Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por hallo » 25/9/2012 17:45

motocross Escreveu:
artista Escreveu:
the mind Escreveu:
artista Escreveu:Entretanto fechei a minha posição no BCP a 0,067€...


Porque?


Por acaso ainda não fechei a posição, apenas parcialmente... começo a desconfiar da minha corretora, com aquela história de ordens passarem à frente de outras ordens por serem dadas na mesma instituição, já enviei um e-mail à CMVM mas ainda não me responderam, e palpita-me que não me vão responder, tenho a ideia de que isso já aconteceu antes!

Decidi vender porque pode estar esgotado o efeito que me levou a entrar e porque provavelmente hoje fará uma vela negra... como já disse, o BCP está numa situação que está longe de fazer parte das que considero as ideais para negociar, por isso não estou disposto a correr muitos riscos!

Já agora se alguém me puder ajudar na questão das ordens que passam à frente de outras, agradecia![/quote

Hoje depois das 8 h tive um problema do género. Meu banco BPI. Dei ov a 0.068 vendeu apenas 25k num total de 150. Durante 10 largos minutos negociou a .068 depois veio aos ,067 e voltou num ápice aos 0.068. A venda só se realizou 20 minutos depois. Perece né lógico que quando voltou ao meu preço de venda o meu negocio deveria ser dos primeiros a ser efectuado. Não foi. Reportei e explicaram que o negocio cumpriu as regras da cmvm blá blá ... Mas parece me lógico que existem tipologias de "clientes" distintas ..., abraço


Boa tarde,

Isso acontecia normalmente no Barclays. Felizmente que tiramos de lá tudo. Nem nunca me dei ao trabalho de saber o que era. Aconteceu novamente, saltou fora. A vantagem no Barclays era apenas a de poder-se falar constantemente com a directora da sala de mercados sobre questões úteis.

Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por Storgoff » 25/9/2012 17:38

motocross Escreveu:
artista Escreveu:
the mind Escreveu:
artista Escreveu:Entretanto fechei a minha posição no BCP a 0,067€...


Porque?


Por acaso ainda não fechei a posição, apenas parcialmente... começo a desconfiar da minha corretora, com aquela história de ordens passarem à frente de outras ordens por serem dadas na mesma instituição, já enviei um e-mail à CMVM mas ainda não me responderam, e palpita-me que não me vão responder, tenho a ideia de que isso já aconteceu antes!

Decidi vender porque pode estar esgotado o efeito que me levou a entrar e porque provavelmente hoje fará uma vela negra... como já disse, o BCP está numa situação que está longe de fazer parte das que considero as ideais para negociar, por isso não estou disposto a correr muitos riscos!

Já agora se alguém me puder ajudar na questão das ordens que passam à frente de outras, agradecia![/quote

Hoje depois das 8 h tive um problema do género. Meu banco BPI. Dei ov a 0.068 vendeu apenas 25k num total de 150. Durante 10 largos minutos negociou a .068 depois veio aos ,067 e voltou num ápice aos 0.068. A venda só se realizou 20 minutos depois. Perece né lógico que quando voltou ao meu preço de venda o meu negocio deveria ser dos primeiros a ser efectuado. Não foi. Reportei e explicaram que o negocio cumpriu as regras da cmvm blá blá ... Mas parece me lógico que existem tipologias de "clientes" distintas ..., abraço


Esse cambalacho só poderá acontecer se as ordens forem internalizadas e aí muitas quesstoes legais podem ser levantadas.

Se as ordens que deram foram enviadas ao mercado( leia-se euronext) a execução destas nõa terá nada a ver com IF e as suas maroscas.
Depende unica e exclusivamente de como é processado o livro de ordens da Euronext. Isso é igual para todos os investidores.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por artista_ » 25/9/2012 17:36

artista Escreveu:
bar38 Escreveu:
artista Escreveu:
Investbem Escreveu:É preciso não esquecer que as ordens que forem dadas ao melhor preço, têm prioridade em relação às que são dadas com valor estipulado.


