Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 5/2/2014 13:56

AT simplesmente excepcional, um post elucidativo para o membro em questão e de muita sabedoria!

:clap:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por onlyson » 5/2/2014 13:32

Tendo entrado a 1.65, será boa altura colocar ordem de venda em 1.84?
 
Mensagens: 9
Registado: 5/2/2014 13:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Akuxek » 5/2/2014 13:23

AT,

Espetáculo!! =;

Os (ainda) poucos posts que tens são de uma qualidade excecional.

Bem haja.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 22
Registado: 29/10/2013 20:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/2/2014 13:19

zepirata, depois de mais esta tua sensacional resposta, deixo-te o último aviso que o próximo post sem justificares a tua opinião (ou a dos outros ou de quem quer seja) significará o teu adeus a este espaço.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por M42 » 5/2/2014 13:13

Bom dia AT,

Nessa lógica de partilha e não sabendo se estas dentro ou não, gostaria de saber qual seria para ti um bom ponto de stop loss com a cotação neste valor. Sei que é bastante vago mas gostava apenas de entender a tua estratégia.
Só quero aprender mesmo :)

Obrigado
 
Mensagens: 189
Registado: 10/1/2008 21:46

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 5/2/2014 13:11

Sem comentários!!!
5*
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 5/2/2014 13:08

zepirata Escreveu:bom dia, eu trabalho com AT que fazem para mim e depois faço eu a minha analise disso, tão simples como isso, é logico que esta AT é paga e não a vou colocar aqui,

mas hoje por exemplo até partilho que se algo não correr mal pelo mundo um bom ponto de entrada é nos 18 ou ligeiramente abaixo..

cumps pirata


Amigo zepirata,
Se pagas para que te digam que hoje é bom a entrar a 0,18 desde que o mercado esteja conjuntamente favorável o que te posso dizer é que devias poupar esse dinheiro. Qualquer um te podia dizer o mesmo colocando o dedo no ar. O 0,18 é um ponto na atmosfera. Como seria o 0,19 ou o 0,17. Não é suporte, resistência, EMa, fibo, coisa nenhuma. É apenas um número redondo que normalmente tem um efeito mágico de atração mas mais nada que isso. E se estiveres a pensar no longo prazo, então é um ponto gasoso perdido no ar.
Se calhar estou errado e terás alguma análise técnica revolucionária ou fundamentos reais por detrás disso. Eventualmente sabes de algum investidor Chinês que gosta de comprar sempre a 0,18 e decidiu que hoje era o dia para o fazer. Se assim é tens aqui a tua oportunidade de brilhar e explicar a teoria por detrás desse conselho pago. Só ganhas em credibilidade e reconhecimento por parte dos membros aqui da comunidade. A vantagem acrescida de partilhares é que alguém mais experiente pode-te ajudar a confirmar essa teoria ou a alertar-te para os riscos. E mesmo que te corra bem, se não perceberes porque te correu bem ficas na mesma. Eu até te podia dizer os resultados do Bes mas se não tos interpretar ficas sem saber o que fazer com aquilo. O BCP teve prejuizos de 740 milhões e subiu 12% num dia. Parece-te lógico ? Se não tiveres interpretações de quem sabe que expliquem porque vale a pena comprar ficas perdido.

E se achares que deves guardar tudo para ti porque és assim mesmo tens todo o direito de o fazer mas então, ao menos, não divulgues isso mesmo pois só te arranja anticorpos. Mas todos erramos e a vida vai-nos ensinando....Teamwork my friend. O Ronaldo é o melhor do mundo porque se integra numa equipa. Se jogasse sozinho e não passá-se a bola a ninguém provávelmente acabava na 4ª divisão dos casados e solteiros.

Bons negócios e espero que esse trade a 0,18 te corra bem. Se não correr estamos aqui de braços abertos para te ajudar a perceber o que correu mal.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por zepirata » 5/2/2014 13:04

e não partilhei já, disse ontem que o bcp é um bom ponto de entrada a 17, hoje falei nos 18, e ainda me pedem argumentos, e dei-os, aqui não se pode especular amigos, senão es logo avisado...

cumps pirata
 
Mensagens: 165
Registado: 29/11/2013 15:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 5/2/2014 12:26

perseu Escreveu:
romeucosta Escreveu:Perdi ontem as acções e já estou com saudades dela... Qual o comportamento a ter nesta situação, para um noobie como eu? Resistir à tentação de voltar a comprar e esperar que voltem ao meu ponto ou voltar a entrar no barco, mas com menos acções?


