Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 24/6/2014 18:37

As ações estão suspensas até comunicado do BCP, correto?

(quanto tempo mais vai demorar este circo?)
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 24/6/2014 18:28

yaya Escreveu:Vejam o mensal. Está com muito mau aspecto. O RSI muito abaixo da MA e completamente inclinado 45º apontar para baixo.

Não vale a pena encontrar explicações é acompanhar o fluxo das ondas. Neste momento a onda está descendente porque o rsi atingiu um pico. Não esquecer que desde o AC em 2012 nos 0,06€ já subiu muito, logo agora corrige. E também não há catalisadores para atenuar. Resta saber quando fará fundo, esperemos que não desça abaixo da bbmédia porque isso poderá indicar entrada em bear. O meu palpite é que estabilizará ali nos 0.12 que é onde se encontra o primeiro suporte, iniciando uma inversão mas ainda vai demorar algum tempo. Se houver AC a entrada em bolsa de novas ações, mais baratas que o mercado, pressiona a cotada com realização de mais valias. É o que está acontecer no BES. Quem for ao AC é preciso alguma cautela com este fluxo descendente pois as mais valias de AC poderão intensificar a correção.

Quanto à lei dos créditos fiscais resta saber o que fará a administração mas terão um prazo para accionarem o regime e implicará (segundo o projecto-lei) reforçar o capital com os tais produtos convertíveis em ações que, como já coloquei aqui, tenderão a prejudicar o valor do capital dos acionistas. Atenção que Bruxelas já fez avisar que em Espanha o regime fiscal aplicado à banca veio prejudicar o défice. Por isso a troika obrigou a algumas condicionantes em Portugal para não suceder o mesmo.

Cumps


Com tantas certezas, entra curto :wink:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 24/6/2014 18:14

Vejam o mensal. Está com muito mau aspecto. O RSI muito abaixo da MA e completamente inclinado 45º apontar para baixo.

Não vale a pena encontrar explicações é acompanhar o fluxo das ondas. Neste momento a onda está descendente porque o rsi atingiu um pico. Não esquecer que desde o AC em 2012 nos 0,06€ já subiu muito, logo agora corrige. E também não há catalisadores para atenuar. Resta saber quando fará fundo, esperemos que não desça abaixo da bbmédia porque isso poderá indicar entrada em bear. O meu palpite é que estabilizará ali nos 0.12 que é onde se encontra o primeiro suporte, iniciando uma inversão mas ainda vai demorar algum tempo. Se houver AC a entrada em bolsa de novas ações, mais baratas que o mercado, pressiona a cotada com realização de mais valias. É o que está acontecer no BES. Quem for ao AC é preciso alguma cautela com este fluxo descendente pois as mais valias de AC poderão intensificar a correção.

Quanto à lei dos créditos fiscais resta saber o que fará a administração mas terão um prazo para accionarem o regime e implicará (segundo o projecto-lei) reforçar o capital com os tais produtos convertíveis em ações que, como já coloquei aqui, tenderão a prejudicar o valor do capital dos acionistas. Atenção que Bruxelas já fez avisar que em Espanha o regime fiscal aplicado à banca veio prejudicar o défice. Por isso a troika obrigou a algumas condicionantes em Portugal para não suceder o mesmo.

Cumps
Anexos
04 - m.png
04 - m.png (35.59 KiB) Visualizado 6607 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1821
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/6/2014 17:58

Royal_Flush Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
pikota Escreveu:Após aumento de capital o banco a longo prazo tem pernas para andar ou vamos por o caminho do BANIF?


