BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nmprc » 1/7/2014 14:32

Pedrohh Escreveu:
ricardmag Escreveu:
Pedrohh Escreveu:Boa tarde

Alguém me sabe dizer se os direitos que os acionistas venderem tem mais valia? Se sim qual o valor que é considerado pela compra? E também qual a % da mais valia? Já estive a pesquisar na internet e vi alguns artigos que dizem que é tributado mais valia mas dizem que é apenas 10% e outros dizem que é 28%! E em que lei decreto de lei fundamentam essa resposta.

Possui uma carteira de cerca de 200.000 acções por isso a diferença entre pagar 10% ou 28% ainda é grande.
PS: Estou desde sexta-feira a espera da resposta da repartição de finanças da minha cidade, mas até agora ninguém me sabe dar uma resposta concreta e fundamentada.
Obrigado desde já.


Não existe muito consenso nesta matéria.
Deixo um artigo da ordem dos TOC muito interessante:
download/file.php?id=142259

Cumprimentos



Pois eu sei que não existe consenso, mas alguém da direção geral das finanças tem que me garantir uma resposta! Até agora não consegui nada. ( acho estranho que ninguém que tenha ido ao AC do bes tenha tido a mesma questão e tenha recorrido as finanças para perguntar )
Este é o documento pelo qual me estou a seguir, no entanto como ele é de 2009 não sei se ainda está atual!

Se alguém souber de mais alguma informação relativa a este assunto agradecia que partilhasse.


Caros,

A mais valia que terão nos Direitos é proporcional à menos valia que vão ter nas acções... uma anula a outra
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 1/7/2014 14:31

Na minha humilde opinião não me parece justo que os direitos tenham um preço de aquisição nulo por dois motivos:
1 - Custou dinheiro quando se comprou as acções;
2 - No dia de ex-direito as acções perdem valor;

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Pedrohh » 1/7/2014 14:27

ricardmag Escreveu:
Pedrohh Escreveu:Boa tarde

Alguém me sabe dizer se os direitos que os acionistas venderem tem mais valia? Se sim qual o valor que é considerado pela compra? E também qual a % da mais valia? Já estive a pesquisar na internet e vi alguns artigos que dizem que é tributado mais valia mas dizem que é apenas 10% e outros dizem que é 28%! E em que lei decreto de lei fundamentam essa resposta.

Possui uma carteira de cerca de 200.000 acções por isso a diferença entre pagar 10% ou 28% ainda é grande.
PS: Estou desde sexta-feira a espera da resposta da repartição de finanças da minha cidade, mas até agora ninguém me sabe dar uma resposta concreta e fundamentada.
Obrigado desde já.


Não existe muito consenso nesta matéria.
Deixo um artigo da ordem dos TOC muito interessante:
download/file.php?id=142259

Cumprimentos



Pois eu sei que não existe consenso, mas alguém da direção geral das finanças tem que me garantir uma resposta! Até agora não consegui nada. ( acho estranho que ninguém que tenha ido ao AC do bes tenha tido a mesma questão e tenha recorrido as finanças para perguntar )
Este é o documento pelo qual me estou a seguir, no entanto como ele é de 2009 não sei se ainda está atual!

Se alguém souber de mais alguma informação relativa a este assunto agradecia que partilhasse.
 
Mensagens: 5
Registado: 1/7/2014 14:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nmprc » 1/7/2014 14:23

Agora que estou de fora... alguem me consegue explicar a lógica desta subida de hoje??? Ontem ainda dava acesso aos Direitos, hoje não dá direito a nada e ainda inflaciona o preço previsivel dos direitos... Enfim,,, Eu agradeço, mas não entendo - e com um volume doido - um volume destes só pode significar que quem não está a ver bem o filme sou eu.

Quem souber fazer contas, e eu posso ser um nabo em AF e um azelha em AT, mas sou barra em contas, constata que assumindo os 0,128 (Cotação actual) equivale a 0,2385 antes de AC!!! ou seja, o BCP está neste momento em máximos de 2014!!!

Para que o mercado esteja tão confiante é porque o AC vai ser um sucesso!
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 1/7/2014 14:19

Pedrohh Escreveu:Boa tarde

Alguém me sabe dizer se os direitos que os acionistas venderem tem mais valia? Se sim qual o valor que é considerado pela compra? E também qual a % da mais valia? Já estive a pesquisar na internet e vi alguns artigos que dizem que é tributado mais valia mas dizem que é apenas 10% e outros dizem que é 28%! E em que lei decreto de lei fundamentam essa resposta.

Possui uma carteira de cerca de 200.000 acções por isso a diferença entre pagar 10% ou 28% ainda é grande.
PS: Estou desde sexta-feira a espera da resposta da repartição de finanças da minha cidade, mas até agora ninguém me sabe dar uma resposta concreta e fundamentada.
Obrigado desde já.


Não existe muito consenso nesta matéria.
Deixo um artigo da ordem dos TOC muito interessante:
download/file.php?id=142259

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 1/7/2014 14:17

Vendi as antigas, e fico com os direitos - logo verei se os vendo ou se subscrevo o AC - subscrever o AC equivale a uma resma de acções a 0,065 :) Mas está esticado!!! muito esticado! Esta cotação de hoje equivale a 0,2385 pré-AC... ou seja o BCP está em máximos de 2014!!![/quote]


Pois...mas o mercado não se interessa por máximos ou mínimos, neste momento a procura é elevadíssima por isso mantenho-me dentro e ainda vou decidir se vou ao AC ou vendo os direitos.
Quem entrou nestes últimos dias já tem um ganho bem jeitoso e a subida só não foi maior por causa do efeito bes.

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Pedrohh » 1/7/2014 14:11

Boa tarde

Alguém me sabe dizer se os direitos que os acionistas venderem tem mais valia? Se sim qual o valor que é considerado pela compra? E também qual a % da mais valia? Já estive a pesquisar na internet e vi alguns artigos que dizem que é tributado mais valia mas dizem que é apenas 10% e outros dizem que é 28%! E em que lei decreto de lei fundamentam essa resposta.

Possui uma carteira de cerca de 200.000 acções por isso a diferença entre pagar 10% ou 28% ainda é grande.
PS: Estou desde sexta-feira a espera da resposta da repartição de finanças da minha cidade, mas até agora ninguém me sabe dar uma resposta concreta e fundamentada.
Obrigado desde já.
 
Mensagens: 5
Registado: 1/7/2014 14:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nmprc » 1/7/2014 14:09

Artista Romeno Escreveu:
nmprc Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:0,1285 e mais uma x com forte volume.... gente a reforçar muito provavelmente.....racionalidade de preços mais altos e mesmo deste no medio longo prazo.... cada vez menor..... até porque aquela imagem que meti contemplava 0 problemas com a lei dos dta o que não é de todo líquido... parabens a quem teve a astucia de entrar... mas eu a 13 centimos faria claramente mais valias e vendia tudo direitos e acções....


Esperava movimentos de subida até ontem - esta variação de hoje é estranhissima... estou de saída... fico com os direitos


Parabens nmprc, foi mais astuto do que eu.... por um lado este AC nao podia falhar... e para mim hoje é certo que nao falha...... penso que a sua decisao de sair agora é inteligente... podia ganhar mais podia.... mas assegura já um muito bom ganho...... e exerce o resto.... neste lote de 4/11já ganhou cerca de 30% se estou a pensar bem( preço implicito antes do anuncio era 9,9 centimos logo mt dificilmente sai disto a perder mesmo que as novas ações sofram um trambolhão com o preço medio que terá mesmo que no cp/ mp após AC elas caiam ja compensa com.....este ganho que já nao foge
p.s disse que vendia os direitos se o preço implicito destes fosse obviamente o mesmo ou superior em termos de novas acções a 13 cent.....


Vendi as antigas, e fico com os direitos - logo verei se os vendo ou se subscrevo o AC - subscrever o AC equivale a uma resma de acções a 0,065 :) Mas está esticado!!! muito esticado! Esta cotação de hoje equivale a 0,2385 pré-AC... ou seja o BCP está em máximos de 2014!!!
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 1/7/2014 14:03

IzNouGud_2014 Escreveu:
ricardmag Escreveu:Não me está a falhar nada?

Não é mais 0,065 * 1,75 + direito +/- = cotação?

Agradeço alguma correcção, cumprimentos


Não é os o,o65€ que multiplica por 4/7. É o valor do direito.

