Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 30/12/2013 14:10

Sr_SNiper Escreveu:Eu comprei BCP a 0,89 cêntimos e vendi a 0,84 cêntimos...
Agora estou calmo e tranquilo, pretendo voltar a comprar, mas não acima de 15 cêntimos e quando comprar o stop estará colocado 40% abaixo do preço de compra... calmamente...



Se o Portas se demitir até dava para comprar mais baixo do que os 0,15 :mrgreen:

A verdade é que o BCP tem subido muito e como dizem por aqui, esta correção era necessaria para o bcp ganhar algum folego!
Vamos ver até onde vai esta correção....
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 30/12/2013 13:41

acredito que isto ainda fique nos 0,16 mas depois recupera em janeiro.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 30/12/2013 13:38

ok, converti os meus cfds em accoes, e agora nao ha stress, o meu stop nos 0,1780 funcionou bem, mas nunca funciona bem a reentrada, agora reentrei com accoes em vez dos cfds, claro que nao ha alavancagem, mas tambem nao preciso de stops, nem mais nada, é beber um café e nao precisar de andar sempre em cima, apesar dos ganhos tambem nao serem tão grandes, as percas tb nao existem.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por CTT17 » 30/12/2013 13:38

Concordo! A tranquilidade (já dizia Paulo Bento) também ajuda na bolsa.
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 30/12/2013 13:29

Eu comprei BCP a 0,89 cêntimos e vendi a 0,84 cêntimos...
Agora estou calmo e tranquilo, pretendo voltar a comprar, mas não acima de 15 cêntimos e quando comprar o stop estará colocado 40% abaixo do preço de compra... calmamente...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Dr Tretas » 30/12/2013 13:26

Eu se fosse a vocês tinha calma a reentrar. O BCP tem ar de quem ainda pode ir aos 15 ou até 14 cêntimos antes de estabilizar (durante as próximas sessões). Just saying :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 30/12/2013 13:24

trend=friend Escreveu:Sim, lentidão de sistemas a interferirem em trades que se querem rápidos é muito frustrante... Mais vale arranjares máquina nova...


LOL...ou venho para o trabalho de tablet ou peço um novo PC ao Boss :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 30/12/2013 12:50

Sim, lentidão de sistemas a interferirem em trades que se querem rápidos é muito frustrante... Mais vale arranjares máquina nova...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 30/12/2013 12:36

trend=friend Escreveu:Muita calma que no PSI o gap que existia acabou de ser fechado, e se for para recuperar, adivinhem lá às costas de quem se fará a recuperação...


Eu tou calmo mas chateado...de manha vi a noticia do Banco Monte di Paschi e achei que devia vender (também estava com optimas mais valias)...mas os futuros estavam verdinhos e os asiaticos fecharam verdinhos tambem e arrisquei.

Vim a acompanhar as cotações pelo telemovel enquanto vinha a caminho do emprego e depois cheguei e liguei o pc...é incrivelmente lento o meu pc de trabalho...e enquanto estava a ligar...fui beber um cafe...voltei e comecei a ligar os programas...fiz um refresh no telemovel e tudo vermelho...

o software muito lento e eu a querer sair...sai e ainda consegui entrar mais abaixo!

Tou aborrecido por nao ter seguido a ideia principal! E aborrecido por o meu pc ser desesperadamente lento...o que me aumenta a ansiedade e me faz todos decisões menos boas!

Tá bom...mas podia ser optimo :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por canguru » 30/12/2013 12:20

saída 50% na 6ª e os restantes agora.

mais uma vez, uma saída antecipada, tendo em conta a enorme valorização num mês

depois de um esticanço de 50%, os 0.18X vão ser um osso duro de roer.

os ~0.19 foram um local onde a acção parou - temporariamente (1 semana?)- a queda em 2011, e por isso é normal e salutar, que corrija e/ou ande por ali a marinar antes de quebrar.

horário com principais suportes e resistências.
Anexos
B.com Portugues(Hourly)20131230110847.png
B.com Portugues(Hourly)20131230110847.png (25.11 KiB) Visualizado 7920 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 30/12/2013 12:10

Blues Escreveu:
Joca601 Escreveu:finalmente aconteceu a correção esperada, tudo normal... é chato vê-las cair, mas as correções também fazem parte da negociação em bolsa.

a dúvida assalta o espirito dos investidores e a emoção apodera-se do investidor no momento de dar ordem de venda. depois de uma valorização tão grande é normal que a venda esteja presente na maioria das cabeças. a correção aconteceu com grande volume e ainda bem que foi com grande volume, pois na minha opinião isso encurta o tempo de desvalorização.


