Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bolsa » 2/1/2014 17:52

bosss Escreveu:
jabreu3 Escreveu:Abriu a caça ao BCP :mrgreen: ...outra vez


será que amanha já vai superar o anterior máximo que está feito nos ,1839 salvo erro...



Esteve nos 18.80 na 2ª feira, antes do descalabro....


Cump.s e B.N.
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 2/1/2014 17:46

doke Escreveu:
jabreu3 Escreveu:Querem ver que via fechar em máximos para amanha continuar a festa.... :mrgreen:


É verdade. Fechou em Máximos.

Quem estava sentado à espera dos 0,14/5 ,e parece que era muita gente ,(é Só ver os Posts no dia da correção) Parece também que terão ficado no Apeadeiro.

Bom para os que estão dentro :wink:

Há mais marés que marinheiros.. o importante é estar tranquilo... E boa sorte a quem está dentro
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 2/1/2014 17:45

jabreu3 Escreveu:Querem ver que via fechar em máximos para amanha continuar a festa.... :mrgreen:


É verdade. Fechou em Máximos.

Quem estava sentado à espera dos 0,14/5 ,e parece que era muita gente ,(é Só ver os Posts no dia da correção) Parece também que terão ficado no Apeadeiro.

Bom para os que estão dentro :wink:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 2/1/2014 17:38

que grande fecho. fechou em máximos e estabelecido no leilão. maravilha
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 2/1/2014 17:36

jabreu3 Escreveu:Abriu a caça ao BCP :mrgreen: ...outra vez


será que amanha já vai superar o anterior máximo que está feito nos ,1839 salvo erro...
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 2/1/2014 17:18

Abriu a caça ao BCP :mrgreen: ...outra vez
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 2/1/2014 17:15

Querem ver que via fechar em máximos para amanha continuar a festa.... :mrgreen:
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 2/1/2014 13:36

Mas que grande descida nas obrigações do tesouro portuguesas em relação a dia 31 Dezembro 2013...
http://www.investing.com/rates-bonds/po ... ity_to=290

Está visto qual o rumo da banca em geral no curto/médio prazo e para não variar o BCp comprova hoje ser o que mais gosta desta notícia.... :clap:
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Blue Epsilon » 2/1/2014 13:13

Não se estão aí a esquecer do factor da "expectativa" ?

Mesmo em AF, o valor actual da empresa nunca poderá coincidir com a cotação actual, devido a este factor.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 2/1/2014 13:04

E não confundam, uma coisa é a conclusão de uma AT e outra a de uma AF, e muitas das vezes não coincidem.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 2/1/2014 12:59

Stresszero Escreveu:Mas as cotações refletem o real valor das empresas? :shock: :shock:

Bons negócios!


Claro... mas qual é a dúvida???
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 2/1/2014 12:38

HU Escreveu:
doke Escreveu:
rsacramento Escreveu:para mim a próxima resistência séria anda nos 0.33XX, mas com tanto AC, ajuste, mais não sei o quê, etc, já não deve ter qualquer validade, de maneira que o bcp tem imenso espaço para subir - isto na minha opinião, claro (não vá o elias andar por aí :lol: )


Eh eh eh...mas o Elias é do contra ?


Embora a minha opinião seja contra a corrente, não vejo do ponto de vista fundamental como a cotação do BCP se poderá aguentar de forma consistente para além dos 0,2 €. A cotar 0,2 €, terá de ter lucros líquidos de 400 Milhões de Euros e o mercado atribuir-lhe potencial para um PER de 10. Pode ser que sim, mas os "fabulosos" lucros do passado não deixam antever (no contexto da nossa economia) resultados muito avultados para os próximos anos. Talvez me engane, mas pensar em subidas muito acentuadas ( de forma consistente), não creio !

:(


Bom dia,

Mas as cotações refletem o real valor das empresas? :shock: :shock:

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 2/1/2014 11:40

HU Escreveu:
doke Escreveu:
rsacramento Escreveu:para mim a próxima resistência séria anda nos 0.33XX, mas com tanto AC, ajuste, mais não sei o quê, etc, já não deve ter qualquer validade, de maneira que o bcp tem imenso espaço para subir - isto na minha opinião, claro (não vá o elias andar por aí :lol: )


Eh eh eh...mas o Elias é do contra ?


Embora a minha opinião seja contra a corrente, não vejo do ponto de vista fundamental como a cotação do BCP se poderá aguentar de forma consistente para além dos 0,2 €. A cotar 0,2 €, terá de ter lucros líquidos de 400 Milhões de Euros e o mercado atribuir-lhe potencial para um PER de 10. Pode ser que sim, mas os "fabulosos" lucros do passado não deixam antever (no contexto da nossa economia) resultados muito avultados para os próximos anos. Talvez me engane, mas pensar em subidas muito acentuadas ( de forma consistente), não creio !

