BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Chavaska » 26/8/2015 14:21

katolo Escreveu:Parabéns Chavaska! Perfeito :clap:


Obrigado. Reforcei como disse e STOP bem acima de Break-even.
Mas nada está garantido.

BN
Editado pela última vez por Chavaska em 26/8/2015 14:22, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 224
Registado: 3/12/2007 11:12
Localização: Setubal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 26/8/2015 14:20

Parabéns Chavaska! Perfeito :clap:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 26/8/2015 14:16

Goldendust Escreveu:Chavaska, apanhaste o comboio no momento exacto e ainda por cima com lugar sentado...se a China não der mais problemas a juntar à reentrada dos investidores em Setembro, esse pode ser um mês muito interessante para o BCP...


A entrada foi muito arriscada, mas o timming revelou-se perfeito. Agora basta seguir o plano de trading... tudo leva a crer que será excelente, no pior das hipóteses, será positivo, seguindo o plano que tem definido claro!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 26/8/2015 14:10

Chavaska, apanhaste o comboio no momento exacto e ainda por cima com lugar sentado...se a China não der mais problemas a juntar à reentrada dos investidores em Setembro, esse pode ser um mês muito interessante para o BCP...
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 26/8/2015 12:01

Caro NomdePlume, por não encaixar na minha estratégia de investimento não negocio BCP, logo não sou a pessoa mais informada.. no entanto, creio que o mercado já descontou o impacto dessa lei na Polónia, assim como a venda abaixo do esperado do NB, Angola e outros riscos que afectam o BCP . Somando 1+1, creio que tudo o que for acima das expectativas terá um impacto positivo, ainda que a curto prazo.
Considero o BCP ainda muito arriscado, seja na perspectiva AT como AF (não faço intraday).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NomDePlume » 26/8/2015 11:48

Penaf Escreveu:
NomDePlume Escreveu:Polónia recuará na lei do franco suíço:

Poland observes international law and will restore a bill on coverting foreign exchange mortgage loans to its initial version to avoid potential lawsuits from foreign parents of Polish banks, a deputy finance minister said.

Izabela Leszczyna said on Wedneday that the bill on converting FX mortgages, currently debated by the Senate, will have a chance to return to its initial version, which put half of the cost of conversion on banks and not 90 percent as has been the case after an amendment in the lower chamber of parliament.

She also said that foreign banks voiced no protests to the initial version of the bill. ($1 = 3.6888 zlotys) (Reporting by Wiktor Szary; Writing by Marcin Goettig)

http://www.reuters.com/article/2015/08/26/poland-swissfrancs-lawsuit-idUSW8N10P00T20150826

Ocasião de festa para os longos ou esta lei já não é o papão que era há umas semanas atrás?


Os papões neste momento são outros e bem maiores..
Para completar o pensamento, o PSI já havia demonstrado fraqueza ao não ultrapassar os 6.300, neste momento todo o mercado está em modo desconfiança devido aos receios de desaceleração na China e emergentes, assim como consequências para os desenvolvidos, principalmente EUA.

Nesta fase o BCP é apenas mais um ao sabor da maré..


Sim, é certo que as turbulências de mercado estão a ter protagonismo agora, mas não me parecem prenunciar as calamidades que os meios de comunicação andam a sugerir. Parece-me mera turbulência, e estou confiante de que os receios se esfumarão não tarda nada.

Falava de papões específicos ao BCP: será que se o mercado regressar aos eixos (e vai) e se a Polónia recuar mesmo na lei, o BCP tem condições para subir expressivamente? Quando vi as cotações descer de 8 cêntimos para 6,50 cêntimos em contraciclo com o psi-20, a única explicação que encontrei foi a Polónia -- de resto, o BCP estava envolto só em boas notícias. Há alguma outra ameaça?
 
Mensagens: 36
Registado: 24/8/2015 10:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 26/8/2015 10:53

NomDePlume Escreveu:Polónia recuará na lei do franco suíço:

Poland observes international law and will restore a bill on coverting foreign exchange mortgage loans to its initial version to avoid potential lawsuits from foreign parents of Polish banks, a deputy finance minister said.