Parabéns pela última parte

a correção aconteceu com grande volume e ainda bem que foi com grande volume, pois na minha opinião isso encurta o tempo de desvalorização.

O meu reforço teve como principio o que disse.


Pois o BCP tem sido menino que comprova grandes teorias. E uma delas a de que no início de um movimento, grandes volumes brilham no céu! Acabei de ver o segundo filme da trilogia Hobbit. Lá também acordaram o dragão, que engraçado! Daí este estado filosófico! Até bota fogo! :evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted:
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Massao1 » 30/12/2013 12:00

Joca601 Escreveu:finalmente aconteceu a correção esperada, tudo normal... é chato vê-las cair, mas as correções também fazem parte da negociação em bolsa.

a dúvida assalta o espirito dos investidores e a emoção apodera-se do investidor no momento de dar ordem de venda. depois de uma valorização tão grande é normal que a venda esteja presente na maioria das cabeças. a correção aconteceu com grande volume e ainda bem que foi com grande volume, pois na minha opinião isso encurta o tempo de desvalorização.


Parabéns pela última parte

a correção aconteceu com grande volume e ainda bem que foi com grande volume, pois na minha opinião isso encurta o tempo de desvalorização.

O meu reforço teve como principio o que disse.
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 30/12/2013 11:57

finalmente aconteceu a correção esperada, tudo normal... é chato vê-las cair, mas as correções também fazem parte da negociação em bolsa.

a dúvida assalta o espirito dos investidores e a emoção apodera-se do investidor no momento de dar ordem de venda. depois de uma valorização tão grande é normal que a venda esteja presente na maioria das cabeças. a correção aconteceu com grande volume e ainda bem que foi com grande volume, pois na minha opinião isso encurta o tempo de desvalorização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Massao1 » 30/12/2013 11:51

trend=friend Escreveu:Muita calma que no PSI o gap que existia acabou de ser fechado, e se for para recuperar, adivinhem lá às costas de quem se fará a recuperação...


Hoje o BCP ainda vai acabar no verde. Reforcei a 0,169.
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mcarvalho » 30/12/2013 11:14

Caixa BI melhora avaliações do BCP, BES e BPI para 2014

30/12/2013

O Caixa BI melhorou as suas avaliações para os três maiores bancos cotados portugueses, ajustando as suas expectativas para 2014. O banco de investimento está confiante que a retoma da economia nacional nos próximos trimestres ajude a melhorar a rentabilidade do BCP, BES e BPI.

O preço-alvo para as acções do BCP subiu de 12 para 19 cêntimos por acção, tendo a recomendação passado de “acumular” para “manter”. No caso do BES, a avaliação aumentou de 0,95 euros, para 1,15 euros, enquanto a recomendação deixou de ser “acumular” e passou para “manter”. O BPI viu o “target” subir dez cêntimos, para 1,25 euros. A recomendação permaneceu “manter”.


Recuperação em Portugal suporta BCP
No caso do BCP, o principal desafio continua a ser a capacidade do banco para devolver o empréstimo estatal no valor de três mil milhões de euros em obrigações de capital contingente (CoCo’s).

“A recuperação da rentabilidade em Portugal vai ser o principal catalisador da recuperação do BCP nos próximos trimestres, baseada na sua capacidade para reduzir os custos operacionais e manter a posição de liderança no segmento de retalho comercial em Portugal”, considera o Caixa BI na nota onde actualizou as suas estimativas para o próximo ano.

O banco de investimento acredita que as operações internacionais também deverão dar uma contributo positivo para os resultados, nomeadamente Polónia, Moçambique e Angola, que deverão contribuir com lucros de 100 milhões de euros, 90 milhões e 40 milhões, respectivamente.

Também a potencial conversão dos impostos diferidos em créditos fiscais poderá beneficiar o BCP. O Caixa BI estima um impacto entre 1,2 e 1,4 mil milhões de euros, o que poderá ser “uma oportunidades para antecipar parte da devolução das CoCo’s ao Estado português”.

