Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 27/8/2014 14:09

pcosta84 Escreveu:Boas pessoal,

Eis aqui nesta noticia boas informações para o BCP e BANIF. Que por sua vez podem ficar sem coco's (no caso do BCP pode mesmo ficar sem eles (1850M€ + 750M€), o Sr. Amado pode ser atraído a tentar amotizar os tais 2.600M€ o que por sua vez seria benéfico....

http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 00219.html

O que acham pessoal?


Bons negócios!!!


o bcp nao vai amortizar mais cocos, o racio apresentado no prospeto de AC já incluia os DTA garantidos e era em basileia 3 de 7% sem cocos mas já com eles( dta) ativados com cocos e dta 9%, do banif nao sei quanto pode ir buscar mas era bom po banif que fosse muito....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/8/2014 12:05

bruno, tal como escrevi no meu post de regresso à moderação, apenas Segunda-feira voltarei às análises.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcosta84 » 27/8/2014 11:27

Boas pessoal,

Eis aqui nesta noticia boas informações para o BCP e BANIF. Que por sua vez podem ficar sem coco's (no caso do BCP pode mesmo ficar sem eles (1850M€ + 750M€), o Sr. Amado pode ser atraído a tentar amotizar os tais 2.600M€ o que por sua vez seria benéfico....

http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 00219.html

O que acham pessoal?


Bons negócios!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 13/8/2013 11:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 27/8/2014 10:31

brunoktm Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:
Investe,

Eu também estou sentado em 200 ou 300K .

E durmo bem . Se descerem logo depois sobem .


Doke, espero que a frase " se descerem logo depois sobem" não seja o teu argumento para estares investido numa acção.

Abraço,
Ulisses


Pronto voltou o Ulisses , o BCP voltou as subidas ,

Quando poderes e se quiseres deixa ai uma analise das tuas ao bcp

O BCP sinalizou alguma estabelizaçao de preço entre os 0,082€ e os 0,085€...desde essa altura ja subiu 20%

obrigado
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 27/8/2014 10:16

Ulisses Pereira Escreveu:
Investe,

Eu também estou sentado em 200 ou 300K .

E durmo bem . Se descerem logo depois sobem .


Doke, espero que a frase " se descerem logo depois sobem" não seja o teu argumento para estares investido numa acção.

Abraço,
Ulisses


Pronto voltou o Ulisses , o BCP voltou as subidas ,

Quando poderes e se quiseres deixa ai uma analise das tuas ao bcp

obrigado
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 27/8/2014 9:47

F-Type Escreveu:Impressão minha ou está a tentar furar a resistência forte dos 10 cêntimos que tinha.... :-"


Pah...ja furou e bem...mais importante é ali aquela zona ente 0,1010 e os 0,1025
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F-Type » 27/8/2014 9:32

Impressão minha ou está a tentar furar a resistência forte dos 10 cêntimos que tinha.... :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/8/2014 18:19

Investe,

Eu também estou sentado em 200 ou 300K .

E durmo bem . Se descerem logo depois sobem .


Doke, espero que a frase " se descerem logo depois sobem" não seja o teu argumento para estares investido numa acção.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Feiticeir@ » 26/8/2014 18:13

LEOBEL Escreveu:
investpouco Escreveu:estas enganado meu caro, estou dentro durante 2 ou 3 anos, tal como ja aqui o disse antes, só saio quando o bcp inverter 2 trismestre em resultados inferiores ao trimestre anterior ou até atingir os 1 euro.


1 Euro??? Em 2 ou 3 anos vejo impossível daria um Mkt Cap de 55B, é melhor reconsiderar.....

Cocanegra Escreveu:Bom dia.
Queria pôr duas questões para quem me pudesse responder:

Afinal o BCP já pagou ou não os 1850M ao estado?
Este fecho de hoje no máximo indicia uma subida consistente ou não? ( Esta questão é para aqueles que sabem interpretar gráficos ).


Por favor, não se faz investimentos olhando para rabiscos em 2 eixos.....aqui há muito teórico e expert em rabiscos, é tudo ATexpertos, mas infelizmente vejo pouco entendimento em como realmente funciona uma empresa e o mercado. Para muitos o mercado são ecrâs de computador....nunca criaram, venderam ou compraram uma empresa e por isso desconhecem o verdadeiro "mercado".

Quando há 3 anos resolvi investir em produtos financeiros, adquiri vários livros, li muitas webs, alguns blogs e fui muitissímas reuniões em vivendas de luxo recuperadas( as ditas Private Banking---fujam---), e descobri que quase todos os investidores/analistas utilizam um padrão semelhante, não utilizam as ferramentas para decidir mas antes decidem pelas ferramentas, e como sempre tenho feito nas minhas empresas para singrar tenho de fazer diferente dos outros...