Izabela Leszczyna said on Wedneday that the bill on converting FX mortgages, currently debated by the Senate, will have a chance to return to its initial version, which put half of the cost of conversion on banks and not 90 percent as has been the case after an amendment in the lower chamber of parliament.

She also said that foreign banks voiced no protests to the initial version of the bill. ($1 = 3.6888 zlotys) (Reporting by Wiktor Szary; Writing by Marcin Goettig)

http://www.reuters.com/article/2015/08/26/poland-swissfrancs-lawsuit-idUSW8N10P00T20150826

Ocasião de festa para os longos ou esta lei já não é o papão que era há umas semanas atrás?


Os papões neste momento são outros e bem maiores..
Para completar o pensamento, o PSI já havia demonstrado fraqueza ao não ultrapassar os 6.300, neste momento todo o mercado está em modo desconfiança devido aos receios de desaceleração na China e emergentes, assim como consequências para os desenvolvidos, principalmente EUA.

Nesta fase o BCP é apenas mais um ao sabor da maré..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NomDePlume » 26/8/2015 10:40

Polónia recuará na lei do franco suíço:

Poland observes international law and will restore a bill on coverting foreign exchange mortgage loans to its initial version to avoid potential lawsuits from foreign parents of Polish banks, a deputy finance minister said.

Izabela Leszczyna said on Wedneday that the bill on converting FX mortgages, currently debated by the Senate, will have a chance to return to its initial version, which put half of the cost of conversion on banks and not 90 percent as has been the case after an amendment in the lower chamber of parliament.

She also said that foreign banks voiced no protests to the initial version of the bill. ($1 = 3.6888 zlotys) (Reporting by Wiktor Szary; Writing by Marcin Goettig)

http://www.reuters.com/article/2015/08/26/poland-swissfrancs-lawsuit-idUSW8N10P00T20150826

Ocasião de festa para os longos ou esta lei já não é o papão que era há umas semanas atrás?
 
Mensagens: 36
Registado: 24/8/2015 10:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 26/8/2015 0:51

A mercado parece ter descontado o pior cenário .... que pode não se concretizar.


BCP admite acção contra a Polónia por causa da conversão dos créditos
00:07 Maria Teixeira Alves

O BCP também escreveu ao estado polaco a avisar da potencial ilegalidade da lei dos créditos

O BCP, que tem 50,1% do Millennium Bank na Polónia, foi um dos bancos que escreveu ao Senado Polaco a avisar da potencial ilegalidade do projecto-lei que se preparam para aprovar e que prevê que clientes bancários com determinadas características possam exigir a conversão dos seus créditos denominados na origem em francos suíços para zlotys, a custo dos bancos, soube o Diário Económico.

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-a ... 27130.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 25/8/2015 16:35

Ui...com 4min de leilão o meu stream indica 0,0620....espero que as "forças do mal" não estraguem nada... :mrgreen:

O meu streamer é que deve estar mesmo mal.. :wall:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 25/8/2015 16:31

Excelente noticia..

Commerzbank e Deutsche Bank admitem acção jurídica contra a conversão de créditos na Polónia
15:05 Maria Teixeira Alves com Reuters

Commerzbank alega que a passagem da factura da conversão dos créditos para zlotys viola a lei de livre circulação de capitais da UE e a constituição polaca. Deutsche Bank também contesta.
Commerzbank e Deutsche Bank admitem acção jurídica contra a conversão de créditos na Polónia

Um projecto-lei que define que os clientes bancários com determinadas características possam optar por converter os seus créditos denominados na origem em francos suíços em zlotys, o que é um custo para os bancos, está a levar os bancos alemães que têm instituições de crédito naquele país da União Europeia, a admitir levar o caso a tribunal.

O Commerzbank, que tem na Polónia o banco MBK, escreveu às autoridades polacas a alertar que a passagem da factura da conversão de créditos em moeda estrangeira para moeda polaca (zlotys) infringe tanto as regras da União Europeia como a Constituição polaca. O banco alemão, que admite tomar medidas legais contra o Estado polaco, diz que a passagem deste custo de conversão exclusivamente para os bancos terá consequências muito negativas para o MBK e para todo o sistema bancário polaco.

