Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs. » 24/1/2014 3:00

Executivo
Governo prepara lei que reforça capital da banca em 2,5 mil mil milhoes.



Executivo está a ultimar decreto que prevê conversão de impostos diferidos em créditos fiscais, mas aguarda parecer do Eurostat. BCP e CGD serão os principais beneficiados, reforçando o ‘core capital’.

O Governo está a preparar um decreto-lei que prevê a conversão dos impostos diferidos em créditos fiscais para os bancos, em moldes semelhantes ao recente plano aprovado em Espanha, apurou o Diário Económico. A medida deverá ser anunciada nas próximas semanas, assim que os detalhes forem fechados com o Banco de Portugal e com a Associação Portuguesa de Bancos (APB), prevendo-se que tenha um impacto superior a 2,5 mil milhões de euros nos rácios de capital dos quatro maiores bancos.

Parece tipo yo-yo amanha vamos ver q mercado pensa disto, verdade q era mentira..cai 10% amanha sobe 10%?

.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 24/1/2014 1:53

"Governo prepara lei que reforça capital da banca em 2,5 mil milhões"

A noticia mais aguardada :-"

In: http://economico.sapo.pt/noticias/governo-prepara-lei-que-reforca-capital-da-banca-em-25-mil-milhoes_185767.html
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheMolle » 23/1/2014 21:01

Não queria fugir ao tema BCP, mas depois de ter lido os últimos posts quero deixar a seguinte questão (especialmente para os menos crentes na análise técnica): haverá algum indicador ou factor (seja lá como lhe queriam chamar) mais importante do que o preço de uma acção?

Não procuro respostas, gostava apenas que cada um pensasse nisso e reflectisse acerca desta questão!

Relativamente ao BCP, parece-me que não há nada de novo. Está em modo de correcção, normalissímo e até mesmo "saudável".

Eu que estou de fora estou interessado em conseguir encontrar um bom ponto de entrada, o que para mim seria:

- sinal de compra de MACD (a ser analisado no momento dependendo do valor da acção);
- formação de um padrão major de inversão;
- chegada ao suporte dos 0,11 - 0,12€ seguido de demonstração de força compradora.

Para quem está dentro com entrada longa, parece-me que, a não ser que queira salvaguardar desde já algumas mais valias, não tem motivo para ficar alarmado. O BCP mantém-se ascendente no longo prazo, mantém a sua tendência primária ascendente e o bull mode ON. No meu entender os últimos dias na bolsa portuguesa têm sido isso mesmo, mais uns dias na bolsa portuguesa!

:idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SUDOESTE » 23/1/2014 19:28

Posso estar redondamente enganado e possivelmente estou mesmo, como muitas vezes, mas penso que até Março altura que pode haver desfecho relativamemte á decisão dos creditos fiscais o BCP estará mais exposto á boa ou má disposição das bolsas all around, já outras bancas com encargos (coco´s) nulos ou mais baixos poderão valorizar.
 
Mensagens: 191
Registado: 29/12/2013 20:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 23/1/2014 19:20

jrnabolsa Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Se a Bolsa tivesse subido, nada teriam dito.

Hoje como a nossa Bolsa caiu disseram que foi por causa das Bolsas internacionais, se tivesse subido, teria sido pelos bons números da exceução orçamental.

Há sempre explicação para tudo. :)
Uma coisa posso dizer que aprendi com o Mestre Ulisses. Acreditar mais nos gráficos que em qualquer notícia. Abraço


Parece que é algo esotérico ou místico face ao carácter tão mais palpável e acessível das notícias, mas não é... :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jrnabolsa » 23/1/2014 19:04

Ulisses Pereira Escreveu:Se a Bolsa tivesse subido, nada teriam dito.

Hoje como a nossa Bolsa caiu disseram que foi por causa das Bolsas internacionais, se tivesse subido, teria sido pelos bons números da exceução orçamental.

Há sempre explicação para tudo. :)
Uma coisa posso dizer que aprendi com o Mestre Ulisses. Acreditar mais nos gráficos que em qualquer notícia. Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 23/1/2014 18:52

Ulisses Pereira Escreveu:Se a Bolsa tivesse subido, nada teriam dito.

Hoje como a nossa Bolsa caiu disseram que foi por causa das Bolsas internacionais, se tivesse subido, teria sido pelos bons números da exceução orçamental.

Há sempre explicação para tudo. :)

Excepto para os nossos próprios erros
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 23/1/2014 18:50

Se a Bolsa tivesse subido, nada teriam dito.