Também vendi ontem, e a um péssimo valor, tendo perdido 10% de valorização face aos máximos de hoje (0.173) e estou bem arrependido.

Mas reentrar agora é perigoso. BCP está em máximos de 3 anos, próximo do price target mais generoso - do BES (0.2), com um perspectiva moderada de resultados para o 1º trim de 2014, overbought, e sem novos catalisadores em Fevereiro/Março. É melhor deixar a última leg up para os fundos de investimento (que continuam a comprar), e aguardar algum tempo (pode vir a corrigir até aos 0.159).

reentra quando voltar a esse valor (0,173), aos 0,159 duvido que lá chegue mas pode alguma coisa correr mal e ir lá bater, é que estas a falar dum valor abaixo do suporte (0,162),
porque o que aconteceu ontem na abertura foi um falso...que corrigiu logo a seguir
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 5/2/2014 12:10

_x_ Escreveu:Boas,

Para o AT2014

https://www.euronext.com/products/equit ... M0007-XLIS

Para quem quer saber alguns dados fundamentais das empresas é muito bom.

Isto da Bolsa não é só AT :mrgreen:


Caro x,

Obrigado.

Abraço
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Optimiza » 5/2/2014 11:48

romeucosta Escreveu:Perdi ontem as acções e já estou com saudades dela... Qual o comportamento a ter nesta situação, para um noobie como eu? Resistir à tentação de voltar a comprar e esperar que voltem ao meu ponto ou voltar a entrar no barco, mas com menos acções?


Também vendi ontem, e a um péssimo valor, tendo perdido 10% de valorização face aos máximos de hoje (0.173) e estou bem arrependido.

Mas reentrar agora é perigoso. BCP está em máximos de 3 anos, próximo do price target mais generoso - do BES (0.2), com um perspectiva moderada de resultados para o 1º trim de 2014, overbought, e sem novos catalisadores em Fevereiro/Março. É melhor deixar a última leg up para os fundos de investimento (que continuam a comprar), e aguardar algum tempo (pode vir a corrigir até aos 0.159).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 5/2/2014 11:28

zepirata, num bull market em que tens posicoes, quanto mais partilhares, mais ganhas, porque se entram na tua cotada, fazem subir a tua ação.
num bear market é a mesma coisa, se partilhares e tiveres posicoes curtas outros entrarão tambem e tambem ganharás quantos mais entrarem....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HaRt » 5/2/2014 11:24

Perdi ontem as acções e já estou com saudades dela... Qual o comportamento a ter nesta situação, para um noobie como eu? Resistir à tentação de voltar a comprar e esperar que voltem ao meu ponto ou voltar a entrar no barco, mas com menos acções?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por hugojan » 5/2/2014 11:19

investpouco Escreveu:
zepirata Escreveu:bom dia, eu trabalho com AT que fazem para mim e depois faço eu a minha analise disso, tão simples como isso, é logico que esta AT é paga e não a vou colocar aqui,

mas hoje por exemplo até partilho que se algo não correr mal pelo mundo um bom ponto de entrada é nos 18 ou ligeiramente abaixo..

cumps pirata

zépirata, ja viste quantos aqui te dão at's e nenhum te cobrou?


Zepirata, então vens apenas beber da informação dos users deste forum, mas deixar cá alguma coisa de util tá quieto .... apenas os teus vanglorios estapafurdios das negociatas realizadas.... :shock: :wall:
Melhor que eu só um admin para te o dizer, mas pessoalmente julgo que estejas no sitio errado. É que para exprimires os teus sentimentos espontãneos, penso que será mais apropriado utilizar uma rede social da moda...

...sem ofensa pessoal e sem querer ferir sentimentos, fazes-me lembrar o antigamente, quando se organizava festarolas lá na associação da aldeia com lanches partilhados, e dps havia aqueles que levavam uma garrafita de sumo rasca para partilhar na mesa, e passavam a tarde toda a comer e beber ... e com um bocado de sorte ainda levavam sobras...

Como te disse sem ofensa pessoal, mas quando dizes que vens ver o que os outros postam, e o que tens guardas so pra ti, não consigo pensar de outra forma...

Abraço,
 
Mensagens: 73
Registado: 26/2/2009 16:16
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por _x_ » 5/2/2014 11:18

Boas,

Para o AT2014

https://www.euronext.com/products/equit ... M0007-XLIS

Para quem quer saber alguns dados fundamentais das empresas é muito bom.

Isto da Bolsa não é só AT :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Eurouro » 5/2/2014 11:15

nook Escreveu:
Federer Escreveu:A q valor esta(va) o GAP?


Estava a 0,1863.

Bn,

nook.

De que gap se trata? continuação de tendência, exaustão, ou inicio?
Eu tinha ontem deixado uma ordem para máximos para compra, mas como ainda lá não chegou, desfiz a ordem. É sinal que pode bem ser um gap de exaustão que se fez abaixo dos maximos?

Eu creio que o pessoal quer é ver o BCP a 0,5x e 0,6 ou mais, mas ainda é cedo para começar a comprar.
Se o mercado BCP no seguimento do dia de ontem disparasse para 0,2x aí seria bom, mas está raquitico! :twisted:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 5/2/2014 11:04

Federer Escreveu:A q valor esta(va) o GAP?


Estava a 0,1863.

Bn,

nook.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 5/2/2014 11:03

zepirata Escreveu:bom dia, eu trabalho com AT que fazem para mim e depois faço eu a minha analise disso, tão simples como isso, é logico que esta AT é paga e não a vou colocar aqui,

mas hoje por exemplo até partilho que se algo não correr mal pelo mundo um bom ponto de entrada é nos 18 ou ligeiramente abaixo..

cumps pirata

zépirata, ja viste quantos aqui te dão at's e nenhum te cobrou?
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Federer » 5/2/2014 10:27

A q valor esta(va) o GAP?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 226
Registado: 11/1/2013 0:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por zepirata » 5/2/2014 9:56

bom dia, eu trabalho com AT que fazem para mim e depois faço eu a minha analise disso, tão simples como isso, é logico que esta AT é paga e não a vou colocar aqui,

mas hoje por exemplo até partilho que se algo não correr mal pelo mundo um bom ponto de entrada é nos 18 ou ligeiramente abaixo..

cumps pirata
 
Mensagens: 165
Registado: 29/11/2013 15:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Minsk » 5/2/2014 9:48

AT, sai um grande LIKE para ti!

Posts educativos desses nunca são demais, principalmente para alguém inexperiente no trading de acções, tal como eu.
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 5/2/2014 9:32

AT2014, muito bem, estou a pensar da maneira correcta, tal como o teu pensamento, pensei que ainda estivesse longe disso, mas afinal fui ganhando maturidade no mercado e o meu resultado final foi como esse teu post me faz pensar, em grande parte devo aqui ao "caldeirao da bolsa", que me fez pensar e corrigir muitos erros meus.
um deles era entrar com muito capital, expondo muito a carteira e com stops curtos, e nas oscilações lá iam os stops roubar-me o dinheiro....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Uma boa ideia, vamos ver se se transforma numa boa iniciativ

por OffTheRecord » 5/2/2014 9:22



O Millennium bcp Acionista destina-se a todos os acionistas particulares detentores de ações BCP, que se encontrem depositadas em Portugal.

No Millennium bcp Acionista, os acionistas têm acesso a vantagens, usufruindo de condições exclusivas junto dos parceiros do Banco e são, simultaneamente, convidados à utilização e/ou adesão a produtos e serviços do Banco com condições preferenciais. Esta área permite ainda acesso a informação relativa a eventos importantes do Banco, à informação que integra o kit do investidor e a uma Newsletter específica.

Nr. de Ações Classe Acionista
0-50.000 Acionista Millennium
50.001-250.000 Acionista Gold
≥250.001 Acionista Platinum

 
Mensagens: 134
Registado: 10/9/2009 11:27
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 5/2/2014 3:09

Ulisses Pereira Escreveu:Fantástico post, AT2014!

Um abraço,
Ulisses


Caro Ulisses,
Obrigado mais uma vez.
Abraço,
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/2/2014 2:58

Fantástico post, AT2014!

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot] e 257 visitantes