Depende honestamente do montante do AC, quanto maior melhor..sem ironia quanto mais rapidamente o bcp deixar de pagar 9,5% e vai subir ao ano pelos cocos melhor... dado que nao está a gerar esse retorno..... hoje em dia logo está a queimar os atuais acionistas....o bcp devia claramente fazer UM AC acima de 2000M dependo da regra dos DTA e acabar com os cocos de uma x por todas :clap: agora bcp só me parece que vamos até ao algarve :wink: e sim está halted https://europeanequities.nyx.com/produc ... LIS/quotes


Artista...isso será uma diluição brutal, certo?
já fizeste algum tipo de simulação que queiras partilhar como eu já aqui fiz?
nessas simulações considerei que o preço das novas acções seria 0,12 mas agora acredito que venha mais abaixo...


alertei dentro dos meus conhecimentos para o perigo que ficou a nu apos os slides do Q1..... disseram até( não foste tu royal se me lembro, que fique claro) que eu queria mesmo é manipular as cotações.... patetice eu entro quase sempre pelo valor das empresas em causa.... olha não vou fazer previsões não tenho cara de bruxo e não sei mesmo...mas a diluição pode dar um valor abaixo desse, de todo vou excluir isso.......
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 24/6/2014 17:53

Artista Romeno Escreveu:
pikota Escreveu:Após aumento de capital o banco a longo prazo tem pernas para andar ou vamos por o caminho do BANIF?


Depende honestamente do montante do AC, quanto maior melhor..sem ironia quanto mais rapidamente o bcp deixar de pagar 9,5% e vai subir ao ano pelos cocos melhor... dado que nao está a gerar esse retorno..... hoje em dia logo está a queimar os atuais acionistas....o bcp devia claramente fazer UM AC acima de 2000M dependo da regra dos DTA e acabar com os cocos de uma x por todas :clap: agora bcp só me parece que vamos até ao algarve :wink: e sim está halted https://europeanequities.nyx.com/produc ... LIS/quotes


Artista...isso será uma diluição brutal, certo?
já fizeste algum tipo de simulação que queiras partilhar como eu já aqui fiz?
nessas simulações considerei que o preço das novas acções seria 0,12 mas agora acredito que venha mais abaixo...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 24/6/2014 17:47

aquilo que eu dizia que devia ter sido feito pelo menos há umas 2 semanas quando veio a conversa da Bloomberg só agora é que é feito...
para mim ainda não vai ser desta...
o Amado vai dizer outra vez "Não há decisão"

o objectivo é um só: fazer descer a cotação

os actuais accionistas que esqueçam a ideia de que a administração está preocupada com os accionistas
a preocupação dela é o futuro do banco e isso passa por um AC a preços convidativos
há que fazer por isso...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 24/6/2014 16:49

parece incrível que tenhamos uma suspensão de negociação, e que após 3 horas de suspensão nada tenha sido comunicado....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por António Pedro » 24/6/2014 16:37

trend=friend Escreveu:Parece incrível que isto tenha vindo dos 20/21 para os 15/16 gratuitamente...

:-k
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 2:01
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 24/6/2014 16:36

finalmente o bcp acima dos 30 ct
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cocanegra » 24/6/2014 16:30

Muito obrigado "Ricardmag".Excelente.
Quanto ao AC li algures hoje que o BCP estava à espera da aprovação da CMV e então esta suspende as ações à procura de informação relevante?
Então CMV não sabia de nada?
Há aqui qualquer coisa que não bate certo!!!
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 24/6/2014 16:25

jonas007 Escreveu:Amanhã é GAP bem para baixo. Até vai estalar. :-"
Ai os meninos não deixam vender.... BCP tem medo da onda! Mas o que eles não devem estar a ver é que a onda vem SEMPRE mais tarde ou mais cedo.

Maré baixa à vista



Jonas estas muito excitado com o AC do BCP, acalma-te e deixa de ser adivinho porque o Nuno deve estar quase a dizer as condições deste AC.
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por chopsuey29 » 24/6/2014 16:24

Cocanegra Escreveu:Assim é fácil gerir um Banco. Quando há falta de dinheiro faz-se um aumento de capital e os acionistas pagam.
Este Banco, de certeza, que é recordista em aumentos de capital.
Alguém sabe quantos AC é que já fez?
Gostaria de saber.


já aqui foi respondido por outro forista, se não me engano foram 35
 
Mensagens: 132
Registado: 5/6/2014 14:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 24/6/2014 16:23

Amanhã é GAP bem para baixo. Até vai estalar. :-"
Ai os meninos não deixam vender.... BCP tem medo da onda! Mas o que eles não devem estar a ver é que a onda vem SEMPRE mais tarde ou mais cedo.

