Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sabedoria da Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por u3lk5 » 1/11/2013 7:56

"I've lost tremendous amounts of money in various markets and I think that that's something that makes you better at my job, not worse. "

"Perdi enormes quantias de dinheiro em vários mercados e eu acho que isso é algo que te faz melhor no meu trabalho, e não pior."

Jim Cramer
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por u3lk5 » 31/10/2013 6:46

"Our future rates of gain will fall far short of those achieved in the past. Berkshire's capital base is now simply too large to allow us to earn truly outsized returns. If you believe otherwise, you should consider a career in sales but avoid one in mathematics."

"As nossas taxas futuras de ganhos serão muito aquém das alcançadas no passado. A base de capital do Berkshire agora é simplesmente grande demais para nos permitir obter retornos verdadeiramente exagerados. Se você acreditar no contrário, você deve considerar uma carreira em vendas, mas evitar um em matemática."

Warren Buffett
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por u3lk5 » 30/10/2013 7:27

"We've long felt that the only value of stock forecasters is to make fortune tellers look good. Even now, Charlie and I continue to believe that short-term market forecasts are poison and should be kept locked up in a safe place, away from children and also from grown-ups who behave in the market like children."

"Há muito tempo que o único valor de analistas de ações é fazer com que os adivinhos tenham boa aparência. Mesmo agora, Charlie e eu continuamos a acreditar que as previsões do mercado de curto prazo são veneno e deve ser mantido trancado em um lugar seguro, longe das crianças e também de adultos que se comportam no mercado, como as crianças"

Warren Buffett
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

Re: Sabedoria da Bolsa

por u3lk5 » 29/10/2013 8:52

"Only buy something that you'd be perfectly happy to hold if the market shut down for 10 years."

"Só compre algo que você estaria perfeitamente feliz em manter se o mercado fechado por 10 anos."

Warren Buffett
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por u3lk5 » 28/10/2013 8:52

"Wide diversification is only required when investors do not understand what they are doing."

"Ampla diversificação só é necessária quando os investidores não entendem o que estão fazendo"
Warren Buffett
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

Re: Sabedoria da Bolsa

por Thegreatminority » 25/10/2013 13:04

"A stock is like a Taxi, there is always another one down the road"

Não sei se a expressão era exactamente essa, mas serve para o caso. Stan Weinstein.
 
Mensagens: 2
Registado: 25/10/2013 11:06

Re: Sabedoria da Bolsa

por u3lk5 » 25/10/2013 7:00

"A pin lies in wait for every bubble. And when the two eventually meet, a new wave of investors learns some very old lessons: First, many in Wall Street (a community in which quality control is not prized) will sell investors anything they will buy. Second, speculation is most dangerous when it looks easiest."

"Um pino está em espera para cada bolha. E quando os dois finalmente se encontram, uma nova onda de investidores aprende algumas lições muito antigas: Em primeiro lugar, muitos em Wall Street (uma comunidade na qual o controle de qualidade não é valorizada) vai vender investidores qualquer coisa que eles vão comprar. Em segundo lugar, a especulação é mais perigoso quando parece mais fácil."

Warren Buffett
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

Re: Sabedoria da Bolsa

por u3lk5 » 24/10/2013 7:46

"This market right now is moving on nothing more than emotions. Guess what? It almost always moves on emotions."

"Este mercado agora está se movendo em nada mais do que emoções. Adivinha o quê? É quase sempre que se move em emoções."

David Bach
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

Re: Sabedoria da Bolsa

por u3lk5 » 23/10/2013 7:47

“It’s not whether you’re right or wrong that’s important, but how much money you make when you’re right and how much you lose when you‘re wrong.” -George Soros

"Não é se você está certo ou errado, o que é importante, mas quanto dinheiro ganhas quando estás certo e quando dinheiro perdes quando estás errado"
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

Re: Sabedoria da Bolsa

por u3lk5 » 22/10/2013 8:58

"Trade What You See, Not What You Think."

"Negoceia o que vês. não o que pensas."

Joe Ros
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

Re: Sabedoria da Bolsa

por Tridion » 12/8/2013 10:10

zecatreca_1 Escreveu:
Tridion Escreveu:"Anyone who has a bad attitude and is always angry is a bad trader simple as that. Successful people aren't angry..." -Evan Cucolo

Cada vez mais acredito que só com uma atitude positiva perante a vida e os outros nos poderá trazer a auto-consciência e controlo necessário ao nosso trading... tão simples quanto isso :D


Quando estamos a levar porrada, seja nos mercados ou no nosso dia a dia, já no chão, mesmo com uns biqueiros na boca e sem dentes, temos de continuar a sorrir e dar umas gargalhadas.
Um dia pode ser o contrário.

