BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 9/5/2019 23:06

PC05 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:a meu ver com tanta empresa com resultados medianos estes aqui foram dos melhorzinhos até pelo market cap ( per etc):
se é verdade que os 150M tem ganhos de trading a niveis pouco repetiveis ( 65m):
há algumas tendencias interessantes:
a margem financeira em portugal face ao resto dos bancos em euros foi bom sem quaisquer duvidas
o nivel de NPE liquido ainda não é uma ganga mas vai encolhendo e a cobertura vai subindo
A meu ver com lucros ajustados a niveis de trading normais de 120 m Euros deve ser que me lembre a altura em que o bcp está mais barato no mercado face ao seu valor
acho que o bcp ainda tem problemas mas até tem aqui tendencias interessantes, estou menos pessimista sem duvidas neste papel, mas acho que é preciso cautelas e nao entrar em euforias no entanto talvez esteja subavaliado se se acreditar que os NPE pode correr bem e serem substancialmente reduzidos para 2% em termos liquidos dos creditos dos 4.5% atuais

Eu vejo 60.3M€ de ganhos em oper. financeiras contra 34.4M€ do 1T18. Ganhos adicionais neste tipo de operações poderão ocorrer se o banco começar a vender parte dos 7.375M€ que possui em dívida pública portuguesa (um pouco `à semelhança do que aconteceu no passado).

isso pode já estar incorporado em grande parte no capital se estiverem como AFS ( logo o lucro e contabilistico mas no capital que é o que realmente conta permite distribuir dividendos etc já esta refletido), que por acaso se nao me equivoco subiu de 12 pa 12.7% o cet1 10% de NPE gross e alto mas a cobertura é melhor o que reduz o valor em termos liquidos, a meu ver dado que a cotação estagnou pode nao estar caro como disse, desde k a economia mundial se aguente o bcp nao pode ir com tanto lixo liquido pa proxima crise mas 12 meses deve ser suficiente pa trazer as coisas pa patamares mais aceitaveis em torno daquilo que disse
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por maceirafernandesjose » 10/5/2019 9:34

Bcp com recuperação fantástica de suporte 0,24,70 abrindo já acima dele,parece que aqui alguns touros foram apanhados ao virar da esquina. :)

Registado: 17/12/2013 1:15

por Francisco Miguel » 10/5/2019 9:36

Para todos reverem.... Será que ainda vai hoje bater nestes valores? :lol: :lol: :lol:

https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao ... nal-do-bcp

Registado: 7/2/2019 10:55

por Rango » 10/5/2019 10:47

O BCP anda sem sorte… tinha que haver algo a deitar abaixo os mercados antes de apresentar resultados. Hoje, se não tivesse havido essa derrocada, o BCP poderia ter, finalmente, entrado em bull market, subindo acima do seu intervalo de resistência, entre os 0,256 e os 0,257.

Ainda vai lá, mas vai demorar mais tempo... :roll:

Registado: 16/9/2016 15:35

por Thoth » 10/5/2019 11:14

O quê que te leva a pensar que se não tivesse caido ontem hoje somava o valor da descida ?
Não podia antes ser, por exemplo, ontem fechava no valor da abertura e hoje subia até onde está, ou seja, em vez de hoje subir 5% só subia 1 ou 2.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por ativo » 10/5/2019 11:25

Rango Escreveu:O BCP anda sem sorte… tinha que haver algo a deitar abaixo os mercados antes de apresentar resultados. Hoje, se não tivesse havido essa derrocada, o BCP poderia ter, finalmente, entrado em bull market, subindo acima do seu intervalo de resistência, entre os 0,256 e os 0,257.

Ainda vai lá, mas vai demorar mais tempo... :roll:

Forma engraçada de analisar o comportamento do título ... :lol:

Registado: 24/1/2014 17:24

por PC05 » 10/5/2019 11:33

Assim por alto, o actual mkcap de 3.8B€ parece-me barato para um banco que muito provavelmente irá apresentar resultados de, pelo menos, 500M€/ano (PER estimado 7.6).

Registado: 5/12/2005 21:28

por Wuzzu. » 10/5/2019 16:28

Olá
Confesso que hoje não consegui reentrar, e os 10% da minha carteira vendi a 0.252.
Não consigo manter-me dentro com os EUA a afundarem e um crash a desenhar-se,
Para mim o BCP está no mercado mundial e uma desacerelaração mundial leva a quedas em todas as ações.

