Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 24/12/2013 18:28

Mas MAV, onde queres então que se reforce? No BCP, o que me -desculpa a expressão- 'safou', foi ter reforçado -e em grande medida- quando andou pela meia dúzia de cêntimos. Voltei a reforçar há pouco numa correção a 0,1246 (uma coisa assim...) e não estou arrependido, ainda... Na próxima semana pode ruir tudo. A Bolsa é assim.

Bom Natal e um abraço,
Raposo
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KIMBALA » 24/12/2013 18:23

Raposo Tavares Escreveu:»Não se reforça nas quedas«????!!!!! Esta agora...

O problema é que quem comprou a 4€ reforçou no pico!

P.S.: Pior, muito, muito pior, só o senhor da coleção que, vá lá saber-se como, comprou ações com dinheiro emprestado. Uma vergonha a que a CGD se prestou. Pior ainda! os criminosos responsáveis pelo referido empréstimo (o rapaz da coleção e o cavalheiro que na CGD autorizou a inteligente transação) deveriam ser responsabilizados criminalmente pelo feito brilhante. Infelizmente, neste país andou-se a brincar demasiado tempo... e nós, os contribuintes, a pagar por estas aleivosias enquanto esta rapaziada se passeia pelos diferentes órgãos de comunicação 'atirando postas de pescada' a pataco.


Boas,

sim quem comprou a 4 foi no pico... quem comprou/reforçou nos 2 foi no pico menos um nadita, quem comprou/reforçou no 1 foi no pico menos um nadita mais um azar (pois era impossivel descer mais, foi mesmo azar ter descido mais)... quem comprou/reforçou nos 0,5 tambem teve azar pois já tinha caido tanto... queres que continue?


Já agora, quem foi comprando no banif desde sei la quando e foi reforçando até menos de 1 centimo tambem teve muit azar, mas foi mesmo azar pois nada explica as quedas tao grandes...

Cumps,
MAV
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 24/12/2013 18:08

franck polahvski Escreveu:Eu para mim está valorização tem a ver com o final de ano e é fundamentalmente fruto de especulação de fundos. Quem aqui está não especula, apanha ondas. Desta vez fui onda bull. Apesar de reconhecer que situação política é hj mais favorável que ha um ano a verdade é que o substancial da situação econômica não se alterou e no BCP os resultados ainda não apareceram. As contas anuais não vão ser famosas, os cocos não se sabe como serão pagos, etc...
Estou longo, tenho posição com preço médio 0,22.
Alguém sabe do Haro?
Cumprimentos e boas festas


Lá está mais uma explicação... ou opinião...que vale o que vale.

Claro que os fundos estão em força aqui e acolá. Mas esse é o seu negócio. Se querem que ela suba ...ou se querem que ela baixe... Quem pode saber ?

Para mim como sempre digo...é o Mercado a funcionar , com todos os seus intervenientes.

Abraço ,
e Bom Noel.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 24/12/2013 18:01

»Não se reforça nas quedas«????!!!!! Esta agora...

O problema é que quem comprou a 4€ reforçou no pico!

P.S.: Pior, muito, muito pior, só o senhor da coleção que, vá lá saber-se como, comprou ações com dinheiro emprestado. Uma vergonha a que a CGD se prestou. Pior ainda! os criminosos responsáveis pelo referido empréstimo (o rapaz da coleção e o cavalheiro que na CGD autorizou a inteligente transação) deveriam ser responsabilizados criminalmente pelo feito brilhante. Infelizmente, neste país andou-se a brincar demasiado tempo... e nós, os contribuintes, a pagar por estas aleivosias enquanto esta rapaziada se passeia pelos diferentes órgãos de comunicação 'atirando postas de pescada' a pataco.
Editado pela última vez por Visitante em 24/12/2013 18:11, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por franck polahvski » 24/12/2013 17:56

Eu para mim está valorização tem a ver com o final de ano e é fundamentalmente fruto de especulação de fundos. Quem aqui está não especula, apanha ondas. Desta vez fui onda bull. Apesar de reconhecer que situação política é hj mais favorável que ha um ano a verdade é que o substancial da situação econômica não se alterou e no BCP os resultados ainda não apareceram. As contas anuais não vão ser famosas, os cocos não se sabe como serão pagos, etc...
Estou longo, tenho posição com preço médio 0,22.
Alguém sabe do Haro?
Cumprimentos e boas festas
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KIMBALA » 24/12/2013 17:09

Sephirot Escreveu:Bom natal malta,

É o seguinte, faco parte de um clube que entrou no bcp a 4€. Fiz aumentos de cap, aumentei a posição, e tenho hoje um preco medio de 1€. Estou inclinado a aumentar a posicao no mesmo valor e descer p 50 cents +-. A minha poaicao actual representa nao mais que 1/25 do meu patrimonio e estou com liquidez de cerca de 1/10. Na perspectiva de investimento de 1 a 2 anos, mas sobretudo para 2014, o que acham desta decisao? Obrigado


Boas,

e ao menos aprendeste que não se reforça nas quedas? É o maior erro que se pode fazer, e para corrigi-lo vais voltar a faze-lo (mais erros e mais erros) vezes sem conta até recuperares o investimento, que pode ser nunca.

