Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - P'ra Descontra

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Vale a pena ver até ao fim.

por Pintodoiro » 24/2/2013 23:03

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

por mais_um » 24/2/2013 22:17

Vingança com classe..

<iframe width="624" height="351" scrolling="no" frameborder="0" src="http://screen.yahoo.com/husband-gets-revenge-084500815.html?format=embed&player_autoplay=false"></iframe>
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8116
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Finalmente uma notícia que nos permite sentir algum orgulho.

por Pintodoiro » 24/2/2013 1:41

Finalmente uma notícia que nos permite sentir algum orgulho...

Um estudo recente conduzido pela Universidade Técnica de Lisboa mostrou que cada português caminha em média 440 km por ano.
Outro estudo feito pela Associação Médica de Coimbra revelou que, em média, o português bebe 26 litros de Vinho por ano.
Conclusão:
Isso significa que o português, em média, gasta 5,9 litros aos 100km, ou seja, é económico!
...Afinal, nem tudo está mal, neste País!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

por atomez » 22/2/2013 22:15

bom fds
Anexos
fds.png
fds.png (22.08 KiB) Visualizado 11727 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por MarcoAntonio » 22/2/2013 21:37

O segundo vídeo parece ser essencialmente encenado. Os tipos não são tão "idiotas" quanto poderá parecer...


Na parte em que a filmagem é feita do interior, a perspectiva da camara utilizada e que distorce claramente o campo de visão é a principal responsável pela sensação de velocidade, uma observação atenta permite perceber que ele não vai particularmente rápido, apenas está a andar um bocado mais depressa que o resto do tráfico citadino (muito lento!). Os movimentos corporais dele são também manifestamente exagerados, nada daquilo é preciso mas é provavelmente para efeitos cinemáticos, para dar a sensação que ele está a reagir muito rapidamente. Uma camara com uma perspectiva natural e um comportamento natural da parte dele e o resultado final era bem diferente.

O video também não é uma sequência de acontecimentos contiguos mas uma montagem (podem-se ver diferenças na vestimenta e notoriamente que nas filmagens do exterior, pelo menos de algumas vezes, não existe acompanhante) portanto trata-se de uma colecção de diferentes momentos, cada um deles pode ter sido produzido/preparado com (algum) cuidado e não (ao contrário do que se pretende transmitir) arriscadamente improvisado.

Outro aspecto que é bastante evidente também é que nas filmagens do exterior (onde realmente o carro vai um bocado mais depressa nalguns momentos pelo menos) verifica-se que as situações envolvem muito pouco ou até nenhum tráfego. Há por exemplo uma cena onde ele surge na imagem vindo de outra faixa (não da mesma onde estão a circular bastantes carros) e vai para um local onde não existe tráfego nenhum, existe (apenas) uma pessoa a "tentar" passar a estrada mas podia estar avisada ou ter sido mesmo tudo encenado. A verdade é que a maior do tempo em que a filmagem é feita do exterior há muito poucos peões e muito poucos carros a circular ou mesmo nenhuns.

Tudo junto e aquilo soa a encenado com o objectivo de parecer uma coisa que não é bem o que é...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38180
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por MKlop » 22/2/2013 20:47

Engraçado este video dos leopardos

<iframe width="640" height="360" src="http://www.liveleak.com/ll_embed?f=5f7305cb0593" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Estes idiotas conduzem bem

<iframe width="640" height="360" src="http://www.liveleak.com/ll_embed?f=318990effcd9" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 25/2/2010 9:49

por Psimaluco » 22/2/2013 16:57

O gajo tem um mercedes, pode fazer o que quiser :mrgreen:

Queres mais imagens? Visita o Xarope Prá Tosse:
[url]xaropepratosse.com[/url]
Anexos
teimosia.jpg
teimosia.jpg (64.47 KiB) Visualizado 11858 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 67
Registado: 19/5/2009 21:35

por TRSM86 » 22/2/2013 12:38

abc
Anexos
35528_444769098924584_31208789_n.jpg
35528_444769098924584_31208789_n.jpg (62.43 KiB) Visualizado 12041 vezes
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/
 
Mensagens: 2163
Registado: 29/11/2007 2:05
Localização: aqui

por carrancho » 22/2/2013 0:51

Ti Salvador Mano Escreveu:QUINTA-FEIRA, 21-02-2013, ANO 14, N.º 4772
Notícias
Nacional
Internacional
Mais Desporto
Motores
Seleção
Imprensa
Fórum
Últimas
Por Tema

