Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por franck polahvski » 28/3/2013 14:58

Investbem Escreveu:
franck polahvski Escreveu:
Brass River Escreveu:
Como é bom assistir a um bom filme no sofa a comer umas boas pipocas!! Mesmo quando se trata de um filme repetido, mas quando é bom, é sempre bom!

cá te espero nos 0.08 mais coisa menos coisa

The mind, ainda bem que estás sentado no sofá porque assim não te cansas a esperar pelos 0.08. Na minha humilde opinião estamos em panic sell, havendo tendência a uma normal recuperação e estabilização. Se a situação financeira do Chipre correr bem na abertura do sistema bancário (dias/poucas semanas) a cotação recuperará rápido. Quando constatarmos que o Chipre é realmente um caso isolado aí sim a banca poderá subir bem.

É a minha opinião

Cumprimentos

Brass[/code]


Nao concordo nem com um, nem com outro.
Se por um lado a cotação chegar aos 8 cent nao seria bom, poisada nos garante que nao desceria ainda mais. Por outronaome pareceríeis oproblema seja só o Chipre. Para a população em geral podasse pensar que será só o Chipre, mas há aqui muito investidor, muitos fundos, muito conhecedor. Estes volumes não são coisa de povinho ( onde me incluo )


Posso pedir que sejas um pouco mais especifico?
se um disse que espera nos 0.08, o outro defende que haverá recuperação e dizes que não concordas com com um nem com outro... :?: Significa que vai marinar nos 0.095? Podes abrir mais um pouco o teu pensamento e especificar o que duvidas?

Obg[/quote]

Desde já peço desculpa pelos erros,mas isto na tablet ainda é difícil para mim.
Eu acho que durante o mês de Abril a cotação vai andar condicionada pela instabilidade política em Portugal ( ainda que em potencia ) e Itália e pelas sequelas que ficaram do Chipre e já depois disso pela situação dos bancos ingleses. Nao espero que o Victor vá aos mercados antes de meados de Abril e quando for nao acredito que vá em força, logrando terá reflexo na cotação. Depois temos o anuncio dos primeiros resultados em maio e nao nos podemos esquecer que o banco da grecia ainda cá canta!!!Portanto a curto prazo nao vejo melhorias. Por outro lado acredito no trabalho do Dr Nuno Amado e na sua estratégia de longo prazo, pelo que me parece que os fortes investimentos feitos pelas casas de risco estão a ser bem avaliados e a cotação não deverá chegar ( ao que considero ) ao ponto critico dos 8,7 cent.
Nao me peçam gráficos pois não os tenho ( e já expliquei porque ), mas esse é para mim o valor a partir do qual estamos perante um descalabro total.
Assim sendo, acho que vai andar neste mes de Abril com muito liquidez e muita volatilidade. Será bom para negocios intraday.
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por Investbem » 28/3/2013 12:38

franck polahvski Escreveu:
Brass River Escreveu:
Como é bom assistir a um bom filme no sofa a comer umas boas pipocas!! Mesmo quando se trata de um filme repetido, mas quando é bom, é sempre bom!

cá te espero nos 0.08 mais coisa menos coisa

The mind, ainda bem que estás sentado no sofá porque assim não te cansas a esperar pelos 0.08. Na minha humilde opinião estamos em panic sell, havendo tendência a uma normal recuperação e estabilização. Se a situação financeira do Chipre correr bem na abertura do sistema bancário (dias/poucas semanas) a cotação recuperará rápido. Quando constatarmos que o Chipre é realmente um caso isolado aí sim a banca poderá subir bem.

É a minha opinião

Cumprimentos

Brass[/code]


Nao concordo nem com um, nem com outro.
Se por um lado a cotação chegar aos 8 cent nao seria bom, poisada nos garante que nao desceria ainda mais. Por outronaome pareceríeis oproblema seja só o Chipre. Para a população em geral podasse pensar que será só o Chipre, mas há aqui muito investidor, muitos fundos, muito conhecedor. Estes volumes não são coisa de povinho ( onde me incluo )[/quote]

Posso pedir que sejas um pouco mais especifico?
se um disse que espera nos 0.08, o outro defende que haverá recuperação e dizes que não concordas com com um nem com outro... :?: Significa que vai marinar nos 0.095? Podes abrir mais um pouco o teu pensamento e especificar o que duvidas?

