S&P500 com H&S (artigo de Dez2002 ainda bem actual)
3 mensagens
|Página 1 de 1
Sinceramente, não acredito nesse H&S, tão recorrentemente referido, e por diversas razões:
A amplitude da cabeça e dos ombros é desproporcionada (os ombros nem sequer se destacam da tendência, estão plenamente enquadrados nas tendências*);
A janela temporal da cabeça é totalmente diferente da janela temporal dos ombros (a largura da cabeça é de cerca de 4x da dos ombros, devia ser idêntica ou um pouco maior apenas);
O <i>target</i> desse H&S é um pouco absurdo devido à distorção provocada pela não linearidade da evolução das cotações e índices (aliás, os <i>targets</i> são o que menos aprecio nas figuras técnicas, regra geral...);
O próprio plano temporal de toda a figura (5 anos) é pouco convencional.
O que existe de facto, em minha opinião, é um Suporte/Resistencia horizontal que coincide com a suposta <i>neckline</i>. Esse é bem evidente, quanto à validade do H&S, tenho enormes reservas... Ou por outra, não concordo que se lhe chame H&S.
* Este aspecto é importante porquanto a filosofia do H&S é de que o segundo ombro é uma tentativa falhada (e que portanto demonstra fraqueza) de continuar o bull, muitos investidores ainda pensam que estamos em bull e que vamos iniciar uma nova subida para realizar um novo <i>high</i>... o que sai completamente fora do enquadramento deste segundo ombro... quando surge o suposto segundo ombro, já a inversão se deu... há anos!

O que existe de facto, em minha opinião, é um Suporte/Resistencia horizontal que coincide com a suposta <i>neckline</i>. Esse é bem evidente, quanto à validade do H&S, tenho enormes reservas... Ou por outra, não concordo que se lhe chame H&S.
* Este aspecto é importante porquanto a filosofia do H&S é de que o segundo ombro é uma tentativa falhada (e que portanto demonstra fraqueza) de continuar o bull, muitos investidores ainda pensam que estamos em bull e que vamos iniciar uma nova subida para realizar um novo <i>high</i>... o que sai completamente fora do enquadramento deste segundo ombro... quando surge o suposto segundo ombro, já a inversão se deu... há anos!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
S&P500 com H&S (artigo de Dez2002 ainda bem actual)
Para quem gosta de H&S... neste artigo o Simons "manda" o S&P500 aos 400 pontos.
Cump.
Cump.
- Anexos
-
02Dez02-S&P500-H&S.pdf
- (128.34 KiB) Transferido 215 Vezes
-
Info
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: