Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Andre vez » 11/12/2013 16:13

Hdpires, quanto a questão da Gap não te sei responder. Estou dente a algum tempo, e quer reforçar, mas acredito que a cotada tenha uma boa correção devido at últimas subidas bruscas ,dai estar aguardar por uma correção, embor tenha noção que essa correção pode nunca acontecer e ela continuar a subir por aí.....::: isto e bolsa........
Abraço
André
 
Mensagens: 320
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Hugo_Pires » 11/12/2013 15:35

Boa tarde a todos!! Gostaria que alguém bem mais experiente do que eu que me ajudasse!! Sei que tem havido realmente muita euforia no bcp ( entrei e saí com alguns ganhos também) mas a minha questão é a seguinte:

Eu gostaria de entrar novamente,mas eu vejo um pequeno gap na casa do 0.12 cêntimos que ainda não foi fechado..Pela vossa experiência, gostaria que me dissessem em 10 gaps por exemplo, quantos são fechados.-)? obrigado, porque estou realmente na duvida em investir mas neste momento como vejo algo que ainda pode ser fechado vou aguardar pacientemente...
obrigado e boas apostas e espero que a minha pergunta não seja má de todo .-), obrigado
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs. » 11/12/2013 14:57

Para comparar, em Bull marquet quase todos titulos sobem, agora por vezes saimos de uns para entrar em outros com maior problabilidade de subir muito mais.

Grécia pode retomar mas existem mercados com potencial enormissimo, logo a opcao pode ser benefica, para alem de reforçar a solidez.

.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por VBFonseca » 11/12/2013 14:35

yaya Escreveu:Grécia vai começar a crescer em 2014.
Romenia é dos países que mais cresceram no último trimestre.
Estará o BCP a perdeu futuros lucros com a retoma da Grécia e Roménia?
Terá sido o timing certo sair destes países?


Posso andar desatento, mas acho que o BCP ainda não saiu da Roménia.
Mais cedo ou mais tarde, todos os países interrompem os ciclos de queda, até a Grécia. Saber quando isso acontece, é que já não é tão fácil! Se fosse, até eu o fazia! Ou como dizia o outro: "Deus inventou a economia para tornar a meteorologia uma ciência exacta" :D
O BCP limitou-se a estancar a hemorragia... não adianta agora suspirar por aquilo que podia ter sido...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 11/12/2013 13:27

fica aqui o exemplo de que é possível fazer bom dinheiro em BCP !
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 11/12/2013 13:19

yaya Escreveu:Certificados de tesouro já vão em 400 milhões num mês(!) Muito acima das previsões. Conforme referi se o ritmo continuar assim o estado pode necessitar de menos dinheiro nos mercados em 2014.
E como será o ritmo em 2014? Será que o estado irá cancelar a subscrição com tanta gente a investir nos CT?
Para o estado é bom agora será mau para os bancos com os depósitos a diminuirem.


Os bancos não podem descer muito a tx de juro para os DP, será bom para os clientes. Pode ser que haja uma estabilização em torno dos 2,5%.... Os juros começacam a cair demasiado e não incentivava o aforro, ainda para mais com tx liberatoria de 28%.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 11/12/2013 13:05

Certificados de tesouro já vão em 400 milhões num mês(!) Muito acima das previsões. Conforme referi se o ritmo continuar assim o estado pode necessitar de menos dinheiro nos mercados em 2014.
E como será o ritmo em 2014? Será que o estado irá cancelar a subscrição com tanta gente a investir nos CT?
Para o estado é bom agora será mau para os bancos com os depósitos a diminuirem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1808
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 11/12/2013 12:39

Grécia vai começar a crescer em 2014.
Romenia é dos países que mais cresceram no último trimestre.
Estará o BCP a perdeu futuros lucros com a retoma da Grécia e Roménia?
Terá sido o timing certo sair destes países?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1808
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nickforum » 11/12/2013 11:49

rasteiro Escreveu:
Stresszero Escreveu:Bom dia,

Muita indecisão no dia de hoje, já está com um bom volume mas é difícil perceber para que que lado vai pender. Correção ou continuação de subida?