Veremos o que sucede segunda.

wuzzu.

ps: ainda não fechou mas eu resolvi sair

Registado: 23/6/2014 12:33

por tyui » 10/5/2019 22:47

Crash a desenhar-se? onde estão os fundamentos desta afirmação SR DR Ulisses? as regras deste forum mudaram?

Só quero lembrar que hoje os índices Americanos fecharam positivos ...

Registado: 4/2/2011 7:53

por Wuzzu. » 11/5/2019 10:11

As regras do forum são de exprimir opiniões fundamentadas. Eu tinha vindo a defender que o mercado americano está esticado- cresce exponencialmente há varios anos bem acima do pib americano - e por isso vive de expectativas que se podem inverter. Para mim tudo parece estar a compor-se MAS basta o trump desentender-se no fim de semana que verás o mercado com queda substancial logo de seguida. A razão é simples, estando esticado o mercado está altamente sensivel. Quanto ao crash: há crashes de um dia para o outro e outros que demoram uns dias, uma semana.
Neste momento estou positivo no bcp mas inseguro quanto a haver razoes para o mercado americano continuar a crescer como até aqui.
Ainda assim achei os resultados do bcp bons mas não tão garantidos assim. A cgd vendeu um imovel grande e o bcp muitos pequenos. Foi bom, mas nao reprodutivel. Tudo fica a depender das yields e economia europeia em geral.
Ou seja, parece-me que pode subir, mas durante o fim de semana o trump pode fazer-me mudar de opiniao

Se queres gráficos eu tenho uma visao reservada sobre a analise técnica que oara mim tem o merito em evitar que os investidores vendam tarde quando cai ou cedo quando sobe.

Wuzzu

por Wuzzu. » 11/5/2019 23:16

Trump & China: sexta as bolsas americanas voltaram a recuperar e pareceu-me que fiz mal em vender.
Hoje a China explicou que impõe 3 condições na negociação - que são razoáveis - e que não tem medo dos EUA. Hum, esta última parte diz-me que a historia esta longe de estar toda contada e parece-me que os EUA vão ter mais dificuldades do que pensam.

Ou seja: sell in May and go away pode ser um bom conselho . Mas estou neste momento algo indeciso: preciso de ver como os mercados vão reagir. A verdade é que a economia mundial aparenta estar bem, com pleno emprego, mas há uma série de dificuldades a aparecerem: 1) as empresas nos EUA começam a não conseguir crescer mais os lucros (google desce); 2) o carro autonomo tarda e com isso muitas tecnologicas estão a ser puxadas para baixo, como a nvidia; amd,... 3) a turquia não está bem, a argentina está pior. Defaults podem levar bancos espanhois a problemas.
Diria que a nossa economia parece ter razoes para prolongar o seu crescimento, muito assente no turismo, pois o norte de africa está cada vez pior e alguns destino de eleicao, como frança, vão perder turismo. Mas será a nossa economia principalmente turismo?
Estou inclinado a apostar no BCP, mas ainda estou com ´serias reservas a se será este o momento de entrar com a força toda.

wuzzu.

por Wuzzu. » 12/5/2019 14:42

tyui Escreveu:Crash a desenhar-se? onde estão os fundamentos desta afirmação SR DR Ulisses? as regras deste forum mudaram?

Só quero lembrar que hoje os índices Americanos fecharam positivos ...

já agora podes ver que a minha afirmação tinha sido feita quando os indices americanos desciam mais de 1%

wuzzu.

por Àlvaro » 13/5/2019 10:43

O BCP está com um comportamento impressionante, nem chega a tremer. Agrada-me esta atitude firme e hirta. :lol:

Registado: 31/5/2014 23:07

por Wuzzu. » 13/5/2019 13:25

sim, mas eu não entro!

wuzzu.

por fincas » 13/5/2019 14:08

Wuzzu. Escreveu:sim, mas eu não entro!

wuzzu.

Boas…

Pois... esta "trapalhada" EUA vrs CHINA, está a comprometer toda economia :oops: .

Enfim…

BN

Fincas

Registado: 12/2/2019 12:13

por RedBull » 14/5/2019 13:40

Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.

