Cofina SGPS SA
:arrow: ZON:PL = Zon Multimedia Servicos de Telecomunicacoes e Multimedia SGPS SA
:arrow: SEM:PL = Semapa-Sociedade de Investimento e Gestao
:arrow: RENE:PL = REN - Redes Energeticas Nacionais SGPS SA
:arrow: EDP:PL = EDP - Energias de Portugal SA
:arrow: ALTR:PL = Altri SGPS SA
:arrow: SNC:PL = Sonaecom - SGPS SA



PSI:

:arrow: BVLX:IND = PSI All-Share Index Gross Return



As SAD Portuguesas:

:arrow: SLBEN:PL = Sport Lisboa e Benfica-Futebol SAD
:arrow: FCP:PL = Futebol Clube Do Porto
:arrow: SCB:PL = Sporting Clube de Braga
:arrow: SCP:PL = Sporting Clube De Portugal - Futebol SAD



Alguns clubes europeus:

:arrow: JUVE:IM = Juventus Football Club Spa
:arrow: MANU:US = Manchester United Plc
:arrow: AJAX:NA = Afc Ajax Nv
:arrow: BVB:GR = Borussia Dortmund Gmbh & Co Kgaa



O fundo de investimento dos jogadores do Benfica:

:arrow: BENSTAR:PL = Benfica Starts Fund

Bloomberg Escreveu:Fund Type: Open-End Fund
Objective: Flexible Portfolio
Asset Class: Asset Allocation
Geographic Focus: Portugal


Fund Profile & Information for BENSTAR

Benfica Starts Fund is a Real Estate Fund incorporated in Portugal. The objective of the Fund is to have capital appreciation. The Fund will invest in securitized receivables of third parties related to sell or transfer of athletes of Benfica - Futebol SAD.




Legenda dos sufixos dos "Bloomberg Symbols" (:XXX ou :XX):

IND = Índice.

PL = Activos sediados em Portugal.
GR = Activos sediados na Alemanha.
IM = Activos sediados na Itália.
NA = Activos sediados na Holanda.
US = Activos sediados nos EUA.



Não encontrei ainda, uma app gratuita que tivesse tudo que eu quero, a 100%. Eu uso a Bloomberg e a TeleTrader, as duas complementam-se. Ambas são gratuitas, também se não pode exigir muito. 8-)

Aliás, acho difícil, que haja uma app mesmo a pagar, que tenha tudo a 100% do que quero. :lol:
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por rsacramento » 5/5/2013 15:11

Rick Lusitano Escreveu:Usa o PSI-20, para ver as acções portuguesas, o nome é "PSI-20 (PSI20)", aparece lá, as cotadas e podes adicionar as queres nas "Watchlists" e ver seus detalhes e noticias. Portugal é muitas vezes ignorado. :mrgreen:

já dei com o psi 20, e foi nele que reparei que falta a novabase e não dou em como adicioná-la ao psi 20...


Rick Lusitano Escreveu:
Pode haver acções que fecham com variação de 0,00%, como foi o caso da Sonae.com, na semana passada.

(P.S. Eu não durmo, sou um cyborg. :mrgreen: )

pois, a sonaecom sim, mas a jmt não, e, repito, não consigo adicionar a jmt de lisboa


:cry:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Midas » 5/5/2013 14:35

rsacramento Escreveu:obrigado por tudo, Rick

já agora (e não precisas de ficar acordado até às 4 da manhã para me responderes :)) criei uma watchlist, inseri umas quantas acções e índices, e o que se passa é que para algumas acções - a jerónimo martins, p. ex., na coluna 'chg %' fica a 0.00%, ou seja, não dá a variação, mas para acções francesas e índices já dá a variação (neste a caso a verde e tudo)

tens alguma ideia do que se passa?


rsacramento Escreveu:depois de brincar mais um bocado com a app, dei por algumas coisas: crasha imenso, e a jerónimo martins que adicionei é duma praça do norte da europa, não de Lisboa, e não consigo adicionar a correcta; também a composição do psi 20 está incorrecta (ESFG em vez da novabase) e não sei como fazer a troca



Usa o PSI-20, para ver as acções portuguesas, o nome é "PSI-20 (PSI20)", aparece lá, as cotadas e podes adicionar as queres nas "Watchlists" e ver seus detalhes e noticias. Portugal é muitas vezes ignorado. :mrgreen:

Pode haver acções que fecham com variação de 0,00%, como foi o caso da Sonae.com, na semana passada.



