Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 15/4/2015 11:25

jgut Escreveu:tive que vir concluir o que tinha iniciado...
Deixo também uma última lição, da mesma forma que se devem limitar perdas, também o devemos fazer para ganhos (sei que é controverso.... mas é esta a minha filosofia). Ontem coloquei as ordens automáticas para fechar as posições, já não fui muito guloso, mesmo assim por um pelinho não foram concluídas.... daqui se retira a lição do quanto é dificil apanhar fundos ou topos.
A prepara-me para novo longo :wink:
Bons negócios.


Boas jgut,

Sem ofensa, mas vejo que já colocaste o gráfico horário mais amplo...

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 15/4/2015 10:54

O Alquimista Escreveu:Consideremos o seguinte:
- a tendência é ascendente;
- ocorreu o breakout de um triângulo;
- dizem que esta figura é de continuação;
- houve volume nesse breakout;
- a stoploss está bem colocada (ou então pura e simplesmente não se usa stoploss);
- ainda hoje foi revista em alta a previsão de crescimento económico;
- parece que os militares vão ter um regime especial de reforma (tiro de partida? há mais dinheiro?);
- o desemprego tem vindo a decrescer;
- o BCE compra dívida;
- o dax está pujante;
- em termos de valorização a nossa bolsa ocupa, salvo erro, o 1º lugar;
- por defeito o mercado funciona em gravidade inversa.
Perante tudo isto, haverá que recear alguma coisa quanto ao BCP? Ai gente de fracas convicções!

Buy on weakness, sell on histerya.


Bom dia Alquimista.

Excelente post :clap:

Resume um bocado aquilo que sinto.
Apesar de que sendo o BCP nunca se sabe lol há que estar sempre atento que banca e em portugal tem tudo para dar buraco lol

Abraço
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MataMouritos » 15/4/2015 9:48

Graças a deus cheguei tarde a casa ontem e esqueci-me de meter o stop a 0,865 como tinha dito. Era mesmo para ficar :wall:
Sobe BCP, o ceu é o limite!!! quem me dera
 
Mensagens: 19
Registado: 13/4/2015 17:59

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cavaleri » 15/4/2015 9:42

Bom bom era a banca empurrar o psi aos 6500, e existe esse espaço.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 15/4/2015 9:37

Só se apanham topos e fundos por pura sorte. Nada mais do que isso...

Vamos ver se a malta do medo ja saltou toda fora ontem e voltamos às subidas...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 15/4/2015 9:30

tive que vir concluir o que tinha iniciado...
Deixo também uma última lição, da mesma forma que se devem limitar perdas, também o devemos fazer para ganhos (sei que é controverso.... mas é esta a minha filosofia). Ontem coloquei as ordens automáticas para fechar as posições, já não fui muito guloso, mesmo assim por um pelinho não foram concluídas.... daqui se retira a lição do quanto é dificil apanhar fundos ou topos.
A prepara-me para novo longo :wink:
Bons negócios.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Alquimista » 15/4/2015 2:00

perseu Escreveu:
Caro Alquimista,
Não queria dizer isto (porque ainda não recomprei a posição e espero que ainda corriga até aos .076), mas este teu mail está Gigante!
Visão a 360º e completamente contra a corrente (Contrarian estilo Barão de Rotschild).

p.s. só te esqueceste que até dia 24 do mês Grego de Abril (dia do pagamento ao FMI e do "acordo/rutura" com a troika), a banca da eurozona vai andar em stress, demasiado stress.

cumps, perseu


Caro Perseu,

Sim é grandito :D

O provérbio diz buy on weakness e não buy now on weakness :mrgreen:

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Optimiza » 15/4/2015 1:47

O Alquimista Escreveu:Consideremos o seguinte:
- a tendência é ascendente;
- ocorreu o breakout de um triângulo;
- dizem que esta figura é de continuação;
- houve volume nesse breakout;
- a stoploss está bem colocada (ou então pura e simplesmente não se usa stoploss);
- ainda hoje foi revista em alta a previsão de crescimento económico;
- parece que os militares vão ter um regime especial de reforma (tiro de partida? há mais dinheiro?);
- o desemprego tem vindo a decrescer;
- o BCE compra dívida;
- o dax está pujante;
- em termos de valorização a nossa bolsa ocupa, salvo erro, o 1º lugar;
- por defeito o mercado funciona em gravidade inversa.
Perante tudo isto, haverá que recear alguma coisa quanto ao BCP? Ai gente de fracas convicções!

