Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Deficit esperado ronda os 7%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OT- Deficit esperado ronda os 7%

por Lion_Heart » 23/9/2015 13:56

Ora bom o déficit de 2014 ficou nos 7,2% . E aqui vou usar frases típicas do Estado ou da Banca. Fez divida? é verdade ou não?
Portanto mais uma asneirada da grossa do Governo.

O deficit de 2015 esta em 4,7% e vamos ver como vai acabar...
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: OT- Deficit esperado ronda os 7%

por Lion_Heart » 29/6/2015 18:13

Ora bem, mais um ano mais uma volta e o deficit continua descontrolado . Foi no primeiro trimestre de 5,8% :shock: , o que quer dizer que para chegar a meta do Governo de 2,7% implica que tenha que ser positivo num dos próximos :lol: \:D/ . O que vale é que ninguém liga a isto.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: OT- Deficit esperado ronda os 7%

por Lion_Heart » 23/1/2014 18:53

Certo, não vamos ter Banif mas tb não temos o cash extra do perdão.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: OT- Deficit esperado ronda os 7%

por dfviegas » 23/1/2014 13:51

Vamos lá a ser honestos, para o ano não vamos ter banif certo? não vamos ter perdão fiscal mas ainda vai continuar a haver receita fiscal sobre impostos não cobrados e ainda podem poupar os 400 milhões que meteram a mais na Segurança social. Acho que para o ano aqui ficam a ganhar alguns milhões não?
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

Re: OT- Deficit esperado ronda os 7%

por Lion_Heart » 23/1/2014 13:36

Ora hoje temos três tipos de deficit , sem Banif , com Banif e sem aldrabice (perdão fiscal) .

Conclusão, o deficit real deve rondar os 6%. Ainda falta muito caminho e muitos cortes para se chegar aos 0,5% de 2017 :D :D :D :D :D :D :D
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: OT- Deficit esperado ronda os 7%

por Elias » 1/10/2013 11:56

Oberon,

O meu post era uma pequena provocação. Admito que o post, se lido isoladamente, possa parecer vazio de conteúdo, mas não partilho da tua ideia de que esteja desligado da realidade. Pelo contrário, aquilo que escrevi reflecte exactamente aqulo que penso; este assunto foi por mim desenvolvido neste tópico que criei em Fevereiro de 2013 (e que desde já te convido a ler).

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: OT- Deficit esperado ronda os 7%

por Oberon » 1/10/2013 10:26

Elias Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:6 meses depois e... o deficit continua acima de 7%.

Existem coisas que nunca mudam


Mas qual é o problema? Tens dúvidas que a meta para 2014 vai ser revista um dia destes?


Caro Elias, esperaria mais de si do que apenas falar por falar. Gosto mt de grande parte dos seus comentários, mas este é vazio de conteúdo e desligado da realidade. Eu entenderia, se por acaso coincidisse com a realidade, mas não é o caso. É bem provável que consigamos atingir os objectivos acordados com a troika neste ano (o que já não era sem tempo, diga-se de passagem), o problema está já em 2014. Para este ano, os saldos orçamentais acordados em termos nominais estão com folga... resta saber como ficará o PIB e, consequentemente, o défice em %. Não defendo o trabalho deste governo, mas não gosto de ouvir falar mal por falar mal, só pq sim, mt menos de foristas que respeito. Se muitos falarem sem conteúdo, este país nunca sairá da cepa torta.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 238
Registado: 14/4/2011 15:12
Localização: 16

Re: OT- Deficit esperado ronda os 7%

por MiamiBlue » 30/9/2013 22:33

Lion_Heart Escreveu:6 meses depois e... o deficit continua acima de 7%.

Existem coisas que nunca mudam
~

E este Governo já está a governar à mais de 2 anos.

Estes são o resultado de um fracasso de governação, que muitos anteciparam.

JS também achava que estava no caminho certo e só desgraçou o país.

PPC também acha que está no caminho certo... o problema são os números..
 