A carta do Commerzbank foi publicada pelo senado polaco nesta terça-feira.

Originalmente, o projecto de lei proposto pela Plataforma Cívica, partido no poder na Polónia, tinha previsto que o custo da conversão seria dividido igualmente entre os credores e clientes. Mas o seu parceiro de coligação o Polish Peasants Party (PSL), partido dos camponeses polacos, forçou mudanças de última hora ao projecto de lei, impondo que 90% dos custos fosse suportado pelos bancos. O projecto de lei que foi aprovado pela câmara baixa do Parlamento, deverá retornar ao Parlamento depois de votado pelo Senado.

O Deutsche Bank (que tem o Deutsche Bank PBC, que era o Bank Wspolpracy Regionalnej) juntou-se ao Commerzbank e disse esta terça-feira que a lei de conversão dos créditos que prevê que sejam os bancos a assumir a quase totalidade dos custos irá minar a estabilidade e a previsibilidade do ambiente de investimento da Polónia e condiciona a livre circulação de capitais no mercado único europeu.

Bancos polacos, incluindo o PKO; o BZ WBK; o Millennium Bank e o BPH detêm em carteira créditos em francos suíços que valem cerca de 144 mil milhões de zlotys (34,6 mil milhões de euros), o equivalente a 8% do Produto Interno Bruto do país, diz a Bloomberg.

Cerca de 60 por cento do sector bancário da Polónia é detido por grupos estrangeiros, como Santander; o Commerzbank; o Raiffeisen e o BCP.

O banco central polaco estimou recentemente que 47% dos empréstimos indexados ao franco suíço sejam elegíveis para a conversão dos valores para a moeda local. Isto quer dizer que há 47% dos empréstimos em francos suíços que estão nas mãos de clientes do segmento mais baixo. Uma vez que esta possibilidade de conversão é apenas oferecida a clientes que têm apartamentos com menos de 100 m2 ou casas com menos de 150 m2, ou mais de três filhos. Para além disso se a lei for aprovada, há cinco anos para essa conversão.

O banco central da Polónia, segundo a Bloomberg, estima que as perdas sofridas pelos bancos devido à nova lei sejam de 21 mil milhões de zlotys (5 mil milhões de euros), e que 47% dos titulares de crédito em moeda estrangeira seja elegível para a conversão.

Na Polónia o BCP tem 50,1% do Millennium Bank. Neste caso para o BCP, por o Millennium Bank ter uma quota de mercado de 13% no crédito hipotecário, é estimado que o custo de conversão a suportar (uma vez que tem metade do banco polaco) possa chegar a superar ligeiramente os 300 milhões. Mas fonte do BCP diz que o impacto que venha a haver só terá efeito no próximo ano e que quer o banco polaco, quer a casa-mãe têm um rácio de core capital que permite acomodar os custos dessa conversão, que, segundo o BCP tem dito, ainda não são possíveis de contabilizar.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2208
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Chavaska » 25/8/2015 16:30

luislobs Escreveu:De realçar que ontem o maximo foi de 0.0584 e foi comunicado que um fundo subiu o short activo, logo temos mais um pouco de polvora a acrescentar caso seja fechado brevemente, ja com percas dado a subida de hoje.

.


Para já está com bom aspeto. Minimo e máximo diário acima do anterior.
E possivelmente fecho em máximos.
Volume é que não é nada especial para um dia destes...
Aguardemos...
Editado pela última vez por Chavaska em 25/8/2015 16:31, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 224
Registado: 3/12/2007 11:12
Localização: Setubal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 25/8/2015 16:25

De realçar que ontem o maximo foi de 0.0584 e foi comunicado que um fundo subiu o short activo, logo temos mais um pouco de polvora a acrescentar caso seja fechado brevemente, ja com percas dado a subida de hoje.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2208
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Chavaska » 25/8/2015 16:20

Bar38 Escreveu:
Se calhar por volta destes valores.


Percebo. anteriores mínimos relativos....

Mas, para mim esta foi uma falsa quebra do suporte.

O futuro o dirá...