Obg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por franck polahvski » 28/3/2013 11:52

Brass River Escreveu:
Como é bom assistir a um bom filme no sofa a comer umas boas pipocas!! Mesmo quando se trata de um filme repetido, mas quando é bom, é sempre bom!

cá te espero nos 0.08 mais coisa menos coisa

The mind, ainda bem que estás sentado no sofá porque assim não te cansas a esperar pelos 0.08. Na minha humilde opinião estamos em panic sell, havendo tendência a uma normal recuperação e estabilização. Se a situação financeira do Chipre correr bem na abertura do sistema bancário (dias/poucas semanas) a cotação recuperará rápido. Quando constatarmos que o Chipre é realmente um caso isolado aí sim a banca poderá subir bem.

É a minha opinião

Cumprimentos

Brass[/code][/quote]

Nao concordo nem com um, nem com outro.
Se por um lado a cotação chegar aos 8 cent nao seria bom, poisada nos garante que nao desceria ainda mais. Por outronaome pareceríeis oproblema seja só o Chipre. Para a população em geral podasse pensar que será só o Chipre, mas há aqui muito investidor, muitos fundos, muito conhecedor. Estes volumes não são coisa de povinho ( onde me incluo )
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por Brass River » 28/3/2013 11:30

[/quote]Como é bom assistir a um bom filme no sofa a comer umas boas pipocas!! Mesmo quando se trata de um filme repetido, mas quando é bom, é sempre bom!

cá te espero nos 0.08 mais coisa menos coisa

The mind, ainda bem que estás sentado no sofá porque assim não te cansas a esperar pelos 0.08. Na minha humilde opinião estamos em panic sell, havendo tendência a uma normal recuperação e estabilização. Se a situação financeira do Chipre correr bem na abertura do sistema bancário (dias/poucas semanas) a cotação recuperará rápido. Quando constatarmos que o Chipre é realmente um caso isolado aí sim a banca poderá subir bem.

É a minha opinião

Cumprimentos

Brass[/code]
 
Mensagens: 452
Registado: 26/10/2006 23:12

por Investbem » 28/3/2013 11:23

Mcmad Escreveu:
Investbem Escreveu:
Mcmad Escreveu:Estas quedas da bolsa estão a deixar-me desconfiado....


Desconfiado de...??? Posso perguntar?


Do que posso vir aí no fim‑de‑semana :shock:


Não achas que poderá ser receio que possa sair alguma noticia durante estes 4 dias, apenas receio!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Mcmad » 28/3/2013 11:17

Investbem Escreveu:
Mcmad Escreveu:Estas quedas da bolsa estão a deixar-me desconfiado....


Desconfiado de...??? Posso perguntar?


Do que posso vir aí no fim‑de‑semana :shock:
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/
 
Mensagens: 1477
Registado: 29/11/2007 10:26
Localização: Maia

por AmigosdaBolsa » 28/3/2013 11:11

Investbem Escreveu:
epinay Escreveu:Um fecho nos 0,098€ era desejável, nem que fosse pelo factor psicológico da cotação, contudo como referes, a zona continua intacta!

Investbem Escreveu:
Drecksack Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
Dito e feito... entrada hoje a 0,098€. E que grande fecho :D


Deve-se entrar é em tempo de subidas e não de descidas.

Mas tu lá sabes...


Pode ter vendido durante a manha, quando ainda estava a ganhar...

Por mim até nem me importo que o quebre, mas não se esqueçam que a quebra do suporte é consumada no fecho da sessão e não nos valores que atingem durante a mesma..., e mais, o suporte não é um valor exato, mas uma zona!


Esquece epinay, nao vai acontecer...



Saí hoje a 0,95€. Era o valor definido desde inicio em que assumia que o suporte não aguentou. Correu mal a entrada, mas parece que em boa hora saí.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por Joca601 » 28/3/2013 11:11

se o problema ficar circunscrito ao Chipre e não houver contágio... poderemos assistir a uma recuperação vertical nas cotações dos bancos nacionais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por Investbem » 28/3/2013 11:01

Mcmad Escreveu:Estas quedas da bolsa estão a deixar-me desconfiado....