Isso aqui não se aplica, o comprador está nos 0,066 e o vendedor no 0,067. Quem dá ordem de compra ao melhor compra a 0,67 quem dá ordem de venda ao melhor vende a 0,066. Eu tenho a ordem de venda a 0,067 logo ninguém me passa à frente.

O que me disseram na corretora é que há ordens que passam à frente de outras ordens se o comprador e o vendedor pertencerem à mesma instituição.



Mas isso e´ridiculo. so´ faz sentido se estiveres a comprar directamente ao vendedor sem a ordem entrar no mercado.


A minha questão não é se é ridículo ou não, eu também acho que é, mas a minha questão é se é legal ou não?


Com esta história a minha ordem só foi satisfeita em 2/3, ficou 1/3 por vender... ninguém tem uma resposta clara sobre este assunto?! A primeira venda que fiz foi às 15 e pouco, até ao final da sessão negociaram-se milhões de títulos a 0,067, e mesmo assim a minha ordem não foi toda executada... no total nem eram 100.000 títulos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por motocross » 25/9/2012 17:34

artista Escreveu:
the mind Escreveu:
artista Escreveu:Entretanto fechei a minha posição no BCP a 0,067€...


Porque?


Por acaso ainda não fechei a posição, apenas parcialmente... começo a desconfiar da minha corretora, com aquela história de ordens passarem à frente de outras ordens por serem dadas na mesma instituição, já enviei um e-mail à CMVM mas ainda não me responderam, e palpita-me que não me vão responder, tenho a ideia de que isso já aconteceu antes!

Decidi vender porque pode estar esgotado o efeito que me levou a entrar e porque provavelmente hoje fará uma vela negra... como já disse, o BCP está numa situação que está longe de fazer parte das que considero as ideais para negociar, por isso não estou disposto a correr muitos riscos!

Já agora se alguém me puder ajudar na questão das ordens que passam à frente de outras, agradecia![/quote

Hoje depois das 8 h tive um problema do género. Meu banco BPI. Dei ov a 0.068 vendeu apenas 25k num total de 150. Durante 10 largos minutos negociou a .068 depois veio aos ,067 e voltou num ápice aos 0.068. A venda só se realizou 20 minutos depois. Perece né lógico que quando voltou ao meu preço de venda o meu negocio deveria ser dos primeiros a ser efectuado. Não foi. Reportei e explicaram que o negocio cumpriu as regras da cmvm blá blá ... Mas parece me lógico que existem tipologias de "clientes" distintas ..., abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

por Figueiraa1 » 25/9/2012 17:31

Storgoff Escreveu:A noticia do expresso começava toda cheia de grandes certezas, mas afinal nem sabiam quem era esse banco europeu que ia tomar uma posição superior a 5% no capital do BCP.


Essa contra-informação é legal?

As declarações do Marcelo originaram uma enorme volatilidade no preço das acções naquela segunda feira louca.

As notícias que saem regularmente na imprensa, parecem ser de "encomenda" e com isso há sempre gente que cai no "engodo"
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por Storgoff » 25/9/2012 17:20

jcmagalhaes1 Escreveu:O próximo passo é surgir o nome do novo acionista para mais uma subida.
Hoje foi mais valias. O nome do novo acionista será o motor para mais um arranque como o de ontem...acho eu.



Esse novo accionista noticiado pelo jornal Expresso parece me mais um engodo como muitos outros a que já nos temos vindo a habituar.

Onde é que andam os tão falados chineses?
E os brasileiros?

Agora também um grande banco europeu...

Estiveram todos a comprar paletes de direitos?
Não foi isso que transpareceu da cotação destes.

Então essa malta andou a comprar posições relevantes e ainda não comunicou à CMVM???

A noticia do expresso começava toda cheia de grandes certezas, mas afinal nem sabiam quem era esse banco europeu que ia tomar uma posição superior a 5% no capital do BCP.