:(

concordo, mas devemos pensar no investimento no continente africano e na diminuição constante dos toxicos....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 2/1/2014 11:33

doke Escreveu:
rsacramento Escreveu:para mim a próxima resistência séria anda nos 0.33XX, mas com tanto AC, ajuste, mais não sei o quê, etc, já não deve ter qualquer validade, de maneira que o bcp tem imenso espaço para subir - isto na minha opinião, claro (não vá o elias andar por aí :lol: )


Eh eh eh...mas o Elias é do contra ?


Embora a minha opinião seja contra a corrente, não vejo do ponto de vista fundamental como a cotação do BCP se poderá aguentar de forma consistente para além dos 0,2 €. A cotar 0,2 €, terá de ter lucros líquidos de 400 Milhões de Euros e o mercado atribuir-lhe potencial para um PER de 10. Pode ser que sim, mas os "fabulosos" lucros do passado não deixam antever (no contexto da nossa economia) resultados muito avultados para os próximos anos. Talvez me engane, mas pensar em subidas muito acentuadas ( de forma consistente), não creio !

:(
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 2/1/2014 2:55

rsacramento Escreveu:para mim a próxima resistência séria anda nos 0.33XX, mas com tanto AC, ajuste, mais não sei o quê, etc, já não deve ter qualquer validade, de maneira que o bcp tem imenso espaço para subir - isto na minha opinião, claro (não vá o elias andar por aí :lol: )


Eh eh eh...mas o Elias é do contra ?
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 2/1/2014 2:01

para mim a próxima resistência séria anda nos 0.33XX, mas com tanto AC, ajuste, mais não sei o quê, etc, já não deve ter qualquer validade, de maneira que o bcp tem imenso espaço para subir - isto na minha opinião, claro (não vá o elias andar por aí :lol: )
Anexos
bcp.png
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por canguru » 1/1/2014 23:09

Momenta Escreveu:
canguru Escreveu:
pvg80713 Escreveu:o BCP é uma coisa que ainda me custa a perceber.

eu fui dos que já teve BCP a 5 euros... e a primeira acção que comprei de BCP custou 150 contos ou seja 750 euros !
deviamos estar em 86 (?).

a questão que quero apresentar é o que fez subir o BCP ? e o que está agora a provocar esta correcção ?

as noticias até parecem ser boas... O BCP vai chegar a acordo com os sindicatos... o que deixa antever que o BCP, pode já não estar tão mal como parecia...


ora pvg, um breakout limpinho nos ~0.12 com uma explosão de 50% num mês (e 200% desde os mínimos) teria elevadíssimas probabilidades de ter uma correção de 2 dígitos.

esbarrou pouco antes dos 0.19, que agora são o novo ponto de entrada (para mim!), onde ressaltou algum tempo - em 2011 - antes de continuar a queda e muitos, na qual me incluo, optaram por realizar mais-valias quando viram que a festa acabou.

a meu ver quem entrou no fim da corrida, não entrou com um rácio rentabilidade/risco favoravél (pelo menos no que diz respeito ao diário e horário)

agora, não há dúvidas absolutamente nenhumas que o título está bull!


Canguru

Não sei a que preço entraste, mas a saída foi exemplar. Postaste uma saída parcial na sexta e o restante na 2ª, certo? O teu plano de trading já apontava para a zona dos €0,18-€0,185?


tive 3 entradas. 40%+40%+20% (estes 20% adicionais foram um extra ali nos máximos relativos pelos ~0.14)

a questão é que aqui, tal como na ALTRI, entrei como trend follower mas acabei por desfazer-me delas quando atingiram o patamar seguinte (i.e., resistência) em tão curto tempo (1 mês). em ambas resolvi sair, sendo que estou comprador em novos máximos;)

Basicamente, não fui disciplinado e embora o resultado final tenha sido muito melhor do que ficar com elas na mão depois de as ver coladas às resistências já bastante esticadas (com subidas de 25% (ALTRI) -50% (BCP) em menos de 1 mês e com consequentes retrações de 2 dígitos..), estes belos trades puseram-me a repensar o meu estilo de negociação.

No gráfico julgo que identificas a resistência nos ~0.19
Anexos
bcp31122013.gif
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por hbscorvo » 1/1/2014 22:51

