Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Massao1 » 18/12/2013 17:58

Cruzeta Escreveu:Fecho acima dos 15 cêntimos pela primeira vez em muitos meses!


Reforço no valor de 0,1484, aumentando assim o meu PM.

Nota: as primeiras ações adquiridas e em carteira foi nos 0,19, as quais me derem direitos no aumento de capital.

Aqui há gato. O BCP verde e a restante banca vermelha.
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 18/12/2013 17:48

Maravilha
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por VBFonseca » 18/12/2013 17:45

Fecho acima dos 15 cêntimos pela primeira vez em muitos meses!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 18/12/2013 16:41

Que grande limpeza que ali houve dos .149 aos .15 ....
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 18/12/2013 16:21

Depois de passar os .15 e retriar veio testar os .1420 como previa. por isso pus stop loss nos .1480 e ai fiquei sem elas.

sempre com a ideia que qnd voltassem para os .148 voltaria entrar pois vai ser a partida para a nova subida.

isto é a minha ideia.

pode ser errada mas é esta.
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/12/2013 16:13

Sim, acredito que a tenhas comprado porque achas que vai subir. mas por que é que achas que vai iniciar esse movimento?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 18/12/2013 16:08

pq acho que vai iniciar o movimento que a vai levar aos .1619. vamos lá ver
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/12/2013 16:02

jabreu, o que nos interessa é o porquê. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 18/12/2013 15:53

Voltei a entrar no BCP.
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mmartins888 » 18/12/2013 15:51

sao mais 27% :)

tudo indica que no curto prazo a tendencia seja chegar aos 0.18/0.19
 
Mensagens: 88
Registado: 29/11/2007 10:42
Localização: Maia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sanchobeti » 18/12/2013 15:23

O BBVA aumentou o preço-alvo do banco que considera ser o melhor investimento da Península Ibérica, tendo aumentado o preço-alvo em 27%. Os analistas do banco acreditam “firmemente” que o BCP vai reembolsar o Estado antes de Junho de 2017.


Os analistas do banco espanhol BBVA Investment Banking actualizaram o preço-alvo do BCP de 0,15 para 0,19 euros por acção e mantiveram a recomendação em “outperform”.



“A nossa perspectiva do BCP continua inalterada; continuamos a acreditar que o BCP é o melhor investimento entre os bancos ibéricos”, lê-se na nota de análise a que o Negócios teve acesso. “O nosso cenário de base assume que o BCP vai reembolsar totalmente os três mil milhões de euros que recebeu do Estado”, acrescenta a nota de análise.



A inversão dos prejuízos do negócio em Portugal, a melhora contínua das unidades internacionais e a redução do valor dos activos do banco ponderados pelo risco são os factores que irão permitir ao banco reembolsar o capital contingente convertível em acções que recebeu do Estado, resume a nota de análise.



“Somos da firme opinião que o BCP consegue pagar as Coco’s” antes de Junho de 2017, refere o BBVA, lembrando a data em que as obrigações são transformadas em acções ordinárias.



O banco está num processo de desalavancagem que lhe permitirá reduzir em nove mil milhões de euros, ou 18%, a base de activos ponderados pelo risco. Em segundo lugar, o negócio em Portugal deverá inverter a situação de prejuízos actual e passara a lucros recorrentes de 300 milhões de euros. Por último, as unidades internacionais deverão gerar mil a 1,2 mil milhões de euros em capital, nos próximos três anos e meio.



O BBVA refere ainda que a actual gestão do banco português mantém-se intensamente focada na “redução da base de custos no negócio português”. Para os investidores que procurem “uma estratégia de reestruturação numa economia em recuperação, o nome é BCP”.



Por fim, os analistas consideram que o BCP negoceia a múltiplos “pouco exigentes” do ponto de vista dos resultados a alcançar para justificar a actual a avaliação. “o BCP negoceia a um preço de 0,67 vezes o valor líquido dos activos estimado para 2015 e terá um retorno de 10,2% face aos valor líquido dos activos”, também em 2015.