O que queres que seja que decidas, deverás definir uma estratégia diferente de:
recuperar a todo o custo as perdas reforçando sempre que achas que "agora é que vai ser".
Se o plano é para 2014 e vires que o mercado possa inverter vende em perda e recupera o que perdeste, 1, 2, ou 3 anos mais tarde.

Cumps,
MAV
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 24/12/2013 16:59

doke Escreveu:
OffTheRecord Escreveu:
Sephirot Escreveu:Bom natal malta,

É o seguinte, faco parte de um clube que entrou no bcp a 4€. Fiz aumentos de cap, aumentei a posição, e tenho hoje um preco medio de 1€. Estou inclinado a aumentar a posicao no mesmo valor e descer p 50 cents +-. A minha poaicao actual representa nao mais que 1/25 do meu patrimonio e estou com liquidez de cerca de 1/10. Na perspectiva de investimento de 1 a 2 anos, mas sobretudo para 2014, o que acham desta decisao? Obrigado


Eu no teu lugar investia o 1/10 que tens disponível no BCP.
Vendia as acções agora compradas quando a cotação atingisse 0,32€.


Bom ! 0,32 ? . É preciso ter calma , porque "tombos" acontecem todos os dias.

Eu apenas posso dizer o que penso fazer.

Estou dentro (longo ) , e irei reforçar se possível nas correções ( se vierem a existir) .


Já agora - uma vez que este tópico está "moda" deixo aqui um alerta , para a PT e Galp... que podem trazer boas surpresas isto com base na Análise Fundamental porque, de analise técnica ainda não percebo o suficiente para opinar.

Abraço e Bom Noel :pray:



Também pensava como tu. Reforçar nas correções, o que irei fazer.
Mas visto que ela não tem mostrado essas ditas correções, fui dando uns tiros... :-"

Até agora entre as duas hipóteses, a 2ª foi muito melhor.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 24/12/2013 16:53

OffTheRecord Escreveu:
Sephirot Escreveu:Bom natal malta,

É o seguinte, faco parte de um clube que entrou no bcp a 4€. Fiz aumentos de cap, aumentei a posição, e tenho hoje um preco medio de 1€. Estou inclinado a aumentar a posicao no mesmo valor e descer p 50 cents +-. A minha poaicao actual representa nao mais que 1/25 do meu patrimonio e estou com liquidez de cerca de 1/10. Na perspectiva de investimento de 1 a 2 anos, mas sobretudo para 2014, o que acham desta decisao? Obrigado


Eu no teu lugar investia o 1/10 que tens disponível no BCP.
Vendia as acções agora compradas quando a cotação atingisse 0,32€.


Bom ! 0,32 ? . É preciso ter calma , porque "tombos" acontecem todos os dias.

Eu apenas posso dizer o que penso fazer.

Estou dentro (longo ) , e irei reforçar se possível nas correções ( se vierem a existir) .

Já agora - uma vez que este tópico está "moda" deixo aqui um alerta , para a PT e Galp... que podem trazer boas surpresas isto com base na Análise Fundamental porque, de analise técnica ainda não percebo o suficiente para opinar.

Abraço e Bom Noel :pray:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 24/12/2013 16:46

Sephirot Escreveu:Bom natal malta,

É o seguinte, faco parte de um clube que entrou no bcp a 4€. Fiz aumentos de cap, aumentei a posição, e tenho hoje um preco medio de 1€. Estou inclinado a aumentar a posicao no mesmo valor e descer p 50 cents +-. A minha poaicao actual representa nao mais que 1/25 do meu patrimonio e estou com liquidez de cerca de 1/10. Na perspectiva de investimento de 1 a 2 anos, mas sobretudo para 2014, o que acham desta decisao? Obrigado



Se esses 1/10 não te fizerem falta, eu no teu lugar comprava. Comprando numa unica ordem os 2as ou mais, dependendo das tuas analises. :wink:

Mas se fizeres as contas ás tuas despesas e + uma margem, e vires que podes vir a precisar desse dinheiro, não fazia nada.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OffTheRecord » 24/12/2013 15:58