Mensagens: 1399
Registado: 17/10/2010 19:32
Localização: 14

Re: OT- Deficit esperado ronda os 7%

por Elias » 30/9/2013 19:28

Lion_Heart Escreveu:6 meses depois e... o deficit continua acima de 7%.

Existem coisas que nunca mudam


Mas qual é o problema? Tens dúvidas que a meta para 2014 vai ser revista um dia destes?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: OT- Deficit esperado ronda os 7%

por Lion_Heart » 30/9/2013 19:14

6 meses depois e... o deficit continua acima de 7%.

Existem coisas que nunca mudam
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por Lion_Heart » 15/3/2013 15:33

O Eurostat “não acolheu os argumentos” de Portugal em relação à concessão da ANA, tal como o Negócios noticiou hoje. O défice que será reportado para questões estatísticas é de 6,6%, revelou o ministro das Finanças.
“O défice de 2012 apurado situou-se em 4,9% do PIB”, afirmou o ministro das Finanças durante a conferência de imprensa de apresentação da sétima avaliação do programa de ajustamento português. Mas “este valor está influenciado por um conjunto de efeitos no qual se inclui a concessão da ANA.”

Contudo, o Eurostat, que publica esta sexta-feira, dia 15 de Março, os dados do défice, “não acolheu os argumentos” do Governo português para incluir no valor do défice orçamental a receita registada com a concessão da ANA.

“Assim a receita da concessão não poderá ser considerada com impacto no défice. Adicionalmente existe um conjunto de reclassificações” de outras operações. E “tudo considerado, o défice [das administrações públicas] poderá atingir os 6,6% do PIB.”

"O défice corrigido de medidas pontuais situa-se em 6% do PIB", em 2012, adiantou o ministro. Este valor compara com os 7,4% registados segundo o mesmo conceito em 2011”, acrescentou Vítor Gaspar.

Mas o que justifica a diferença entre os 4,9% de défice referidos pelo Executivo e os 6,6% que serão reportados pelo Eurostat? O Governo explica que em causa estão três operações que Bruxelas não considera para abater no défice.

A primeira é a receita proveniente da concessão da ANA, que representa 1.200 milhões de euros.

A segunda é o aumento de capital da Caixa Geral de Depósitos (CGD), “realizado no âmbito da recapitalização bancária”. Esta operação “considerada como uma transferência”, pelo que não poderá ser abatido ao défice, explicou o secretário de Estado do Orçamento do Estado, Luis Morais Sarmento, que adiantou que a não aceitação terá um “impacto de cerca de 700 milhões de euros” no défice orçamental português. O governante acrescenta que este valor “não inclui os chamados CoCos”, ou seja, não inclui o dinheiro injectado pelo Estado através dos instrumentos de dívida passíveis de serem convertíveis em acções.

A terceira razão está relacionada com o valor das imparidades dos veículos com os activos do BPN. As autoridades obrigaram a alterações na contabilização estatística da “transformação dos suprimentos que a Parpública tinha feito” nestes veículos. Morais Sarmento adianta que esta alterações tem um “impacto de cerca de 750 milhões de euros.”

As medidas extraordinárias são fundamentalmente a receita da ANA que o Eurostat não autorizou, a recapitalização da CGD, o valor das imparidades dos veículos com os activos do BPN.

Os resultados reflectem “o progresso realizado na consolidação orçamental”, destaca o ministro.

In Negocios
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por Lion_Heart » 15/3/2013 15:09

Mais um ano mais um deficit a rondar os 7%. A ilusão continua.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por artista_ » 1/10/2012 15:15

JMHP Escreveu:
artista Escreveu:
JMHP Escreveu:A330... Um haircut é praticamente inevitável, o país está em plena bancarrota embora a vida dos portugueses continue relativamente "serena" devido à ajuda externa que termina em Setembro de 2013.


Não sei bem o que é que entendes por "serena", mas deves estar a aplicar o termo a alguns amigos teus ou algo do género... ou então não percebo a afirmação?!