As acções do BCP seguem a valorizar 1,37% para 0,148 euros por acção e o preço-alvo do BBVA confere um potencial de valorização aos títulos de 28,4%, justificando a recomendação de “outperform”.
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 13:06
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 17/12/2013 19:24

só isso já diz muito do rigor destas análises...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mmartins888 » 17/12/2013 18:45

Ómega Escreveu:Fidentiis sobe preço-alvo do BCP em 10 cêntimos e recomenda “comprar”
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... mprar.html


Só são mais de 100% em relação ao valor anterior de 0.08cts!!
 
Mensagens: 88
Registado: 29/11/2007 10:42
Localização: Maia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ómega » 17/12/2013 17:24

Fidentiis sobe preço-alvo do BCP em 10 cêntimos e recomenda “comprar”
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... mprar.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 180
Registado: 6/12/2013 17:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 17/12/2013 15:46

Joca601 Escreveu:
Storgoff Escreveu:
Joca601 Escreveu:há alguns pressupostos que deixarão de ser especulativos quando forem atingidos... na bolsa funciona assim!!!

eu tenho como pressuposto o reembolso dos cocos e apuramento de resultados futuros positivos na ordem dos 500 milhões de euros. especular significa fazer previsões.


A primeira frase é assim uma verdade de LaPalice.
O problema é sempre saber se os ditos pressupostos se vão tornar realidade.
Pressupostos há muitos e para cada um deles se obtém um price target diferente. É só escolher.
O problema é que um exercício desses não tem qualquer valor.
Não passa de ficção.

Pedes para fundamentar, mas quem ainda não fundamentou o valor de 20 cts que atiraste aqui para o forum foste tu.
Mandar assim um valor exacto sem apresentar contas que fundamentem ....
Para levarmos isso a sério há que demonstrar por A mais B o porquê de 20 cts e não 50 cts ou 2€.
É só porque dá jeito ?

Eu não tenho nada contra as subidas do BCP e acredito que tal facto te agrade e recomponha a tua carteira, mas mandar valores apenas na base do wishfull thinking é pobre!

De qualquer forma eu vou tentar fazer aqui um pequeno exercício.
O Finantiis na sua análise parte de pressupostos tipo Tudo à Grande.
Em 2015 já prevê lucros de 385M€.
Como?
Para vermos um pouco o absurdo da coisa, recordo que nos anos de ouro o BCP fazia em média lucros anuais entre 400M€ e 600M€.
Como é que eles explicam o surgimento desses lucros num tempo em que a actividade do banco continua a encolher, onde o mal parado vai continuar a aumentar onde os custos de Funding se mantém altos mas as Euribor vão-se manter desgraçadamente baixas fazendo os bancos perder dinheiro num grande numero de créditos...

Depois fala em reforma dos impostos diferidos. Onde é que há o mínimo de garantia que isso se vai aplicar ao caso português e como é que isso pode ter o impacto fantástico de aliviar brutalmente os racios Tier 1?
Pelo que percebi os critério de Basileia III obrigam a partir do início do próximo ano que os ditos DTA sejam deduzidos aos capitais próprios, algo que ainda não acontece.
Se esse critério for efectivamente imposto os rácios vão se degradar automaticamente.
O que os bancos estão a lutar neste momento é por manter a actual situação.

Depois fala em proposta de alteração ao cálculo dos rácios de solvabilidade dos bancos nacionais. Isso é o quê?
O que se fala é aperto das regras e estes agora vem falar dum sem numero de facilidades!!!

Depois fala nas melhorias dos números do banco na actividade na Polónia e em Africa em vez de falar dos valores consolidados onde essas ditas melhorias já não se vêem.

Enfim pegam num punhado de pressupostos montados a seu belo prazer para justificarem um numero que lhes convém .
Provavelmente eles ou clientes deles estão carregados de acções do BCP e dava muito jeito que elas subissem...