Buy on weakness, sell on histerya.


Caro Alquimista,
Não queria dizer isto (porque ainda não recomprei a posição e espero que ainda corriga até aos .076), mas este teu mail está Gigante!
Visão a 360º e completamente contra a corrente (Contrarian estilo Barão de Rotschild).

p.s. só te esqueceste que até dia 24 do mês Grego de Abril (dia do pagamento ao FMI e do "acordo/rutura" com a troika), a banca da eurozona vai andar em stress, demasiado stress.

cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Alquimista » 15/4/2015 0:56

Consideremos o seguinte:
- a tendência é ascendente;
- ocorreu o breakout de um triângulo;
- dizem que esta figura é de continuação;
- houve volume nesse breakout;
- a stoploss está bem colocada (ou então pura e simplesmente não se usa stoploss);
- ainda hoje foi revista em alta a previsão de crescimento económico;
- parece que os militares vão ter um regime especial de reforma (tiro de partida? há mais dinheiro?);
- o desemprego tem vindo a decrescer;
- o BCE compra dívida;
- o dax está pujante;
- em termos de valorização a nossa bolsa ocupa, salvo erro, o 1º lugar;
- por defeito o mercado funciona em gravidade inversa.
Perante tudo isto, haverá que recear alguma coisa quanto ao BCP? Ai gente de fracas convicções!

Buy on weakness, sell on histerya.
Anexos
bcp.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por surviver » 15/4/2015 0:27

A quebra da LTA confirmou-se e temos agora um caminho aberto para as quedas.

Os próximos tempos mostrarão até que ponto o preço cairá havendo vários suportes que podem resultar em entradas interessantes com stops apertados. No gráfico semanal, vemos claramente que este movimento era previsível após a vela da semana passada, e a inversão do estocástico em sobrecompra passando a ideia que esta correcção pode ter alguma amplitude.

Grafico diario:
http://gyazo.com/470c3fd92af360c7016066122466ee05

Grafico semanal:
http://gyazo.com/d65f0c4ed031a3d8b0e0940866a91939

(Graficos retirados de https://www.facebook.com/groups/strongbreakout/)
 
Mensagens: 116
Registado: 29/11/2007 13:40
Localização: Oliveira de azeméis

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/4/2015 22:41

nyse, tradicionalmente o BCP não tem grandes reacções aos resultados.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Nyse123 » 14/4/2015 19:48

TRADE do DIA
Acompanhei todo o dia a evolucao do BCP. Estava a trabalhar, mas no Segundo ecra estava o grafico do BCP. Depois de o BCP ja ter quase tocado recentemente nos 0.10 e ter visto quebrar os 0.09, coloquei uma stop nos 0.8790, ou seja, ligeiramente abaixo de um suporte relativamente importante dos 0.88. Foi activado e sai com +25%.

O BCP é provavelmente o banco mais volatil da Europa exceptuando os gregos. Confesso que me senti aliviado ter saido do BCP. O BCP por outro lado ja subiu quase 30% este ano e estava esticado. Vimos que as bolsas estava a subir e a subir e o BCP nada. Parecia que tinha um acidente pela velocidade rapida que teve e que tinha partido as pernas. E como diria o Braga Matos, o que nao sobe, acaba por cair.

Nao mudei o meu pensamento sobre o BCP e acredito bastante nesta accao, contudo estava bastante alavancado e quando decidi fechar algumas posicoes, o BCP foi uma delas depois de ter visto a quebra dos 0.88

Desisti do BCP? De maneira nenhuma! A estrategia estava delineada! Agora abri conta num outro broker em que tenho stop loss garantida a 5%. Ou seja, dos 25% de ganho vou utilizar 10% para comprar e utilizar como margem comprando BCP na vespera da apresentacao de resultados. A accao para norte ou para sul vai explodir, porque o BCP demonstrou que se tiver um catalisador pode subir 10%/20% em menos de 1 semana. Vou colocar a minha stop loss no minimo que sao 5%. Ou seja, o Mercado fecha, o BCP apresenta os resultados e no dia seguinte vai abrir com um grande GAP. Se forem maus, perco no maximo 5% , se forem bons eu estou IN and the sky is the limit. Funciona quase como uma opcao, mas sem a deltas, gamas, tetas e outras letras gregas, ou seja, muito mais simples.