Desconfiado de...??? Posso perguntar?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Mcmad » 28/3/2013 10:59

Estas quedas da bolsa estão a deixar-me desconfiado....
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/
 
Mensagens: 1477
Registado: 29/11/2007 10:26
Localização: Maia

por AmigosdaBolsa » 28/3/2013 10:57

Investbem Escreveu:
epinay Escreveu:Um fecho nos 0,098€ era desejável, nem que fosse pelo factor psicológico da cotação, contudo como referes, a zona continua intacta!

Investbem Escreveu:
Drecksack Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
Dito e feito... entrada hoje a 0,098€. E que grande fecho :D


Deve-se entrar é em tempo de subidas e não de descidas.

Mas tu lá sabes...


Saí hoje a 0,95€ o valor definido desde inicio como o valor estratégico de saída. E em boa hora saí...

Pode ter vendido durante a manha, quando ainda estava a ganhar...

Por mim até nem me importo que o quebre, mas não se esqueçam que a quebra do suporte é consumada no fecho da sessão e não nos valores que atingem durante a mesma..., e mais, o suporte não é um valor exato, mas uma zona!


Esquece epinay, nao vai acontecer...
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

bb

por luislobs. » 28/3/2013 10:46

Parece-me formado o segundo ombro, pessimismo impera em dia de abertura de Bancos no Chipre.

Estes dias tendem em formar um martelo jeitoso que daria inico auma nova vaga positiva, esperemos ento..

.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

BCP e bolsa em geral

por the mind » 28/3/2013 10:37

Como é bom assistir a um bom filme no sofa a comer umas boas pipocas!! Mesmo quando se trata de um filme repetido, mas quando é bom, é sempre bom! 8-)

cá te espero nos 0.08 mais coisa menos coisa :wink:
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por Gfnc » 28/3/2013 10:05

Boas,

Não querendo entrar numa discussão de qual o "sexo dos anjos", peço uma opinião aos mais entendidos na matéria, em relação à possivel estabilização e eventual inversão de tendência. Numa situação caótica nem os suportes lhe valem?

Obrigado
 
Mensagens: 12
Registado: 12/9/2012 16:12
Localização: 15

por rpmt » 27/3/2013 20:47

O que acho mais espantoso é as caras dos irresponsaveis da UE ainda terem coragem de aparecer e falar.
Todos nós que trabalhamos temos responsabilidades e sempre temos de levar em conta que os nossos actos podem prejudicar outros e podemos ser responsabilizados por isso.
Na UE temos um paraiso para os idiotas e irresponsaveis, abrem a boca e sai porcaria a todo o momento,revelam que são trafulhas e aldrabões dizem uma coisa agora,e dez minutos depois já são capazes de estarem a dizer o contrario, e depois ninguem é responsavel,qualquer um pode perder rios de dinheiro por causa desta gente não ter uma rolha na boca, mas ninguem é responsabilizado,são capazes de arruinar qualquer País,e agora ainda fomentam a fuga de capitais para os seus Países a isto chama-se terrorismo,esta gente comporta-se como autenticos mercenários. :oops:
 
Mensagens: 302
Registado: 14/11/2006 17:47

por Investbem » 27/3/2013 17:27

epinay Escreveu:Um fecho nos 0,098€ era desejável, nem que fosse pelo factor psicológico da cotação, contudo como referes, a zona continua intacta!

Investbem Escreveu:
Drecksack Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
Dito e feito... entrada hoje a 0,098€. E que grande fecho :D


Deve-se entrar é em tempo de subidas e não de descidas.

Mas tu lá sabes...


Pode ter vendido durante a manha, quando ainda estava a ganhar...

Por mim até nem me importo que o quebre, mas não se esqueçam que a quebra do suporte é consumada no fecho da sessão e não nos valores que atingem durante a mesma..., e mais, o suporte não é um valor exato, mas uma zona!


Esquece epinay, nao vai acontecer...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por epinay » 27/3/2013 17:19

Um fecho nos 0,098€ era desejável, nem que fosse pelo factor psicológico da cotação, contudo como referes, a zona continua intacta!

Investbem Escreveu:
Drecksack Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
Dito e feito... entrada hoje a 0,098€. E que grande fecho :D


Deve-se entrar é em tempo de subidas e não de descidas.

Mas tu lá sabes...


