Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Herbalife Ltd. - (NYSE:HLF)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lsilva4 » 20/12/2012 22:15

Rectificando as minhas primeiras questões do dia, volto a perguntar:

Pela vossa experiência quais costumam ser as consequências deste tipo de ataques? Os pontos em que se baseiam os ataques parecem-vos credíveis? (Pergunto isto, sem considerar a resposta reflectida no sentido do movimento)
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

por lsilva4 » 20/12/2012 22:03

LTCM Escreveu:
lsilva4 Escreveu: Porém, investi do ponto de vista do "value investment" (tenho as respectivas razões no meu 1º post) e, até à data não vi nada que contrariasse os motivos da minha entrada. Agora, se preferia ter ficado de fora e evitar esta turbulência, claro. Porém agora é tarde.
Se as críticas feitas modelo de negócio se reflectir nas vendas, aí sim ponderarei a saída imediata.


Para um "value player" estas quedas são óptimas, o que era bom e barato, ficou ainda mais acessível. :wink:


Correcto. Porém como em qualquer investimento que fiz até hoje admito estar errado. Por agora, prefiro esperar para ver no que isto dá. Como já referi indirectamente, para mim o momento chave de decisão será a apresentação de resultados.
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

por lsilva4 » 20/12/2012 21:58

VirtuaGod Escreveu:
lsilva4 Escreveu: para mim um "ataque especulativo" é a tomada de acções (organizadas ou não)que visam provocar a desvalorização de activos.


E se visarem valorização de activos?


Nesse caso seria com o objectivo de provocar a valorização dos activos.

Rectificando:
...para mim um "ataque especulativo" é a tomada de acções (organizadas ou não)que visam provocar a variação do preço dos activos.

Se me permites VituaGod, qual seria a tua definição?
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

por LTCM » 20/12/2012 21:56

lsilva4 Escreveu: Porém, investi do ponto de vista do "value investment" (tenho as respectivas razões no meu 1º post) e, até à data não vi nada que contrariasse os motivos da minha entrada. Agora, se preferia ter ficado de fora e evitar esta turbulência, claro. Porém agora é tarde.
Se as críticas feitas modelo de negócio se reflectir nas vendas, aí sim ponderarei a saída imediata.


Para um "value player" estas quedas são óptimas, o que era bom e barato, ficou ainda mais acessível. :wink:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por lsilva4 » 20/12/2012 21:46

Elias Escreveu:
lsilva4 Escreveu:Muito obrigado pela questão, Elias.

É muito provável que tenha uma opinião errada acerca do conceito, mas para mim um "ataque especulativo" é a tomada de acções (organizadas ou não)que visam provocar a desvalorização de activos.


Entendo o raciocínio, mas já pensaste que pode ser simplesmente um êxodo em massa, numa base de "deixa-me cá salvar o meu"?

lsilva4 Escreveu:Caracterizei este movimento de ataque especulativo porque o movimento teve uma grande amplitude num curto espaço de tempo sem que existissem informações e/ou dados oficiais da empresa que o justifiquem.


Vê por favor a notícia que abaixo transcrevo. Que aliás está em linha com o que o LTCM já referiu.

lsilva4 Escreveu:Isto é do ponto de vista das demonstrações financeiras. Em termos técnicos é fácil perceber a tendência ascendente.


Para mim, a tendência ascendente já lá vai. Pelo menos numa óptica de médio prazo a tendência é down - há 8 meses.

Deixo gráfico em anexo.

Herbalife shares down on pyramid scheme allegation
Herbalife shares slide after investor William Ackman alleges company is a pyramid scheme

By The Associated Press

Herbalife Ltd.'s shares fell sharply for the second day following the hedge fund manager William Ackman's critical presentation alleging the nutritional supplements company is a pyramid scheme.
Ackman, founder and CEO of Pershing Square Capital Management L.P., said Wednesday that he has been shorting the company's stock for several months. Short sellers earn money when a stock declines.
The hedge fund manager detailed his allegations in a presentation Thursday at the Sohn Conference Foundation meeting in New York.
Ackman told CNBC that he expects the Federal Trade Commission will take a "hard look" at the company, which signs up independent distributors to sell supplements, weight loss products and other items in more than 80 countries.
Herbalife Chairman and CEO Michael Johnson said Wednesday that the allegation that Herbalife is a pyramid scheme is "bogus".
Johnson said the company found that a large number of put options on its stock are due to expire Friday and suggested that the timing of the presentation is suspect. A put option is the opportunity to sell a certain number of shares at a certain price and date in exchange for an upfront fee. Ackman denied on CNBC that he has any put options on the stock. He also said he intends to donate his profits from his position on the company to charity.
Herbalife said it asked Ackman to allow Herbalife to participate in his presentation but Ackman declined.
"Now we know why," the company said in a statement Thursday. "Had our executives been there, they would have been able to tear Mr. Ackman's premises and interpretation of our business model apart. His misstatements and mistakes are too numerous to address immediately."
The company, which operates out of Los Angeles, is urging the Securities and Exchange Commission to investigate the events. It said that this appears to be "yet another attempt to illegally manipulate the market by overzealous short-sellers."
Shares fell more than 10 percent to $33.47 in afternoon trading Thursday. This follows a 12 percent drop Wednesday when news of the short position and other claims were disclosed. Earlier shares traded at $33.05, their lowest point since February 2011.