Queria ver o BCP romper os 0.10 porque depois facilmente ia ate aos 0.12 para depois nos resultados que espero que sejam excelentes, toque nos 0.14.
 
Mensagens: 32
Registado: 29/1/2015 19:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 14/4/2015 18:36

Investbem Escreveu:Chamem-me otimista, mas o que eu vejo olhando para o gráfico é o lado das vendas a perder forças..., nada me admirava se hoje fechasse a subir...


Eu estou a preparar o reforço.... :wink:[/quote]

Na casa dos 0,0882€+-?[/quote]

Na casa dos 0.0802€.[/quote]

Desculpa, mas só agora vi a tua mensagem com mais calma... hoje estava a controlar 4 posições em simultâneo para entradas e saídas nos melhores momentos e a tua mensagem passou-me...
Sobre o valor onde reforçar apenas dizer que se trata sempre de uma a duas zonas, mas o preço é que vai ditando as regras, daí socorrer-me de tempos gráficos abaixo do diário.
Hoje foi a 1ª vez que fiz reforço com esta estratégia, não correu mal mas poderia ter sido melhor, fica a lição e a minha ultima participação por aqui, pelo menos durante algum tempo. :)
abraço e bons negócios.
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SunFarmJP » 14/4/2015 17:54

SunFarmJP Escreveu:O meu barbeiro não me disse nada mas o fecho de hoje, vide gráfico, não me deixou nada agradado apesar da baixa de volume e tendo em atenção a subida que tem vindo a apresentar. No contexto do PSI atual o comportamento do BCP, no mínimo, deixa-me de pé atrás....estou, diga-mos que, desconfiado.

Na minha análise o valor de 0,092 é muito simbólico e ativador de um conjunto de alarmes.



Ontem, mesmo sem falar com o barbeiro, tinha alertado para a quebra (no diário) do valor de 0,092. Considerando esse valor como simbólico. O que se veio a verificar pois hoje o tombo foi considerável.
Fica a atualização do gráfico de hoje... os tombos ainda poderão ser maiores, sobretudo se não for suportada nos 0,085. O que acho que não acontecerá: fatores como Grécia, DTA´s, NB entre outros não deixam o BCP respirar, sem falar nos fundamentais - mais isso o Artista já tem mais que explicado e trocado por miúdos. Se os resultados do trimestre - com a venda da componente polaca descontada forem desagradáveis... então poderá visitar o valor do último AC.
Anexos
fecho_bcp_14_4_2015.JPG
fecho_bcp_14_4_2015.JPG (91.46 KiB) Visualizado 5675 vezes
 
Mensagens: 53
Registado: 11/2/2008 0:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 14/4/2015 17:10

Ontem escrevi, neste tópico do fórum:
"Se a cotação do BCP quebrar a LTA traçada poderá testar o suporte existente na zona 0,0890-0,09 (primeiro gráfico) e depois logo se verá ...".

Hoje, a cotação do BCP quebrou a referida LTA, partiu o suporte existente na zona 0,0890-0,09 e ficou sobre um suporte existente na zona 0,084-0,087 (segundo gráfico). Este suporte é mais resistente do que aquele. Em virtude do intervalo entre os dois suportes ser tão pequeno, pode-se considerar que o BCP tem um suporte na zona 0,084-0,09. Vamos ver o que acontece nos próximos dias ...
Anexos
BCP-1.jpg
BCP-1.jpg (44.91 KiB) Visualizado 5838 vezes
BCP-2.jpg
BCP-2.jpg (46.89 KiB) Visualizado 5838 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DocinhoTrader » 14/4/2015 17:02