Só lhe faltou dizer que também existe muito pseudo empresário, basta olhar para o nosso país! É graças a eles que o país esta na situação que está! Bons Negócios :mrgreen:
 
Mensagens: 44
Registado: 4/7/2014 20:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 26/8/2014 17:40

LEOBEL Escreveu:
Por favor, não se faz investimentos olhando para rabiscos em 2 eixos.....aqui há muito teórico e expert em rabiscos, é tudo ATexpertos, mas infelizmente vejo pouco entendimento em como realmente funciona uma empresa e o mercado.


Peço desculpa pelo Off mas Leobel esta és das frases com mais sentido que tenho visto por aqui. AT e AF espertos..... que ganham sempre :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LEOBEL » 26/8/2014 17:33

investpouco Escreveu:estas enganado meu caro, estou dentro durante 2 ou 3 anos, tal como ja aqui o disse antes, só saio quando o bcp inverter 2 trismestre em resultados inferiores ao trimestre anterior ou até atingir os 1 euro.


1 Euro??? Em 2 ou 3 anos vejo impossível daria um Mkt Cap de 55B, é melhor reconsiderar.....

Cocanegra Escreveu:Bom dia.
Queria pôr duas questões para quem me pudesse responder:

Afinal o BCP já pagou ou não os 1850M ao estado?
Este fecho de hoje no máximo indicia uma subida consistente ou não? ( Esta questão é para aqueles que sabem interpretar gráficos ).


Por favor, não se faz investimentos olhando para rabiscos em 2 eixos.....aqui há muito teórico e expert em rabiscos, é tudo ATexpertos, mas infelizmente vejo pouco entendimento em como realmente funciona uma empresa e o mercado. Para muitos o mercado são ecrâs de computador....nunca criaram, venderam ou compraram uma empresa e por isso desconhecem o verdadeiro "mercado".

Quando há 3 anos resolvi investir em produtos financeiros, adquiri vários livros, li muitas webs, alguns blogs e fui muitissímas reuniões em vivendas de luxo recuperadas( as ditas Private Banking---fujam---), e descobri que quase todos os investidores/analistas utilizam um padrão semelhante, não utilizam as ferramentas para decidir mas antes decidem pelas ferramentas, e como sempre tenho feito nas minhas empresas para singrar tenho de fazer diferente dos outros...
 
Mensagens: 38
Registado: 11/8/2014 17:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por doke » 26/8/2014 17:30

investpouco Escreveu:
paul_invest Escreveu:o investe pouco é sempre para o lado que lhe der mais jeito quando esta dentro dis que o bcp esta barato quando esta fora dis que o bcp esta esticado , na bolsa se fosse tudo a levar ao valor real das acçoes nao haveria bolsa a especulação dos mesmos é que faz ganhar e perder
obs: uns atiram se para valores altos outros atraves de A.T e A.F fazem analises concretas e outros tipo o invest pouco acha que o bcp esta esticado ainda me lembro de ele falar nos 0.50 este ano ja chegaste a quanto daria o valor do bcp com as acçoes neste momento bem me parecia entao faz os calculos teus e emenda os teus price target de á meses e dias para trás

estas enganado meu caro, estou dentro durante 2 ou 3 anos, tal como ja aqui o disse antes, só saio quando o bcp inverter 2 trismestre em resultados inferiores ao trimestre anterior ou até atingir os 1 euro. antigamente eram 2 euros o meu ponto de saida.
nao escondo o que tenho.
tenho neste momento 100.000 acoes e nao saí nem aos 0,12, nem 0,11.....
mas quando chegou aos 0,07 reforcei com 10% porque nao tinhas mais.
o que lês de entradas e saidas que faço....é muito simples uso os CFDS para gerar credito e recomprar em accoes normais, tudo BCP, sempre BCP, e por incrivel que pareça tive sempre receio do BES, vá-se lá saber porquê, mas quando uma cotada inverte resultados, ou seja, são piores do que no trimestre anterior...mostra logo receio....


Investe,

Eu também estou sentado em 200 ou 300K .

E durmo bem . Se descerem logo depois sobem .

Senão vamos pedir para a porta da igreja :mrgreen:
 
Mensagens: 145
Registado: 15/8/2014 22:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 26/8/2014 17:09

paul_invest Escreveu:investe pouco

o problema aqui é que tu colocaste a questao do mercado cap e disseste que estava esticado o que me fez rever a tua opinião dis me qual a ação ou a acção que não esta esticada num mercado especulativo como o nosso ?????