Pode ter vendido durante a manha, quando ainda estava a ganhar...

Por mim até nem me importo que o quebre, mas não se esqueçam que a quebra do suporte é consumada no fecho da sessão e não nos valores que atingem durante a mesma..., e mais, o suporte não é um valor exato, mas uma zona!
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Boas notícias para animar a Páscoa

por Fiscalista » 27/3/2013 17:12

As necessidades de capital dos bancos britânicos ascendem a 25.000 milhões de libras (cerca de 29.400 milhões de euros), calcula o Banco de Inglaterra, que exige um reforço dos rácios até ao final do ano para as instituições cumprirem as novas exigências de capital.

De acordo com o relatório divulgado nesta quarta-feira pelo Comité de Política Financeira do supervisor bancário, a recapitalização exigida permitirá aos bancos atingirem um núcleo duro de capitais próprios de 7%, em linha com as regras de Basileia III para as instituições financeiras.

O Banco de Inglaterra calculou em 50.000 milhões de libras (perto de 59.000 milhões de euros) a redução de fundos próprios dos bancos, o que significa que as instituições sobrestimaram nesse montante o valor dos seus rácios de capital. O comité não faz referência a qualquer banco. Segundo o jornal britânico Financial Times, é no Royal Bank of Scotland (RBS) e no Lloyds Banking Group, dois bancos parcialmente intervencionados, que estão concentradas estas perdas.

Algumas instituições já atingiram as metas, mas outras terão de reforçar os rácios até ao final do ano, com a possibilidade de voltarem a precisar de um aumento de capital depois de 2013. Os bancos terão de o fazer por meios próprios, tendo o Banco de Inglaterra avisado, ainda em Novembro, que não está em cima da mesa a possibilidade de injectar fundos públicos tanto no RBS como no Lloyds, liderado pelo português António Horta Osório.
 
Mensagens: 129
Registado: 12/8/2011 15:34
Localização: 5

por franck polahvski » 27/3/2013 17:09

Concordo com o investebem. Mais, tenho o defeito de nao conseguir analisar os gráficos, e nao sei como é que vocês conseguem. Um gráfico reflecte o passado e no passado nao há risco. A incerteza, o risco e o mercado jogasse com o futuro, com a conjectura ( seja ela de curto, médio ou longo prazo ). Estes foram para mim os maiores ensinamentos que tenho tirado do caldeirão. E já agora um obrigado a todos por esta troca de pontos de vista.
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por Investbem » 27/3/2013 15:57

Drecksack Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
Dito e feito... entrada hoje a 0,098€. E que grande fecho :D


Deve-se entrar é em tempo de subidas e não de descidas.

Mas tu lá sabes...


Pode ter vendido durante a manha, quando ainda estava a ganhar...

Por mim até nem me importo que o quebre, mas não se esqueçam que a quebra do suporte é consumada no fecho da sessão e não nos valores que atingem durante a mesma..., e mais, o suporte não é um valor exato, mas uma zona!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por MatildeSerrano » 27/3/2013 15:11

AmigosdaBolsa Escreveu:
Dito e feito... entrada hoje a 0,098€. E que grande fecho :D


Deve-se entrar é em tempo de subidas e não de descidas.

Mas tu lá sabes...
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por VBFonseca » 27/3/2013 14:27

Lá se foi o suporte...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

por AmigosdaBolsa » 27/3/2013 1:39

AmigosdaBolsa Escreveu:
Investbem Escreveu:
Stresszero Escreveu:O meu stop foi ativado (0.104). O Bcp, quanto a mim, tinha um pequeno suporte nos 0.104-0.105 o qual está ser testado neste momento. Se quebrar em baixa pode corrigir fortemente, ainda mais com esta situação na europa. Prefiro aguardar por fora por um sinal de força. Um fecho aboixo dos 0,104 poderá não antever nada de bom nos próximos tempos. Se reagir em alta a este pequeno suporte voltarei a entrar. :|


Stresszero, embora exista um pequeno superte a +- a 0.104€, o verdadeiro suporte está por volta dos 0.098€, se esse for quebrado, aí sim, pode fazer forte correção..., até la...
Mas acredito que os 0.103€/0.104€ possam aguentar


Concordo. Depois de ter vendido as minhas a 0,11€ espero por esse valor para voltar a entrar.


