Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por caracinha » 19/10/2012 17:11

alguem ja viu a vela que fez hoje ???
 
Mensagens: 531
Registado: 23/6/2009 21:43
Localização: 16

por Greedy_Greeny » 19/10/2012 17:09

Valen7e Escreveu:
Greedy_Greeny Escreveu:
Vai já então... quem não arrisca não petisca!!!


se fosse a ti não punha tudo no mesmo saco...
isto não está para certezas...nunca esteve muito menos agora!

talvez o meio termo...investias 5000 agora e no fim do ano logo vias...

mas vai pela tua ideia e pela falta que o dinheiro te possa ou não fazer!


Estou a pensar nos 3000€ (estou a vontade com este valor) corrijam-se se estiver errado:
Tentar a compra nos 0.08 = 37500
Colocar stop nos 0.075 caso desça só perco +/- 187€
Ordem de venda aos 0.09 (pode demorar mas acredito que chega lá).
Tirando comissões, e podendo estas contas não estarem 100% correctas ou perco 187€ ou ganho 375€ certo?


as contas estão certas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 129
Registado: 20/7/2012 4:24

por brunoomaraujo » 19/10/2012 17:08

Se te sentires bem com essa estratégia porque não?

Depois de abrires a posição deves é ser coerente com o delineaste! 8-)

Pessoalmente defino uma % de perda aceitável para mim (tendo em conta a volatilidade do título em causa já que stops apertados em títulos muito voláteis têm probabilidade de serem disparados mais rapidamente)e simultaneamente um objectivo para fecho, também ele em %.

Deves adoptar a estratégia com que te sentes melhor..

Um abraço.
 
Mensagens: 14
Registado: 11/1/2012 1:13
Localização: 14

por Valen7e » 19/10/2012 16:54

Greedy_Greeny Escreveu:
Vai já então... quem não arrisca não petisca!!!


se fosse a ti não punha tudo no mesmo saco...
isto não está para certezas...nunca esteve muito menos agora!

talvez o meio termo...investias 5000 agora e no fim do ano logo vias...

mas vai pela tua ideia e pela falta que o dinheiro te possa ou não fazer!


Estou a pensar nos 3000€ (estou a vontade com este valor) corrijam-se se estiver errado:
Tentar a compra nos 0.08 = 37500
Colocar stop nos 0.075 caso desça só perco +/- 187€
Ordem de venda aos 0.09 (pode demorar mas acredito que chega lá).
Tirando comissões, e podendo estas contas não estarem 100% correctas ou perco 187€ ou ganho 375€ certo?
 
Mensagens: 10
Registado: 18/10/2012 12:43

por fle7 » 19/10/2012 16:51

Stresszero Escreveu:Hoje vendi Bcp e tentei recomprar a 0.080, aconteceu que parte da ordem foi realizada, e a outra parte ficou pendurada, apesar de continuar a haver negócio realizados a 0.080. Moral da história, estive como primeiro da fila e depois chegaram uns brutamontes que me empurraram lá para trás, tipo como acontece com os putos mais pequenos nas cantinas da escola. Continuo a aguardar nesta fila maluca!



Pretendo colocar uma questão , quem negoceia no stramer do Bcp tem prioridade nas ditas filas ? Cump.
 
Mensagens: 128
Registado: 30/9/2011 19:33
Localização: Portugal

muito bom....

por rasteiro » 19/10/2012 16:45

este fecho.
no domingo temos o MARCELo a ajudar á festa, para segunda feira.
queria ver se descarregava metade do meu camião pelos 0.099€
se não der os stop estão lá.
Prejuizo é que não vai ser concerteza...

Abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Greedy_Greeny » 19/10/2012 16:44

Vai já então... quem não arrisca não petisca!!!


se fosse a ti não punha tudo no mesmo saco...
isto não está para certezas...nunca esteve muito menos agora!

talvez o meio termo...investias 5000 agora e no fim do ano logo vias...

mas vai pela tua ideia e pela falta que o dinheiro te possa ou não fazer!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 129
Registado: 20/7/2012 4:24

por Valen7e » 19/10/2012 16:40

Greedy_Greeny Escreveu:
Valen7e Escreveu:
elreidom Escreveu:
brunoomaraujo Escreveu:
Valen7e Escreveu:Isso não, colocar um stop 4/5 centimos abaixo do valor de compra, neste momento contabilizando os 10000€ perdia +/- 600€ isso estaria disposto a arriscar. ou então começar com 2000/3000 para ganhar experiência.
Que acham?