Bons negócios!


só tém um sentido.
pode aliviar um pouco mas o seu sentido é de subida.
O gráfico do Ulisses é vém ilucidativo.
Estou a reforçar nesta menina.

abraços

à muito que esperava o comentario do sábio Ulisses para reforçar.
Bons negocios

Nickforum
 
Mensagens: 187
Registado: 30/12/2010 10:18
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ngdias » 11/12/2013 11:29

rasteiro Escreveu:
Stresszero Escreveu:Bom dia,

Muita indecisão no dia de hoje, já está com um bom volume mas é difícil perceber para que que lado vai pender. Correção ou continuação de subida?

Bons negócios!


só tém um sentido.
pode aliviar um pouco mas o seu sentido é de subida.
O gráfico do Ulisses é vém ilucidativo.
Estou a reforçar nesta menina.

abraços


E com o elevado volume dos últimos dias penso que a correcção, a existir, não deverá ser muito forte. Também reforcei.
 
Mensagens: 28
Registado: 5/12/2008 10:55
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rasteiro » 11/12/2013 11:05

Stresszero Escreveu:Bom dia,

Muita indecisão no dia de hoje, já está com um bom volume mas é difícil perceber para que que lado vai pender. Correção ou continuação de subida?

Bons negócios!


só tém um sentido.
pode aliviar um pouco mas o seu sentido é de subida.
O gráfico do Ulisses é vém ilucidativo.
Estou a reforçar nesta menina.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 11/12/2013 10:57

Bom dia,

Muita indecisão no dia de hoje, já está com um bom volume mas é difícil perceber para que que lado vai pender. Correção ou continuação de subida?

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 11/12/2013 2:14

Ulisses Pereira Escreveu:bosss, piadas a esta hora da noite? :)

Um abraço,
Ulisses

I´m sorry
Só acabei de ler :mrgreen:

Realmente deixa-me sonhar outras coisas :!: :D

Abraço Grande Ulisses!!
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/12/2013 2:09

bosss, piadas a esta hora da noite? :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 11/12/2013 2:08

pardall Escreveu:Qual é a próxima possível resistência?


Acho que está livre até aos 0,31 cêntimos como julgo já ter lido aqui no fórum...

Observação :
Li em outro fórum :
O BCP , se for verdade o que se diz, que irá haver uma opa do banco central da china , só irá parar nos 3.50€, mas iremos ver
Ler mais em: http://www.bolsapt.com/forum/showthread ... 0#post4120
Copyright © BolsaPT

Já ouviram algo sobre isto(algum rumor) :?: :?:
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por drupa » 11/12/2013 1:52

Qual é a próxima possível resistência?
 
Mensagens: 17
Registado: 11/12/2013 0:45

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 11/12/2013 1:04

Storgoff Escreveu:No final do ano há sempre umas movimentações estranhas dos fundos de investimento que justificam muito destes movimentos bruscos.
A especulação de muitos amantes do BCP faz o resto da festa e o facto de ter dado um sinal técnico relevante contribui e muito.
Parece-me que há aqui muita efervescência, muito acreditar...
O facto é que em pouco mais de 1 semana atingiu ganhos superiores a 30%.
É muita fruta.
O pessoal pode começar entretanto a tomar mais -valias e aí a coisa pode-se esbardalhar novamente.

Vou observando.


Enquanto não forem "capa" de abertura do Telejornal vou-me manter dentro , até porque , muita gente tão preocupada com as compras de Natal ainda não tiveram tempo para olhar para elas e acabar de gastar o resto do dinheiro :D , e este é um mês que sempre há mais dinheiro...

Boa noite accionistas Millennium :mrgreen:
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Quanto vale uma ação do BCP?

por RaposoTavares » 10/12/2013 22:32

A resposta é simples e lapalissiana: Não sei.