Hoje como a nossa Bolsa caiu disseram que foi por causa das Bolsas internacionais, se tivesse subido, teria sido pelos bons números da exceução orçamental.

Há sempre explicação para tudo. :)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cocanegra » 23/1/2014 18:48

Olha "Investpouco" o que os analistas disseram é que as ações dos bancos desceram ontem graças às palavras proferidas pela ministra segundo a qual o ministério das finanças não iria aceitar uma medida contabilísticas que iria trazer maior solidez aos rácios de solvabilidade da banca, medida essa que o Ministério das Finanças poderá rejeitar, o que levou a uma desvalorização expressiva das acções da banca nacional.

Esta é que é a realidade e foi a minha opinião.
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 23/1/2014 18:31

MAV8 Escreveu:Ontem já tentei dar uma achega mas parece que não funcionou...

MAV8 Escreveu:
cocanegra Escreveu:O que mudou de ontem para hoje foi o facto da ministra das finanças abrir a boca porque se estivesse calada isto não acontecia.
Amanhã, se calhar, vem dizer que o que disse não é bem assim e a bolsa volta a subir...


"Em Portugal existe o péssimo hábito de justificar as coisas boas apenas com o nosso mérito e as más com as ações dos outros"

Eu costumo dizer que joguei numa equipa de Andebol onde sempre que perdiamos, para 90 % dos meus colegas de equipa, a culpa era dos árbitros. Qualquer dos meus colegas estava enganado, pois se fossemos melhores que os adversários teriamos chegado mais longe como atletas independentemente dos árbitros prejudicarem ou não a nossa equipa e isso não aconteceu !!!

ps. estás muito engandado se pensas que os investidores compram ou vendem ao sabor das palavras dos politicos !


...Ficamos assim, para ti a culpa é da Ministra e não se fala mais do assunto, pode ser?

É que por aqui devia falar-se do BCP !!!

olha justifica a quem perdeu muito dinheiro com o panico na bolsa, incluindo a accao do BCP, e é disso que estamos a falar (duma noticia que afectou o BCP), e as yields a subirem,.....não...não foi da bolsa...foi do Cristiano Ronaldo que veio a Lisboa e as atenções viraram-se para ele....
A Accao subiu em Dezembro com uma ajuda da Reuniao no Sentido dos tais impostos da banca serem transformados, e agora vem-se recusar a 4 meses de acontecer essa situação??? andamos a brincar aos ministros???
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 23/1/2014 18:24

Sr_SNiper Escreveu:
investpouco Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:E ainda nao faliste com essa estratégia de notícias, ou andas à pouco tempo no mercado e ainda não tiveste tempo de falir?

se calhar tu já faliste e os estudos nao te ajudaram?? tal como a muitos que estudaram os graficos e o bcp caía a pique...

Quem estudou os gráficos fez fortunas com aqueda do BCP em curto s

pois sim, adinvinham que cai o que caiu quando passado um tempo ao analisar o grafico viram o bear que aquilo fez, assim tambem eu sou muito bom, mas nunca se sabe quando acaba de cair porque por vezes corrige a subir, o grafico é optimo sim, nao o digo, mas tambem afirmo que uma noticia mexe o mercado, e era disso que estávamos a falar, relativamente a minsitra reafirmo, tem de se ter cautela num periodo como este, faltam 4 meses para terminar o programa de assistencia e toda a cautela é pouca, não pretendo arranjar culpados, mas tambem posso julgar tal como tu ainda no post atras me julgaste....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DC1989 » 23/1/2014 18:24

Aproveitei o dia de hoje e fechei a posição que tinha aberto ontem...
Esta zona entre os 17 e os 19 tem potencial para trades interessantes de muito curto prazo caso amanhã não aconteça uma quebra do suporte.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 27/11/2013 0:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 23/1/2014 18:13

investpouco Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:E ainda nao faliste com essa estratégia de notícias, ou andas à pouco tempo no mercado e ainda não tiveste tempo de falir?

se calhar tu já faliste e os estudos nao te ajudaram?? tal como a muitos que estudaram os graficos e o bcp caía a pique...