Essas contas não estão correctas. O dinheiro é teu mas o meu conselho é mesmo que estudes primeiro.


Acho que ele queria dizer 4/5 décimas de cêntimo.

A minha experiência é pouca, mas com 10 mil acho que dá para evitar apostar tudo num único cavalo.

EDIT: Por outro lado, parece-me que mais importante do que saber a quantia que se pretende investir em acções, é saber a percentagem total do capital que se está a dedicar a acções. Claro que, agora, se o Valen7e disser isso vamos todos ficar a saber qual é o património dele, o que é sempre desconfortável.


Décimas de cento sim, peço desculpa.
Obrigado a todos pelos conselhos, tenho brincado mesmo antes do AC talvez corra o risco de dizer quase 6 meses.
Não sou de me atirar de cabeça, daí andar de olho neste forum :wink:
Mais uma vez obrigado, e acho que vou "brincar" mais um pouco, pelo menos até ao fim do ano, e logo vejo se arrisco.


no fim do ano???
nessa altura com o BCP já a 0,9? (pequena subida)
:mrgreen:


Vai já então... quem não arrisca não petisca!!!
 
Mensagens: 10
Registado: 18/10/2012 12:43


por Greedy_Greeny » 19/10/2012 16:38

Investbem Escreveu:Fecho - 0.081€


nada mau...penso que não subiu mais por causa da conjuntura...
veremos 2ª feira se tem pernas para andar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 129
Registado: 20/7/2012 4:24

por Investbem » 19/10/2012 16:35

Fecho - 0.081€
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Greedy_Greeny » 19/10/2012 16:35

Valen7e Escreveu:
elreidom Escreveu:
brunoomaraujo Escreveu:
Valen7e Escreveu:Isso não, colocar um stop 4/5 centimos abaixo do valor de compra, neste momento contabilizando os 10000€ perdia +/- 600€ isso estaria disposto a arriscar. ou então começar com 2000/3000 para ganhar experiência.
Que acham?


Essas contas não estão correctas. O dinheiro é teu mas o meu conselho é mesmo que estudes primeiro.


Acho que ele queria dizer 4/5 décimas de cêntimo.

A minha experiência é pouca, mas com 10 mil acho que dá para evitar apostar tudo num único cavalo.

EDIT: Por outro lado, parece-me que mais importante do que saber a quantia que se pretende investir em acções, é saber a percentagem total do capital que se está a dedicar a acções. Claro que, agora, se o Valen7e disser isso vamos todos ficar a saber qual é o património dele, o que é sempre desconfortável.


Décimas de cento sim, peço desculpa.
Obrigado a todos pelos conselhos, tenho brincado mesmo antes do AC talvez corra o risco de dizer quase 6 meses.
Não sou de me atirar de cabeça, daí andar de olho neste forum :wink:
Mais uma vez obrigado, e acho que vou "brincar" mais um pouco, pelo menos até ao fim do ano, e logo vejo se arrisco.


no fim do ano???
nessa altura com o BCP já a 0,9? (pequena subida)
:mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 129
Registado: 20/7/2012 4:24

por Heisenberg » 19/10/2012 16:29

Stresszero Escreveu:Hoje vendi Bcp e tentei recomprar a 0.080, aconteceu que parte da ordem foi realizada, e a outra parte ficou pendurada, apesar de continuar a haver negócio realizados a 0.080. Moral da história, estive como primeiro da fila e depois chegaram uns brutamontes que me empurraram lá para trás, tipo como acontece com os putos mais pequenos nas cantinas da escola. Continuo a aguardar nesta fila maluca!


Deve ter sido o Moe.
 
Mensagens: 357
Registado: 2/9/2011 12:01
Localização: 14

por Valen7e » 19/10/2012 16:25

elreidom Escreveu:
brunoomaraujo Escreveu:
Valen7e Escreveu:Isso não, colocar um stop 4/5 centimos abaixo do valor de compra, neste momento contabilizando os 10000€ perdia +/- 600€ isso estaria disposto a arriscar. ou então começar com 2000/3000 para ganhar experiência.
Que acham?