Especulação cada um toma a quiser.
O BCP já nos mostrou que é possível especular em meia dúzia de horas subidas de 30% para logo a seguir tudo se virar ao contrário.
Não é este tipo de especulação que interessa à análise dos fundamentais.
A Previsão como lhe chamas precisa de bases minimamente sólidas e coerentes senão não passa de fantochada.

Alias quem são esses Finantiis?
Nunca tinha ouvido falar nessas sumidades
:D


Storgoff,


Por acaso até aprecio o teu estilo agressivo, mas recordo também que foste um dos que através de fundamentais mais ou menos indênticos aos acima apresentados que defendeste uma cotação de 0,04 para o BCP após AC e eventualmente até uma falência. Cuidado com os fundamentos! mais que bons fundamentos é necessário ter uma boa equipa de gestão(variável determinante). Muito importante perceber o meio envolvente. O que tu fizeste, foi uma análise estástica, não passaste da redoma e isso encurtou o teu campo de visão ou alcance, por isso os teus resultados vão ser sempre iguais, hoje como ontem.



Estilo agressivo??
Diria antes incisivo. Debulhar as questões e tentar não mandar apenas palpites.

Da tua parte vi que lançaste uma cotação para o BCP de 20 cts e um valor de lucros de 500M€ mas fundamentos nada.
Eu fundamento a minha posição e tu o que tens para contrapor é isto:

Joca601 Escreveu:Cuidado com os fundamentos! mais que bons fundamentos é necessário ter uma boa equipa de gestão(variável determinante). Muito importante perceber o meio envolvente. O que tu fizeste, foi uma análise estástica, não passaste da redoma e isso encurtou o teu campo de visão ou alcance, por isso os teus resultados vão ser sempre iguais, hoje como ontem.


Isto é retórica estados de alma.

Pões em causa tudo o que eu digo sem contrapor argumentos e continuas sem fundamentar o teu valor de 20cts.
Isso não é sério.
Consegues quantificar o que é isso da envolvente e da equipa de gestão.
E se a estatística não tem qualquer valor consegues justifcar como é que o BCP em 2015 já esta a ter lucros ao nivel daquilo que tinha nos tempos de ouro?
Presumo só possa ser mesmo wishfull thinking.

Eu não pretendo dizer que não possa subir e chegar ou mesmo ultrapassar o valor que indicaste.
Mas também pode descer.
A minha exposição pretende em primeiro lugar por em causa os pressuposto que serviram à determinação do preço alvo da Finantiis.
Suponho ter lançado questões pertinentes e gostava de ouvir opiniões sobre essas matérias assim como gostava de ver as contas que te levam a afirmar que o BCP vai aos 20cts.

Quanto às minhas discussões passadas penso que estás equivocado.
Nunca falei aqui em falência do BCP e relativamente a valores mínimos que me pareciam plausíveis o BCP vir a atingir eles acabaram por ser atingidos.
De qualquer forma nunca pretendi ser o detentor da verdade nem nenhum oráculo a recomendar cotações para o BCP e tudo o que afirmei tentei fundamentar de forma exaustiva.

O importante é discutir os fundamentos e não atirar cotações para no futuro poder vir dizer que afinal tinha razão.
Se entramos por essa lógica parece-me que então te tens enganado redondamente.
Sempre te vi aqui a defender a subida do BCP mesmo quando ele se despenhava continuadamente.

Eu percebo que queiras ver o BCP a subir a sua cotação e nada me move contra isso.
Apenas pretendo discutir o racional dessas expectativas.

Fico agora à espera da tua fundamentação aos 20 cts e dos argumentos com vistas mais alargadas
:wink:
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mcarvalho » 17/12/2013 13:47

Bruxelas aprova extensão das garantias de Estado português à banca

17/12/2013

A Comissão Europeia anunciou nesta terça-feira, 17 de Dezembro, ter aprovado a extensão por mais seis meses, até Junho de 2014, do regime excepcional de apoio às instituições financeiras que foi criado em 2008 ainda pelo anterior Governo.

