Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 16/1/2015 12:04

Neste reforço tenho um stop na casa dos 0.664 para caso o diabo se lembre de entrar.... Não quero cometer o mesmo erro que fiz no BES que levou-me uma pequena fortuna.

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 16/1/2015 11:47

Bom dia General,

É muito importante existir alguém que perca o seu precisos tempo para nos abrir as vistinhas, não tenho duvida do teu conhecimento nesta matéria e da tua boa vontade em ajudar, (seria muito melhor se as fundamentasses com alguns gráficos ...lol)
No entanto já fico muito agradecido pelo facto de te dares ao trabalho de avisares.

Acabei por reforçar no BCP, depois de para a carruagem nos 0,0666 fiquei com a sensação que foi para deixar o diabo na casa dele, espero que fica e que não volte a entrar na carruagem nos próximos dias.

Agora a falar a sério, fiz o reforço simplesmente pela inversão do PSI, sinto que pode ajudar o BCP.

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 16/1/2015 11:12

O comboio do BCP, tanto para norte como para sul, parou por tempo considerável na estação do diabo... (0,0666) :D
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 16/1/2015 11:05

Bernie Madoff Escreveu:
joao73 Escreveu:Boa Noite,

Como diz o General isto do BCP não é para qualquer dente, e tem a sua razão, Eu como ainda tenho dentes de leite estou sujeito a ficar sem eles mais rápido do que eu queria.

Entrei a 0,065 porque considerei que a acção se aguentou muito bem neste patamar, e esperava uma reação em alta na casa dos 0.071-0.072, mas na verdade é que por diversas vezes não conseguiu ultrapassar, o que voltou acontecer novamente hoje. E isto não é nada bom. Hoje era o dia perfeito para tal acontecer, mas os nossos amigos suíços não ajudaram. Mas o PSI hoje portou-se muito bem e se amanha a suíça ajudar ( o que pode perfeitamente acontecer depois de passar o efeito surpesa) podemos ter alguma esperança com o nosso BCP, caso contrario vou ter que sair da carruagem e dar lugar a outro.

Um abraço,

João


Foi uma boa compra. O problema das boas entradas é casa-las com boas saídas.
O General tem muita razão no que escreve e sabe suportar os argumentos.
Mas se estás com a fezada que chegue aos 0,065, vende antes e recompra ao nível que entender mais confortável. Parte para outra, muda de estratégia, etc.
Foi o que fiz quando vendi a 0,08 e já tenho entrado e saído com sucesso.

boa sorte


Bernie e João73,

Permitam-me que vos diga isto...
Sinto-me obviamente grato pelas vossas considerações sobre os meus comentários aqui no fórum e, muito particularmente, neste tópico. Mas, se por um lado vos agradeço a simpatia, por outro sinto-me também menos tranquilo. Os meus comentários não costumam apresentar muitos fundamentos; por isso, acho - não me levem a mal por esta consideração - exageradas, de alguma forma, as afirmações vossas acerca dos avisos/"bitaites"/previsões que vou deixando. Deste lado, é claro que as análises são o mais exaustivas que consigo fazer. Mas são tão susceptíveis de erro como quaisquer outras. Para além da pequena colaboração e partilha que pretendo normalmente deixar, porque gostava de ver mais gente estudar alguma(s) das ferramentas de análise dos mercados podem servir os meus comentários para estimular esse estudo. Somente isso! E claro: que ele vos renda posteriormente nas carteiras.

Um abraço para os dois. Obrigado.

George Patton
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bernie Madoff » 16/1/2015 0:38

joao73 Escreveu:Boa Noite,

Como diz o General isto do BCP não é para qualquer dente, e tem a sua razão, Eu como ainda tenho dentes de leite estou sujeito a ficar sem eles mais rápido do que eu queria.

Entrei a 0,065 porque considerei que a acção se aguentou muito bem neste patamar, e esperava uma reação em alta na casa dos 0.071-0.072, mas na verdade é que por diversas vezes não conseguiu ultrapassar, o que voltou acontecer novamente hoje. E isto não é nada bom. Hoje era o dia perfeito para tal acontecer, mas os nossos amigos suíços não ajudaram. Mas o PSI hoje portou-se muito bem e se amanha a suíça ajudar ( o que pode perfeitamente acontecer depois de passar o efeito surpesa) podemos ter alguma esperança com o nosso BCP, caso contrario vou ter que sair da carruagem e dar lugar a outro.

Um abraço,

João


Foi uma boa compra. O problema das boas entradas é casa-las com boas saídas.
O General tem muita razão no que escreve e sabe suportar os argumentos.
Mas se estás com a fezada que chegue aos 0,065, vende antes e recompra ao nível que entender mais confortável. Parte para outra, muda de estratégia, etc.
Foi o que fiz quando vendi a 0,08 e já tenho entrado e saído com sucesso.

boa sorte
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunosenior » 16/1/2015 0:18

cavaleri Escreveu:sair do bcp a 0,065??? qual o motivo?


Penso que é com base no valor , do AC.
 
Mensagens: 69
Registado: 25/11/2014 13:46

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cavaleri » 15/1/2015 23:58

sair do bcp a 0,065??? qual o motivo?
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 15/1/2015 23:30

Boa Noite,

Como diz o General isto do BCP não é para qualquer dente, e tem a sua razão, Eu como ainda tenho dentes de leite estou sujeito a ficar sem eles mais rápido do que eu queria.

Entrei a 0,065 porque considerei que a acção se aguentou muito bem neste patamar, e esperava uma reação em alta na casa dos 0.071-0.072, mas na verdade é que por diversas vezes não conseguiu ultrapassar, o que voltou acontecer novamente hoje. E isto não é nada bom. Hoje era o dia perfeito para tal acontecer, mas os nossos amigos suíços não ajudaram. Mas o PSI hoje portou-se muito bem e se amanha a suíça ajudar ( o que pode perfeitamente acontecer depois de passar o efeito surpesa) podemos ter alguma esperança com o nosso BCP, caso contrario vou ter que sair da carruagem e dar lugar a outro.

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pacheco1979 » 15/1/2015 17:50

Serra Lapa Escreveu:Podes explicar de que forma afecta o banco da Polónia ?
Obrigado


Serra,
aqui explicam tudo:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... suica.html
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 15/1/2015 17:46

BCP-SHORTS.png
BCP-SHORTS.png (30.03 KiB) Visualizado 7800 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 15/1/2015 17:44

Podes explicar de que forma afecta o banco da Polónia ?
Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 15/1/2015 17:42

pacheco1979 Escreveu:
SHARPTRADER Escreveu:Esta historia do CHF deve ter algum impacto a medio prazo no Bank Millenium Polonia e deve ser por isso que o BCP e a JMT estão mais fracos . Esta historia do CHF deve ter efeitos colaterais na Polonia .


Naturalmente que têm efeitos... vai afectar os lucros dos bancos na Polónia o que por sua vez afecta o BCP. Só não me parece que seja assim tão dramático, mas a nossa banca entra sempre em histeria por qualquer coisa....




Exacto pacheco, seguramente que vai afectar o resultados do BankM já em 2015 e por arrasto o BCP. Pena que o BCP nao tenha andado "atrelado" ao MB durante o ano de 2013 e 2014 (principalmente em 2013, se nao estou em erro teve uma valorização de 70% e um RL dos melhores de sempre)
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 15/1/2015 17:40

General Patton Escreveu:
jtsilvamoura Escreveu:
ricardmag Escreveu:NMiguel16, não estou a dizer que estás a inventar, apenas que é estranho.

Nos registos da EURONEXT não existe qualquer negocio com esse valor, o valor não será 0,0673€?
Podes confirmar aqui todos os trades em "Price Chart -> View Data"

Cumprimentos


Bom Dia,

penso que no site da Euronext só constam 10 ordens de compra e 10 ordens de venda, sendo que "podem" existem mais pendentes...o que implica que a ordem de compra ao valor referido pode muito bem ter sido efetuada.

Cumprimentos


Jtsilvamoura,

Estás a olhar para a profundidade das ordens pendentes e não para as ordens executadas. Estas últimas deves ver "por trás" do gráfico das cotações no mesmo site. Tens o separador ao lado "view data".

É muito estranho, sim, a ordem ter sido executada e não constar do mínimo em registo!

Cumprimentos.


A ordem não deve ter sido executada e ainda está em espera. Se a cotação chegar lá então é executada.
Por isso que o Miguel diz que por vezes fica pendente alguns dias...Se não for isto então fica aqui uma grande duvida existencial :lol:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 15/1/2015 17:33

General Patton Escreveu:
joao73 Escreveu:Acabou de furar os 0,067 com grande estilo, agora é que vamos saber para onde ela quer caminhar, espero que tenha recuada para apanhar os passageiros que queriam entrar na carruagem, se assim for, parabéns para quem entrou e sejam bem vindos para a próxima paragem acima dos 0,07.

Um abraço,

João


Acho que vais sentado no lugar do fiscal, ao lado do maquinista, pá... Ele viu que o comboio não levava carruagens e preferiu ficar no apeadeiro! Diz ele que, sem carruagens, o papel dele não ia ser necessário... Picou-te, pois, o bilhete à entrada e deixou-te ir no lugar dele... Já olhaste para trás? :mrgreen:

Cumprimentos.



Sim, ainda agora voltei a olhar e a carruagem bem abarrotar .... uns entram e outros saem, a não saem mais dos que entram e não entram mais do que saem..... isto até haver novo aumento de capital ( aumento do numero de carruagens).....

No entanto gosto muito de ouvir as tuas opiniões e estou atento, tenho noção que o BCP não esta na maior forma, mas este pode ser um perfeito ponto de entrada 0,065.

