Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sabedoria da Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por u3lk5 » 2/5/2014 10:44

"Eu senti que haviam tendências económicas muito definidas que foram estabelecidas a partir do conhecimento e da capacidade de saber o que significava acontecimentos. Eu estava procurando uma maneira de participar nessas principais tendências quando elas ocorreram, apesar de serem inesperadas."

Bill Dunn
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por u3lk5 » 1/5/2014 21:23

"Fazemos muito mais dinheiro negociando no nível que fazemos. O trade-off é a volatilidade, mas se ela não fazer com que você perca, então é o melhor a longo prazo."

Dunn Capital
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

Re: Sabedoria da Bolsa

por LTCM » 30/4/2014 9:11

Mark T. Williams, who teaches finance and economics at Boston University, said, “Henry earned a strong reputation in making macro trend bets using mathematically driven trading models. A very Spockien way to mint money.” The problem, he said, “is the market is driven by human behavior, not by mathematical models. Over the long term, models continually fall short of modeling human behavior.”
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por u3lk5 » 30/4/2014 8:45

"Há dois tipos de pessoas que perdem dinheiro: Aqueles que nada sabem e os que sabem tudo"

Com dois vencedores do prémio Nobel da Economia, Long-Term Capital claramente encaixa-se no segundo caso.
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por u3lk5 » 29/4/2014 9:47

"No mês passado [agosto 1998], durante um dos pontos mais stressantes no desempenho do mercado, o nosso maior portfólio, Financeiro e Metais, subiu [cerca de] 17,7 por cento. Dos 2.400 milhões dólares que conseguimos, eu acho que apenas pouco mais de metade do que é na Carteira Financeiro e Metais. Este não foi um resultado direto do declínio nos mercados americanos -como eu disse nós não negociamos no S & P 500, mas sim um exemplo do comportamento do investidor típico previsível em face de problemas. Revertendo para regras de ouro, neste caso, a fuga para a qualidade, os títulos globais aumentaram, os mercados de ações globais despencaram, e uma mudança nas taxas de câmbio ocorreu.
No entanto, a magnitude dos movimentos era a única verdadeira surpresa para nós. As tendências que se demonstraram, durante o final de agosto estavam em vigor durante semanas ou meses de antecedência."

John W. Henry
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

Re:

por ROADSTER 1 » 28/4/2014 12:17

u3lk5 Escreveu:"Dizem que a paciência é uma virtude. Para mim, a paciência é sinônimo de disciplina. Você deve ter a disciplina para saber que os mercados mudam e períodos maus são seguidos por bom período. Longevidade neste negócio, eu já vi isso de novo e de novo, é medido pela disciplina."

John W. Henry


"No investimento, como na vida, há poucas coisas seguras.Os valores podem evaporar-se, as estimativas estarem erradas, as circunstâncias mudarem e as coisas garantidas falharem. No entanto, existem dois conceitos em que é possível confiar:

- Regra Número 1: a maioria das coisas acaba por se revelar cíclica.
- Regra número 2 : algumas das maiores oportunidades de ganhos e perdas surgem quando outras pessoas se esquecem da regra número 1.

Howard Marks
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 7/5/2013 11:46
Localização: Cascais

por u3lk5 » 28/4/2014 10:19

"Nós não vemos as coisas como elas são, vemos as coisas como nós somos."

Anais Nin
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

Re: Sabedoria da Bolsa

por pcm79 » 24/4/2014 10:54

Sabedoria da bolsa seria ter comprado Bahamas Petrol... :lol: eu que falei nessa cotada em tom de gozo e hoje levei um murro no estômago quando fui consulta-la... :wall:

http://pt.investing.com/equities/bahamas-petrol
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

por u3lk5 » 24/4/2014 10:01

"Dizem que a paciência é uma virtude. Para mim, a paciência é sinônimo de disciplina. Você deve ter a disciplina para saber que os mercados mudam e períodos maus são seguidos por bom período. Longevidade neste negócio, eu já vi isso de novo e de novo, é medido pela disciplina."

John W. Henry
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

Re: Sabedoria da Bolsa

por Lion_Heart » 24/4/2014 1:22

Como Países considerados lixo por todas as grandes agências de rating tem yelds ao nível de Países com AA?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por u3lk5 » 23/4/2014 22:28

"Pergunta: Porquê Wall Street não percebeu que a Enron era uma fraude? R: Porque Wall Street conta com analistas de ações. Estas são as pessoas que fazem pesquisas sobre as empresas e, em seguida, não importa o que encontram, mesmo que a empresa tenha queimado até o chão, entusiasticamente recomendam que os investidores comprem a ação."

Dave Barry, humor colunista
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

Re: Sabedoria da Bolsa

por AntónioManuel » 23/4/2014 11:21

Steve Burns ‏@SJosephBurns 10 h
Using stops and locking in profits cover 99% of all trading mistakes and risk management covers your ass when you are wrong. -Rick Chadwell
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

por u3lk5 » 22/4/2014 21:50

"Não se deixe enganar pela calma. Isso é sempre o momento de mudar de rumo, não quando você está prestes a ser atingido pelo tufão. A maneira de evitar ser apanhado numa tempestade é identificar a confluência de fatores e mudar de rumo, mesmo que agora o céu é azul, os ventos são suaves, e a água parece calma ... Afinal veja como calmo e ensolarado é fora."