Em comunicado, o Executivo comunitário explica que a manutenção do regime – que vigorará agora até, pelo menos, ao fim do programa da troika – continua a poder ser justificada pelo facto de constituir “um meio adequado para sanar uma perturbação grave da economia portuguesa”.

Em 15 de Outubro de 2008, as autoridades portuguesas notificaram à Comissão um regime de garantia destinado a facilitar o acesso das instituições de crédito ao financiamento no contexto da crise financeira.

O regime concede garantias do Estado a contratos de financiamento e à emissão de dívida não subordinada de curto e médio prazo das instituições de crédito solventes com sede em Portugal. O orçamento total do regime é de 20 mil milhões de euros. Inicialmente, o regime era suposto terminar em 31 de Dezembro de 2009.
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 17/12/2013 9:46

Storgoff Escreveu:
Joca601 Escreveu:há alguns pressupostos que deixarão de ser especulativos quando forem atingidos... na bolsa funciona assim!!!

eu tenho como pressuposto o reembolso dos cocos e apuramento de resultados futuros positivos na ordem dos 500 milhões de euros. especular significa fazer previsões.


A primeira frase é assim uma verdade de LaPalice.
O problema é sempre saber se os ditos pressupostos se vão tornar realidade.
Pressupostos há muitos e para cada um deles se obtém um price target diferente. É só escolher.
O problema é que um exercício desses não tem qualquer valor.
Não passa de ficção.

Pedes para fundamentar, mas quem ainda não fundamentou o valor de 20 cts que atiraste aqui para o forum foste tu.
Mandar assim um valor exacto sem apresentar contas que fundamentem ....
Para levarmos isso a sério há que demonstrar por A mais B o porquê de 20 cts e não 50 cts ou 2€.
É só porque dá jeito ?

Eu não tenho nada contra as subidas do BCP e acredito que tal facto te agrade e recomponha a tua carteira, mas mandar valores apenas na base do wishfull thinking é pobre!

De qualquer forma eu vou tentar fazer aqui um pequeno exercício.
O Finantiis na sua análise parte de pressupostos tipo Tudo à Grande.
Em 2015 já prevê lucros de 385M€.
Como?
Para vermos um pouco o absurdo da coisa, recordo que nos anos de ouro o BCP fazia em média lucros anuais entre 400M€ e 600M€.
Como é que eles explicam o surgimento desses lucros num tempo em que a actividade do banco continua a encolher, onde o mal parado vai continuar a aumentar onde os custos de Funding se mantém altos mas as Euribor vão-se manter desgraçadamente baixas fazendo os bancos perder dinheiro num grande numero de créditos...

Depois fala em reforma dos impostos diferidos. Onde é que há o mínimo de garantia que isso se vai aplicar ao caso português e como é que isso pode ter o impacto fantástico de aliviar brutalmente os racios Tier 1?
Pelo que percebi os critério de Basileia III obrigam a partir do início do próximo ano que os ditos DTA sejam deduzidos aos capitais próprios, algo que ainda não acontece.
Se esse critério for efectivamente imposto os rácios vão se degradar automaticamente.
O que os bancos estão a lutar neste momento é por manter a actual situação.

Depois fala em proposta de alteração ao cálculo dos rácios de solvabilidade dos bancos nacionais. Isso é o quê?
O que se fala é aperto das regras e estes agora vem falar dum sem numero de facilidades!!!

Depois fala nas melhorias dos números do banco na actividade na Polónia e em Africa em vez de falar dos valores consolidados onde essas ditas melhorias já não se vêem.

Enfim pegam num punhado de pressupostos montados a seu belo prazer para justificarem um numero que lhes convém .
Provavelmente eles ou clientes deles estão carregados de acções do BCP e dava muito jeito que elas subissem...