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pacheco1979 » 15/1/2015 17:27

SHARPTRADER Escreveu:Esta historia do CHF deve ter algum impacto a medio prazo no Bank Millenium Polonia e deve ser por isso que o BCP e a JMT estão mais fracos . Esta historia do CHF deve ter efeitos colaterais na Polonia .


Naturalmente que têm efeitos... vai afectar os lucros dos bancos na Polónia o que por sua vez afecta o BCP. Só não me parece que seja assim tão dramático, mas a nossa banca entra sempre em histeria por qualquer coisa....
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 15/1/2015 17:23

joao73 Escreveu:Acabou de furar os 0,067 com grande estilo, agora é que vamos saber para onde ela quer caminhar, espero que tenha recuada para apanhar os passageiros que queriam entrar na carruagem, se assim for, parabéns para quem entrou e sejam bem vindos para a próxima paragem acima dos 0,07.

Um abraço,

João


Acho que vais sentado no lugar do fiscal, ao lado do maquinista, pá... Ele viu que o comboio não levava carruagens e preferiu ficar no apeadeiro! Diz ele que, sem carruagens, o papel dele não ia ser necessário... Picou-te, pois, o bilhete à entrada e deixou-te ir no lugar dele... Já olhaste para trás? :mrgreen:

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 15/1/2015 16:58

Boas,

Eu diria que o duplo fundo do dia de hoje ativado...


Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fff » 15/1/2015 16:35

Esta historia do CHF deve ter algum impacto a medio prazo no Bank Millenium Polonia e deve ser por isso que o BCP e a JMT estão mais fracos . Esta historia do CHF deve ter efeitos colaterais na Polonia .
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 15/1/2015 15:54

Acabou de furar os 0,067 com grande estilo, agora é que vamos saber para onde ela quer caminhar, espero que tenha recuada para apanhar os passageiros que queriam entrar na carruagem, se assim for, parabéns para quem entrou e sejam bem vindos para a próxima paragem acima dos 0,07.

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 15/1/2015 15:28

jtsilvamoura Escreveu:
ricardmag Escreveu:NMiguel16, não estou a dizer que estás a inventar, apenas que é estranho.

Nos registos da EURONEXT não existe qualquer negocio com esse valor, o valor não será 0,0673€?
Podes confirmar aqui todos os trades em "Price Chart -> View Data"

Cumprimentos


Bom Dia,

penso que no site da Euronext só constam 10 ordens de compra e 10 ordens de venda, sendo que "podem" existem mais pendentes...o que implica que a ordem de compra ao valor referido pode muito bem ter sido efetuada.

Cumprimentos


Jtsilvamoura,

Estás a olhar para a profundidade das ordens pendentes e não para as ordens executadas. Estas últimas deves ver "por trás" do gráfico das cotações no mesmo site. Tens o separador ao lado "view data".

É muito estranho, sim, a ordem ter sido executada e não constar do mínimo em registo!

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jtsilvamoura » 15/1/2015 14:40

ricardmag Escreveu:NMiguel16, não estou a dizer que estás a inventar, apenas que é estranho.

Nos registos da EURONEXT não existe qualquer negocio com esse valor, o valor não será 0,0673€?
Podes confirmar aqui todos os trades em "Price Chart -> View Data"

Cumprimentos


Bom Dia,

penso que no site da Euronext só constam 10 ordens de compra e 10 ordens de venda, sendo que "podem" existem mais pendentes...o que implica que a ordem de compra ao valor referido pode muito bem ter sido efetuada.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 84
Registado: 10/12/2014 11:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 15/1/2015 14:28

NMiguel16, não estou a dizer que estás a inventar, apenas que é estranho.

Nos registos da EURONEXT não existe qualquer negocio com esse valor, o valor não será 0,0673€?
Podes confirmar aqui todos os trades em "Price Chart -> View Data"

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NMiguel16 » 15/1/2015 14:20

ricardmag Escreveu:NMiguel16, essa compra é muito estranha, ai há gato...
Podias estar a comprar por exemplo CFD's...

Cumprimentos


Não tenho necessidade de vir inventar, até pelo contrário, quando perco, comunico na mesma.
Nos registos aparece ATRIB. COMPRA BCP --PREÇOS--- PENDENTE

Mas, já aparece nos movimentos, e o saldo já me aparece apenas contabilistico (o que usei para comprar as acções).
Só se depois ajustarem o valor, mas nunca aconteceu, aparece sempre PENDENTE por vezes um ou dois dias, e depois fica exactamente igual.
Se for alterado, aviso.

Cumprimentos
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 15/1/2015 14:10

NMiguel16, essa compra é muito estranha, ai há gato...
Podias estar a comprar por exemplo CFD's...

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NMiguel16 » 15/1/2015 14:03

Tenho a certeza absoluta.

0,0663.

E sim, claro que estou a comprar acções! Havia de estar a comprar o que? :?: :mrgreen:
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Carrancho_, Conservador, Goya777, Investbem, lito, m-m, malakas, Minsk, MPAM, Nuno V, PAULOJOAO, peterteam2, trend=friend, yggy e 334 visitantes