Artista... Não desvirtuas o que foi escrito: "... a vida dos portugueses continue [/b]relativamente "serena"[/b]..."

Foste professor?!... Sabes para que servem aspas?!... Não sabes ou andas com alguma espécie de azia?!


Azia? O Benfica ganhou, isso costuma ser mais para os lados de Alvalade! :mrgreen:

Mesmo com as aspas parece-me um bocado forçado o termo para uma boa parte dos portugueses, diria mesmo, para a esmagadora maioria!

Já agora, eu não "fui", eu "sou" professor! O facto de não estar colocado não quer dizer que deixe de o ser... da mesma forma que o facto de não estar neste momento a trabalhar em nenhum projeto faz com que deixe de ser arquiteto! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por JMHP » 1/10/2012 15:09

artista Escreveu:
JMHP Escreveu:A330... Um haircut é praticamente inevitável, o país está em plena bancarrota embora a vida dos portugueses continue relativamente "serena" devido à ajuda externa que termina em Setembro de 2013.


Não sei bem o que é que entendes por "serena", mas deves estar a aplicar o termo a alguns amigos teus ou algo do género... ou então não percebo a afirmação?!


Artista... Não desvirtues o que foi escrito: "... a vida dos portugueses continue relativamente "serena"..."

Foste professor?!... Sabes para que servem aspas?!... Não sabes ou andas com alguma espécie de azia?!


PT_Trader Escreveu:User mais_um >> pró Sócrates/PS
User JMHP >> pró Coelho/PSD


Creio que nunca estive tão de acordo com o mais_um relativamente à ignorância e à falta de senso das pessoas para discutir e debater de modo a entender realidades que nos afectam a todos.

Por vezes nem eu sei porque razão perco algum do meu pouco tempo disponível nestas coisas.... :roll:
Editado pela última vez por JMHP em 1/10/2012 15:18, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1659
Registado: 19/5/2009 18:26
Localização: 12

por PT_Trader » 1/10/2012 14:38

artista Escreveu:
JMHP Escreveu:A330... Um haircut é praticamente inevitável, o país está em plena bancarrota embora a vida dos portugueses continue relativamente "serena" devido à ajuda externa que termina em Setembro de 2013.


Não sei bem o que é que entendes por "serena", mas deves estar a aplicar o termo a alguns amigos teus ou algo do género... ou então não percebo a afirmação?!


Artista, ainda de dás ao trabalho :lol:

User mais_um >> pró Sócrates/PS
User JMHP >> pró Coelho/PSD

Muito provavelmente, alguém até fará parte do aparelho partidário, e tem aquela nobre função (que existe) que consiste em passar os dias em fóruns e em sites de jornais a refutar todos os comentários.
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

por artista_ » 1/10/2012 14:30

JMHP Escreveu:A330... Um haircut é praticamente inevitável, o país está em plena bancarrota embora a vida dos portugueses continue relativamente "serena" devido à ajuda externa que termina em Setembro de 2013.


Não sei bem o que é que entendes por "serena", mas deves estar a aplicar o termo a alguns amigos teus ou algo do género... ou então não percebo a afirmação?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 1/10/2012 13:27

PT_Trader Escreveu:Elias, julgo que falta considerares uma variável que não se aplicou em tempo útil no caso grego - o BCE não anda a comprar dívida no mercado secundário?!


Creio que não, mesmo no caso português esteve seis meses, pelo menos, sem comprar, o que significa que a subida das PT se terá dado sem a mãozinha do BCE.

BCE não compra dívida soberana há 26 semanas
11/09/2012, 07:54
OJE/Lusa

O Banco Central Europeu (BCE) fez saber que não comprou títulos de dívida soberana na passada semana, permanecendo assim há 26 semanas sem intervir no mercado secundário. Tendo ainda acrescentado que detém em carteira, neste momento, um total de 209 mil milhões de euros de títulos de países da moeda única em dificuldades.

O presidente do BCE, Mario Draghi, anunciou na semana passada o lançamento de um programa de "Transações Monetárias Diretas" para a aquisição de obrigações de países da Zona Euro no mercado secundário de dívida soberana, num montante "sem limites".

Draghi esclareceu ainda que este programa de "Transações Monetárias Diretas" ("Outright Monetary Transactions") se destinará a obrigações entre um e três anos, ou de maturidades mais longas mas que vençam num prazo até três anos. Estas aquisições estarão sujeitas a "condicionamentos rigorosos", sublinhou o responsável.

È de salientar que o BCE só irá adquirir dívida de países que estejam sob "um programa de ajustamento macroeconómico total (tal como Portugal) ou de um programa preventivo, desde que este inclua a possibilidade de aquisições da parte" dos mecanismos europeus de estabilidade.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por PT_Trader » 1/10/2012 13:20

Elias Escreveu:
A-330 Escreveu:Elias ,

Não discuto sobre mercados consigo porque entende mais do que eu.

Agora , o meu ponto de vista é o seguinte:

Com estas medidas de austeridade que levaram metade do país à falência e consequente baixa da arrecadação , no primeiro semestre o déficit foi o que se viu.

Como estamos na melhor das hipóteses a produzir o mesmo , significa que não chegaremos aos 5% sem mais austeridade.
Essa austeridade levará a mais falências , desemprego e queda na arrecadação.

Para piorar um pouco, no ano que vem temos que chegar a 4,5%. Como vamos continuar a produzir , pelo menos o mesmo , mais austeridade e suas consequências.

Em 2014 , chegam as grandes parcelas das PPP para pagar , e ainda teremos que baixar o déficit para 3%.

Ou passamos por haircut , mais para um headcut , ou vamos ficar ao nível do marrocos.

Como lhe disse , não entendo de mercados , mas pelas minhas contas de merceeiro , o que digo faz todo o sentido.
E às vezes os merceeiros sabem mais da vida que muitos intelectuais. Vide o Belmiro e o ASSantos.

A330


A tua opinião é partilhada por diversas pessoas, entre as quais vários membros deste forum.

Como referi, os mercados não estão a descontar esse cenário. Isso não quer dizer que não venha a acontecer, mas pode não ser já, ou pode ser um haircut "pequeno" (10%?), por isso talvez o impacto nos mercados seja menos violento que no caso grego.

Temos de aguardar para ver o que acontece.


Elias, julgo que falta considerares uma variável que não se aplicou em tempo útil no caso grego - o BCE não anda a comprar dívida no mercado secundário?!
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

por Elias » 1/10/2012 13:13

A-330 Escreveu:Elias ,

Não discuto sobre mercados consigo porque entende mais do que eu.

Agora , o meu ponto de vista é o seguinte:

Com estas medidas de austeridade que levaram metade do país à falência e consequente baixa da arrecadação , no primeiro semestre o déficit foi o que se viu.

Como estamos na melhor das hipóteses a produzir o mesmo , significa que não chegaremos aos 5% sem mais austeridade.
Essa austeridade levará a mais falências , desemprego e queda na arrecadação.

Para piorar um pouco, no ano que vem temos que chegar a 4,5%. Como vamos continuar a produzir , pelo menos o mesmo , mais austeridade e suas consequências.

Em 2014 , chegam as grandes parcelas das PPP para pagar , e ainda teremos que baixar o déficit para 3%.

Ou passamos por haircut , mais para um headcut , ou vamos ficar ao nível do marrocos.

Como lhe disse , não entendo de mercados , mas pelas minhas contas de merceeiro , o que digo faz todo o sentido.
E às vezes os merceeiros sabem mais da vida que muitos intelectuais. Vide o Belmiro e o ASSantos.

A330


A tua opinião é partilhada por diversas pessoas, entre as quais vários membros deste forum.

Como referi, os mercados não estão a descontar esse cenário. Isso não quer dizer que não venha a acontecer, mas pode não ser já, ou pode ser um haircut "pequeno" (10%?), por isso talvez o impacto nos mercados seja menos violento que no caso grego.