Especulação cada um toma a quiser.
O BCP já nos mostrou que é possível especular em meia dúzia de horas subidas de 30% para logo a seguir tudo se virar ao contrário.
Não é este tipo de especulação que interessa à análise dos fundamentais.
A Previsão como lhe chamas precisa de bases minimamente sólidas e coerentes senão não passa de fantochada.

Alias quem são esses Finantiis?
Nunca tinha ouvido falar nessas sumidades
:D


Storgoff,


Por acaso até aprecio o teu estilo agressivo, mas recordo também que foste um dos que através de fundamentais mais ou menos indênticos aos acima apresentados que defendeste uma cotação de 0,04 para o BCP após AC e eventualmente até uma falência. Cuidado com os fundamentos! mais que bons fundamentos é necessário ter uma boa equipa de gestão(variável determinante). Muito importante perceber o meio envolvente. O que tu fizeste, foi uma análise estástica, não passaste da redoma e isso encurtou o teu campo de visão ou alcance, por isso os teus resultados vão ser sempre iguais, hoje como ontem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 17/12/2013 3:10

Joca601 Escreveu:há alguns pressupostos que deixarão de ser especulativos quando forem atingidos... na bolsa funciona assim!!!

eu tenho como pressuposto o reembolso dos cocos e apuramento de resultados futuros positivos na ordem dos 500 milhões de euros. especular significa fazer previsões.


A primeira frase é assim uma verdade de LaPalice.
O problema é sempre saber se os ditos pressupostos se vão tornar realidade.
Pressupostos há muitos e para cada um deles se obtém um price target diferente. É só escolher.
O problema é que um exercício desses não tem qualquer valor.
Não passa de ficção.

Pedes para fundamentar, mas quem ainda não fundamentou o valor de 20 cts que atiraste aqui para o forum foste tu.
Mandar assim um valor exacto sem apresentar contas que fundamentem ....
Para levarmos isso a sério há que demonstrar por A mais B o porquê de 20 cts e não 50 cts ou 2€.
É só porque dá jeito ?

Eu não tenho nada contra as subidas do BCP e acredito que tal facto te agrade e recomponha a tua carteira, mas mandar valores apenas na base do wishfull thinking é pobre!

De qualquer forma eu vou tentar fazer aqui um pequeno exercício.
O Finantiis na sua análise parte de pressupostos tipo Tudo à Grande.
Em 2015 já prevê lucros de 385M€.
Como?
Para vermos um pouco o absurdo da coisa, recordo que nos anos de ouro o BCP fazia em média lucros anuais entre 400M€ e 600M€.
Como é que eles explicam o surgimento desses lucros num tempo em que a actividade do banco continua a encolher, onde o mal parado vai continuar a aumentar onde os custos de Funding se mantém altos mas as Euribor vão-se manter desgraçadamente baixas fazendo os bancos perder dinheiro num grande numero de créditos...

Depois fala em reforma dos impostos diferidos. Onde é que há o mínimo de garantia que isso se vai aplicar ao caso português e como é que isso pode ter o impacto fantástico de aliviar brutalmente os racios Tier 1?
Pelo que percebi os critério de Basileia III obrigam a partir do início do próximo ano que os ditos DTA sejam deduzidos aos capitais próprios, algo que ainda não acontece.
Se esse critério for efectivamente imposto os rácios vão se degradar automaticamente.
O que os bancos estão a lutar neste momento é por manter a actual situação.

Depois fala em proposta de alteração ao cálculo dos rácios de solvabilidade dos bancos nacionais. Isso é o quê?
O que se fala é aperto das regras e estes agora vem falar dum sem numero de facilidades!!!

Depois fala nas melhorias dos números do banco na actividade na Polónia e em Africa em vez de falar dos valores consolidados onde essas ditas melhorias já não se vêem.

Enfim pegam num punhado de pressupostos montados a seu belo prazer para justificarem um numero que lhes convém .
Provavelmente eles ou clientes deles estão carregados de acções do BCP e dava muito jeito que elas subissem...