:mrgreen:


Também não é preciso tanto, isso já é masoquismo...a menos que queiras dar uma de Tyler Durden. Para mim, um tipo comum, basta apanhar sem me rir. :D
_______________________________
Bons Negócios
Tridion.twitter.com
http://theknownothinginvestor.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

Re: Sabedoria da Bolsa

por zecatreca_1 » 12/8/2013 9:44

Tridion Escreveu:"Anyone who has a bad attitude and is always angry is a bad trader simple as that. Successful people aren't angry..." -Evan Cucolo

Cada vez mais acredito que só com uma atitude positiva perante a vida e os outros nos poderá trazer a auto-consciência e controlo necessário ao nosso trading... tão simples quanto isso :D


Quando estamos a levar porrada, seja nos mercados ou no nosso dia a dia, já no chão, mesmo com uns biqueiros na boca e sem dentes, temos de continuar a sorrir e dar umas gargalhadas.
Um dia pode ser o contrário.

:mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Sabedoria da Bolsa

por Tridion » 12/8/2013 9:33

"Anyone who has a bad attitude and is always angry is a bad trader simple as that. Successful people aren't angry..." -Evan Cucolo

Cada vez mais acredito que só com uma atitude positiva perante a vida e os outros nos poderá trazer a auto-consciência e controlo necessário ao nosso trading... tão simples quanto isso :D
_______________________________
Bons Negócios
Tridion.twitter.com
http://theknownothinginvestor.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

sabedoria

por Clinico » 7/10/2012 20:02

Bem, com estas coisas dos impostos, esqueci-me do livrinho. Aqui vão mais umas

- When you get an unreasonable quick profit, take it and pay the taxes
(quando se tem um lucro rápido enorme, obtenha-o e pague os impostos (sobre esse lucro))
:clap: :clap: Ler o que o AC disse no tópico XNPT.

_ The more stocks go up, the more people think stocks can go up, but they can't goup for ever.
(quanto mais uma acção sobe, mais os investidores pensam que vai continuar a subir, mas a acção não sobe para sempre)
Esta faz-me pensar que é preciso ter coragem para sair de uma acção que sobe. Vejamos a Apple: quem saiu a 700 ou mais, fez um belissimo negócio. Quem ficou com elas a pensar que continuavam a subir, lixou-se (moi)

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Bart Simpson » 7/10/2012 19:30

Joao-D Escreveu:deixo um texto que tenho guardado no computador


Bulls, bears e os vira casacas!
08.12.2003 | 10:50:41 | Jopingon

«Se estes gajos não são parasitas e vira casacas então o que são? A resposta é muito simples. Estes tretas são os verdadeiros "traders"/especuladores.»

Sim! Vira casacas. Eu sou um vira casacas, ou pelo menos pretendo ser e se não mudar, assim vou morrer. Que raio de conversa é esta ? Imagino vocês a pensar. É verdade, não sou bull nem bear, eu sou um maria vai com as outras. Vamos de mal a pior! Respondem vocês. Mais uma vez esta afirmação, se não totalmente correcta, pelo menos em parte define este "trader"/especulador vosso amigo. Caros colegas já devem ter notado que estou a falar dos mercados e do tipo de vida que roda em volta deles, visto que ninguem teria orgulho de se afirmar vira casacas ou maria vai com as outras, mas e como existe sempre um mas, eu carrego ou pretendo carregar esses adjectivos e muitos outros que na vida quotidiana são qualidades a evitar. Passo a explicar.

Os vira casacas, a meu ver são pessoas sem opinião ou se possuidores de uma, esta é momentânea. Este tipo de pessoa tem tendência a ser apologista da situação que lhe convém, não olhando a moralismos, e outras expressões terminadas em "ismos". Ora escusado será dizer que uma pessoa sem opinião e sem moral, terá na vida em geral um sucesso duvidoso. Mas se pensarmos em relação aos mercados será que esta analogia também se verifica? Por experiência própria a minha resposta é; não! Devido à evolução morfológica dos mercados não nos é permitido ou conveniente manter uma opinião estática. A adaptação diária é, não só aconselhável mas também necessária á sobrevivência e sucesso de um artista da corda bamba ("trader"/especulador). Contrário ao senso comum, nem a moeda tem só dois lados mas sim três, este erro é devido à falta de observação dos pequenos pormenores, visto que a orla da moeda é também um lado( se entramos em filosofias malucas podemos afirmar que na realidade a moeda tem cinco lados, as três acima referidas mais o lado de fora e o lado de dentro, etc,etc).
Entre bulls e bears encontramos os vira casacas, esta raça malvada estilo parasita anda sempre á boleia, junta-se aos bulls quando o mercado está subir e vai à festa com os bears quando o mercado está a descer. Como no caso da orla da moeda que liga os outros dois lados, no mercado os vira casacas servem de ligação entre bulls e bears vendendo aos bulls, comprando aos bears. Se estes gajos não são parasitas e vira casacas então o que são? A resposta é muito simples. Estes tretas são os verdadeiros "traders"/especuladores.