PESQUISA LOGINREGISTOBoavista regressa à Liga na próxima épocaPor Redação
A- A A+

Em atualização 20:40 - 21-02-2013

Conselho de Justiça dá razão ao Boavista
EM CAUSA A DESCIDA DE DIVISÃO DO CLUBE
quinta-feira, 21 fevereiro de 2013 | 20:59


Até me custa acreditar que agora é de vez, que se faz justiça ao Boavista!
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por TRSM86 » 21/2/2013 22:06

QUINTA-FEIRA, 21-02-2013, ANO 14, N.º 4772
Notícias
Nacional
Internacional
Mais Desporto
Motores
Seleção
Imprensa
Fórum
Últimas
Por Tema

PESQUISA LOGINREGISTOBoavista regressa à Liga na próxima épocaPor Redação
A- A A+

Em atualização 20:40 - 21-02-2013

Conselho de Justiça dá razão ao Boavista
EM CAUSA A DESCIDA DE DIVISÃO DO CLUBE
quinta-feira, 21 fevereiro de 2013 | 20:59
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/
 
Mensagens: 2163
Registado: 29/11/2007 2:05
Localização: aqui

por Psimaluco » 21/2/2013 12:17

Deve estar a pedi-lo em casamento só pode :lol:

Queres mais imagens? Visita o Xarope Prá Tosse:
[url]xaropepratosse.com[/url]
Anexos
romantico.jpg
romantico.jpg (77.32 KiB) Visualizado 12375 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 67
Registado: 19/5/2009 21:35

por TRSM86 » 21/2/2013 6:23

OLHA A BOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! FALANDO DE BOLA????????? AIAIAIAIAIAIAI
Anexos
GRAN.JPG
GRAN.JPG (31.33 KiB) Visualizado 12407 vezes
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/
 
Mensagens: 2163
Registado: 29/11/2007 2:05
Localização: aqui

por carrancho » 21/2/2013 2:50

O que tu encontraste foi um video com estas imagens na esmagadora maioria de respostas a muita provocação, ou então que nem são caso nenhum mas assim isolado até parece que são.

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/UGTdVExfgjU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por MarcoAntonio » 21/2/2013 2:34

carrancho Escreveu:Procura situações idênticas de falta de respeito pelos colegas que o que vais encontrar é muito disto... :wink:


O que eu encontrei foi outro video perfeitamente do mesmo género com faltas, agressões e provocações a outros elementos em campo (jogadores e equipa de arbitragem incluída). Eu não vou colocar aqui nada pois eu não estou a fazer campanha a favor ou contra ninguém, apenas a mostrar a falta de isenção do que está para trás.

E como não quero ser chato, acho que não vou falar mais porque isto está a ser contra-produtivo dado que o tipo de coisa que eu estou a escrever não é o tipo de coisa que tu certamente queres ler.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38180
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por carrancho » 21/2/2013 2:28

Também vais encontrar algumas situações de picardias entre jogadores, quase sempre provocadas pelos adversários mas sempre enfrentadas pelo Ronaldo cara a cara. Não coloco nenhum do género porque não existe.

Mas garanto-te muita história de revista cor de rosa onde é aproveitada essa transparência do Ronaldo. :wink:
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por carrancho » 21/2/2013 2:17

MarcoAntonio Escreveu:
carrancho Escreveu:Desmonta este!


Conforme eu disse, deve ser respeitado o principio da reciprocidade, princípio que estás a violar ao mostrar este vídeo sem mostrar outros do mesmo género/carácter onde o protagonista é o Cristiano Ronaldo.


Procura situações idênticas de falta de respeito pelos colegas que o que vais encontrar é muito disto... :wink:
Anexos
ronaldo-gesture.jpg
ronaldo-gesture.jpg (9.56 KiB) Visualizado 12443 vezes
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por MarcoAntonio » 21/2/2013 2:13

carrancho Escreveu:Desmonta este! :lol:


Conforme eu disse, se o objectivo é comparar dois individuos, deve ser respeitado o principio da reciprocidade. Princípio que estás a violar ao mostrar este vídeo sem mostrar outros do mesmo género/carácter onde o protagonista é o Cristiano Ronaldo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38180
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por alexandre7ias » 21/2/2013 2:11

O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por carrancho » 21/2/2013 1:58

Desmonta este! :lol:

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Vr_yaDI0Lrs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por MarcoAntonio » 21/2/2013 1:57

Não faço ideia, apenas comentei o que foi aqui colocado, abstraindo-me do tema de fundo e pelo interesse meramente académico que estas coisas me suscitam. Da mesma forma que já "desmontei" milhentas de outras coisas que correm a net, com temas de fundo completamente diferentes...

:wink:
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 21/2/2013 1:59, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38180
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por carrancho » 21/2/2013 1:48

A opinião pública tem sido moldada sim é de que o Meshi é um santinho e o Ronaldo um arrogante.

Os exemplos são um conjunto alargado de "fracções de segundo" em situações distintas e muitaaaaaasssss horas de situações pensadas e imagens de personalidade fabricadas.

O Ronaldo com todos os seus defeitos e virtudes, é transparente.
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por MarcoAntonio » 21/2/2013 1:26

carrancho Escreveu:Pois, pois... a diferença na intensidade que o puto aplica no abraço a ambos é distinta, tens razão... é que num é recebido de forma a dificultar o contacto noutra de braços abertos.


No video não se vê como ele é recebido pelo Messi: quando o video começa a mostrar a situação já o puto está agarrado e os seguranças a puxar. Até pode ser verdade mas o video não o mostra, tu apenas estás a inferir a partir do que vês e atribuir a diferença do que vês ao jogador (quando pode ser ou pode não ser).

Claro que é precisamente o que o autor do video pretende que façamos e essa é uma das coisas que faz com que o exercício seja desonesto.

carrancho Escreveu:É na reacção a situações inesperadas que se vê a verdadeira personalidade.


A personalidade de uma pessoa não se vê numa fracção de segundos e em circunstâncias hiper-limitadas. Antes percebe-se por um conjunto alargado de circunstâncias e de forma tão mais fidedigna quanto maior for a informação disponível.

Mas também mais uma vez, é o que os autores do video pretendem: moldar a opinião do observador a partir de duas curtas sequências de video por eles seleccionadas.


Se o objectivo é comparar dois individuos, o tratamento deve ser objectivo e deve ser respeitado o principio da reciprocidade (do que eu não tenho nenhuma garantia que esteja a ocorrer).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38180
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por carrancho » 21/2/2013 1:21

MarcoAntonio Escreveu:O miudo é o mesmo mas isso não faz com que as duas situações sejam as mesmas nem a única diferença é o jogador: o miudo não se agarra da mesma forma nos dois videos, os seguranças não serão os mesmos e notoriamente o respectivo comportamento também não é o mesmo nos dois videos.

Eu sei que tu és grande fan do Cristiano Ronaldo mas o video (incluindo a forma como é apresentado e como é utilizado) não é honesto de todo, trata-se meramente de uma sequência de imagens cuidadosa e habilidosamente escolhidas para sugerir a mensagem que o autor pretende passar.




(disclaimer: eu não sou fã nem anti-fã, na verdade não ligo praticamente nada a futebol actualmente, a coisa interessa-me só pela curiosidade "académica" do exercício)


Pois, pois... a diferença na intensidade que o puto aplica no abraço a ambos é distinta, tens razão... é que num é recebido de forma a dificultar o contacto noutra de braços abertos. No caso do Ronaldo até mostra duas situações distintas, a mesma reacção.

É na reacção a situações inesperadas que se vê a verdadeira personalidade.
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por MarcoAntonio » 21/2/2013 1:07

O miudo é o mesmo mas isso não faz com que as duas situações sejam as mesmas nem a única diferença é o jogador: o miudo não se agarra da mesma forma nos dois videos, os seguranças não serão os mesmos e notoriamente o respectivo comportamento também não é o mesmo nos dois videos. Os videos não "contam" ambos a história toda tão pouco (basicamente só está completo no segundo) pelo que não é possível saber com base nele quem é o responsável ou os responsáveis pela situação ter chegado ao ponto que chegou no primeiro vídeo.

Eu sei que tu és grande fan do Cristiano Ronaldo mas o video (incluindo a forma como é apresentado e como é utilizado) não é honesto de todo, trata-se meramente de uma sequência de imagens cuidadosa e habilidosamente escolhidas para sugerir a mensagem que o autor pretende passar.




(disclaimer: eu não sou fã nem anti-fã, na verdade não ligo praticamente nada a futebol actualmente, a coisa interessa-me só pela curiosidade "académica" do exercício)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38180
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por carrancho » 21/2/2013 0:47

Ao que parece o Ronaldo tinha acabado um jogo que perdeu e o Messi mais uma vitória com novo record pessoal de golos. O puto é o mesmo reacções diferentes.

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/_BDz55yRx8g" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], Goya777, JosePinto71, malakas, navaldoc, Opcard, PAULOJOAO e 143 visitantes