Maré baixa à vista
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 24/6/2014 16:01

Um accionista do BCP, de longo prazo é tipo isto.... Mas os accionistas são Aumentos de capital....

Quantas vezes eu vi "AC", às vezes 3... Mas não tenho medo... OLHAAAAA :wink: Mas AC são 32... Mas sem medo!!!! :-"

Agora serio, em AT só vejo o suporte de 0,12 com relevância.
Mas as condições do AC podem levar para abaixo disso ou nem lá chegar... Waittttt.....

http://www.youtube.com/watch?v=FDxt4xy34lE
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 24/6/2014 15:59

Cocanegra Escreveu:Assim é fácil gerir um Banco. Quando há falta de dinheiro faz-se um aumento de capital e os acionistas pagam.
Este Banco, de certeza, que é recordista em aumentos de capital.
Alguém sabe quantos AC é que já fez?
Gostaria de saber.
Anexos
uuuu.png
uuuu.png (28.63 KiB) Visualizado 5755 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/6/2014 15:51

(Reuters) - Portugal's second-largest listed bank, Millennium BCP, is preparing to raise 2 billion euro ($2.72 billion)of capital to help it to repay state loans faster, sources familiar with the matter told Reuters.

The bank, which was bailed out with 3 billion euros of convertible bonds in 2012, will announce the capital hike "very soon," a source close to the matter said.

"The rights issue can reach about 2 billion euros. (It) can happen very soon," the source told Reuters.

Final approval from the Portuguese stock market regulator is needed before an announcement is made.

"First, the bank must have the final OK by the regulator (CMVM)," the source added.

The regulator may already be looking at the proposed hike for the bank, which had promised to repay the state fully by early 2017 and sell off key assets including its Romanian business and a fund manager by the end of 2015.

"The CMVM regulator may already be assessing a proposed prospectus for a capital increase of Millennium BCP," another financial source familiar with the situation told Reuters.

The bank's chief executive confirmed to Reuters last week that the bank was considering a capital hike to help it to repay the state loans faster. He had however said that the bank would conduct a review to see if there was a better alternative to raising capital.

A Millennium BCP spokesman declined to comment. ($1 = 0.7357 Euros) (Reporting by Sérgio Gonçalves in Lisbon, Sophie Sassard in London; Writing by Tasim Zahid in Bangalore; Editing by Cynthia Osterman)
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 24/6/2014 15:47

MME5 Escreveu:Acho que a acção deve ter atingido o valor ao qual eles estavam a pensar fazer o aumento por isso antes que desça mais (alto e para o baile)


Essa é que é essa... ou pelo menos devia estar a aproximar-se perigosamente...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/6/2014 15:46

informador Escreveu:
Artista Romeno Escreveu: Depende honestamente do montante do AC, quanto maior melhor..sem ironia quanto mais rapidamente o bcp deixar de pagar 9,5% e vai subir ao ano pelos cocos melhor... dado que nao está a gerar esse retorno..... hoje em dia logo está a queimar os atuais acionistas....o bcp devia claramente fazer UM AC acima de 2000M dependo da regra dos DTA e acabar com os cocos de uma x por todas :clap: agora bcp só me parece que vamos até ao algarve :wink: e sim está halted https://europeanequities.nyx.com/produc ... LIS/quotes



Não sei se é ou não uma excelente visão da tua parte mas estou totalmente de acordo com o que acabaste de escrever Artista Romeno. Sendo este mais um AC e mais uma enorme quantidade de açoes em circulação, se os DTA's até forem +/- (e como já se falou talvez a venda da posição na romenia) achas que depois disto o banco tem capacidade para ultrapassar os máximos de 0,239??