Registado: 29/11/2007 12:28

por RedBull » 14/5/2019 13:43

Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.

Registado: 29/11/2007 12:28

por Wuzzu. » 16/5/2019 12:14

yep, desde ontem entrei com a força toda.

acho que o bcp vai dar um salto de 5%, porque os mercados afinal não retrairam, e o bcp tem contas para ajustar (os resultados foram bons e comparativamente está a ficar barato).

wuzzu.

por Investbem » 16/5/2019 13:59

Wuzzu. Escreveu:yep, desde ontem entrei com a força toda.

acho que o bcp vai dar um salto de 5%, porque os mercados afinal não retrairam, e o bcp tem contas para ajustar (os resultados foram bons e comparativamente está a ficar barato).

wuzzu.

Ola Wuzzu,
Posso perguntar o que alterou em 48h para mudares tão drasticamente de opinião? Pergunto isto porque aos meus olhos a situação que estava na terça é exatamente a que está hoje.
Obrigado!
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Ulisses Pereira » 16/5/2019 15:08

O BCP tem aguentado bem este período de turbulência dos mercados. Deu o primeiro sinal com a quebra da resistência dos 0,247 e naturalmente que lhe falta o grande sinal que será a quebra da resistência dos 0,257.

Ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.jpg
bcp2.jpg
bcp3.jpg
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Wuzzu. » 16/5/2019 16:57

Investbem Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:yep, desde ontem entrei com a força toda.

wuzzu.

Ola Wuzzu,
Posso perguntar o que alterou em 48h para mudares tão drasticamente de opinião? Pergunto isto porque aos meus olhos a situação que estava na terça é exatamente a que está hoje.
Obrigado!

Olá
Eu acredito muito na importância do contexto, muito em especial para bancos. Ora, receei haver uma retração global das bolsas, mas aquilo que constatei é que elas acabam por não estar a dar importância à escalada da tensão china-eua, acreditando que tudo se vai resolver.
Ora, tendo isto em conta, olho à volta e, como tambem tinha dito, vejo muitos aspetos positivos no BCP. A economia nacional e o emprego estão bem em portugal, o turismo está bem, o imobiliário também... Vejo tudo a compor-se na a atividade a que se dedica o bcp. Como os resultados também foram bons, e como eu acredito que se vão manter e até que o bcp a médio prazo será opado, achei que o preço está agora barato, tanto mais que os congéneres se debatem com problemas até de multas milionárias.

Assim, se não for agora, quando é que o bcp estará interessante?!

wuzzu

ps: aposto numa valorização entre 5% e 10% como muito provável. Depois vejo se vale a pena continuar. Se mudar de opinião vou avisando.
De qualquer forma, gosto de o fazer antes do mercado me dar razão. Não me importo de me enganar de vez em quando, pois de outra forma estaria a fazer bluff.

por DocinhoTrader » 16/5/2019 17:28

Só para ver se a malta ainda se lembra do target 0.42cts,só para começar... :lol:

-Bcp em acumulação desde o ano passado.
-Mantenho a convicção que para o final do ano poderemos lá estar
Anexos
bcp.png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por tyui » 16/5/2019 22:54

Depois destes excelentes resultados do BCP acho um pouco estranho que ainda nenhuma casa de investimento se "pronunciasse" sobre o futuro da cotada, relativamente ao target + recomendação de compra, venda ou manter...

Silêncio esquisito.

Registado: 4/2/2011 7:53

por ativo » 17/5/2019 0:19

DocinhoTrader Escreveu:Só para ver se a malta ainda se lembra do target 0.42cts,só para começar... :lol:

-Bcp em acumulação desde o ano passado.
-Mantenho a convicção que para o final do ano poderemos lá estar

Parece quase uma fatalidade: mal a cotação do BCP passa 0,25 euro logo regressa a ideia da cotação atingir 0,30 euro, 0,40 euro, etc.. :lol:

Registado: 24/1/2014 17:24

por maceirafernandesjose » 17/5/2019 0:50

Activo abandona a urssada e junta-te à tourada. :)

Registado: 17/12/2013 1:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Daniel@Machado, fgomes, fjcbolsa, Francisco Miguel, Google [Bot], JonaSabonis, lfa, LoneWolf, m-m, PXYC, rogofe, Sacanitajose e 32 visitantes