(P.S. Eu não durmo, sou um cyborg. :mrgreen: )
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por rsacramento » 5/5/2013 13:48

depois de brincar mais um bocado com a app, dei por algumas coisas: crasha imenso, e a jerónimo martins que adicionei é duma praça do norte da europa, não de Lisboa, e não consigo adicionar a correcta; também a composição do psi 20 está incorrecta (ESFG em vez da novabase) e não sei como fazer a troca
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por rsacramento » 5/5/2013 12:43

obrigado por tudo, Rick

já agora (e não precisas de ficar acordado até às 4 da manhã para me responderes :)) criei uma watchlist, inseri umas quantas acções e índices, e o que se passa é que para algumas acções - a jerónimo martins, p. ex., na coluna 'chg %' fica a 0.00%, ou seja, não dá a variação, mas para acções francesas e índices já dá a variação (neste a caso a verde e tudo)

tens alguma ideia do que se passa?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Midas » 5/5/2013 4:02

rsacramento Escreveu:eureka!

eu uso android, e cá em baixo de tudo, à esq, existe um ícone que quando premido abre várias hipóteses, como limitar, adicionar, etc


Ainda bem que conseguistes descobrir, apesar de ser versões para sistemas operativos diferentes, a lógica por detrás da app, deverá semelhante, mesmo tendo algumas diferenças visuais/layout.


rsacramento Escreveu:realmente em 'search' encontrei p. ex. a sonaecom com 4 c. d., mas não sei como adicioná-la à minha watchlist



Sonae.com, SGPS


ISIN: PTSNC0AE0006

Bloomberg Symbol: SNC:PL
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por rsacramento » 5/5/2013 1:34

eureka!

eu uso android, e cá em baixo de tudo, à esq, existe um ícone que quando premido abre várias hipóteses, como limitar, adicionar, etc
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Midas » 5/5/2013 1:10

rsacramento Escreveu:devemos estar com versões diferentes, já que algumas das coisas que referes não estão nesses sítios e outras nem as vejo :cry:


Sr_SNiper Escreveu:
rsacramento Escreveu:devemos estar com versões diferentes, já que algumas das coisas que referes não estão nesses sítios e outras nem as vejo :cry:

Exato, não consigo adicionar nada nem ao portfólio nem à whatchlist?
Criar é fácil é só dar um nome,mas depois não consigo adicionar nenhum ativo nem a uma coisa nem à outra.



Eu uso a app para iOS (iPhone), vocês usam a versão para Android?

Esta imagem é um screenshot da app para Android.

Imagem
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por Sr_SNiper » 4/5/2013 16:58

rsacramento Escreveu:devemos estar com versões diferentes, já que algumas das coisas que referes não estão nesses sítios e outras nem as vejo :cry:

Exato, não consigo adicionar nada nem ao portfólio nem à whatchlist?
Criar é fácil é só dar um nome,mas depois não consigo adicionar nenhum ativo nem a uma coisa nem à outra.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por rsacramento » 4/5/2013 15:05

devemos estar com versões diferentes, já que algumas das coisas que referes não estão nesses sítios e outras nem as vejo :cry:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Midas » 4/5/2013 14:52

rsacramento Escreveu:realmente em 'search' encontrei p. ex. a sonaecom com 4 c. d., mas não sei como adicioná-la à minha watchlist


Através do "Search", podes premir a "bandeirinha" azul no canto superior direito, aparece varias opções de adicionar.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], bpcolaco, Ferreiratrade, Google [Bot], jlmt, JotaFreitas1, Shimazaki_2 e 390 visitantes