Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para o Visitante que dúvida da palavra do rato

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 28/3/2003 20:54

Eu não digo que o trade não estivesse certíssimo, e mais ainda, que tivesses 95% de certeza de que funcionaria.

Digo é que não podes correr o risco de os 5% de certeza que te faltam serem suficientes para te levar a carteira a zeros.

Ou seja, tens que escolher um nível de exposição de tal forma a que se correr mal, percas uma % mas não a carteira toda. Menos ainda em situações pouco claras como NVDA e outras do género.

Repara que pouco mais de 1 USD limpava-te a carteira toda (não falo do erro). E movimentos de 1 USD contra toda a racionalidade, nesses papéis, são mais que possíveis.

Registado: 6/11/2002 19:27

É verdade que arrisquei demasiado......

por rato » 28/3/2003 20:47

no entanto repara....SPX fez 895, e shortei a NVDA a 14.54, fechando a 14.04 ( com metade da posição.)
Fizemos um rally muito forte, baseado em que a guerra seria rápida.....( buy in the rumor ).
uma correcção seria salutar, até porque a subida foi feita em 5 ondas quase perfeitas.
Os indicadores estavam overbought....
então decidi arriscar a sério, á espera que acontecesse o que está a acontecer hoje ( tá a 13.26.....)
Durante a semana, os mercados começaram a corrigir, no entanto a NVDA, andava ao contrário......
Talvez por já ser um acumular de fadiga com a posição ( pois a volatilidade da mesma é muito forte ), dicidi fechar " em Casa ", pois o mercado não acaba hoje e ela demonstrava força relativa..........
No entanto reconheço que a ambição era demasiada, e quase me custava a carteira.......
abraço
rato

Registado: 7/11/2002 23:34

por Incognitus » 28/3/2003 20:27

rato, esse mesmo trade se fosse em acções poderias pedir para ser anulado pois teria sido "fora do mercado". O trade seria "busted".

Uma coisa, tu de qq forma estavas pronto a assumir o risco de shortar 20000 NVDA? Caramba. O capital com que estás a tradar NÃO suporta tal nível de risco, aconselho-te vivamente a colocar, no máximo dos máximos e mesmo para a maluqueira, não mais de 100% na mesma coisa - em termos de subjacente (repara que isto já é de loucos, e pode falir-te).

Fazeres 20000 NVDA, com o capital que presumo teres é simplesmente de loucos, mesmo um movimento NORMAL do mercado pode simplesmente eliminar-te, levar-te a zero.

Registado: 6/11/2002 19:27

Para o Visitante que dúvida da palavra do rato

por rato » 28/3/2003 20:22

Boa tarde.
Não quero de qualquer forma iniciar uma discussão pelo facto dos 4 mil contos, no entanto não poderia deixar passar...uma vez que o Sr ligou para a L.J. e ninguem confirma a história...
Experimente ligar 0044 20 7170 8203, e questione ao operador se pelas 14H31.20, não foi efectuado um trade de um cliente português, de compra de 20.000 NVDA a 15.00, ficando o negócio encerrado ás 16H01.59 a 14.05, tendo o mesmo contestado o negócio cerca das 15H00.
Compreendo que o senhor ache impossivel, tomara que estivesse certo, pois dessa forma era sinal que eu não passaria talvez a pior tarde da minha existência.
Não posso dizer que estou feliz, pois a mim ninguém me deu nada, só me depositaram o que era meu...., no entanto poderia ter ocorrido o inverso....
Serve o post para avisar os menbros do fórum, acerca de situações menos claras que se passam no mercado.....
Segundo a Deal a razão é o facto da NVDA ter pouca liquidez, pelo que atiraram os 15 para o mercado a vêr se o cliente aceitava o preço, em virtude da ordem ser grande.
Já verificou que se tudo isto fosse mentira, eu poderia estar a difamar uma correctora da grandeza da Deal e ter que pagar isto bem caro...., sim porque alguem poderia ligar para lá a perguntar se a situação se tinha verificado ou se era normal este procedimento, ficando eles a saber o que circulava neste Fórum.
Tem dúvidas que eles me processariam, ou acha que têm os Departamentos Júridicos para bater charuto....
Insinuações falsas, desta grandeza poderiam levar correctoras a fechar, uma vez que a net é a estrada da comunicação.....
Só não posto o momento de encerramento do negócio, em virtude de este deixar de constar no histórico ao preco de 15.00.
abraço
rato
......

Registado: 7/11/2002 23:34

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Maverick StockMan e 232 visitantes