Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rp28592 » 24/8/2015 20:43

afcapitao Escreveu:
Goldendust Escreveu:A ideia não é a noticia acalmar os mercados para sim o dinheiro injectado conseguir travar as quedas da bolsa chinesa... :wink:


Sim, realmente pode ajudar qualquer coisa. Mais uma vez voltam a "viciar" o mercado.
Essa sim é a palavra certa. Não sei se foi aqui que vi, mas alguém dizia algo acertado:

"A China não estava numa Bolha, estava numa correcção que tem de ser feita devido ao seu abrandamento... mas o governo Chinês quer tentar de tudo para manter os mercados, mas não e consegue manter o que tem de descer..."

Se sobes mais de 100% e desces 30% é uma correcção obviamente motivada pelo que se vive na China e no Mundo, mas eles querem manter uma coisa que não dá para manter...
 
Mensagens: 144
Registado: 8/6/2015 21:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 24/8/2015 20:37

Goldendust Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/asia/detalhe/china_devera_injectar_mais_de_90_mil_milhoes_na_banca_para_acalmar_mercados.html

Talvez isto ajude a acalmar as coisas....também podiam aproveitar a onda e comprar o BCP por uns 5MM (vendido) :oh: :oh:


O BCP vale neste momento cerca de 3MM, se alguém quisesse comprar por 5MM estaria a pagar um prémio bastante elevado em relação ao valor de mercado... e provavelmente ainda teria de contar com uma injeção de capital, mas isso é outra história.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por afcapitao » 24/8/2015 20:18

Goldendust Escreveu:A ideia não é a noticia acalmar os mercados para sim o dinheiro injectado conseguir travar as quedas da bolsa chinesa... :wink:


Sim, realmente pode ajudar qualquer coisa. Mais uma vez voltam a "viciar" o mercado.
 
Mensagens: 249
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 24/8/2015 19:59

A ideia não é a noticia acalmar os mercados para sim o dinheiro injectado conseguir travar as quedas da bolsa chinesa... :wink:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por afcapitao » 24/8/2015 19:45

Goldendust Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/asia/detalhe/china_devera_injectar_mais_de_90_mil_milhoes_na_banca_para_acalmar_mercados.html

Talvez isto ajude a acalmar as coisas....também podiam aproveitar a onda e comprar o BCP por uns 5MM (vendido) :oh: :oh:


Essa notícia teve um efeito nulo, até porque é de ontem:

"...segundo escreve este domingo, 23 de Agosto, o jornal norte-americano Wall Street Journal..."

Cumprimentos
 
Mensagens: 249
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 24/8/2015 19:40

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... cados.html

Talvez isto ajude a acalmar as coisas....também podiam aproveitar a onda e comprar o BCP por uns 5MM (vendido) :oh: :oh:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/8/2015 18:17

Nirsup, claro que só acredita quem quer, uns concordarão, outros discordarão. Mas assim ficámos todos a perceber a tua ideia. Não custou nada :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 24/8/2015 17:51

Ulisses Pereira Escreveu:Quais são esses sinais consistentes, Nirsup?

Abraço,
Ulisses


Vejam a evolução do Index Russell Futures 2000 nas últimas horas, minutos. Tenho para mim que é esse índice que faz mover as engrenagens de todos os outros índices mundiais.
Mas só acredita nisto quem quer. Quem tiver mesmo muita fé, pode continuar a manter-se céptico (Friedrich Nietzsche).
Um abraço e bons negócios
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fff » 24/8/2015 17:33

Eu o unico sinal consistente que vejo nesta recuperação dos indices americanos é a alegada mensagem do tim cook a dizer que vai tudo bem com a AAPL.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... china.html

http://www.zerohedge.com/news/2015-08-2 ... apl-stock-
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/8/2015 17:28

Quais são esses sinais consistentes, Nirsup?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 24/8/2015 17:06

Calma, parecem existir sinais consistentes de inversão da tendência.
Acredito que isto tudo não passou dum grande susto com muita especulação à mistura.
Se a bolsa de Shanghai subiu 100% desde Janeiro e se com estes trambolhões todos já desceu até ao nível do início de 2015, acho um exagero dizer-se que estamos à beira de um novo crash nas bolsas mundiais.
Bons negócios para todos
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 24/8/2015 16:57

Imagem
As perspetivas para o BCP continuam pouco animadoras.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 24/8/2015 16:17

Ulisses Pereira Escreveu:É verdade que o que sucede hoje não é específico do BCP. Mas a acção, como toda a Bolsa portuguesa, tem dado sinais de fraqueza nos últimos meses. Mesmo não sendo um fenómeno específico do BCP, isso não é uma menor dor de cabeça para os seus accionistas.