Apartir desse dia quero mesmo é ver o seguinte e já no 2º Q2:
- custo do risco
-cobertura de credito torrado e evolução do mesmo
- evolução do produto bancario e expurgado do custo dos cocos
-crescimento da atividade, creditos depositos....
- olhar po ambiente macro em Portugal como é, a economia travou mesmo ou foi só a refinaria no porto de galiti que deu cabo do pib....
- depois de ver isso tudo e a posição de capital FULLY LOADED.... pode ser para rematar... mas nao entro antes de ver isso tudo
- há um proverbio que diz nao voltes a uma casa onde já foste feliz :oh: mas sei lá se o desconto for muito forte e os resultados me agradaram como me agradaram os do Q3 de 2013 talvez entro como base no mesmo raciocinio... dos bancos isp tenho uma range de 4 anos nao sou louco tenho um stop podia ter saido rapidamente a ganhar mais de 20% mas como disse aquilo ali tem um bocado a ver tambem com dividendos futuros.. citi tambem é para aguentar em principio( 2 acções que verias ou veras em qualquer fundo establecido alias a blackrock tem 5% do intesa... no entanto isso nao garante per si nada ver o bes... no caso5% do intesa já são uns trocados.. mas peanners pa br....), mas caixabank é aposta mais curto prazo até para especular numa compra do catalunya caixa ou barclays espanha, pois entao e como ja so saio verde se surgir Barato, o bcp tem mercados bons angola polonia moçambique... pode haver remate à baliza... se passa os 0,239 não sei o numero de acções :?: que daqui vai surgir tenho que ver o valor tangivel por acção e depois logo concluo não sou o mestre zandinga .... wait and see
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MME5 » 24/6/2014 15:46

Acho que a acção deve ter atingido o valor ao qual eles estavam a pensar fazer o aumento por isso antes que desça mais (alto e para o baile)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 24/6/2014 15:37

O Saxo Bank já permite curtos de CFD´s?
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bull Trend » 24/6/2014 15:32

Alguém considera fazer algum sentido arriscar uma entrada longa no BCP com o anúncio do AC em vista, a não ser para posições de curta duração? Certamente, a haver, como parece, AC, o preço da ação vai cair e não é possível saber até onde. Abraço.
 
Mensagens: 34
Registado: 24/6/2014 14:27

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 24/6/2014 15:29

Artista Romeno Escreveu: Depende honestamente do montante do AC, quanto maior melhor..sem ironia quanto mais rapidamente o bcp deixar de pagar 9,5% e vai subir ao ano pelos cocos melhor... dado que nao está a gerar esse retorno..... hoje em dia logo está a queimar os atuais acionistas....o bcp devia claramente fazer UM AC acima de 2000M dependo da regra dos DTA e acabar com os cocos de uma x por todas :clap: agora bcp só me parece que vamos até ao algarve :wink: e sim está halted https://europeanequities.nyx.com/produc ... LIS/quotes



Não sei se é ou não uma excelente visão da tua parte mas estou totalmente de acordo com o que acabaste de escrever Artista Romeno. Sendo este mais um AC e mais uma enorme quantidade de açoes em circulação, se os DTA's até forem +/- (e como já se falou talvez a venda da posição na romenia) achas que depois disto o banco tem capacidade para ultrapassar os máximos de 0,239??
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 24/6/2014 15:26

Parece incrível que isto tenha vindo dos 20/21 para os 15/16 gratuitamente...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 24/6/2014 15:16

Olhem que existem coisas do diabo, estava aqui a ver uma ordem de compra no BES e de repente vejo isto.
E fechei logo a janela... Credo que medo. :shock:
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Smarty » 24/6/2014 15:11

24 de Junho de 2014

O Conselho Diretivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários, a suspensão da negociação das ações doBanco Comercial Português, S.A., até à divulgação de informação relevante sobre o emitente.
 
Mensagens: 48
Registado: 29/11/2007 4:23
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 220 visitantes