Esse novo accionista , a existir, tem de comprar uma pipa de direitos para conseguir uma posição dessas.
Trata-se duma posição relevante e como tal o tema teria de ser comunicado imediatamente à CMVM.
Ainda não vi nada e a negociação dos direitos já terminou.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

por Krupper » 25/9/2012 17:17

jcmagalhaes1 Escreveu:O próximo passo é surgir o nome do novo acionista para mais uma subida.
Hoje foi mais valias. O nome do novo acionista será o motor para mais um arranque como o de ontem...acho eu.


Qual novo accionista?
 
Mensagens: 705
Registado: 30/9/2010 13:54

por jcmagalhaes1 » 25/9/2012 17:16

Segundo tinha lido ontem, a indicação do novo acionista estaria para breve.
Alguem me informa se a divulgação do novo acionista obedece a alguma norma obrigatória perante a CMVM e tem data obrigatória de divulgação neste período de aumento de capital?
Obrigado.
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

por FGRACIA3 » 25/9/2012 17:11

Boas. Voltei a entrar a 0,065.
Penso que a ação tem um pequeno suporte nesse valor.
A ver vamos se amanhã vai novamente subir.
Hoje fiz mais valias e voltei a entrar, espero não ter cometido nenhum erro mas como a ação transacionou hoje, espero não estar enganado mas nos próximos dias irá lateralizar entre 0,065 e 0,070.
Se baixar dos 0,065 vendo. :lol:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por jcmagalhaes1 » 25/9/2012 17:06

O próximo passo é surgir o nome do novo acionista para mais uma subida.
Hoje foi mais valias. O nome do novo acionista será o motor para mais um arranque como o de ontem...acho eu.
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por artista_ » 25/9/2012 16:30

bar38 Escreveu:
artista Escreveu:
Investbem Escreveu:É preciso não esquecer que as ordens que forem dadas ao melhor preço, têm prioridade em relação às que são dadas com valor estipulado.


Isso aqui não se aplica, o comprador está nos 0,066 e o vendedor no 0,067. Quem dá ordem de compra ao melhor compra a 0,67 quem dá ordem de venda ao melhor vende a 0,066. Eu tenho a ordem de venda a 0,067 logo ninguém me passa à frente.

O que me disseram na corretora é que há ordens que passam à frente de outras ordens se o comprador e o vendedor pertencerem à mesma instituição.



Mas isso e´ridiculo. so´ faz sentido se estiveres a comprar directamente ao vendedor sem a ordem entrar no mercado.


A minha questão não é se é ridículo ou não, eu também acho que é, mas a minha questão é se é legal ou não?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por Bar38 » 25/9/2012 16:28

artista Escreveu:
Investbem Escreveu:É preciso não esquecer que as ordens que forem dadas ao melhor preço, têm prioridade em relação às que são dadas com valor estipulado.


Isso aqui não se aplica, o comprador está nos 0,066 e o vendedor no 0,067. Quem dá ordem de compra ao melhor compra a 0,67 quem dá ordem de venda ao melhor vende a 0,066. Eu tenho a ordem de venda a 0,067 logo ninguém me passa à frente.

O que me disseram na corretora é que há ordens que passam à frente de outras ordens se o comprador e o vendedor pertencerem à mesma instituição.



Mas isso e´ridiculo. so´ faz sentido se estiveres a comprar directamente ao vendedor sem a ordem entrar no mercado.
 
Mensagens: 1369
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por artista_ » 25/9/2012 16:10

Investbem Escreveu:É preciso não esquecer que as ordens que forem dadas ao melhor preço, têm prioridade em relação às que são dadas com valor estipulado.


Isso aqui não se aplica, o comprador está nos 0,066 e o vendedor no 0,067. Quem dá ordem de compra ao melhor compra a 0,67 quem dá ordem de venda ao melhor vende a 0,066. Eu tenho a ordem de venda a 0,067 logo ninguém me passa à frente.

O que me disseram na corretora é que há ordens que passam à frente de outras ordens se o comprador e o vendedor pertencerem à mesma instituição.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por crusas » 25/9/2012 16:10

artista Escreveu:
the mind Escreveu:
artista Escreveu:Entretanto fechei a minha posição no BCP a 0,067€...