Até mais e bons negocios.
Jopingon


As pessoas deveriam 1º saber se o seu perfil são de investidores ou de especuladores. Muitos pensam que ao serem tolerantes ao risco, que são especuladores, mas não o são, são investidores. A grande diferença entre ser-se investidor ou especulador é que o investidor investe em valor e o especulador, especula um preço.Valor e preço, são coisas completamente diferentes e negoceiam-se de modos diferentes.

A outra coisa que também noto , é a maioria das pessoas não saberem o que é o dinheiro, a moeda de um país e o que ele representa e como é feito. Uns pensam ainda que está ligado ao ouro do banco central desse País, outros ao seu PIB e ainda outros ao racio exportação/importação de um País.

Para quem tiver pachorra, vale a pena ver, para ter uma noção do que é o dinheiro.

http://www.youtube.com/watch?v=y92cHtYBQfY
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

por Joao-D » 6/10/2012 23:05

deixo um texto que tenho guardado no computador


Bulls, bears e os vira casacas!
08.12.2003 | 10:50:41 | Jopingon

«Se estes gajos não são parasitas e vira casacas então o que são? A resposta é muito simples. Estes tretas são os verdadeiros "traders"/especuladores.»

Sim! Vira casacas. Eu sou um vira casacas, ou pelo menos pretendo ser e se não mudar, assim vou morrer. Que raio de conversa é esta ? Imagino vocês a pensar. É verdade, não sou bull nem bear, eu sou um maria vai com as outras. Vamos de mal a pior! Respondem vocês. Mais uma vez esta afirmação, se não totalmente correcta, pelo menos em parte define este "trader"/especulador vosso amigo. Caros colegas já devem ter notado que estou a falar dos mercados e do tipo de vida que roda em volta deles, visto que ninguem teria orgulho de se afirmar vira casacas ou maria vai com as outras, mas e como existe sempre um mas, eu carrego ou pretendo carregar esses adjectivos e muitos outros que na vida quotidiana são qualidades a evitar. Passo a explicar.

Os vira casacas, a meu ver são pessoas sem opinião ou se possuidores de uma, esta é momentânea. Este tipo de pessoa tem tendência a ser apologista da situação que lhe convém, não olhando a moralismos, e outras expressões terminadas em "ismos". Ora escusado será dizer que uma pessoa sem opinião e sem moral, terá na vida em geral um sucesso duvidoso. Mas se pensarmos em relação aos mercados será que esta analogia também se verifica? Por experiência própria a minha resposta é; não! Devido à evolução morfológica dos mercados não nos é permitido ou conveniente manter uma opinião estática. A adaptação diária é, não só aconselhável mas também necessária á sobrevivência e sucesso de um artista da corda bamba ("trader"/especulador). Contrário ao senso comum, nem a moeda tem só dois lados mas sim três, este erro é devido à falta de observação dos pequenos pormenores, visto que a orla da moeda é também um lado( se entramos em filosofias malucas podemos afirmar que na realidade a moeda tem cinco lados, as três acima referidas mais o lado de fora e o lado de dentro, etc,etc).
Entre bulls e bears encontramos os vira casacas, esta raça malvada estilo parasita anda sempre á boleia, junta-se aos bulls quando o mercado está subir e vai à festa com os bears quando o mercado está a descer. Como no caso da orla da moeda que liga os outros dois lados, no mercado os vira casacas servem de ligação entre bulls e bears vendendo aos bulls, comprando aos bears. Se estes gajos não são parasitas e vira casacas então o que são? A resposta é muito simples. Estes tretas são os verdadeiros "traders"/especuladores.

Até mais e bons negocios.
Jopingon
 
Mensagens: 1315
Registado: 27/5/2010 18:17
Localização: Lisboa

por Rural1 » 3/10/2012 12:50

Zeb_PT:

A meu ver a tradução do Clínico " The public is right during the trends, but is wrong at both ends ( O público está correto durante as tendências do mercado , mas está errado quando terminam)", está perfeita.
Quer a tua "tradução", quer o pensamento agora explanado ultrapassam o conteúdo da frase.

Não quero voltar a falar deste tema até porque já estará a ficar fastidioso para os leitores.

Quero apenas apelar a todos os intervenientes no forum para, na medida do possível, apresentarem as frases em inglês, acompanhadas da sua tradução, o que muito útil será a quem não domina, totalmente, a língua original.
 