Essas contas não estão correctas. O dinheiro é teu mas o meu conselho é mesmo que estudes primeiro.


Acho que ele queria dizer 4/5 décimas de cêntimo.

A minha experiência é pouca, mas com 10 mil acho que dá para evitar apostar tudo num único cavalo.

EDIT: Por outro lado, parece-me que mais importante do que saber a quantia que se pretende investir em acções, é saber a percentagem total do capital que se está a dedicar a acções. Claro que, agora, se o Valen7e disser isso vamos todos ficar a saber qual é o património dele, o que é sempre desconfortável.


Décimas de cento sim, peço desculpa.
Obrigado a todos pelos conselhos, tenho brincado mesmo antes do AC talvez corra o risco de dizer quase 6 meses.
Não sou de me atirar de cabeça, daí andar de olho neste forum :wink:
Mais uma vez obrigado, e acho que vou "brincar" mais um pouco, pelo menos até ao fim do ano, e logo vejo se arrisco.
 
Mensagens: 10
Registado: 18/10/2012 12:43

por STRESSZERO » 19/10/2012 16:15

artista Escreveu:
Stresszero Escreveu:Hoje vendi Bcp e tentei recomprar a 0.080, aconteceu que parte da ordem foi realizada, e a outra parte ficou pendurada, apesar de continuar a haver negócio realizados a 0.080. Moral da história, estive como primeiro da fila e depois chegaram uns brutamontes que me empurraram lá para trás, tipo como acontece com os putos mais pequenos nas cantinas da escola. Continuo a aguardar nesta fila maluca!


Não foi isso que aconteceu, tu é que passaste à frente de alguns quando realizaste a ordem parcialmente. Mas também haverá alguns que te passam à frente. Isso tem a ver com as novas regras de negociação, já foram abordadas num tópico próprio (mais uma vez não sei dele :oops: ). O que acontece é que ordens de compra e venda no mesmo operador podem passar à frente das outras. Ou seja, quem vendeu as ações que compraste foi alguém que tem conta na mesma corretora que tu!


Obrigado pela explicação, continuo a agurdar nos 0.08 apesar de ter a sensação de que vai fazer um fecho nos 0,082.
Respondendo ao the mind, comprar a 0,081 ou a 0.080 faz muita difirença atentendo à quntidade. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por artista_ » 19/10/2012 16:09

Stresszero Escreveu:Hoje vendi Bcp e tentei recomprar a 0.080, aconteceu que parte da ordem foi realizada, e a outra parte ficou pendurada, apesar de continuar a haver negócio realizados a 0.080. Moral da história, estive como primeiro da fila e depois chegaram uns brutamontes que me empurraram lá para trás, tipo como acontece com os putos mais pequenos nas cantinas da escola. Continuo a aguardar nesta fila maluca!


Não foi isso que aconteceu, tu é que passaste à frente de alguns quando realizaste a ordem parcialmente. Mas também haverá alguns que te passam à frente. Isso tem a ver com as novas regras de negociação, já foram abordadas num tópico próprio (mais uma vez não sei dele :oops: ). O que acontece é que ordens de compra e venda no mesmo operador podem passar à frente das outras. Ou seja, quem vendeu as ações que compraste foi alguém que tem conta na mesma corretora que tu!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por the mind » 19/10/2012 16:06

Stresszero Escreveu:Hoje vendi Bcp e tentei recomprar a 0.080, aconteceu que parte da ordem foi realizada, e a outra parte ficou pendurada, apesar de continuar a haver negócio realizados a 0.080. Moral da história, estive como primeiro da fila e depois chegaram uns brutamontes que me empurraram lá para trás, tipo como acontece com os putos mais pequenos nas cantinas da escola. Continuo a aguardar nesta fila maluca!