Porque?


Por acaso ainda não fechei a posição, apenas parcialmente... começo a desconfiar da minha corretora, com aquela história de ordens passarem à frente de outras ordens por serem dadas na mesma instituição, já enviei um e-mail à CMVM mas ainda não me responderam, e palpita-me que não me vão responder, tenho a ideia de que isso já aconteceu antes!

Decidi vender porque pode estar esgotado o efeito que me levou a entrar e porque provavelmente hoje fará uma vela negra... como já disse, o BCP está numa situação que está longe de fazer parte das que considero as ideais para negociar, por isso não estou disposto a correr muitos riscos!

Já agora se alguém me puder ajudar na questão das ordens que passam à frente de outras, agradecia!


Devias mesmo averiguar isso porque estás a ser enganado. Se desde a a altura em que deste a ordem ainda não foi totalmente satisfeita (e ja houve inumeras compras/vendas a esse preço que pretendes), algo vai mal..

http://www.apb.pt/conhecer_a_banca/sabe ... negociacao
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 277
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: Caxias

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por the mind » 25/9/2012 16:08

artista Escreveu:
the mind Escreveu:
artista Escreveu:Entretanto fechei a minha posição no BCP a 0,067€...


Porque?


Por acaso ainda não fechei a posição, apenas parcialmente... começo a desconfiar da minha corretora, com aquela história de ordens passarem à frente de outras ordens por serem dadas na mesma instituição, já enviei um e-mail à CMVM mas ainda não me responderam, e palpita-me que não me vão responder, tenho a ideia de que isso já aconteceu antes!

Decidi vender porque pode estar esgotado o efeito que me levou a entrar e porque provavelmente hoje fará uma vela negra... como já disse, o BCP está numa situação que está longe de fazer parte das que considero as ideais para negociar, por isso não estou disposto a correr muitos riscos!

Já agora se alguém me puder ajudar na questão das ordens que passam à frente de outras, agradecia!



eu acho que hoje é um pouco de ressaca da euforia de ontem no fecho, tipo correção. No entanto, todo o cuidado é pouco e no BCP a dobrar. O meu target é 0.072 caso contrario tenho stop a 0.063.
Enquanto não bater lá ficarei dentro ;)
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por Investbem » 25/9/2012 15:54

É preciso não esquecer que as ordens que forem dadas ao melhor preço, têm prioridade em relação às que são dadas com valor estipulado.

artista Escreveu:
the mind Escreveu:
artista Escreveu:Entretanto fechei a minha posição no BCP a 0,067€...


Porque?


Por acaso ainda não fechei a posição, apenas parcialmente... começo a desconfiar da minha corretora, com aquela história de ordens passarem à frente de outras ordens por serem dadas na mesma instituição, já enviei um e-mail à CMVM mas ainda não me responderam, e palpita-me que não me vão responder, tenho a ideia de que isso já aconteceu antes!

Decidi vender porque pode estar esgotado o efeito que me levou a entrar e porque provavelmente hoje fará uma vela negra... como já disse, o BCP está numa situação que está longe de fazer parte das que considero as ideais para negociar, por isso não estou disposto a correr muitos riscos!

Já agora se alguém me puder ajudar na questão das ordens que passam à frente de outras, agradecia!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por artista_ » 25/9/2012 15:50

the mind Escreveu:
artista Escreveu:Entretanto fechei a minha posição no BCP a 0,067€...


Porque?


Por acaso ainda não fechei a posição, apenas parcialmente... começo a desconfiar da minha corretora, com aquela história de ordens passarem à frente de outras ordens por serem dadas na mesma instituição, já enviei um e-mail à CMVM mas ainda não me responderam, e palpita-me que não me vão responder, tenho a ideia de que isso já aconteceu antes!

Decidi vender porque pode estar esgotado o efeito que me levou a entrar e porque provavelmente hoje fará uma vela negra... como já disse, o BCP está numa situação que está longe de fazer parte das que considero as ideais para negociar, por isso não estou disposto a correr muitos riscos!