Quem estudou os gráficos fez fortunas com aqueda do BCP em curto s
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 23/1/2014 18:09

Sr_SNiper Escreveu:E ainda nao faliste com essa estratégia de notícias, ou andas à pouco tempo no mercado e ainda não tiveste tempo de falir?

se calhar tu já faliste e os estudos nao te ajudaram?? tal como a muitos que estudaram os graficos e o bcp caía a pique...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 23/1/2014 18:01

E ainda nao faliste com essa estratégia de notícias, ou andas à pouco tempo no mercado e ainda não tiveste tempo de falir?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 23/1/2014 17:53

fjp1977 Escreveu:Investpouco, vê se metes isto que eu te vou dizer na cabeça, a economia sobe e desce, os mercados sobem e descem. Sempre foi assim, e sempre continuará a ser. A bolsa faz correções nos Bull markets, da mesma maneira que faz subidas explosivas nos bear markets. Pouco importa se é por causa do P Portas, da ministra das finanças ou do Cavaco. Sao coisas inevitáveis e que mais semana menos semana vao acontecer. Se calhar achas que se nao houver nenhuma má noticia durante dez anos a bolsa sobe sem parar. Tu e que sabes, mas tens muito mais a ganhar em dedicar o teu tempo a perceber a bolsa para te poderes defender dos movimentos que vão contra os teus interesses, do que estar a deitar as culpas para terceiros.

fjp1977, eu ponho na cabeça sim que a culpa é do sempre de qualquer ser humano, se não é da ministra é das decisoes dos administradores ou de outras pessoas que influenciam o mercado por alguma coisa, agora o que está aqui foi o resultado do que aconteceu ter sido de alguem, e tenho o direito de o afirmar, tal como tu tens o direito de falar fibonnaci e outros estudos e estrategias e isso nao me interessar para nada, interessa-me a mim o resultado que uma noticia o fez porque eu uso isso como estrategia, se tu usas de outra forma e me vens falar aqui de estudos, ou estrategias em analises e somas de accoes com activos e mais sei lá o quê que nao me interessa para nada eu nao te vou dizer nada, apenas leio o que me interessa, se isto nao te interessa faz como eu e ignora....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MAV8 » 23/1/2014 17:50

Ontem já tentei dar uma achega mas parece que não funcionou...

MAV8 Escreveu:
cocanegra Escreveu:O que mudou de ontem para hoje foi o facto da ministra das finanças abrir a boca porque se estivesse calada isto não acontecia.
Amanhã, se calhar, vem dizer que o que disse não é bem assim e a bolsa volta a subir...


"Em Portugal existe o péssimo hábito de justificar as coisas boas apenas com o nosso mérito e as más com as ações dos outros"

Eu costumo dizer que joguei numa equipa de Andebol onde sempre que perdiamos, para 90 % dos meus colegas de equipa, a culpa era dos árbitros. Qualquer dos meus colegas estava enganado, pois se fossemos melhores que os adversários teriamos chegado mais longe como atletas independentemente dos árbitros prejudicarem ou não a nossa equipa e isso não aconteceu !!!

ps. estás muito engandado se pensas que os investidores compram ou vendem ao sabor das palavras dos politicos !


...Ficamos assim, para ti a culpa é da Ministra e não se fala mais do assunto, pode ser?

É que por aqui devia falar-se do BCP !!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por CTT17 » 23/1/2014 17:45

Independentemente da incompetência (ou não) dos nossos políticos, a responsabilidade dos nossos investimentos bons ou maus pertence a cada um de nós. Quem não entende este princípio só pode ficar em transe com as contrariedades e na bolsa isso é tão comum, por isso não uso mais de 10% em acções. Prefiro investimentos com menos potencial de subida (em que os imóveis são um exemplo), mas muito mais estáveis.
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 23/1/2014 17:26

fjp1977 Escreveu:Investpouco, vê se metes isto que eu te vou dizer na cabeça, a economia sobe e desce, os mercados sobem e descem. Sempre foi assim, e sempre continuará a ser. A bolsa faz correções nos Bull markets, da mesma maneira que faz subidas explosivas nos bear markets. Pouco importa se é por causa do P Portas, da ministra das finanças ou do Cavaco. Sao coisas inevitáveis e que mais semana menos semana vao acontecer. Se calhar achas que se nao houver nenhuma má noticia durante dez anos a bolsa sobe sem parar. Tu e que sabes, mas tens muito mais a ganhar em dedicar o teu tempo a perceber a bolsa para te poderes defender dos movimentos que vão contra os teus interesses, do que estar a deitar as culpas para terceiros.