Especulação cada um toma a quiser.
O BCP já nos mostrou que é possível especular em meia dúzia de horas subidas de 30% para logo a seguir tudo se virar ao contrário.
Não é este tipo de especulação que interessa à análise dos fundamentais.
A Previsão como lhe chamas precisa de bases minimamente sólidas e coerentes senão não passa de fantochada.

Alias quem são esses Finantiis?
Nunca tinha ouvido falar nessas sumidades
:D
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 17/12/2013 0:34

Storgoff Escreveu:
Joca601 Escreveu:
As casas de investimento pecam por atraso nas notas de recomendação, no entanto esta casa de investimento Fidentiis apresenta uma recomendação muito próxima do valor que atribuo actualmente ao bcp...ou seja 0,20.


Com que base fundamentas esse valor?
Há por aí algumas contas ?


O que as casas de investimento dizem em termos de price targets em regra vale menos que zero!
Então a fundamentação da Fidentiis é daquelas que enfim...

Não quero com isto dizer que a cotação do BCP não possa subir mas não vejo como pelos fundamentais.
O exercicio da Fidentiis é mandar par o ar uns quantos pressupostos altamente especulativos e a partir daí faz umas contas e chega ao valor mágico de 17 a 20 cts.
Poupem-nos.
Assim qualquer um manda palpites.


há alguns pressupostos que deixarão de ser especulativos quando forem atingidos... na bolsa funciona assim!!!

eu tenho como pressuposto o reembolso dos cocos e apuramento de resultados futuros positivos na ordem dos 500 milhões de euros. especular significa fazer previsões.

gostava de ver os teus fundamentos a contrariar estas previsões ou especulação. Ou seja, quais são as tuas previsões para o bcp? admitindo que tens alguma.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 17/12/2013 0:07

Joca601 Escreveu:
As casas de investimento pecam por atraso nas notas de recomendação, no entanto esta casa de investimento Fidentiis apresenta uma recomendação muito próxima do valor que atribuo actualmente ao bcp...ou seja 0,20.


Com que base fundamentas esse valor?
Há por aí algumas contas ?


O que as casas de investimento dizem em termos de price targets em regra vale menos que zero!
Então a fundamentação da Fidentiis é daquelas que enfim...

Não quero com isto dizer que a cotação do BCP não possa subir mas não vejo como pelos fundamentais.
O exercicio da Fidentiis é mandar par o ar uns quantos pressupostos altamente especulativos e a partir daí faz umas contas e chega ao valor mágico de 17 a 20 cts.
Poupem-nos.
Assim qualquer um manda palpites.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 16/12/2013 23:34

Nickforum Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Blues Escreveu:As últimas sessões são ótimas para refrear os ânimos no BCP



o bcp passou de um nível de 0,11 para um nível 0,14, cerca de 30% mais, é natural um abrandamento nas subidas e eventualmente até alguma ligeira correcção. manter este nível de cotação acima de 0,14 até ao final do ano, representa na minha opinião um bom indicador para valorizações futuras.

o bcp tem uma margem de progressão bastante boa, talvez a melhor do psi-20.

algumas decisões importantes podem catapultar a cotação para valores impensaveis até há alguns meses atrás. ou seja, uma decisão do tribunal constitucional favorável à sustentabilidade, uma eventual alteração da directriz comunitária com impacto directo na exigência de capitais próprios, a melhoria da actividade económica e a consequente redução de imparidades.


Boas noticias

http://economico.sapo.pt/noticias/bes-e ... 83754.html :lol:


As casas de investimento pecam por atraso nas notas de recomendação, no entanto esta casa de investimento Fidentiis apresenta uma recomendação muito próxima do valor que atribuo actualmente ao bcp...ou seja 0,20.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs. » 16/12/2013 20:01

Acções
BES e BCP em forte alta após recomendações positivas

Rui Barroso
16/12/13 17:30


As acções dos dois bancos foram das que mais subiram na sessão de hoje.