Já agora se alguém me puder ajudar na questão das ordens que passam à frente de outras, agradecia!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por the mind » 25/9/2012 15:32

artista Escreveu:Entretanto fechei a minha posição no BCP a 0,067€...


Porque?
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por Investbem » 25/9/2012 15:27

Está certo, por engano nao inclui os 69€ da compra dos 1734.5 direitos, daí a diferença dos 0.026€. São de facto 0.391€

artista Escreveu:
Investbem Escreveu:Boa tarde a todos,

Neste caso, se tivesse 1000 ações a 1€ e se foi ao AC, teve direito a 1734,5 direitos, o que no total ficou com um preço medio de 0.365€.


1734 x 0,04 = 69,36 + 1000 = 1069,36/2734 = 0,3911

Faltam considerar as comissões...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por the mind » 25/9/2012 15:27

marinhas Escreveu:


Medidas e decisões que podem fazer tremer a banca: 1-Os novos cortes anunciados pelo governo que vão fazer disparar o desemprego e aumentar o mal parado. 2- Nova lei da renegociação de créditos que penaliza a banca. 3- Um novo perdão à Gréçia está para breve. Bpi e Bcp podem ser afectados. E uma possivel recessão nos EUA em 2013 que já foi anunciada pelo FMI. O FED está com dificuldades em controlar a economia. E se a Espanha pedir resgate vai ser obrigada a aumentar as medidas de austeridade. Bcp poderá despertar lá para finais de 2013 ou inicio de 2014 se tudo correr bem. Até lá segurem os euros para não voarem. :lol:
Bons Negocios


the mind Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:Na semana passada disse aqui que até sexta feira a acção do BCP iria tocar os €0,070. Pelos vistos enganei-me apenas por um dia.
Disseram que estava quase louco.
Quem aproveitou fez bem..ela vai subir e quando a noticia do novo accionista sair, que está por horas, vai ser sempre a subir, ganhando 100% em pouco tempo. Lá voltará a descer para mais valias, o costume, mas até aos €0,200 será um tirinho.


Voçês entendam-se!

Um diz que está por horas, o outro diz que so la para 2013 ou 2014... :mrgreen: :mrgreen:
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por artista_ » 25/9/2012 15:24

Investbem Escreveu:Boa tarde a todos,

Neste caso, se tivesse 1000 ações a 1€ e se foi ao AC, teve direito a 1734,5 direitos, o que no total ficou com um preço medio de 0.365€.


1734 x 0,04 = 69,36 + 1000 = 1069,36/2734 = 0,3911

Faltam considerar as comissões...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por artista_ » 25/9/2012 15:20

pepe7 Escreveu:
artista Escreveu:Obviamente JCS, apenas achei que se justificava o reparo, porque acho que no teu texto ficava ideia de que, quem tinha entrado a 1 euro precisaria que recuperasse até esse valor para estar na linha de água... isso até é quase verdade para quem não foi ao AC, neste caso, se tinha os títulos a 1 euros agora terá-os a algo a rondar os 97 cêntimos, por outro lado arrecadou algum capital e não teve de meter lá mais nada!

Enfim, de qualquer forma, serão sempre situações complicadas de gerir, situações em que nunca estive e certamente não estarei... ou melhor, acho que já estive numa parecida mas com meia dúzia de ações, da Lisgráfica! :)


Boas artista,
"situações em que nunca" Ai sim, "ou melhor, acho que já estive numa parecida mas com meia dúzia de ações, da Lisgráfica!" Ahhh...e nunca tivestes por acaso no BCP mesmo que "longínquo"?! :roll:
Como já expus aqui no forum estou entalado no BCP com 6400 acções a 0,56, mas assumo tal, óbvio que se fosse hoje nunca teria deixado ir a este ponto, pelo que vou aprendendo aqui.
Cumprimentos