É mais reconfortante dizer que a culpa é de terceiros, minha que não, é do ministro a culpa....
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjp1977 » 23/1/2014 17:21

Investpouco, vê se metes isto que eu te vou dizer na cabeça, a economia sobe e desce, os mercados sobem e descem. Sempre foi assim, e sempre continuará a ser. A bolsa faz correções nos Bull markets, da mesma maneira que faz subidas explosivas nos bear markets. Pouco importa se é por causa do P Portas, da ministra das finanças ou do Cavaco. Sao coisas inevitáveis e que mais semana menos semana vao acontecer. Se calhar achas que se nao houver nenhuma má noticia durante dez anos a bolsa sobe sem parar. Tu e que sabes, mas tens muito mais a ganhar em dedicar o teu tempo a perceber a bolsa para te poderes defender dos movimentos que vão contra os teus interesses, do que estar a deitar as culpas para terceiros.
 
Mensagens: 271
Registado: 8/1/2010 12:53
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 23/1/2014 17:11

investpouco Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, curiosamente tenho uma opinião diametralmente oposta à tua. Se há algo que este Governo tem estado bem é na percepção que tem feito passar aos mercados e os resultados nas taxas são visíveis. E acredita que, para se ser credível, não se pode estar sempre a dizer bem... :)

Um abraço,
Ulisses

sim, nao quis referir governo, mas sim Ministra das Finanças, que para mim não mediu as consequencias, para mim nao acho correcto que tenha feita uma afirmação se a fez como aparece nas noticias, em que não usa os 6600milhoes de contribuintes, porque para mim a queda da banca, a subida de yields trará a meu ver se continuarmos assim num aumento brutalissimo nos juros, o que nos trará a curto e longo prazo para uma situação dificilima, quanto ao 1º ministro Paços aí ja concordo.
e é o que se está a ver neste momento, se achas que estou errado então as situacoes que estao desde ontem, que se arrastem e verás as consequencias...
mas claro ela já corrigiu qualquer coisa até março, continuaremos na incerteza até lá?? nem sabemos como se portarão o que mais interesssa neste momento que são as yields, para sabermos se será cautelar ou irlandesa ou outro...

e já agora acrescenta a tentativa de demissao do Paulo Portas que pertence ao Governo e nos saiu bem caro...lá está é o governo a pensar nos mercados,....o Governo não é só um ou dois, mas infelizmente são muitos,....se quiseres acrescento tambem aqui as do outro Ministro a pedir desculpas aos Angolanos que originou um panico na bolsa....e cortou um caminho para investimentos, ao qual o presidente de Angola veio anunciar..
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 23/1/2014 16:56

Pata-Hari Escreveu:
investpouco Escreveu:alguem me pode ajudar a fazer um macd? quais os valores que devo colocar no macd para o grafico do bcp?
preço longo, preço curto, periodo de accionamento e preço se de fecho etc??


Não sei se fui só eu, mas não percebi a tua pergunta. Do que é que estás a falar?

Pata-Hari, nao entendo de estudos de graficos, apenas os vejo temporalmente, mas já a algum tempo que falam aqui do macd fui a minha plataforma e deparei-me com os criterios/campos que indiquei no outro post, para configurar o grafico....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 23/1/2014 16:54

Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, curiosamente tenho uma opinião diametralmente oposta à tua. Se há algo que este Governo tem estado bem é na percepção que tem feito passar aos mercados e os resultados nas taxas são visíveis. E acredita que, para se ser credível, não se pode estar sempre a dizer bem... :)

Um abraço,
Ulisses

sim, nao quis referir governo, mas sim Ministra das Finanças, que para mim não mediu as consequencias, para mim nao acho correcto que tenha feita uma afirmação se a fez como aparece nas noticias, em que não usa os 6600milhoes de contribuintes, porque para mim a queda da banca, a subida de yields trará a meu ver se continuarmos assim num aumento brutalissimo nos juros, o que nos trará a curto e longo prazo para uma situação dificilima, quanto ao 1º ministro Paços aí ja concordo.
e é o que se está a ver neste momento, se achas que estou errado então as situacoes que estao desde ontem, que se arrastem e verás as consequencias...
mas claro ela já corrigiu qualquer coisa até março, continuaremos na incerteza até lá?? nem sabemos como se portarão o que mais interesssa neste momento que são as yields, para sabermos se será cautelar ou irlandesa ou outro...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 23/1/2014 16:41

investpouco, curiosamente tenho uma opinião diametralmente oposta à tua. Se há algo que este Governo tem estado bem é na percepção que tem feito passar aos mercados e os resultados nas taxas são visíveis. E acredita que, para se ser credível, não se pode estar sempre a dizer bem... :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Pata-Hari » 23/1/2014 16:34

Já agora, a palavra é YIELD e não YELD.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, IX Hispana, Opcard, PAULOJOAO, Xacal e 409 visitantes