Dito e feito... entrada hoje a 0,098€. E que grande fecho :D
Anexos
BCP.jpg
BCP.jpg (80.63 KiB) Visualizado 6027 vezes
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por franck polahvski » 26/3/2013 23:18

FGRACIA3 Escreveu:
franck polahvski Escreveu:
WaBu Escreveu:
franck polahvski Escreveu:
WaBu Escreveu:
franck polahvski Escreveu:Alguém sabe quando vai o tribunal constitucional pronunciar-se sobre as normas do próximo orçamento de estado?


Ó Polahvski, nasceste ontem? Ainda estão no borrego... Falta o leitão, o bacalhau, a lampreia, a cabidela, o cabrito... tudo com umas malguitas à maneira. Tintol de preferência que aquela gente de erudito só tem as peneiras! Depois, conta ainda com queijinhos, bolinhos, cafés e digestivos. A tordina será tanta que a decisão há-de sair às avessas... E tumba... Lá vão os portugueses festejar com os ventos sonorizados que eles despejarem a seguir sobre o Orçamento, sem perceberem que estão a descer caras guelas abaixo.


Afinal em principio é esta semana....Ele aparece aqui com cada teórico!!!


Poça, Polahvski! Depois dos últimos dias e em especial do de hoje deves ter deixado de acreditar no Pai Natal... acertei?


Este será o meu ultimo dedicado as tuas Estorias da carochinha e receitas de cozido a portuguesa. E é só para desejar sorte ao teu psicanalista!!! Bem precisa.
Quanto ao BCP, quer me parecer que nos próximos 15 dias/3 semanas tocara nos 0,095/0,093. O holandês nao é homem para vir dizer que estava a brincar, a alemã esta com eleições em Setembro ( salvo erro ), em Itália é o que se sabe, mas o pior é que nao estou a ver o BCP com bons resultados neste primeiro trimestre...

Quero sempre acreditar que o pior já passou, mas desta vez não me parece, nem a curto, nem a longo prazo.

É que mesmo até Setembro ainda falta muito e a Alemanha esta cada vez mais isolada e cada vez a fazer mais força!!!



que grande lógica...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E se for ao contrário? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Oh fgarcia, quem nos dera!!! Quem nos dera.
Agora fizeste me lembrar a Lili caneças. ;)
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por FGRACIA3 » 26/3/2013 22:24

franck polahvski Escreveu:
WaBu Escreveu:
franck polahvski Escreveu:
WaBu Escreveu:
franck polahvski Escreveu:Alguém sabe quando vai o tribunal constitucional pronunciar-se sobre as normas do próximo orçamento de estado?


Ó Polahvski, nasceste ontem? Ainda estão no borrego... Falta o leitão, o bacalhau, a lampreia, a cabidela, o cabrito... tudo com umas malguitas à maneira. Tintol de preferência que aquela gente de erudito só tem as peneiras! Depois, conta ainda com queijinhos, bolinhos, cafés e digestivos. A tordina será tanta que a decisão há-de sair às avessas... E tumba... Lá vão os portugueses festejar com os ventos sonorizados que eles despejarem a seguir sobre o Orçamento, sem perceberem que estão a descer caras guelas abaixo.


Afinal em principio é esta semana....Ele aparece aqui com cada teórico!!!


Poça, Polahvski! Depois dos últimos dias e em especial do de hoje deves ter deixado de acreditar no Pai Natal... acertei?


Este será o meu ultimo dedicado as tuas Estorias da carochinha e receitas de cozido a portuguesa. E é só para desejar sorte ao teu psicanalista!!! Bem precisa.
Quanto ao BCP, quer me parecer que nos próximos 15 dias/3 semanas tocara nos 0,095/0,093. O holandês nao é homem para vir dizer que estava a brincar, a alemã esta com eleições em Setembro ( salvo erro ), em Itália é o que se sabe, mas o pior é que nao estou a ver o BCP com bons resultados neste primeiro trimestre...

Quero sempre acreditar que o pior já passou, mas desta vez não me parece, nem a curto, nem a longo prazo.

É que mesmo até Setembro ainda falta muito e a Alemanha esta cada vez mais isolada e cada vez a fazer mais força!!!



que grande lógica...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E se for ao contrário? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado: