Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ouro - Tópico Geral (2013)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por brunojsn » 15/4/2013 16:37

Tão rápido faz pensar que estava tudo com os STOPs no mesmo sítio. Dispara tudo em cadeia.

Vamos ver se isto fica assim ou se o mercado reage à descida de preço e começa a haver compradores.

RSI14 extremamente baixo. 22,8% na 6ª, hoje quando fechar vai estar inferior a 20%). Forte probabilidade de ressalto. Oportunidade a curto prazo.
"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 139
Registado: 10/5/2011 21:20
Localização: 16

por sousapaulo » 15/4/2013 13:50

phonix
 
Mensagens: 33
Registado: 9/11/2012 14:20

por Quico » 15/4/2013 12:31

A mim parece-me que terá a ver com o facto de as economias ocidentais terem usado o ouro como refúgio como se não houvesse amanhã, face à situação na Europa e ao facto de nos "States" continuarem a manter a impressora ligada.
Só que na realidade, e num contexto globalizado, o resto do mundo (China, extremo oriente, emergentes, etc.) continua a "bombar" e há muito melhores sítios e economias pujantes para alocar o dinheiro.
Daí que, tendo começado o ouro a estagnar, começou a haver pessoal a sair e, tendo havido muita gente "longa", criaram-se condições para uma saída desordenada. Podemos estar, por isso, a assistir ao rebentar de uma bolha nos metais preciosos.

Mas isto são só divagações. Nada como seguir a tendência! :wink:
Anexos
xauusd.gif
xauusd.gif (10 KiB) Visualizado 8295 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por rsacramento » 12/4/2013 22:23

para mim essa equação tem pelo menos quatro variáveis: as treasuries, as commodities, a moeda (dollar) e as acções

quem gosta muito de esmiuçar essas correlações do intermarket é o J Murphy
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Cem pt » 12/4/2013 22:15

Elias Escreveu:Amigo Hundred:

Tipicamente a valorização do euro designadamente face ao dólar surge acompanhada de uma valorização das comodidades e designadamente do oiro amarelo e do oiro negro.

Tendo presente esta correlação como é que se conjuga uma subida do ex-ECU com uma eventual queda das comodidades?

1 abraço




Amigo Eli!

Thanks pela pergunta.

Creio que essa correlação já foi chão que deu uvas no passado, recentemente nos últimos 5 anos, se vires os gráficos semanais, podes reparar que:

- Euro desceu.
- Petróleo lateralizou.
- Ouro subiu.

Logo, isto agora depende muito dos macro-contextos que estão sempre em mutação dinâmica.


Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3137
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

por AxeRiver » 12/4/2013 22:08

Abro a plataforma e boom...! Breakout no gold. Que velão.

Míninos de 2 anos.

ga.
Anexos
gold.jpg
gold.jpg (72.77 KiB) Visualizado 8460 vezes
"You want to know a little about a lot"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 837
Registado: 17/8/2009 18:36
Localização: Peniche

por Elias » 12/4/2013 22:07

Amigo Hundred:

Tipicamente a valorização do euro designadamente face ao dólar surge acompanhada de uma valorização das comodidades e designadamente do oiro amarelo e do oiro negro.

Tendo presente esta correlação como é que se conjuga uma subida do ex-ECU com uma eventual queda das comodidades?

1 abraço
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re

por Cem pt » 12/4/2013 22:04

Caro Green:

Só me estás a dar razão, mas se como dizes o Petróleo vier por aí abaixo este ano, também acho que sim, será uma boa oportunidade shortá-lo para ganhar nas descidas e não comprá-lo!


BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3137
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

por EuroVerde » 12/4/2013 21:59

Cem pt Escreveu:
rsacramento Escreveu:agora onde será o refúgio?



Euro !!!

É provável que as commodities apanhem bastante pancada ao longo de 2013.


BN


Sim? :oops:

Inclusivamente o petróleo deve registar os preços mais baratos durante este ano. Crude abaixo de 80usd deve não acontecer nos próximos anos.
Mas em 2013 pode-se criar uma carteira formidável à base de crude, desde que a maturidade seja daqui a 2 ou mais anos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Cem pt » 12/4/2013 21:48

rsacramento Escreveu:agora onde será o refúgio?



Euro !!!

É provável que as commodities apanhem bastante pancada ao longo de 2013.


BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3137
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

por sasajojo » 12/4/2013 21:39

Elias Escreveu:
rsacramento Escreveu:agora onde será o refúgio?


gás natural?


O metais preciosos foram sempre refúgios ao longo de centenas de anos, não me parece que agora, e daqui para a frente, com a procura a aumentar, que as pessoas deixem de se refugiar no ouro, prata, platina, etc...
Cummprimentos
 
Mensagens: 137
Registado: 11/1/2012 11:41
Localização: 19

por Elias » 12/4/2013 21:27

rsacramento Escreveu:agora onde será o refúgio?


gás natural?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por rsacramento » 12/4/2013 21:26

agora onde será o refúgio?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Quico » 12/4/2013 21:10

Lá se foi o suporte! :shock:
Anexos
xaueur.gif
xaueur.gif (10.37 KiB) Visualizado 8581 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por lmg_202 » 4/4/2013 16:11

Do lado fundamental, os maiores compradores do Ouro são a China e a Índia e podem alterar o volume da procura.
Convém acompanhar a situação do Irão e do Norte da Coreia que podem, a qualquer momento, alterar a tendência da procura do ouro.
O suporte 1550/1490 tem cerca de 2 anos.
 