Temos de aguardar para ver o que acontece.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por JMHP » 1/10/2012 12:19

A-330 Escreveu:Elias ,

Não discuto sobre mercados consigo porque entende mais do que eu.

Agora , o meu ponto de vista é o seguinte:

Com estas medidas de austeridade que levaram metade do país à falência e consequente baixa da arrecadação , no primeiro semestre o déficit foi o que se viu.

Como estamos na melhor das hipóteses a produzir o mesmo , significa que não chegaremos aos 5% sem mais austeridade.
Essa austeridade levará a mais falências , desemprego e queda na arrecadação.

Para piorar um pouco, no ano que vem temos que chegar a 4,5%. Como vamos continuar a produzir , pelo menos o mesmo , mais austeridade e suas consequências.

Em 2014 , chegam as grandes parcelas das PPP para pagar , e ainda teremos que baixar o déficit para 3%.

Ou passamos por haircut , mais para um headcut , ou vamos ficar ao nível do marrocos.

Como lhe disse , não entendo de mercados , mas pelas minhas contas de merceeiro , o que digo faz todo o sentido.
E às vezes os merceeiros sabem mais da vida que muitos intelectuais. Vide o Belmiro e o ASSantos.

A330


A330... Um haircut é praticamente inevitável, o país está em plena bancarrota embora a vida dos portugueses continue relativamente "serena" devido à ajuda externa que termina em Setembro de 2013.

A austeridade é um mal necessário e inevitável porque de outra forma o país iria bater na parede com grande violência.

Actualmente os efeitos da austeridade está a esvaziar uma economia inflacionada, desequilibrada e insustentável, logo infelizmente mais empresas terão de falir e o desemprego aumentar para níveis recorde.

A alternativa é tentar resistir o mais tempo possível até a situação explodir e ai arrastar o país para o 3º mundo.

Porque necessitamos de austeridade se no final corremos o risco de bater no fundo?!.... É a diferença entre bater no fundo de forma violenta ou suavizar o impacto com ajuda externa enquanto ela existe de boa e livre vontade.

Portugal está no trilho da Grécia, mas o que nos distingue dos gregos é a forma e as condições como fazemos esse trilho... É a diferença entre os 160% de divida do PIB deles e os nossos 120%...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1659
Registado: 19/5/2009 18:26
Localização: 12

por artista_ » 1/10/2012 10:32

A-330 Escreveu:
Elias Escreveu:
A-330 Escreveu:Acho que estamos no mesmo caminho da Grécia. Esta aliás será um bom indicador do que nos espera visto que está mais próxima de bater no fundo.

O que acontecer a eles , bem provavelmente será o que nos acontecerá a nós.

A330


Não é essa a opinião / percepção dos mercados.


Elias ,

Não discuto sobre mercados consigo porque entende mais do que eu.

Agora , o meu ponto de vista é o seguinte:

Com estas medidas de austeridade que levaram metade do país à falência e consequente baixa da arrecadação , no primeiro semestre o déficit foi o que se viu.

Como estamos na melhor das hipóteses a produzir o mesmo , significa que não chegaremos aos 5% sem mais austeridade.
Essa austeridade levará a mais falências , desemprego e queda na arrecadação.

Para piorar um pouco, no ano que vem temos que chegar a 4,5%. Como vamos continuar a produzir , pelo menos o mesmo , mais austeridade e suas consequências.

Em 2014 , chegam as grandes parcelas das PPP para pagar , e ainda teremos que baixar o déficit para 3%.

Ou passamos por haircut , mais para um headcut , ou vamos ficar ao nível do marrocos.

Como lhe disse , não entendo de mercados , mas pelas minhas contas de merceeiro , o que digo faz todo o sentido.
E às vezes os merceeiros sabem mais da vida que muitos intelectuais. Vide o Belmiro e o ASSantos.