http://finance.yahoo.com/news/herbalife ... 32133.html


Erro grosseiro, queria dizer *tendência descendente.

Sim, entendo. Se estivesse investido do ponto de vista técnico teria invertido a posição de longo para curto, com a quebra dos 43$. Porém, investi do ponto de vista do "value investment" (tenho as respectivas razões no meu 1º post) e, até à data não vi nada que contrariasse os motivos da minha entrada. Agora, se preferia ter ficado de fora e evitar esta turbulência, claro. Porém agora é tarde.
Se as críticas feitas modelo de negócio se reflectir nas vendas, aí sim ponderarei a saída imediata.

Edit:Vou rectificar o erro
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

por VirtuaGod » 20/12/2012 21:34

lsilva4 Escreveu: para mim um "ataque especulativo" é a tomada de acções (organizadas ou não)que visam provocar a desvalorização de activos.


E se visarem valorização de activos?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por LTCM » 20/12/2012 21:33

Elias Escreveu: Para mim, a tendência ascendente já lá vai. Pelo menos numa óptica de médio prazo a tendência é down - há 8 meses.

É o efeito David Einhorn
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por Elias » 20/12/2012 21:07

lsilva4 Escreveu:Muito obrigado pela questão, Elias.

É muito provável que tenha uma opinião errada acerca do conceito, mas para mim um "ataque especulativo" é a tomada de acções (organizadas ou não)que visam provocar a desvalorização de activos.


Entendo o raciocínio, mas já pensaste que pode ser simplesmente um êxodo em massa, numa base de "deixa-me cá salvar o meu"?

lsilva4 Escreveu:Caracterizei este movimento de ataque especulativo porque o movimento teve uma grande amplitude num curto espaço de tempo sem que existissem informações e/ou dados oficiais da empresa que o justifiquem.


Vê por favor a notícia que abaixo transcrevo. Que aliás está em linha com o que o LTCM já referiu.

lsilva4 Escreveu:Isto é do ponto de vista das demonstrações financeiras. Em termos técnicos é fácil perceber a tendência ascendente.


Para mim, a tendência ascendente já lá vai. Pelo menos numa óptica de médio prazo a tendência é down - há 8 meses.

Deixo gráfico em anexo.

Herbalife shares down on pyramid scheme allegation
Herbalife shares slide after investor William Ackman alleges company is a pyramid scheme

By The Associated Press

Herbalife Ltd.'s shares fell sharply for the second day following the hedge fund manager William Ackman's critical presentation alleging the nutritional supplements company is a pyramid scheme.
Ackman, founder and CEO of Pershing Square Capital Management L.P., said Wednesday that he has been shorting the company's stock for several months. Short sellers earn money when a stock declines.
The hedge fund manager detailed his allegations in a presentation Thursday at the Sohn Conference Foundation meeting in New York.
Ackman told CNBC that he expects the Federal Trade Commission will take a "hard look" at the company, which signs up independent distributors to sell supplements, weight loss products and other items in more than 80 countries.
Herbalife Chairman and CEO Michael Johnson said Wednesday that the allegation that Herbalife is a pyramid scheme is "bogus".
Johnson said the company found that a large number of put options on its stock are due to expire Friday and suggested that the timing of the presentation is suspect. A put option is the opportunity to sell a certain number of shares at a certain price and date in exchange for an upfront fee. Ackman denied on CNBC that he has any put options on the stock. He also said he intends to donate his profits from his position on the company to charity.
Herbalife said it asked Ackman to allow Herbalife to participate in his presentation but Ackman declined.
"Now we know why," the company said in a statement Thursday. "Had our executives been there, they would have been able to tear Mr. Ackman's premises and interpretation of our business model apart. His misstatements and mistakes are too numerous to address immediately."
The company, which operates out of Los Angeles, is urging the Securities and Exchange Commission to investigate the events. It said that this appears to be "yet another attempt to illegally manipulate the market by overzealous short-sellers."
Shares fell more than 10 percent to $33.47 in afternoon trading Thursday. This follows a 12 percent drop Wednesday when news of the short position and other claims were disclosed. Earlier shares traded at $33.05, their lowest point since February 2011.

http://finance.yahoo.com/news/herbalife ... 32133.html
Anexos
HERBALIFE LTD..png
HERBALIFE LTD..png (13.38 KiB) Visualizado 13770 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento


por lsilva4 » 20/12/2012 20:54

Por erro submeti a resposta antes de terminar tudo o que pretendia dizer.