Thomas Friedman, O Mundo é Plano
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por u3lk5 » 21/4/2014 10:53

"Teoria do mercado de capitais convencional é baseada em uma visão linear do mundo, em que os investidores têm expectativas racionais; eles ajustam imediatamente a informação sobre os mercados e comportam-se como se eles soubessem exatamente como a estrutura da economia funciona. Os mercados são altamente eficientes, mas não são perfeitamente assim. As ineficiências são inerentes à economia ou na estrutura dos próprios mercados ... Nós acreditamos que ineficiências nos mercados podem ser exploradas através de uma combinação de detecção de tendências e gestão de risco."

John W. Henry & Company, Inc.
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por u3lk5 » 18/4/2014 8:58

"Nós pensamos que a previsão deve ser pensada à luz de medir a direção da tendência de hoje e, em seguida, voltando-se para a lei da inércia (momento) para a garantia de que as probabilidades favorecem a continuação dessa tendência para um período indeterminado de tempo para o futuro. Esta é a tendência a seguir, e não nos obrigam a vestir a roupa do místico e olhar para as bolas de cristal do futuro."

William Dunnigan (1954)
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por u3lk5 » 17/4/2014 9:03

"Esta evidência de estrutura nos preços das ações sugere possibilidades atraentes na forma de previsão. Na verdade, muitos especuladores profissionais, incluindo em expoentes particulares da chamada Teoria Dow amplamente divulgada por jornais financeiros populares, têm adotado sistemas baseados no principal no princípio de que é vantajoso para nadar com a maré."

Alfred Cowles (1937)
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por u3lk5 » 15/4/2014 22:28

"Pode surpreender muitos saber que no meu método de negociação, quando eu vejo pelos meus registros que uma tendência de alta está em andamento, eu torno-me um comprador assim como uma acao faz um novo maximo no seu movimento, depois de ter tido uma reação normal . O mesmo se aplica sempre que eu tomar o lado mais curto. Por quê? Porque eu estou seguindo a tendência da época. Meus registros sinalizam-me para ir em frente!"

Jesse Livermore (1940)
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por u3lk5 » 14/4/2014 8:49

"Mas o outro nível de tendência que se segue é algo completamente diferente. Esta é a meta-nível, que fica acima do quadro de causa e efeito material e psicológico, permitindo aos participantes observar o comportamento dos mercados como um todo e para a concepção, respostas premeditadas inteligentes para atuação no mercado. Este é o nível de tendência a seguir a partir do qual nós, como os traders devem, geralmente, operar."

Original Turtle Stig Ostgaard
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por u3lk5 » 11/4/2014 7:44

"Uma das razões para essa escassez de informação precoce é sugerido pela seguinte parte de seguir a tendência. A implicação é de passividade, de reação, ao invés de audácia e ação assertiva, a natureza humana mostra uma preferência distinta para o último. Além disso, seguindo a tendência parece ser muito simples uma ideia para ser levada a sério. Na verdade, as ideias simples podem levar muito tempo para ser aceites; pense no conceito de um número negativo, ou igual a zero: simples para nós, mas problemático para nossos antepassados."

Original Turtle Stig Ostgaard
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por u3lk5 » 10/4/2014 6:51

"Muitas vezes parece que as tendências criam eventos mais do que eventos criam tendências. O evento em si é geralmente um reflexo de todos "a consegui-lo", como Ed [Seykota] chama, "um aha '." Por esta altura, os seguidores de tendência geralmente têm posições bem estabelecidas."

Jason Russell
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por u3lk5 » 9/4/2014 8:14

"Se tudo o que fosse preciso para bater os mercados fosse um Ph.D. em matemática, haveria muitos matemáticos ricos por aí."

Bill Dries
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por u3lk5 » 8/4/2014 8:28

"É tudo uma questão de perspectiva. O que alguns consideram uma inundação catastrófica, outros consideram um banho de purificação."

Gregory J. Millman
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por u3lk5 » 7/4/2014 7:16

"Creio que a resposta encontra-se em chegar a um acordo com o que a pesquisa de Heisenberg tem descoberto no campo da física: a de que não podemos esperar para prever com precisão o futuro dado este presente ambiente. Há simplesmente demasiados sinais contraditórios, e muita incerteza. Na minha opinião, nós não podemos esperar para entender a situação atual com qualquer exatidão. Talvez uma abordagem mais razoável seria a abraçar a incerteza. Uma vez que aceitemos a incerteza, talvez seja possível utilizá-la a nosso favor."
Jon C. Sundt. Presidente, Altegris Investments,
2 º Trimestre de 2004 Comentário
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por u3lk5 » 4/4/2014 8:08

"O que a objetividade e o estudo da filosofia exige não é uma "mente aberta", mas uma mente ativa uma mente capaz e avidamente disposta a examinar as ideias, mas para analisá-las criticamente."

Ayn Rand
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por u3lk5 » 3/4/2014 8:59

"Se as pessoas fazem as perguntas erradas, você não precisa de se preocupar com as respostas."

Hunter S. Thompson
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Alfa Trader, Bar38, boavista, fatura.pt, karaya75, Kooc, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, smog63 e 387 visitantes