A330


Eu também tenho estado a pensar mais ou menos assim, e realmente também não consigo ver como é que Portugal vai conseguir um dia pagar a totalidade da dívida... mas olhando para a evolução dos juros da dívida os mercados não estão a indicar nada disto, e eles raramente se enganam (eu nunca os vi enganarem-se tanto)... Isso não quer dizer que a evolução dos juros da dívida não venha a piorar consideravelmente, mas para já não é isso que estamos a ver, para já não há sinais de que isso venha a acontecer, basta comparar com o que sucedeu na Grécia, alguns meses antes do hair cut os mercados pagavam taxas de juro da dívida grega na ordem dos 50% e mais que isso até... cá nem nos 10% estamos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por A330-300 » 1/10/2012 10:15

Elias Escreveu:
A-330 Escreveu:Acho que estamos no mesmo caminho da Grécia. Esta aliás será um bom indicador do que nos espera visto que está mais próxima de bater no fundo.

O que acontecer a eles , bem provavelmente será o que nos acontecerá a nós.

A330


Não é essa a opinião / percepção dos mercados.


Elias ,

Não discuto sobre mercados consigo porque entende mais do que eu.

Agora , o meu ponto de vista é o seguinte:

Com estas medidas de austeridade que levaram metade do país à falência e consequente baixa da arrecadação , no primeiro semestre o déficit foi o que se viu.

Como estamos na melhor das hipóteses a produzir o mesmo , significa que não chegaremos aos 5% sem mais austeridade.
Essa austeridade levará a mais falências , desemprego e queda na arrecadação.

Para piorar um pouco, no ano que vem temos que chegar a 4,5%. Como vamos continuar a produzir , pelo menos o mesmo , mais austeridade e suas consequências.

Em 2014 , chegam as grandes parcelas das PPP para pagar , e ainda teremos que baixar o déficit para 3%.

Ou passamos por haircut , mais para um headcut , ou vamos ficar ao nível do marrocos.

Como lhe disse , não entendo de mercados , mas pelas minhas contas de merceeiro , o que digo faz todo o sentido.
E às vezes os merceeiros sabem mais da vida que muitos intelectuais. Vide o Belmiro e o ASSantos.

A330
 
Mensagens: 1503
Registado: 30/1/2005 12:51
Localização: Lx

por artista_ » 1/10/2012 1:01

Elias Escreveu:
Mcmad Escreveu:
Elias Escreveu:
Mcmad Escreveu:Quanto à dívida pública Portuguesa tenho poucas dúvidas que será reestruturada, dai achar que os mercados estão atrasados...


Por restruturada referes-te a haircut, certo?


Sim. Os mercados descontam esse haircut? Se sim, assumo desde já a culpa :mrgreen:


Olha, na Grécia descontaram, e bem.


Pois, se olharmos para a evolução dos juros dívida não estão a descontar nada, basta comparar com a evolução na Grécia, ai sim o hair cut estava mais que previsto!

Isto de certa forma até vem um bocado contra o que tenho defendido, que Portugal já não se safa a uma renegociação da dívida, olhando para a evolução dos juros até mudo de opinião, vamos lá ver como eles evoluem, espero não ter de voltar a pensar que o hair cut é inevitável!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 30/9/2012 23:39

Mcmad Escreveu:
Elias Escreveu:
Mcmad Escreveu:Quanto à dívida pública Portuguesa tenho poucas dúvidas que será reestruturada, dai achar que os mercados estão atrasados...


Por restruturada referes-te a haircut, certo?


Sim. Os mercados descontam esse haircut? Se sim, assumo desde já a culpa :mrgreen:


Olha, na Grécia descontaram, e bem.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Mcmad » 30/9/2012 22:56

Elias Escreveu:
Mcmad Escreveu:Quanto à dívida pública Portuguesa tenho poucas dúvidas que será reestruturada, dai achar que os mercados estão atrasados...


Por restruturada referes-te a haircut, certo?


Sim. Os mercados descontam esse haircut? Se sim, assumo desde já a culpa :mrgreen:
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/
 
Mensagens: 1477
Registado: 29/11/2007 10:26
Localização: Maia

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 125 visitantes