Daí eu dizer que talvez reforço um pouco acima, mas mantendo o STOP abaixo dos 0.060 e acima do Break-even...

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 224
Registado: 3/12/2007 11:12
Localização: Setubal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 25/8/2015 16:18

Chavaska Escreveu:
pepe7 Escreveu:
Caro Chavaska,
Apenas frisar que a tendência do BCP em todos os horizontes temporais é bearish.


Concordo totalmente.

Eu pessoalmente, a entrar short, esperaria alguma reação altista para entrar a matar para baixo...

BN


Se calhar por volta destes valores.
 
Mensagens: 1375
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 25/8/2015 16:16

 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Chavaska » 25/8/2015 16:02

pepe7 Escreveu:
Caro Chavaska,
Apenas frisar que a tendência do BCP em todos os horizontes temporais é bearish.


Concordo totalmente.

Eu pessoalmente, a entrar short, esperaria alguma reação altista para entrar a matar para baixo...

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 224
Registado: 3/12/2007 11:12
Localização: Setubal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pepe7 » 25/8/2015 15:21

Chavaska Escreveu:
artista_ Escreveu:
Chavaska Escreveu:Olá Artista.
Eu no meu post identifiquei o STOP (abaixo do minimo de ontem, na altura, e depois disso não voltou lá).
O price target tb foi identificado, 0.066, por volta dos 38.2 de retracement de fibbonacci (conforme gráfico que juntei).

Bar38, foi só uma brincadeira, ninguém pode ter garantias de ter todos os trades positivos, nem estamos aqui à espera de parabéns.

Já agora, para já, subi o STOP para cima do Break-even, pelos 0,0678. Esperemos que algum GAP DOWN não torne o trade negativo.
Se hoje ao final do dia ou amanhã de manhã chegar por volta dos 0.0610, provavelmente reforço e subo Stop para garantir que não perco.
O price-target mantêm-se (por agora).

BN


Embora a entrada tenha sido de risco elevado, parece-me que no resto tens tens as coisas bem definidas! :wink:

Eu seria incapaz de reforçar agora mas...


Bem sabemos que, normalmente os grandes fundos são feitos e abandonados de modo rápido.
Desse modo, se isto for apenas uma correção, tenderá a subir de modo rápido (falo mais dos índices do que da cotação do BCP).
Caso contrário, temos o STOP e saltamos.
Se tal acontecer, é ficar de fora uns dias para ver como reagem os mercados para perceber se isto é uma correção ou uma mudança de tendência.

BN


Caro Chavaska,
Apenas frisar que a tendência do BCP em todos os horizontes temporais é bearish.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Chavaska » 25/8/2015 13:55

artista_ Escreveu:
Chavaska Escreveu:Olá Artista.
Eu no meu post identifiquei o STOP (abaixo do minimo de ontem, na altura, e depois disso não voltou lá).
O price target tb foi identificado, 0.066, por volta dos 38.2 de retracement de fibbonacci (conforme gráfico que juntei).

Bar38, foi só uma brincadeira, ninguém pode ter garantias de ter todos os trades positivos, nem estamos aqui à espera de parabéns.

Já agora, para já, subi o STOP para cima do Break-even, pelos 0,0678. Esperemos que algum GAP DOWN não torne o trade negativo.
Se hoje ao final do dia ou amanhã de manhã chegar por volta dos 0.0610, provavelmente reforço e subo Stop para garantir que não perco.
O price-target mantêm-se (por agora).

BN


Embora a entrada tenha sido de risco elevado, parece-me que no resto tens tens as coisas bem definidas! :wink:

Eu seria incapaz de reforçar agora mas...


Bem sabemos que, normalmente os grandes fundos são feitos e abandonados de modo rápido.
Desse modo, se isto for apenas uma correção, tenderá a subir de modo rápido (falo mais dos índices do que da cotação do BCP).
Caso contrário, temos o STOP e saltamos.
Se tal acontecer, é ficar de fora uns dias para ver como reagem os mercados para perceber se isto é uma correção ou uma mudança de tendência.