Mensagens: 65
Registado: 29/11/2007 9:46
Localização: 16

Re: Short

por Figueiraa1 » 4/4/2013 15:52

joao4702 Escreveu:Não está a merecer um short? :roll:

Quem vem comigo?


O suporte tem parado as quedas desde quase um ano, se o SPX cair...onde está penso ter 50% de hipóteses para cima ou para baixo :roll:
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

Short

por joao4702 » 4/4/2013 12:08

Não está a merecer um short? :roll:

Quem vem comigo?
Anexos
Gold.JPG
Gold.JPG (90.98 KiB) Visualizado 7801 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

por MAV8 » 21/3/2013 15:20

MKlop Escreveu:
MAV8 Escreveu:Xau/Eur

Semanal
Diário
2 Horas


Viva,

Porque é que negoceias o ouro cotado em €?

Reconheces alguma vantagem?


Uma vez que acredito que o Eur vai continuar a valorizar e que os investimentos no Ouro são do lado curto faz sentido negociar o Xau/Eur.

...Se o euro valoriza, o ouro mesmo mantendo o seu valor vai cotar "menos" euros, certo!? :idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por MKlop » 21/3/2013 14:45

MAV8 Escreveu:Xau/Eur

Semanal
Diário
2 Horas


Viva,

Porque é que negoceias o ouro cotado em €?

Reconheces alguma vantagem?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 25/2/2010 9:49

por brunojsn » 21/3/2013 13:47

alvim Escreveu:Muito analista fala que investir em ouro agora, e aguentar uns 2 a 3 anos, pode ser o trade de nossas vidas. Que o "metal" vai subir ate aos 3000 a 5000 usd.



Estou a seguir o ouro há 2 anos.

Há muito analista a dizer muita coisa. No entanto bastou uma pequena descida para começarem a aparecer uma data de notícias a dizer que os principais fundos estavam a avançar "short" contra o ouro. A grande descida também nunca se chegou a verificar.

Ler as previsões das grandes agencias aparece de tudo. Umas a desvalorizar. Outras a valorizar. E o pior, alteram as previsoes completamente passado pouco tempo. Mais valia dizer que não fazem a mais pequena idea.

Estive longo em ouro mas está nitidamente numa lateral. Nunca li nada que me fizesse acreditar que vai sair deste empasse tão cedo. Enquanto a economia mundial andar coxa parece-me uma má aposta. Saí de ouro no outro dia. Vou investir noutras paragens.

No inicio do ano, o Buffet disse para ninguem se preocupar com o preço do petrolio. Algo me diz q tb é válido para o ouro. A não ser que entretanto aconteça algo mesmo diferente.

Há por aí opções bem mais tentadoras. Economias a crescer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 139
Registado: 10/5/2011 21:20
Localização: 16

por MAV8 » 21/3/2013 3:12

Xau/Eur

Semanal
Diário
2 Horas
Anexos
au.png
au.png (70.58 KiB) Visualizado 8136 vezes
au1.png
au1.png (77.44 KiB) Visualizado 8129 vezes
au2.png
au2.png (55.28 KiB) Visualizado 8130 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por MAV8 » 21/3/2013 2:21

Legendz Escreveu:Um bom artigo para ter uma leve ideia do panorama geral.

Forbes - Gold Short

O artigo é pessimista e revela ser uma má altura para comprar físicos, por outro lado há diversas fontes que dizem que o ouro vai quebrar novamente a resistência e disparar. No que acreditar? Pessoalmente acho que deve-se diversificar o investimento e guardar qualquer coisa para metais, mas o ouro/prata são das coisas que mais incognitas levantam, a meu ver, que sou um ignóbil nesta área...

Gostava de ler mais opiniões por pessoas mais experientes neste campo de investimento.


Bom artigo...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por Legendz » 20/3/2013 18:29

Um bom artigo para ter uma leve ideia do panorama geral.

Forbes - Gold Short

O artigo é pessimista e revela ser uma má altura para comprar físicos, por outro lado há diversas fontes que dizem que o ouro vai quebrar novamente a resistência e disparar. No que acreditar? Pessoalmente acho que deve-se diversificar o investimento e guardar qualquer coisa para metais, mas o ouro/prata são das coisas que mais incognitas levantam, a meu ver, que sou um ignóbil nesta área...

Gostava de ler mais opiniões por pessoas mais experientes neste campo de investimento.
 
Mensagens: 83
Registado: 9/2/2012 13:59

por sasajojo » 20/3/2013 17:09

Rantamplan Escreveu:Boas,
Estou a pensar investir uns trocos em ouro.

Quais as alternativas de mercado e quais as vantagens e desvantagens?
Onde comprar e vender?


Amigo Ramtamplan: Procura aqui neste topico que tens muita informação sobre isso, desde ao investimento online, até ao tradicional da compra na banca ou em casas da especialidade.
Eu pessoalmente compro há muitos anos online e nunca tive qualquer tipo de problema. Se quiseres mais informação depois avisa, cumprimentos
 
Mensagens: 137
Registado: 11/1/2012 11:41
Localização: 19

por Crómio » 20/3/2013 16:56

Elias Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Ora, espanta-te. Se nem os depósitos já estão seguros na Europa, queres que o ouro caia...?


Olha, hoje está a cair. Parece que afinal os depósitos estão seguros 8-)


Ainda não quebrou a LTA que vem a fazer desde dia 14.
Diria que tem uma resistência ali na zona dos 1618/20 e se a quebrar pode ir até aos 1640.

A apostar neste momento era longo, com stop na base desta LTA.
Anexos
xauusdh4.png
xauusdh4.png (21.31 KiB) Visualizado 8371 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Phil2014 e 265 visitantes