Para calcular o valor do direito fazes (cotação - 0,065) *7/4 = Direito

Neste momento a cotação está em 0,1271€. O direito valerá: (0,1271 - 0,065) * 7/4 = 0,1087€

Obrigado pelo esclarecimento IzNouGud_2014, bem me parecia que estava a falhar algo.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 1/7/2014 13:55

trend=friend Escreveu:
artista_ Escreveu:O mercado tem sempre razão, mas pontualmente anda um bocado desfazado da "normalidade"... neste momento o BCP vale em bolsa cerca de 3 vezes o que vale o BPI (talvez em 2010/11), sendo que a "normalidade" sempre foi o mercado valorizar o BCP em cerca de o dobro do BPI.

Tendo em conta a reflexão anterior, ou há alguma coisa que justifique este desfazamento (algo que eu desconheço) ou, das duas uma, o BCP tem de cair bastante, ou o BPI tem de subir bastante!

É apenas uma reflexão, eu não coloco um tostão neste tipo de raciocínios! :D


Artista, quando puderes hás-de ir ver o comentário que fiz há pouco no BPI... É verdade, o mercado tem sempre razão, mas às vezes atrasa-se, e parece que das duas uma como dizes...


Eu editei o meu texto, não sei o que aconteceu mas devo ter apagado sem querer uma parte do mesmo. De quaquer forma o essencial da mensagem manteve-se lá, apenas se perdeu a parte em que referia que o há bem pouco tempo o BPI chegou a valer mais que o BCP.

O desfazamento atual penso que tem a ver com a irracionalidade deste AC. Há quem esteja a ver a coisa mas deixa andar até ver e há quem não perceba minimamente o que se está a passar. Depois de ter visto o Banif a negociar a 4 cêntimos quando era óbvio que daí a poucos dias viria para 1/4 disso, já acredito em tudo... acho o valor atual do BCP muito exagerado, neste momento vale mais do que 6 mil milhões de euros, aliás já vale perto de 7 mil milhões de euros!!!! :shock: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 1/7/2014 13:50

nmprc Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:0,1285 e mais uma x com forte volume.... gente a reforçar muito provavelmente.....racionalidade de preços mais altos e mesmo deste no medio longo prazo.... cada vez menor..... até porque aquela imagem que meti contemplava 0 problemas com a lei dos dta o que não é de todo líquido... parabens a quem teve a astucia de entrar... mas eu a 13 centimos faria claramente mais valias e vendia tudo direitos e acções....


Esperava movimentos de subida até ontem - esta variação de hoje é estranhissima... estou de saída... fico com os direitos


Parabens nmprc, foi mais astuto do que eu.... por um lado este AC nao podia falhar... e para mim hoje é certo que nao falha...... penso que a sua decisao de sair agora é inteligente... podia ganhar mais podia.... mas assegura já um muito bom ganho...... e exerce o resto.... neste lote de 4/11já ganhou cerca de 30% se estou a pensar bem( preço implicito antes do anuncio era 9,9 centimos logo mt dificilmente sai disto a perder mesmo que as novas ações sofram um trambolhão com o preço medio que terá mesmo que no cp/ mp após AC elas caiam ja compensa com.....este ganho que já nao foge
p.s disse que vendia os direitos se o preço implicito destes fosse obviamente o mesmo ou superior em termos de novas acções a 13 cent.....
Editado pela última vez por Artista Romeno em 1/7/2014 13:56, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nmprc » 1/7/2014 13:49

pepe7 Escreveu:
ricardmag Escreveu:
luislobs Escreveu:Atençao nao se esqueçam q os direitos serao sempre corrigidos ao valor das acçoes, nao sei bem as contas agora mas deve abrir num valor mais alto, quanto mais alto as acçoes os direitos irao atras.

.

Não é ao contrario? Quanto mais as acções subirem mais os direitos baixam?
Cumprimentos


Não ricardmag,
Ontem o direito valia +- 0,08, mas se caso o BCP feche ao valor actual, o direito vai obviamente subir tb (ajustar neste caso para cima), só não sei o calculo do mesmo... :oops: , como não tenho posição no BCP, logo não me interessou saber.
Mas quem souber já agora, seria bom colocar aqui para quem está interessado.