Sabemos que capital social ascende a 3.500.000.000€ (700 000 000 de contos para a rapaziada nascida antes de 1960).
Sabemos que está representado por 19.707.167.060 ações nominativas sem -como é da moda agora- valor nominal.
Apesar de não terem valor nominal, podemos dizer que cada ação corresponde a 0,1776018... € (para a rapaziada mais experiente: 35$52.
Estas ações estão nas mãos de muita gente: (180.000 acionistas +-).
Hoje, estas ações negociaram a 0,148€.
O movimento foi muito grande mas, tendo em atenção o número de ações emitidas, não foi extra colossal. Foi, digamos, significativo. Para terem ideia, o espetacular Berardo que com dinheiro emprestado a um banco público as comprou caras, ainda detém 602.321.041 ações (3,06% do total de ações).

Daqui se retiram alguns dados que cada um interpretará:
Há tipos agarrados ao BCP pelos gasganetes.
A ação está próxima de igualar o valor do capital social. (Em períodos de vacas gordas ultrapassá-lo-ia várias vezes...).
Há quem queira entrar à grande.
Há quem ache que este é o melhor momento.
Há quem queira sair para fazer umas mais-valiazitas para pagar uns tostões ao fisco.

Estou a ser facioso? Estou!
Parece-me que a tendência das ações deste banco, nestas circunstâncias, só pode ser de subida.

Nota: 'Parece-mes como este já me deram grandes alegrias e grandes sensações de envolvente e abafado barrete'.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 10/12/2013 22:20

No final do ano há sempre umas movimentações estranhas dos fundos de investimento que justificam muito destes movimentos bruscos.
A especulação de muitos amantes do BCP faz o resto da festa e o facto de ter dado um sinal técnico relevante contribui e muito.
Parece-me que há aqui muita efervescência, muito acreditar...
O facto é que em pouco mais de 1 semana atingiu ganhos superiores a 30%.
É muita fruta.
O pessoal pode começar entretanto a tomar mais -valias e aí a coisa pode-se esbardalhar novamente.

Vou observando.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re:

por jrnabolsa » 10/12/2013 21:34

tiagopt Escreveu:Fica o gráfico actualizado, o primeiro de muitos no novo tópico :P

Puxei este post do Tiago para cima para recordarmos as impressionantes quedas nesta zona...não me admiro nada que se venha a assistir a subidas igualmente impressionantes. Tal como agora muita gente não vê razão para grandes subidas, na altura também muita gente não via razão para tais quedas. É assim...cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 10/12/2013 21:34

bosss Escreveu:Vejo é uma diferença :!:

:arrow: Os volumes negociados!!

A acção com estes volumes e a subir como está quebrando em forte alta a resistencia nos 0,14xx facilmente como aqui já disseram os 0,161 ou + , nota:

"A meio da sessão já tinham sido transaccionados mais de 150 milhões de títulos. O BCP acabou com 287 milhões de acções negociadas, quando a média diária dos últimos seis meses é de 108 milhões."

Pode contrariar todos os rabiscos , mas é só minha mera opinião :!:


Eu também mas no primeiro movimento... :mrgreen:
Anexos
BCP_D_2013-12-10a.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 10/12/2013 21:16

HJOR Escreveu:Apenas um simples rabisco... onde podem descobrir as semelhanças...
:mrgreen:


Vejo é uma diferença :!:

:arrow: Os volumes negociados!!

A acção com estes volumes e a subir como está quebrando em forte alta a resistencia nos 0,14xx facilmente como aqui já disseram os 0,161 ou + , nota:

"A meio da sessão já tinham sido transaccionados mais de 150 milhões de títulos. O BCP acabou com 287 milhões de acções negociadas, quando a média diária dos últimos seis meses é de 108 milhões."

Pode contrariar todos os rabiscos , mas é só minha mera opinião :!:
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 10/12/2013 20:57

Apenas um simples rabisco... onde podem descobrir as semelhanças...
:mrgreen:
Anexos
BCP_D_2013-12-10.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por epinay » 10/12/2013 20:14

Previsões para amanha? Deixar os stops no sítio certo e deixar os lucros rolar :D
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por monterrey » 10/12/2013 20:12

E que tal um gráfico actualizado do BCP sff. E já agora previsões para amanhã, quem arrisca :wink:
Muito obrigado.
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, JUKIMSUNG, malakas, PAULOJOAO e 155 visitantes