Re: SECTOR: Indústria farmacêutica e Biotecnologia

Elias Escreveu:FDPC Escreveu:Estou dentro com a CARD:xbru e com a IPH:xpar . Se o prezado amigo Elias quiser dar uma palavrinhas sobre elas, eu deixo, podes ficar descansado. Obrigado-
A CARD tem um histórico muito curto e por isso é difícil fazer um comentário técnico.
Quanto à IPH daquilo que vejo no gráfico parece-me ser uma acção altamente especulativa (subiu 250% em dois meses!), logo de elevado risco.
De uma forma geral, as acções deste sector são de elevado risco, pelas razões que estão explicadas neste tópico.
Uma possibilidade para aproveitar o bull market deste sector sem estar exposto aos riscos de uma determinada empresa é investindo directamente no índice - isto pode ser feito através de ETF (existem no mercado vários ETF que replicam este sector ou o supersector da saúde) - ver por exemplo aqui, pág. 5.
Obrigado, fico mais esclarecido.
Eu já copiei esse documento noutro post de dias atrás. Bem ao menos minhas precárias escolhas, com essa do swing, mais a minha arrogância com o mercado, como um puto de 18 anos e considerando que em 25 dias consegui a proeza de 15,'% 12%, ...aquilo que receberia em cinco anos ou mais num fundo de poupanças? E isto em apenas um dia. O objetivo não é o swing, fica um % para isso. Mas já foi bom pois
fiz o dinheiro de futuras despesas de trades para várias e várias trades, numa seleção apurada de ativos menos arriscados. Eu já havia mentalizado o elevado risco e limitei mais o dia de hoje com a IPH e a CARD. Me parecem que não sendo as mais indicadas para os objetivos,
demonstraram ser bastante swingueiras e posso sempre manter a posição, não costumo deixar ficar tranquilamente para o dia seguinte, a parcela que apliquei nos etfs sector da Vanguard e Power Shares são bastante menos arriscados eu sei. Foi o treino e tive sorte.