Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tudo a dormir?!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Golfievo » 28/3/2003 11:48

Caro Marco António,

Como tenho verificado, a sua postura é invariávelmente equilibrada e como tal endereço-lhe os meus parabéns.

Se realmente vão tornar este site mais do que um fórum, força! O que eu pretendi alertar foi que deve-se sempre melhorar as coisas, dinamizá-las.
Se estão a trabalhar na sombra para essa melhoria, tanto melhor.

Um Bom Dia

Registado: 7/2/2003 0:30

por MarcoAntonio » 28/3/2003 11:46

Já agora, a título pessoal, devo acrescentar o seguinte: no meu caso, a minha actividade principal não é ser comentador neste site. Tal como anunciei aquando da minha entrada (e o mesmo tinha sido acordado internamente, foi um dos pressupostos no convite e aceitação do mesmo), não era de esperar alterações no meu nível de actividade. Tenho outra actividade que é prioritária e o tempo que dedico ao Caldeirão está por essa razão algo limitado quando comparado com outros comentadores deste e de outros sites que têm uma incomparavelmente maior disponibilidade de tempo devido ao simples facto de que é a única actividade que têm.

De qualquer das formas volto a frisar que estou satisfeito com os níveis de participação (quer meus quer de outros participantes). E tento sempre responder quando sou solicitado, a menos que não me seja mesmo possível por imperativos de ordem pessoal ou profissional.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

não há melhor....

por ortopedista » 28/3/2003 11:43

...que o caldeirão!!!!!
AI....estás dores de cotovelo!!!!!!
ortopedista

por MarcoAntonio » 28/3/2003 11:36

Golfievo,

respondo-lhe na qualidade de administrador e de simples participante, que também já fui. Estou longe de concordar com a crítica (construtiva).

Quantidade não é sinónimo de qualidade e normalmente até funcionam na proporção inversa, ou seja, mais quantidade, menos qualidade.

Não vou, até por uma questão de elegância, fazer comparações com outros foruns. Agora, o que lhe posso dizer é que em relação a este, a preocupação tem sido a de manter um nível de qualidade acima da média, manter um bom ambiente, elevação e pluralidade nas opiniões, para que todos se sintam bem. Ou seja, o objectivo não é ter um forum dinamico mas ter um forum de qualidade. É claro que se for de qualidade e dinamico, tanto melhor. Mas, mesmo nesse aspecto, olhando para o panorama de sites de bolsa, o Caldeirão é do mais dinamico que há...

Certamente que notará que certos tipos de participações (que fazem número) não se notam aqui com a mesma frequência. Não vejo mal nisso, sinceramente. Distingue o Caldeirão de outros espaços. Nem melhor, nem pior por definição, mas diferente.

Se é melhor ou pior, isso já derivará da interpretação e do gosto de cada um. Nesse sentido, todos são livres de manifestar a sua opinião e de fazerem as suas opções, como o Golfievo fez (e estou certo que haverão muitos que não pensarão o mesmo que o Golfievo, até porque sabemos o nível de audiência que o site tem).

Além disso e não pretendendo estar a justificar o que quer que seja (até porque acredito que não há nada para justifcar) devo dizer que há muito trabalho que está a ser realizado no Caldeirão, por todos os membros que compõem a sua equipa, que não está a ser visível mas virá a ser a breve trecho. Como o Ulisses já divulgou, o Caldeirão está prestes a deixar de ser simplesmente um forum para passar a ser um site bem mais completo. Esse trabalho está a ser realizado por toda a equipa e não está por enquanto visível...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

fórum

por Visitante » 28/3/2003 11:15

Qual é o outro?
Visitante

por Golfievo » 28/3/2003 11:13

Ok.

Como disse sou cliente de ambos e a complementaridade às vezes pode ser benéfica...contudo a crítica mantém-se e ainda bem que a registaste.

Um Bom Dia

por Pata-Hari » 28/3/2003 11:06

Bem, estava eu a editar o post em cima para o tornar "mais sério".

Golfievo... os espaços são diferentes e feitos em grande parte pelo que os particiapentes fazem deles. Por vezes têm um ritmo, por vezes têm outro. Este espaço tem algumas caracteristicas especiais, tem menos de um chat e também tem menos de outras coisas e mais de outras. É a natureza das coisas.

Mas como te disse, fica anotado! :)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Golfievo » 28/3/2003 11:00

Pata,

Talvez o tom da tua resposta não seja o mais adequado, mas cada um(a) fala daquilo que quiser...

Um Bom Dia

por Pata-Hari » 28/3/2003 10:53

Golfievo, isto não é uma competição de "cuspidela de caroço" :wink: . Penso que o objectivo não é a medição a metro de nada....

Os espaços são diferentes e este espaço tem menos de um chat que outros.

Critica registada. :)

Jinhos.
Editado pela última vez por Pata-Hari em 28/3/2003 11:01, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Tudo a dormir?!

por Golfievo » 28/3/2003 10:42

Este fórum está a ficar, em certas alturas, um pouco monótono.

Daí achar que os responsáveis deste fórum deverão ser um pouco mais activos (e destes sem sombra de dúvidas que a Pata-Hari e o TRSM não são o meu alvo de crítica...).

É meramente uma crítica construtiva, tendo em conta que, como sabem, existe outro fórum muito mais participado.

Devo dizer que continuo a ser "cliente" de ambos.

Um bom dia.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Maverick StockMan e 232 visitantes