Há muito não escrevo aqui preferi estar fora antes era conhecido por outro nick, mas esporadicamente falar sobre varias acçoes . Sobre bcp e não tendo bancos na minha carteira continuo a dizer ke e uma daqueles papeis ke são muito voláteis e perigosos em relação a economia global.sobre os gap eles podem ou não ser fechados, se fosse assim, se tivesse ke fechar todos os gap tanto bcp e todas as acçoes falando do psi20 tinha ke fechar bastante por isso ,amigos esqueçam gap. Em relação a suporte/resistência, tem primeiro suporte nos 0,13 e segundo na casa dos 0,08 nas resistências sinceramente, vejo uma resistência ali nos 0,18 e se ultrapassar este com bastantes papeis transacionados pode ir a longo prazo aos 0,50/0,62. Continua a curto/medio/longo prazo com sinais de subida, mas é importante ultrapassar barreira dos 0,18 se assim for tem um longo caminho de subida a frente. A minha opinião e uma acçao de acumular. Estas vendas foi de mais valias apenas, e penso que o mês janeiro vai ser importante para o resto do ano, se janeiro for um mês positivo para acçao, pode se repetir o que se passou em 2013 uma forte subida da mesma, atenção isto se economia continuar a evoluir e todos nos sabemos que são as bolsas o primeiro indicativo da evolução das economias.Outro aspecto penso ke vai ser as economias emergente, a china e alguns poderosos europeus, virem as compras a mercados como Portugal e espanha, e neste caso bcp e muito atrativo, já agencia noticiosa xinchua em novembro falava de interesses de bancos chineses entrar em mercados europeus, mais propriamente ,Portugal e espanha, vamos aguardando mais noticias, desejos de um bom ano e bons negocios
 
Mensagens: 13
Registado: 1/1/2014 22:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 31/12/2013 13:56

O BCP parece o VIX de ontem... :lol: Os finais de ano são muito interessantes... Bom ano a todos!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3983
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 31/12/2013 13:36

Ainda vai fechar verde... :mrgreen:
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 31/12/2013 13:25

Aguentou bem ali nos 25. É provável que feche bem. vamos ver
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal Orange » 31/12/2013 12:41

trend=friend Escreveu:Nem todos são necessariamente fechados... Também existe um na zona dos ,12, se quiséssemos ser "fundamentalistas", e já ninguém vai esperar por ele para entrar.


Sem dúvida. Também acho que não tem necessariamente de ser fechado. Pessoalmente não costumo dar grande importância a estes indicadores de fecho de gaps, apenas o identifiquei relativamente próximo e no BCP confesso que sou muito selecto no timing de entrada...

Acredito que não vá fechar o gap que apontas nos 0,12€, há uma grande força compradora neste título e ceder a barreira dos 0,12€ obrigar-me-ia a despir o fato de touro. Aliás, se ceder os 0,14€ já vou tirando os chifres...
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 9:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Momenta » 31/12/2013 12:37

canguru Escreveu:
pvg80713 Escreveu:o BCP é uma coisa que ainda me custa a perceber.

eu fui dos que já teve BCP a 5 euros... e a primeira acção que comprei de BCP custou 150 contos ou seja 750 euros !
deviamos estar em 86 (?).

a questão que quero apresentar é o que fez subir o BCP ? e o que está agora a provocar esta correcção ?

as noticias até parecem ser boas... O BCP vai chegar a acordo com os sindicatos... o que deixa antever que o BCP, pode já não estar tão mal como parecia...


ora pvg, um breakout limpinho nos ~0.12 com uma explosão de 50% num mês (e 200% desde os mínimos) teria elevadíssimas probabilidades de ter uma correção de 2 dígitos.

esbarrou pouco antes dos 0.19, que agora são o novo ponto de entrada (para mim!), onde ressaltou algum tempo - em 2011 - antes de continuar a queda e muitos, na qual me incluo, optaram por realizar mais-valias quando viram que a festa acabou.

a meu ver quem entrou no fim da corrida, não entrou com um rácio rentabilidade/risco favoravél (pelo menos no que diz respeito ao diário e horário)

agora, não há dúvidas absolutamente nenhumas que o título está bull!


Canguru

Não sei a que preço entraste, mas a saída foi exemplar. Postaste uma saída parcial na sexta e o restante na 2ª, certo? O teu plano de trading já apontava para a zona dos €0,18-€0,185?
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 31/12/2013 12:31

LeonardoL Escreveu:Acredito que possa ir fechar o gap perto dos 0,152€. Tenho muito respeito por esta acção... É capaz do melhor e do pior em curtos espaços de tempo por isso optei por não "gamblar" com uma entrada no fecho do gap mais proximo dos 0,162€.

Que vos parece? Aguarda-se uma ida aos 0,152€?



Nem todos são necessariamente fechados... Também existe um na zona dos ,12, se quiséssemos ser "fundamentalistas", e já ninguém vai esperar por ele para entrar. Para mim isto dos gaps tem muito de intuição, e por vezes sai furado... Agora há uns que são "regra e esquadro", é impressionante, em vários time frames...

E a Mota-Engil no último ano e meio foi deixando uns que já estão a algumas "milhas" de distância.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3983
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 31/12/2013 12:25

LeonardoL Escreveu:Acredito que possa ir fechar o gap perto dos 0,152€. Tenho muito respeito por esta acção... É capaz do melhor e do pior em curtos espaços de tempo por isso optei por não "gamblar" com uma entrada no fecho do gap mais proximo dos 0,162€.

Que vos parece? Aguarda-se uma ida aos 0,152€?


A zona entre os 0,1510 e os 0,1410 é interessante...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Andre vez, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], JoaoMatosSilva, maturidade, MR32, PAULOJOAO, Pmart 1 e 110 visitantes