Por tudo isto, o Caixa BI considera que o investimento no BCP é uma história de recuperação ligada à retoma da economia nacional.

BES: Regresso à rentabilidade?
O Caixa BI acredita que o BES poderá regressar aos lucros no próximo ano, suportado pela diminuição das provisões de crédito, sendo que a casa de investimento antecipa prejuízos de 395,6 milhões de euros em 2013.

A nota de “research” sublinha que o banco liderado por Ricardo Salgado aumentou a sua exposição à dívida pública no terceiro trimestre do ano, para 6,9 mil milhões de euros, sobretudo devido ao aumento da compra de obrigações portuguesas, tirando partido da volatilidade gerada no Verão, devido à crise política.

O banco de investimento argumenta, por isso, que é provável que a instituição aproveite para realizar mais-valias com a venda parcial do seu portfólio de obrigações.

“O BES tem uma vantagem competitiva num cenário de recuperação, devido à sua forte presença nos empréstimos ao sector empresarial (73% do seu portfólio), também beneficiando da sua diversificação internacional, especialmente em África e Brasil”, realça a mesma nota.

BPI focado em antecipar empréstimo estatal
Tal como os seus pares, também o BPI será beneficiado pela retoma da economia doméstica. Ainda assim, o Caixa BI considera que o principal foco da gestão continua a ser a antecipação do reembolso das CoCo’s.

“A deterioração da qualidade dos activos e o potencial impacto no capital e rentabilidade vão permanecer a principal preocupação para o BPI”, num contexto em que a entidade se destaca por ter menores custos de provisões que os seus pares.

O analista André Rodrigues realça ainda que a gestão do banco continua focada no reembolso do empréstimo ao Estado, tendo já pedido autorização para devolver mais 588 milhões de euros, o que irá reduzir o valor em obrigações de capital contingente para 332 milhões de euros, “com um impacto positivo de cerca de 53 milhões de euros na margem financeira”.
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 30/12/2013 11:03

Muita calma que no PSI o gap que existia acabou de ser fechado, e se for para recuperar, adivinhem lá às costas de quem se fará a recuperação...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 30/12/2013 11:02

Buy the fucking dip nao está a correr bem!!!!!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mmartins888 » 30/12/2013 10:17

Para a valorização dos ultimos dias, esta descida não parece ser nada de especial.

Mesmo estando a descer muito as pequenas recuperações que acontecem, paracem-me ser também com alguma força, pelo que acredito que existirá recuperação na cotação do BCP.

Acho que as espectativas existentes para o BCP são muito grandes para 2014. Basta o banco dar um 1milhão de lucro este ano, que certamente será um grande prémio. Ou seja, se o banco vinha de perto de mil milhões de lucro em anos anteriores e passou para mil milhões de prejuizo e se agora recuperar para 1 milhão, então será um forte indicador de que para o ano poderá chegar aos 500 milhões.

Digo isto, de boca para fora se sem bases.... mas de qualquer forma muitas das cotações para os títulos não respondem a nenhuma base real do valor das empresas :)
 
Mensagens: 88
Registado: 29/11/2007 10:42
Localização: Maia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 30/12/2013 10:06

Puregene Escreveu:Um correcção! Que alívio!


Estavas assim tão agoniado? :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Massao1 » 30/12/2013 10:05

Puregene Escreveu:Um correcção! Que alívio!


ou, que medo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Puregene » 30/12/2013 10:03

Um correcção! Que alívio!
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 6/12/2007 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 30/12/2013 10:02

Agora só entro qnd ela estabilizar em algum patamar. Entrar agora ė lotaria
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Massao1 » 30/12/2013 9:52

trend=friend Escreveu:Bem vistas as coisas, chegou a tocar a 16,6!


Hoje vai ser um bom teste ao BCP. A corda estava muito esticada. É bom um alivio

Reparem no volume a esta hora. Muita gente a entrar e a sair. Ótimo para os daytraders. Muitos vão ganhar, mas outros vão perder (Laplace). :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por :>Lafs » 30/12/2013 9:50

Foi só stops a disparar pela manha :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 16/12/2013 23:39
Localização: Algures no Pacifico Sul à deriva em cima de um bote

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 30/12/2013 9:47

Bem vistas as coisas, chegou a tocar a 16,6!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], daininho, Google Adsense [Bot], hugob0ss, malakas, PAULOJOAO e 152 visitantes