Cada Direito "vale" neste momento 0,11025 €
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 1/7/2014 13:47

artista_ Escreveu:O mercado tem sempre razão, mas pontualmente anda um bocado desfazado da "normalidade"... neste momento o BCP vale em bolsa cerca de 3 vezes o que vale o BPI (talvez em 2010/11), sendo que a "normalidade" sempre foi o mercado valorizar o BCP em cerca de o dobro do BPI.

Tendo em conta a reflexão anterior, ou há alguma coisa que justifique este desfazamento (algo que eu desconheço) ou, das duas uma, o BCP tem de cair bastante, ou o BPI tem de subir bastante!

É apenas uma reflexão, eu não coloco um tostão neste tipo de raciocínios! :D


Artista, quando puderes hás-de ir ver o comentário que fiz há pouco no BPI... É verdade, o mercado tem sempre razão, mas às vezes atrasa-se, e parece que das duas uma como dizes...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4014
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nmprc » 1/7/2014 13:45

fabiocpm Escreveu:
WofG Escreveu:Alguém me confirma que este valor de 0,125€ equivale a cerca de 0,23€ pré separação dos direitos?


Penso que seja 0.206€



Com a cotação actual a 0,128, equivale a uma cotação ontem de 0,2382!!! A cotação está esticada,,, muito esticada....
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 1/7/2014 13:43

O mercado tem sempre razão, mas pontualmente anda um bocado desfazado da "normalidade"... neste momento o BCP vale em bolsa cerca de 3 vezes o que vale o BPI. Na fase pior do BCP, este chegou a valer menos que o BPI e m bolsa (talvez em 2010/11), sendo que a "normalidade" sempre foi o mercado valorizar o BCP em cerca de o dobro do BPI.

Tendo em conta a reflexão anterior, ou há alguma coisa que justifique este desfazamento (algo que eu desconheço) ou, das duas uma, o BCP tem de cair bastante, ou o BPI tem de subir bastante!

É apenas uma reflexão, eu não coloco um tostão neste tipo de raciocínios! :D
Editado pela última vez por artista_ em 1/7/2014 13:50, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nmprc » 1/7/2014 13:41

Artista Romeno Escreveu:0,1285 e mais uma x com forte volume.... gente a reforçar muito provavelmente.....racionalidade de preços mais altos e mesmo deste no medio longo prazo.... cada vez menor..... até porque aquela imagem que meti contemplava 0 problemas com a lei dos dta o que não é de todo líquido... parabens a quem teve a astucia de entrar... mas eu a 13 centimos faria claramente mais valias e vendia tudo direitos e acções....


Esperava movimentos de subida até ontem - esta variação de hoje é estranhissima... estou de saída... fico com os direitos
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por IzNouGud » 1/7/2014 13:39

zorro2009 Escreveu:No dia 28 de Julho inicio da venda em bolsa das novas accoes, não será espectavel a cotação desse dia ser na ordem doa 0.065 a 0,070 ?

Como aconteceu no ultimo ac?


Para isso acontecer os direitos teriam que valer quase ZERO.
Esquece os 0,065€, poucas ações serão vendidas a esse valor, por isso esse numero não tem interesse nenhum.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 17/10/2011 14:09
Localização: 4

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por zorro2009 » 1/7/2014 13:36

No dia 28 de Julho inicio da venda em bolsa das novas accoes, não será espectavel a cotação desse dia ser na ordem doa 0.065 a 0,070 ?

Como aconteceu no ultimo ac?
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por IzNouGud » 1/7/2014 13:33

ricardmag Escreveu:Não me está a falhar nada?

Não é mais 0,065 * 1,75 + direito +/- = cotação?

Agradeço alguma correcção, cumprimentos


Não é os o,o65€ que multiplica por 4/7. É o valor do direito.

Para calcular o valor do direito fazes (cotação - 0,065) *7/4 = Direito

Neste momento a cotação está em 0,1271€. O direito valerá: (0,1271 - 0,065) * 7/4 = 0,1087€


Nota: 50.000 ações dão 50.000 direitos, que permitem comprar 87.500 novas ações. Não dão 87.500 direitos! Penso que a confusão da Zoprano foi esta!
Editado pela última vez por IzNouGud em 1/7/2014 13:36, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 17/10/2011 14:09
Localização: 4

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pepe7 » 1/7/2014 13:28

Stresszero Escreveu:
pUbLIS Escreveu:
Zoprano Escreveu:Mas o que eu quis dizer é se com aquele simples movimento tenho um lucro 3x superior. Qual é o interesse de acionar os direitos e de ir ao aumento de capital ...