Caracterizei este movimento de ataque especulativo porque o movimento teve uma grande amplitude num curto espaço de tempo sem que existissem informações e/ou dados oficiais da empresa que o justifiquem. Isto é do ponto de vista das demonstrações financeiras. Em termos técnicos é fácil perceber a tendência descendente.
Editado pela última vez por lsilva4 em 20/12/2012 21:50, num total de 1 vez.
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

por lsilva4 » 20/12/2012 20:37

Muito obrigado pela questão, Elias.

É muito provável que tenha uma opinião errada acerca do conceito, mas para mim um "ataque especulativo" é a tomada de acções (organizadas ou não)que visam provocar a desvalorização de activos.
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

por Elias » 20/12/2012 20:27

lsilva4 Escreveu:Estou apenas a transaccionar à 3 anos e nunca assisti a um ataque especulativo que não a empresas do sector financeiro. Pela vossa experiência quais costumam ser as consequências destes ataques? Os pontos em que se baseiam os ataques parecem-vos credíveis?

Cumprimentos


lsilva,

Não resisto a perguntar-te o que entendes por "ataque especulativo" e porque achas que estamos perante um na HLF.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por lsilva4 » 20/12/2012 20:01

Esta está mesmo com os holofotes em cima desde ontem pela negativa e, aparentemente para continuar.
Entrei pelos fundamentais e potencial de crescimento das áreas de negócio onde está inserida. Até à data não saíram dados que demonstrem o contrário, por isso mantive a posição. Se vierem a aparecer tais sinais estou metido numa alhada e serei obrigado a liquidar a posição.

Estou apenas a transaccionar à 3 anos e nunca assisti a um ataque especulativo que não a empresas do sector financeiro. Pela vossa experiência quais costumam ser as consequências destes ataques? Os pontos em que se baseiam os ataques parecem-vos credíveis?

Cumprimentos
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco


por TRSM86 » 20/12/2012 17:09

Herbalife, problemas


Se desploma cerca del -6% tras un potente inversor "activista" dice ponerse corto de ella al pensar que es tiene un esquema piramidal y esta semana ya ha tenido una sesión con más del 10% de pérdida.
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/
 
Mensagens: 2163
Registado: 29/11/2007 2:05
Localização: aqui

por lsilva4 » 30/11/2012 3:10

Entrei hoje nesta acção.

Ainda não avaliei todos os fundamentais que pretendia, mas como em termos técnicos me pareceu interessante...

Fundamentais e características da empresa que me fizeram entrar.

- Empresa com uma marca e produtos fortes.
- Presente em todos os continentes
- Líder de mercado na maioria dos países
- Cerca de 2/3 das vendas provêm de países/regiões emergentes
- Nos últimos 5 anos as vendas cresceram a uma média de 12,20%
- O rácio do Passivo/Activo é reduzido- 14,08%
- Margem operacional de 16,28%, superior à média do mercado
- Indicadores de rentabilidade superiores à média do mercado. Ainda não tive tempo para o confirmar, mas segundo o yahoo finance é a empresa do sector que melhor rentabilidade tem oferecido aos investidores.
Neste campo, custa-me que distribua dividendos trimestralmente, mas não há nada a fazer.

Em termos técnicos sou muito verdinho, não me arrisco a dizer babuzeiras...Porém o volume hoje disparou sendo mais de 5 vezes superior ao volume médio.
Não sei se é relevante ou não, mas aparentemente está a comportar-se bem no After hours.

Cumprimentos
Anexos
HERBALIFE LTD..png
HERBALIFE LTD..png (37.39 KiB) Visualizado 14020 vezes
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

por lsilva4 » 21/11/2012 1:44

Pois, pensei o mesmo quando dei por ela perdida na minha lista do Prorealtime 8-)
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

por Soma e segue » 21/11/2012 1:37

HLF grafico
Editado pela última vez por Visitante em 22/12/2012 17:55, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Herbalife Ltd. - (NYSE:HLF)

por lsilva4 » 21/11/2012 1:21

Deixo o gráfico...
Anexos
HERBALIFE LTD..png
HERBALIFE LTD..png (36.35 KiB) Visualizado 14197 vezes
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, caganixo7, Cem pt, Google [Bot], Kooc, mpaquim, Opcard, PAULOJOAO, Phil2014, Xacal e 471 visitantes