Mensagens: 50
Registado: 16/11/2009 1:46
Localização: 14

por Zeb_PT » 3/10/2012 9:36

Rural, o problema daquela tradução é que não transmite realmente o significado da frase:

- The public is right during the trends, but is wrong at both ends


O Clinico (ou qualquer outro progama de tradução) traduz da seguinte forma:

(o público está correcto durante as tendencias de mercado, mas está errado quando terminam.)


Que está errada pois não é apenas quando as tendencias de mercado terminam, é também quando começam!
Podes estar numa lateralização (que não é considerado que a acção esteja a seguir uma tendencia) e começar uma tendencia ascendente. O publico neste caso está também errado.

Rural: Só queria demonstrar que as traduções podem levar a erros maiores por má interpretação e que seria muito mais interessante investir na formação dessa lingua universal que guarda a maioria da informação que se encontra na internet e que considero absolutamente essencial nos dias de hoje.
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

por Rural1 » 3/10/2012 0:00

Zeb-PT:

Quero-te dizer ainda que, na minha opinião, a tua tradução não é melhor que a do clínico. Antes, pelo contrário, tem mais palavras para transmitir a mesma ideia.

Abraço
 
Mensagens: 50
Registado: 16/11/2009 1:46
Localização: 14

por Rural1 » 2/10/2012 23:49

Clínico:

É de louvar a tua disponibilidade para apresentares as frases em inglês, acompanhadas da respetiva tradução. Assim os que preferem ler na língua original poderão fazer isso e os que menos sabem inglês também terão acesso ao conteúdo da informação.
Álém disso, poderão aperfeiçoar os seus escassos conhecimentos de inglês lendo o original e a tradução.

Zeb_PT:

As traduções, mais perfeitas ou menos perfeitas, são sempre úteis, para quem tem necessidade delas. Lamento que te preocupes mais com uma tradução sem mácula do que com a difusão da informação pela maioria das pessoas.

Abraços
 
Mensagens: 50
Registado: 16/11/2009 1:46
Localização: 14

Sabedoria

por Clinico » 2/10/2012 12:27

Podem interromper sempre, podem discutir sempre, podem acrescentar sempre, podem dar opinião sobre o dictum sempre!!

Volto logo
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Sabedoria

por Zeb_PT » 2/10/2012 12:26

Clinico Escreveu:- The public is right during the trends, but is wrong at both ends
(o público está correcto durante as tendencias de mercado, mas está errado quando terminam.)


(o público está correcto durante as tendencias de mercado, mas está errado nos dois extremos (quando começam e quando acabam)).

Se calhar é melhor não traduzirmos.

:mrgreen:
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

Re: Sabedoria

por LTCM » 2/10/2012 11:21

VirtuaGod Escreveu: é trader que vai à falência de 10 em 10 anos quando há um crash.


Se calhar é um caso de «Capital Decimation Partners» :wink:

VirtuaGod Escreveu:Ironicamente provavelmente também teria ido à falência em 1987 se negociasse na altura.


In 1979, using money he had saved, he started trading more or less full time and opened an office in midtown. “I got lucky,” he told me. “In eighteen months, I ran fifty thousand dollars up to twenty million dollars. I had an idea that there was going to be inflation, so I kept selling Treasury bonds and buying gold and silver.


October 20, 1987, a day after the Dow dropped five hundred and eight points, Niederhoffer and Soros played tennis, as usual. Both men had lost a lot of money in the crash
Don’t worry, he (Soros) told Niederhoffer, the market will reopen tomorrow, and there will be plenty of opportunities to make back our losses.
Over the next several years, Niederhoffer’s funds yielded an annual average return of about thirty per cent


VirtuaGod Escreveu:Não sei com certeza tanto como tu sobre o assunto


É por causa do nick? :mrgreen: Gentileza tua. :wink:


P.S. Clinico desculpa este pequeno “sequestro” do tópico mas eu prometo não interromper mais.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Sabedoria

por Clinico » 2/10/2012 7:54

- No one was ever ruined taking a profit
(nunca ninguem se arruinou por obter um lucro)

- Don't be a bull or a bear all the time
(não sejas sempre touro ou urso)

- A market falling on light volume tends to rise fairly soon
(um mercado que cai com pouco volume, tende a subir brevemente)

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Sabedoria

por Clinico » 1/10/2012 22:34

- The public is right during the trends, but is wrong at both ends
(o público está correcto durante as tendencias de mercado, mas está errado quando terminam.)

- - There are more advances in a bear market than declines in a bull market
(há mais avanços num mercado urso, do que recuos num mercado touro :lol: )

- The best defense in the face of an impending correction is owing great stocks
(a melhor defesa na presença duma correção iminente, é ter em carteira boas acções) - traduçoes esquisitas...

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, Google [Bot], PAULOJOAO, Phil2014, Sr.Marques, vasco007, zulu404 e 110 visitantes