Zoprano Escreveu:carteira 50 000 x 0.125 = 6 250€
Venda de direitos 87 500 x 0,08€ = 7000€
Total 13 250€ teria um lucro de 3 075€ (capital inicial investido -10 175€)

Tu não podes vender 87.500 direitos... só podes vender 50.000.
E não esquecer que tens que entregar 28% ao fisco, do valor total



Pensei que já tinha lido de tudo neste caldeirão, mas esta de ter 87.500 direitos e só poder vender 50.000 :shock:

Bons negócios!


Quem tem neste caso 87.500 direitos, caso pretenda vender pode vender os mesmos a apartir de sexta-feira (4 julho)
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1971
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pepe7 » 1/7/2014 13:25

ricardmag Escreveu:
luislobs Escreveu:Atençao nao se esqueçam q os direitos serao sempre corrigidos ao valor das acçoes, nao sei bem as contas agora mas deve abrir num valor mais alto, quanto mais alto as acçoes os direitos irao atras.

.

Não é ao contrario? Quanto mais as acções subirem mais os direitos baixam?
Cumprimentos


Não ricardmag,
Ontem o direito valia +- 0,08, mas se caso o BCP feche ao valor actual, o direito vai obviamente subir tb (ajustar neste caso para cima), só não sei o calculo do mesmo... :oops: , como não tenho posição no BCP, logo não me interessou saber.
Mas quem souber já agora, seria bom colocar aqui para quem está interessado.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1971
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 1/7/2014 13:18

Não me está a falhar nada?

Não é mais 0,065 * 1,75 + direito +/- = cotação?

Agradeço alguma correcção, cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 1/7/2014 13:12

Oberon Escreveu:
ricardmag Escreveu:
luislobs Escreveu:Atençao nao se esqueçam q os direitos serao sempre corrigidos ao valor das acçoes, nao sei bem as contas agora mas deve abrir num valor mais alto, quanto mais alto as acçoes os direitos irao atras.

.

Não é ao contrario? Quanto mais as acções subirem mais os direitos baixam?
Cumprimentos


1 direito dá-te direito a quê? :p mais ações, mediante um pagamento já fixado...
nesse contexto, que lógica económica se poderia encontrar numa proporcionalidade inversa entre o preço das ações e o preço dos direitos?

Ok, estava a pensar mal.
Se a cotação sobe e como o valor do AC (0,065€) é fixo o direito vai acompanhar para que a soma (0,065 + direito) fique muito próximo da cotação.
Obrigado, cumprimentos.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 1/7/2014 13:10

pUbLIS Escreveu:
Zoprano Escreveu:Mas o que eu quis dizer é se com aquele simples movimento tenho um lucro 3x superior. Qual é o interesse de acionar os direitos e de ir ao aumento de capital ...

Zoprano Escreveu:carteira 50 000 x 0.125 = 6 250€
Venda de direitos 87 500 x 0,08€ = 7000€
Total 13 250€ teria um lucro de 3 075€ (capital inicial investido -10 175€)

Tu não podes vender 87.500 direitos... só podes vender 50.000.
E não esquecer que tens que entregar 28% ao fisco, do valor total



Pensei que já tinha lido de tudo neste caldeirão, mas esta de ter 87.500 direitos e só poder vender 50.000 :shock:

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Oberon » 1/7/2014 13:04

ricardmag Escreveu:
luislobs Escreveu:Atençao nao se esqueçam q os direitos serao sempre corrigidos ao valor das acçoes, nao sei bem as contas agora mas deve abrir num valor mais alto, quanto mais alto as acçoes os direitos irao atras.

.

Não é ao contrario? Quanto mais as acções subirem mais os direitos baixam?
Cumprimentos


1 direito dá-te direito a quê? :p mais ações, mediante um pagamento já fixado...
nesse contexto, que lógica económica se poderia encontrar numa proporcionalidade inversa entre o preço das ações e o preço dos direitos?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 238
Registado: 14/4/2011 15:12
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], farami, fatura.pt, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, MP65, MPAM, nicolau2019, OCTAMA, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, peterteam2, rs521 e 321 visitantes