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 224
Registado: 3/12/2007 11:12
Localização: Setubal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 25/8/2015 13:49

Chavaska Escreveu:Olá Artista.
Eu no meu post identifiquei o STOP (abaixo do minimo de ontem, na altura, e depois disso não voltou lá).
O price target tb foi identificado, 0.066, por volta dos 38.2 de retracement de fibbonacci (conforme gráfico que juntei).

Bar38, foi só uma brincadeira, ninguém pode ter garantias de ter todos os trades positivos, nem estamos aqui à espera de parabéns.

Já agora, para já, subi o STOP para cima do Break-even, pelos 0,0678. Esperemos que algum GAP DOWN não torne o trade negativo.
Se hoje ao final do dia ou amanhã de manhã chegar por volta dos 0.0610, provavelmente reforço e subo Stop para garantir que não perco.
O price-target mantêm-se (por agora).

BN


Embora a entrada tenha sido de risco elevado, parece-me que no resto tens tens as coisas bem definidas! :wink:

Eu seria incapaz de reforçar agora mas...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Chavaska » 25/8/2015 13:37

Olá Artista.
Eu no meu post identifiquei o STOP (abaixo do minimo de ontem, na altura, e depois disso não voltou lá).
O price target tb foi identificado, 0.066, por volta dos 38.2 de retracement de fibbonacci (conforme gráfico que juntei).

Bar38, foi só uma brincadeira, ninguém pode ter garantias de ter todos os trades positivos, nem estamos aqui à espera de parabéns.

Já agora, para já, subi o STOP para cima do Break-even, pelos 0,0678. Esperemos que algum GAP DOWN não torne o trade negativo.
Se hoje ao final do dia ou amanhã de manhã chegar por volta dos 0.0610, provavelmente reforço e subo Stop para garantir que não perco.
O price-target mantêm-se (por agora).

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 224
Registado: 3/12/2007 11:12
Localização: Setubal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 25/8/2015 12:35

Chavaska Escreveu:
Bar38 Escreveu:
Chavaska Escreveu:
Nós.... Os HOMENS... somos assim...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeira...


Eu acho que te deves considerar um HOMEM de sorte se chegar perto dos 0.060.


Parece que sou um HOMEM de SORTE! :mrgreen: :mrgreen:

Pondero reforçar no final da sessão, caso feche bem. Vamos ver


Não me esquecerei de te dar os parabéns no final do trade se te correr bem.
 
Mensagens: 1375
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 25/8/2015 12:24

Chavaska Escreveu:
Parece que sou um HOMEM de SORTE! :mrgreen: :mrgreen:

Pondero reforçar no final da sessão, caso feche bem. Vamos ver


Não sei a que preço entraste mas para já isto é só um ressalto... também não sei onde tens o stop, eu até pensei que ontem já tivesse sido acionado, mas ainda bem que não, espero que continue a correr bem, mas cuidado, é preciso ter alguma prudência a negociar nestas alturas.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 25/8/2015 12:00

A fusao e a soluçao para os racios de capital e corte nas despesas. Quem nao quer esta via e quem está agarrado ao poleiro e com medo de perder o tacho. Leia-se Fernando Ulrich!
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 25/8/2015 11:47

Ela nao desiste e normalamente consegue o q quer..

Os mais poderosos 2015
Poderosos: Isabel dos Santos mantém fusão entre o BPI e o BCP na agenda
25 Agosto 2015, 09:44 por Celso Filipe | cfilipe@negocios.pt


A empresária angolana continua a apostar numa fusão entre o BPI e o BCP, contando com o apoio da Sonangol, maior accionista do banco liderado por Nuno Amado. Mesmo depois de Fernando Ulrich ter afirmado que a fusão não está na agenda, Isabel dos Santos acredita que o tempo fará mudar a opinião do presidente do BPI.
A fusão entre o BPI e o BCP é um dos grandes objectivos empresariais que Isabel dos Santos traçou para os tempos mais próximos, contando com a disponibilidade já demonstrada pela administração liderada por Nuno Amado para negociar esta operação.A empresária ...


.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2208
Registado: 19/2/2007 10:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Alfa Trader, Bing [Bot], Carrancho_, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, karaya75, Nietz19, Noel1, Olhar Leonino, PAULOJOAO e 365 visitantes