O BES e o BCP estiveram em destaque na sessão de hoje. As acções do banco liderado por Ricardo Salgado valorizaram 3,50% para 1,005 euros. Já os títulos do BCP apreciaram 2,31% para 0,146 euros.

Os bons desempenhos ocorreram num dia positivo para a banca europeia, com o índice do sector a avançar 1,66%, e após terem sido divulgados notas de análise favoráveis para os dois bancos.

No caso do BES, após o fecho do mercado, foi ainda divulgada a conclusão do aumento de capital do BES Angola em 500 milhões de dólares, o que tem um impacto positivo de aproximadamente 25 pontos base no rácio de capital do BES, segundo um comunicado enviado ao regulador.

Os analistas do Citigroup referiram num relatório que as acções do BES estão bem posicionadas para tirar partido da recuperação da economia portuguesa. "Após as estimativas de perdas acentuadas em 2013, esperamos que a rendibilidade dos capitais próprios em 2014 atinja o ‘breakeven' e em 2015 que fique perto de dois dígitos", referiram os analistas do banco.

O Citigroup considera que o modelo de negócio do banco, que está mais exposto ao sector empresarial, beneficie com a recuperação da economia. Assim, o Citigroup aponta para um preço-alvo de 1,40 euros para as acções do BES com recomendação de "comprar".

Também o BCP recebeu hoje um voto de confiança por parte dos analistas da Fidentiis. Esta casa de investimento aumentou a recomendação para as acções do banco de "vender" para "comprar" e elevou o preço-alvo de 0,085 euros para entre 0,17 e 0,20 euros. A Fidentiis destacou a melhoria da margem financeira do banco e o aumento das receitas com comissões. Além disso, referiu que as possíveis alterações regulatórias ao tratamento dos impostos diferidos activos poderão ter um impacto positivo nos níveis de capital do banco.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nickforum » 16/12/2013 19:40

Joca601 Escreveu:
Blues Escreveu:As últimas sessões são ótimas para refrear os ânimos no BCP



o bcp passou de um nível de 0,11 para um nível 0,14, cerca de 30% mais, é natural um abrandamento nas subidas e eventualmente até alguma ligeira correcção. manter este nível de cotação acima de 0,14 até ao final do ano, representa na minha opinião um bom indicador para valorizações futuras.

o bcp tem uma margem de progressão bastante boa, talvez a melhor do psi-20.

algumas decisões importantes podem catapultar a cotação para valores impensaveis até há alguns meses atrás. ou seja, uma decisão do tribunal constitucional favorável à sustentabilidade, uma eventual alteração da directriz comunitária com impacto directo na exigência de capitais próprios, a melhoria da actividade económica e a consequente redução de imparidades.


Boas noticias

http://economico.sapo.pt/noticias/bes-e ... 83754.html :lol:
Bons negocios

Nickforum
 
Mensagens: 187
Registado: 30/12/2010 10:18
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por VBFonseca » 16/12/2013 17:44

Fecho a 0,1463 uma subida de 2,31%.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 15/12/2013 11:59

Blues Escreveu:As últimas sessões são ótimas para refrear os ânimos no BCP



o bcp passou de um nível de 0,11 para um nível 0,14, cerca de 30% mais, é natural um abrandamento nas subidas e eventualmente até alguma ligeira correcção. manter este nível de cotação acima de 0,14 até ao final do ano, representa na minha opinião um bom indicador para valorizações futuras.

o bcp tem uma margem de progressão bastante boa, talvez a melhor do psi-20.

algumas decisões importantes podem catapultar a cotação para valores impensaveis até há alguns meses atrás. ou seja, uma decisão do tribunal constitucional favorável à sustentabilidade, uma eventual alteração da directriz comunitária com impacto directo na exigência de capitais próprios, a melhoria da actividade económica e a consequente redução de imparidades.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], hugob0ss, jprgodinho, Mmmartins, PAULOJOAO e 128 visitantes