Abraço,
Ulisses


É verdade, só que não faltam pessoas, aparentemente, com dor de cabeça, que apregoam maiores quedas, mas raramente leio uma explicação detalhada explicando o porquê das afirmações, assim como das subidas, se tanto, colocam um gráfico e cada um que tire as conclusões que entender. A meu ver, o correto seria colocar um gráfico e expor a sua conclusão e opinião fundamentada de tendência. Porque éfacil estarem 3 ou 4 a olhar para um gráfico tirar-mos conclusões diferentes.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/8/2015 16:07

É verdade que o que sucede hoje não é específico do BCP. Mas a acção, como toda a Bolsa portuguesa, tem dado sinais de fraqueza nos últimos meses. Mesmo não sendo um fenómeno específico do BCP, isso não é uma menor dor de cabeça para os seus accionistas.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 24/8/2015 15:58

Ulisses Pereira Escreveu:O que era mesmo bom era aparecerem argumentos a quem defende as subidas e as quedas. Caso contrário, é uma dicussão de fé.

Abraço,
Ulisses


Exatamente..., desde manha que comecei por ler que vinha por aí um AC, depois que isto estava uma desgraça para o BCP. Agora eu pergunto, num dia de panico generalizado, e não so em Portugal, que conclusões se podem tirar da queda do BCP, na minha modesta opinião NENHUMA! Mas poderei ser eu que estou a ver as coisas erradamente.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/8/2015 15:30

O que era mesmo bom era aparecerem argumentos a quem defende as subidas e as quedas. Caso contrário, é uma dicussão de fé.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 24/8/2015 15:28

pvg80713 Escreveu:
artista_ Escreveu:
fff Escreveu:Existem sempre participantes no mercado a tentarem adivinhar os minimos e o fundo.

É uma estrategia em que não participo.


E fazes tu muito bem... digo eu! :)


e por favor nunca se esqueçam de que os mercados

Podem ! Descer ! Até a profundeza dos Infernos !!!!!!!!!!!!!!!

no caso do BCP seria descer bem abaixo de

3 cêntimos !


A nivel das possibilidades até pode fechar, do mesmo modo, pode ir repentinamente por aí acima, como aconteceu no inicio de 2014 que chegou aos 0.14€ sem ninguem contar, porque ninguem diga que estava à espera..., também aí não faltavam pregadores da desgraça, principalmente após AC.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 24/8/2015 15:16

O bcp parece o Usain Bolt..... sempre a sprintar seja para cima ou para baixo....belos dias para daytrading :shock:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 24/8/2015 15:09

artista_ Escreveu:
fff Escreveu:Existem sempre participantes no mercado a tentarem adivinhar os minimos e o fundo.

É uma estrategia em que não participo.


E fazes tu muito bem... digo eu! :)


e por favor nunca se esqueçam de que os mercados

Podem ! Descer ! Até a profundeza dos Infernos !!!!!!!!!!!!!!!

no caso do BCP seria descer bem abaixo de

3 cêntimos !
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 24/8/2015 14:45

Chavaska Escreveu:
artista_ Escreveu:
Chavaska Escreveu:Voltei de férias e parece-me que o BCP até se está a portar bem no dia de hoje. Desce menos que o PSi 18.
Aposto na subida.
Preço esperado por volta dos 0,0660.
P/R: 2/1
Stop abaixo do minimo de hoje. BN


É realmente preciso alguma coragem para entrar num título como o BCP no dia de hoje! :D

Boa sorte, que o stop te proteja, se é que será preciso ser ele a proteger-te! :wink:


Nós.... Os HOMENS... somos assim...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeira...


Eu acho que te deves considerar um HOMEM de sorte se chegar perto dos 0.060.
 
Mensagens: 1369
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Chavaska » 24/8/2015 13:40

artista_ Escreveu:
Chavaska Escreveu:Voltei de férias e parece-me que o BCP até se está a portar bem no dia de hoje. Desce menos que o PSi 18.
Aposto na subida.
Preço esperado por volta dos 0,0660.
P/R: 2/1
Stop abaixo do minimo de hoje. BN


É realmente preciso alguma coragem para entrar num título como o BCP no dia de hoje! :D

Boa sorte, que o stop te proteja, se é que será preciso ser ele a proteger-te! :wink:


Nós.... Os HOMENS... somos assim...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeira...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 224
Registado: 3/12/2007 11:12
Localização: Setubal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 24/8/2015 13:02

fff Escreveu:Existem sempre participantes no mercado a tentarem adivinhar os minimos e o fundo.

É uma estrategia em que não participo.


E fazes tu muito bem... digo eu! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fff » 24/8/2015 12:59

Existem sempre participantes no mercado a tentarem adivinhar os minimos e o fundo.

É uma estrategia em que não participo.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 24/8/2015 12:59

Claro, está um terror....e se fechar nesses valores ou abaixo, o próximo passo é nos 0,04... :-"
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 24/8/2015 12:57

negociosbolsa81 Escreveu:Se se aguentar nos 0,058......poderá ser boa entrada


Neste momento está a 0,0569, já fez 0,0541, é difícil negociar um título que tem estado em forte queda e tem uma volatilidade desta ordem...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Jonas74, jprgodinho, Minsk, mquinaz, PAULOJOAO, zulu404 e 327 visitantes