bem. se nao leste o meu post anterior ou nao percebeste nada dele...
entao coloco mais simples, talvez entendas o meu raciocinio:

fonte: investpouco (lol)
formula para achar o mercado cap:
preço accao no valor mais esticado antes do ac= Xac
preço accao no valor medio antes do ac=Yac

valor maximo mcap antes do ac: Xac x 19b
valor medio mcap antes do ac: Yac x 19b
considerando Xac=0,24....mcapmaximo=4,56b
considerando Yac=0,20....mcapmedio=3,8b

agora acrescenta-lhe os 2,25 do ac

dará: 6,8b maximo e 6b medio

nos 0,10 estamos no 5,4b....
agora nao te esqueças q os 2,25b podem diluir sempre...vamos ver como nos trará o bcp os esperados lucros.....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cocanegra » 26/8/2014 16:57

Bom dia.
Queria pôr duas questões para quem me pudesse responder:

Afinal o BCP já pagou ou não os 1850M ao estado?
Este fecho de hoje no máximo indicia uma subida consistente ou não? ( Esta questão é para aqueles que sabem interpretar gráficos ).
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_invest » 26/8/2014 16:44

investe pouco

o problema aqui é que tu colocaste a questao do mercado cap e disseste que estava esticado o que me fez rever a tua opinião dis me qual a ação ou a acção que não esta esticada num mercado especulativo como o nosso ?????
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 26/8/2014 16:38

katz Escreveu:Quantos aos Cocos, ainda não devolveu, apenas comunicou a intenção de o fazer.

Abços
Cordiais cumprimentos
Investbem

Investem, os cocos já foram pagos. Já tinha solicitado há algum tempo o pèssimo comunicado que o bcp fez que ninguém percebe! Segue a transcrição do email com a respectiva informação:

De: DRI-INVESTORS
Data: qua, 20/08/2014 14h20
Para: 'katzow@sapo.pt';
Cc: RUI COIMBRA;
Assunto:RE: Pagamento dos cocos

Boa tarde,

No seguimento da notificação ao mercado, com o comunicado feito na CMVM, procedemos à liquidação ao Estado de 1.850 milhões € dos CoCo’s (a 08 de agosto p.p.).

Melhores cumprimentos,
Direção de Relações com Investidores


Caro Kartz,

Não tenho conhecimento da devolução, não vi qualquer documento ou noticia oficial e mesmo no site da CMVM não encontro qualquer indicação acerca disso. Mas admito que possa ser eu que não tenho a informação correta nem atualizada.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 26/8/2014 16:06

paul_invest Escreveu:o investe pouco é sempre para o lado que lhe der mais jeito quando esta dentro dis que o bcp esta barato quando esta fora dis que o bcp esta esticado , na bolsa se fosse tudo a levar ao valor real das acçoes nao haveria bolsa a especulação dos mesmos é que faz ganhar e perder
obs: uns atiram se para valores altos outros atraves de A.T e A.F fazem analises concretas e outros tipo o invest pouco acha que o bcp esta esticado ainda me lembro de ele falar nos 0.50 este ano ja chegaste a quanto daria o valor do bcp com as acçoes neste momento bem me parecia entao faz os calculos teus e emenda os teus price target de á meses e dias para trás

estas enganado meu caro, estou dentro durante 2 ou 3 anos, tal como ja aqui o disse antes, só saio quando o bcp inverter 2 trismestre em resultados inferiores ao trimestre anterior ou até atingir os 1 euro. antigamente eram 2 euros o meu ponto de saida.
nao escondo o que tenho.
tenho neste momento 100.000 acoes e nao saí nem aos 0,12, nem 0,11.....
mas quando chegou aos 0,07 reforcei com 10% porque nao tinhas mais.
o que lês de entradas e saidas que faço....é muito simples uso os CFDS para gerar credito e recomprar em accoes normais, tudo BCP, sempre BCP, e por incrivel que pareça tive sempre receio do BES, vá-se lá saber porquê, mas quando uma cotada inverte resultados, ou seja, são piores do que no trimestre anterior...mostra logo receio....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 26/8/2014 15:59

Artista Romeno Escreveu:
informador Escreveu:
investpouco Escreveu:somos 2, eu tambem dei ordem de compra a 0,088, dá-me a crer que a capitalização bolsista desta cotada está no quase máximo, apesar de só agora me interessar pelo valor dela, acho q o bcp em bolsa deve rondar no maximo os 5,3bilioes daí os 0,10 ser para mim o topo. a os 0,088 serem melhores e mais confiaveis de entrar. entrei na ultima vez entre 0,088 e sai ao 0,093x com o stop.