Gráfico diário apresentou-me reversão de tendência a curto prazo, com o cruzamentos das MM e sem sinais de nova inversão para já.Gráfico semanal correcção ainda saudavél. :roll:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MataMouritos » 14/4/2015 16:49

já vou meter o meu stop nos 0.865, foi pena podia trer fechado entre os 40% a 50% de valorizaçao mas vou fechar com 35%, pode ser que nem lá toque e recupere entretanto. :? :wall:
è no que dá nao ter os Stops ativos e apertados
 
Mensagens: 19
Registado: 13/4/2015 17:59

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por carf2007 » 14/4/2015 16:21

Devido aos gráficos diários do BCP e DAX(estão a ficar feios) e noticias sobre a Grécia, hoje fechei a minha posição no BCP e BANIF, estava com uma valorização de 30% e 25% respectivamente e achei melhor sair por uns tempos, pelo menos até à venda do NB estar resolvida, depois sou capaz de reentrar no BCP, dependendo dos resultados apresentados, porque acredito que este ano ainda poderá ir aos 0,11~0,12.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Charts » 14/4/2015 15:58

Investbem Escreveu:
jgut Escreveu:
Investbem Escreveu:Chamem-me otimista, mas o que eu vejo olhando para o gráfico é o lado das vendas a perder forças..., nada me admirava se hoje fechasse a subir...


Eu estou a preparar o reforço.... :wink:


Na casa dos 0,0882€+-?


Na casa dos 0.0802€.
 
Mensagens: 109
Registado: 29/11/2007 10:30
Localização: UNOP14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por _Noah » 14/4/2015 15:56

Este será o primeiro dia de algumas quedas.... :mrgreen:

O curto está quase a sair manchini :mrgreen:

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 14/4/2015 14:55

J Alves Escreveu:Vocemecês são do demo. Discutem, discutem, discutem. pegam-se e às vezes um gajo se pensasse um pouco visse os gráficos e afins. talvez seria mais fácil

antigamente havia uma música assim

https://www.youtube.com/watch?v=3n93jNK ... MY_IHGZX4M


Boas Alves,

Epah, discutir??
Estou a trocar ideias.
Eu vejo uma coisa, mas em geral deve estar condicionada pelo meu objetivo final.
Mas tal como acontece a mim deve acontecer a todos.
Dai trocar ideias, para no fim cada um pensar pela sua cabeça...


Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por J Alves » 14/4/2015 13:44

jgut Escreveu:
J Alves Escreveu:Vocemecês são do demo. Discutem, discutem, discutem. pegam-se e às vezes um gajo se pensasse um pouco visse os gráficos e afins. talvez seria mais fácil

antigamente havia uma música assim

https://www.youtube.com/watch?v=3n93jNK ... MY_IHGZX4M


Boas J Alves
Não sei se era para mim, no entanto, estou de saída e já fechei a porta :wink:
Bons negócios...



Não era pra ninguém foi só um desabafo....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 14/4/2015 13:28

J Alves Escreveu:Vocemecês são do demo. Discutem, discutem, discutem. pegam-se e às vezes um gajo se pensasse um pouco visse os gráficos e afins. talvez seria mais fácil

antigamente havia uma música assim

https://www.youtube.com/watch?v=3n93jNK ... MY_IHGZX4M


Boas J Alves
Não sei se era para mim, no entanto, estou de saída e já fechei a porta :wink:
Bons negócios...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por J Alves » 14/4/2015 13:14

Vocemecês são do demo. Discutem, discutem, discutem. pegam-se e às vezes um gajo se pensasse um pouco visse os gráficos e afins. talvez seria mais fácil

antigamente havia uma música assim

https://www.youtube.com/watch?v=3n93jNK ... MY_IHGZX4M
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 14/4/2015 13:06

jgut Escreveu:Quanto ao ir mais atrás, fica uma última mensagem:
# semanal, até prova em contrário, iniciou tendência de alta mas, todo o movimento de alta tem o movimento corretivo, assim, é esse movimento corretivo que estou neste momento a negociar. A azul estão marcadas 3 potenciais zonas alvo... resta vigiar e mudar os planos para entrar numa possível onda3 :wink:
Espero ter esclarecido, mas foi o que entendi ao dizeres "ir mais atrás".
Bons negócios.

Jgut


Boas jgut,

Estava-me a referir ao ao gráfico horário...


Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano e 375 visitantes