Em situação de perda por não usar stops estive em muitas, acho que em todas as primeiras, assim de cabeça, pelo menos em BCP, EDP e Brisa (não sei se esta alguma vez cotou abaixo do preço da OPV nos primeiros anos?), mas no BCP e EDP nunca estive a perder mais de 90%, isso só me aconteceu na Lisgráfica, acho que tinha 10 ações. Aliás a Lisgráfica foi a OPV de maior sucesso de sempre na bolsa portuguesa, houve investidores que pediram o máximo permitido e não tiveram uma única ação, sortudos! :)

Entretanto fechei a minha posição no BCP a 0,067€...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por Figueiraa1 » 25/9/2012 15:10

Investbem Escreveu:Boa tarde a todos,

Neste caso, se tivesse 1000 ações a 1€ e se foi ao AC, teve direito a 1734,5 direitos, o que no total ficou com um preço medio de 0.365€.

artista Escreveu:
JCS Escreveu:
artista Escreveu:
Ainda assim há algo que não está totalmente correto, ou completo! :wink: Se é verdade que os valores não são comparáveis, também é verdade que alguém que tinha ações do BCP, por exemplo, a 1 euro, se foi ao aumento de capital e comprou a parte a que tinha direito, o total das ações que tem agora estará a um valor inferior a 40 cêntimos! No fundo o que fez foi baixar o preço médio, aquilo que tantos gostam aqui de fazer! :)


Nesse caso já não bastava estarem a perder uma tonelada de dinheiro como ainda lhes pedem ainda mais... Muito mais. Quantos ACs já teve o BCP?...

A necessidade de "baixar o preço médio" é a natureza humana a fixar-se nos Sunk costs. Puramente Sunk costs. Tem um impacto tremendo na tomada de decisão. Enquanto não se passar esse Bias...

Abraço e espero que corra tudo bem a quem está dentro.

JCS


Obviamente JCS, apenas achei que se justificava o reparo, porque acho que no teu texto ficava ideia de que, quem tinha entrado a 1 euro precisaria que recuperasse até esse valor para estar na linha de água... isso até é quase verdade para quem não foi ao AC, neste caso, se tinha os títulos a 1 euros agora terá-os a algo a rondar os 97 cêntimos, por outro lado arrecadou algum capital e não teve de meter lá mais nada!

Enfim, de qualquer forma, serão sempre situações complicadas de gerir, situações em que nunca estive e certamente não estarei... ou melhor, acho que já estive numa parecida mas com meia dúzia de ações, da Lisgráfica! :)


As minhas contas dão mais ou menos 39 centimos/acção. Básicamente é isso que calculas-te.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por marinhas » 25/9/2012 14:57



Medidas e decisões que podem fazer tremer a banca: 1-Os novos cortes anunciados pelo governo que vão fazer disparar o desemprego e aumentar o mal parado. 2- Nova lei da renegociação de créditos que penaliza a banca. 3- Um novo perdão à Gréçia está para breve. Bpi e Bcp podem ser afectados. E uma possivel recessão nos EUA em 2013 que já foi anunciada pelo FMI. O FED está com dificuldades em controlar a economia. E se a Espanha pedir resgate vai ser obrigada a aumentar as medidas de austeridade. Bcp poderá despertar lá para finais de 2013 ou inicio de 2014 se tudo correr bem. Até lá segurem os euros para não voarem. :lol:
Bons Negocios
 
Mensagens: 182
Registado: 14/11/2010 22:51
Localização: 10

Re: Rateio

por jcms » 25/9/2012 14:42

fleming7 Escreveu:
jcms Escreveu:
fleming7 Escreveu:
D272727 Escreveu:como estará a correr o rateio.
vale a pena pedir acções no rateio?



9425418 Direitos por exercer , julgo que é este o valor que vai a rateio


Aonde foste buscar esse numero, só termina no dia 28.


às 12:00 de hoje estava subscrito 99,5% e faltava 9425418 direitos por subscrever ou seja julgo que o estado não vai entrar


Podes por o link ou informação de algum colaborador do BCP.
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Goya777, hugob0ss, malakas, MP65, PAULOJOAO e 183 visitantes