Se acreditas na subida, qual é a diferença comprares a 0.08 ou a 0.081??????????? Estás a tentar adivinhar fundo?? o unico fundo que conheço é o zero. :mrgreen:
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por Joca601 » 19/10/2012 16:00

já suspeitava que 0,080 o pessoal ía aliviar a carga...tudo normal para quem está no trade de curto prazo, dos cêntimos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por STRESSZERO » 19/10/2012 15:58

Hoje vendi Bcp e tentei recomprar a 0.080, aconteceu que parte da ordem foi realizada, e a outra parte ficou pendurada, apesar de continuar a haver negócio realizados a 0.080. Moral da história, estive como primeiro da fila e depois chegaram uns brutamontes que me empurraram lá para trás, tipo como acontece com os putos mais pequenos nas cantinas da escola. Continuo a aguardar nesta fila maluca!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por Heisenberg » 19/10/2012 15:52

brunoomaraujo Escreveu:
Valen7e Escreveu:Isso não, colocar um stop 4/5 centimos abaixo do valor de compra, neste momento contabilizando os 10000€ perdia +/- 600€ isso estaria disposto a arriscar. ou então começar com 2000/3000 para ganhar experiência.
Que acham?


Essas contas não estão correctas. O dinheiro é teu mas o meu conselho é mesmo que estudes primeiro.


Acho que ele queria dizer 4/5 décimas de cêntimo.

A minha experiência é pouca, mas com 10 mil acho que dá para evitar apostar tudo num único cavalo.

EDIT: Por outro lado, parece-me que mais importante do que saber a quantia que se pretende investir em acções, é saber a percentagem total do capital que se está a dedicar a acções. Claro que, agora, se o Valen7e disser isso vamos todos ficar a saber qual é o património dele, o que é sempre desconfortável.
 
Mensagens: 357
Registado: 2/9/2011 12:01
Localização: 14

por joao5 » 19/10/2012 15:47

Valen7e Escreveu:Eu tenho lido, tenho estado atento ao forum, tenho "brincado" na plataforma e as coisas até correm bem.

Isto a sério é ligeiramente diferente:
a) NA PLATAFORMA, hoje, se tivesses colocado uma OV a 0,085 ela tinha sido executada e depois colocavas uma OC a 0,080 e ela também era executada. Se tivesses negociado de cada vez 125.000 titulos, tinhas tido um lucro de 625 EUR.
b) EM REAL, provavelmente não terias conseguido que nenhuma das ordens tivesse sido executada (vais para a "fila" de vendedores/compradores)...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 2/9/2005 17:52
Localização: Porto

por artista_ » 19/10/2012 15:47

Valen7e Escreveu:Eu tenho lido, tenho estado atento ao forum, tenho "brincado" na plataforma e as coisas até correm bem.


Diz-me uma coisa, quando é que começaste a "brincar"? É que nos últimos tempos a bolsa tem estado a subir, é natural que tenha corrido bem... mas, como costumo dizer, é nos momentos difíceis que os "bons aparecem"!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

BCP

por pepe7 » 19/10/2012 15:42

Olá,
O BCP de manha abriu com força, vamos ver ao final de sessão, como amanha é meu aniversario, um bom fecho, era boa prenda...;-) Sendo ou não verdade se Sonagol vai reforçar, OPA's, chinocas, etc, claro que a ser verdade o reforço da Sonagol era bom, mas a especulação tb faz a cotada subir....podiam ser como a ultima e uma puxada para os 0,21....;-) :mrgreen: O importante neste momento é linha ascendente de curto prazo..;-) e que continue...;-) e estando os mercados Mundiais com boas quedas e BCP firme...;-)
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por the mind » 19/10/2012 15:38

[quote="Valen7e"]Tendo em conta um investimento experimental de 10000€ [quote]

Ahhhh Valen7e!!!!!!!!!! :mrgreen:
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por brunoomaraujo » 19/10/2012 15:37

Isso não, colocar um stop 4/5 centimos abaixo do valor de compra, neste momento contabilizando os 10000€ perdia +/- 600€ isso estaria disposto a arriscar. ou então começar com 2000/3000 para ganhar experiência.
Que acham?[/quote]

Essas contas não estão correctas. O dinheiro é teu mas o meu conselho é mesmo que estudes primeiro.
 
Mensagens: 14
Registado: 11/1/2012 1:13
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Ferry63, Francisco Sendas, Google [Bot], Jonas74, Phil2014, Xacal e 159 visitantes