Pelo menos tens a minima noção do que é o M. cap??????
Ja agora aqui a malta agradecia que explicasses o porque de achares que o Market Cap estar esticado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

ISTO É INENARRAVEL E INACREDITAVEL :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Caro Artista, és como muitos portugueses, prontinho para as criticas mas no que toca a responder, está quieto,... perguntei a semana passada se alguem sabia como calcular o valor do bcp em bolsa, ou seja qual seria o valor mais adequado, mas ninguem respondeu, agora para uma critica sobre essa situação, já estás prontinho:
mas, o meu raciocinio é este:
quando o BCP tinha menos 2,25 bilioes e estavamos nos 0,24 (ou quase) com 19bilioes de accoes, o bcp valia 4,5 bilioes em bolsa.
estando algo esticado na altura.
agora nos 0,10 por accao com 5,4 bilioes ele valerá 5,4bilioes, contando q recebeu os 2,25bilioes poderiamos falar de 4,5+2,25=6,75, mas como tu uma vez disseste e muito bem o valor dilui na cap. bolsista, daí eu achar q o mercado rondará até
um maximo nos 0,12 por accao (6,5 bilioes), enquanto nao mostrar optimos resultados., sendo os 5,4 bilioes um valor mais intermédio na espera dos mesmos (resultados).
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 26/8/2014 15:56

Agora sem o BES, o BCP passa a ser o maior banco privado português! É o líder, inquestionável no seu mercado.

Gostava de ter uma bola e saber como estará a banca daqui a 10, 20 anos... :roll:
Vi não sei aonde, que cada português deve em media 40K à banca. Isto quando for tudo pago, se for, era um capital de sonho... e lucros...
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_invest » 26/8/2014 15:40

o investe pouco é sempre para o lado que lhe der mais jeito quando esta dentro dis que o bcp esta barato quando esta fora dis que o bcp esta esticado , na bolsa se fosse tudo a levar ao valor real das acçoes nao haveria bolsa a especulação dos mesmos é que faz ganhar e perder
obs: uns atiram se para valores altos outros atraves de A.T e A.F fazem analises concretas e outros tipo o invest pouco acha que o bcp esta esticado ainda me lembro de ele falar nos 0.50 este ano ja chegaste a quanto daria o valor do bcp com as acçoes neste momento bem me parecia entao faz os calculos teus e emenda os teus price target de á meses e dias para trás
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 26/8/2014 15:37

informador Escreveu:
investpouco Escreveu:somos 2, eu tambem dei ordem de compra a 0,088, dá-me a crer que a capitalização bolsista desta cotada está no quase máximo, apesar de só agora me interessar pelo valor dela, acho q o bcp em bolsa deve rondar no maximo os 5,3bilioes daí os 0,10 ser para mim o topo. a os 0,088 serem melhores e mais confiaveis de entrar. entrei na ultima vez entre 0,088 e sai ao 0,093x com o stop.



Pelo menos tens a minima noção do que é o M. cap??????
Ja agora aqui a malta agradecia que explicasses o porque de achares que o Market Cap estar esticado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

ISTO É INENARRAVEL E INACREDITAVEL :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 26/8/2014 15:12

investpouco Escreveu:somos 2, eu tambem dei ordem de compra a 0,088, dá-me a crer que a capitalização bolsista desta cotada está no quase máximo, apesar de só agora me interessar pelo valor dela, acho q o bcp em bolsa deve rondar no maximo os 5,3bilioes daí os 0,10 ser para mim o topo. a os 0,088 serem melhores e mais confiaveis de entrar. entrei na ultima vez entre 0,088 e sai ao 0,093x com o stop.



Pelo menos tens a minima noção do que é o M. cap??????
Ja agora aqui a malta agradecia que explicasses o porque de achares que o Market Cap estar esticado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katz » 26/8/2014 13:15

 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katz » 26/8/2014 13:13

Quando tiverem dùvidas ou especialmente reclamações sò têm è que apertar com estes:

Contactos
investors@millenniumbcp.pt
Morada
Tagus Park Edf 1 Piso 0/B
2744-002 Porto Salvo - Portugal
Contactos telefónicos
Tel +351 211 131 084
Linha de apoio ao acionista:
800 914 914

Pois è o que eu faço e sem hesitação nenhuma!
Deêm-lhes trabalho!
katz
Editado pela última vez por katz em 26/8/2014 13:17, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katz » 26/8/2014 13:00

Quantos aos Cocos, ainda não devolveu, apenas comunicou a intenção de o fazer.

Abços
Cordiais cumprimentos
Investbem

Investem, os cocos já foram pagos. Já tinha solicitado há algum tempo o pèssimo comunicado que o bcp fez que ninguém percebe! Segue a transcrição do email com a respectiva informação:

De: DRI-INVESTORS
Data: qua, 20/08/2014 14h20
Para: 'katzow@sapo.pt';
Cc: RUI COIMBRA;
Assunto:RE: Pagamento dos cocos

Boa tarde,

No seguimento da notificação ao mercado, com o comunicado feito na CMVM, procedemos à liquidação ao Estado de 1.850 milhões € dos CoCo’s (a 08 de agosto p.p.).

Melhores cumprimentos,
Direção de Relações com Investidores
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Mr_ALL, PAULOJOAO e 407 visitantes