Sephirot Escreveu:Bom natal malta,

É o seguinte, faco parte de um clube que entrou no bcp a 4€. Fiz aumentos de cap, aumentei a posição, e tenho hoje um preco medio de 1€. Estou inclinado a aumentar a posicao no mesmo valor e descer p 50 cents +-. A minha poaicao actual representa nao mais que 1/25 do meu patrimonio e estou com liquidez de cerca de 1/10. Na perspectiva de investimento de 1 a 2 anos, mas sobretudo para 2014, o que acham desta decisao? Obrigado


Eu no teu lugar investia o 1/10 que tens disponível no BCP.
Vendia as acções agora compradas quando a cotação atingisse 0,32€.
 
Mensagens: 134
Registado: 10/9/2009 11:27
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sephirot » 24/12/2013 15:26

Bom natal malta,

É o seguinte, faco parte de um clube que entrou no bcp a 4€. Fiz aumentos de cap, aumentei a posição, e tenho hoje um preco medio de 1€. Estou inclinado a aumentar a posicao no mesmo valor e descer p 50 cents +-. A minha poaicao actual representa nao mais que 1/25 do meu patrimonio e estou com liquidez de cerca de 1/10. Na perspectiva de investimento de 1 a 2 anos, mas sobretudo para 2014, o que acham desta decisao? Obrigado
 
Mensagens: 1
Registado: 24/12/2013 10:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Di120 » 24/12/2013 12:57

Grande Pai Natal, esteve escondido este tempo todo no BCP.
:clap:

Feliz natal a todos, com execeção de quem não vendeu BCP, para estes é escusado felicitá-los :-"
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 115
Registado: 25/6/2009 2:21
Localização: Lisbon

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 24/12/2013 12:47

Grande BCP :clap:

Imparável :lol:

Boas festas a todos que a mim vão-me saber pela vida :lol:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 24/12/2013 12:21

Stresszero Escreveu:É caso para dizer "de gap em gap enche a galinha o papo" :mrgreen:

Boas Festas a todos, meus amigos!

Bons negócios! 8-)


Ora, estas igual a mim... :lol:

Boas festas :clap:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 24/12/2013 12:17

É caso para dizer "de gap em gap enche a galinha o papo" :mrgreen:

Boas Festas a todos, meus amigos!

Bons negócios! 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por FHSMONTEIRO » 24/12/2013 12:06

joa0 Escreveu:Olá bom dia a todos.
Costumo acompanhar o caldeirao a algum tempo. Não é habitual colocar posts pois acho que ainda tenho muito para aprender e por isso venho colocar aqui uma questão de esclarecimento que certamente sabem responder.

A questão é relativa ao stop trigger. Não utilizava stop mas como tive algumas menos valias e não posso estar a acompanhar o dia todo então comecei a utilizar.

1- A colocação do stop é sempre colocado mediante o valor de fecho da acção, ou vai se ajustando mediante a sua subida durante o dia?

2-Como classificam este stop (curto/bom/longo)
EX: cotação de fecho 0.172
stop 0.169
valor de venda 0.168
a)Neste caso se o valor da cotação atingir o valor do stop(0.169), é automaticamente activado o stop. É imediatamente lançada a ordem de venda ou só quando o valor da cotação chegar ao valor de venda(0.168) é que vende?

3- Existe alguma percentagem para colocação do stop?

Obrigado pela ajuda
Cumprimentos
Joao

Boas Festas


Depende dos objetivos do teu Trade que devem ser definidos quando entras num determinado título.
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joa0 » 24/12/2013 10:11

Olá bom dia a todos.
Costumo acompanhar o caldeirao a algum tempo. Não é habitual colocar posts pois acho que ainda tenho muito para aprender e por isso venho colocar aqui uma questão de esclarecimento que certamente sabem responder.

A questão é relativa ao stop trigger. Não utilizava stop mas como tive algumas menos valias e não posso estar a acompanhar o dia todo então comecei a utilizar.

1- A colocação do stop é sempre colocado mediante o valor de fecho da acção, ou vai se ajustando mediante a sua subida durante o dia?

2-Como classificam este stop (curto/bom/longo)
EX: cotação de fecho 0.172
stop 0.169
valor de venda 0.168
a)Neste caso se o valor da cotação atingir o valor do stop(0.169), é automaticamente activado o stop. É imediatamente lançada a ordem de venda ou só quando o valor da cotação chegar ao valor de venda(0.168) é que vende?

3- Existe alguma percentagem para colocação do stop?

Obrigado pela ajuda
Cumprimentos
Joao

Boas Festas
 
Mensagens: 3
Registado: 27/9/2007 17:09
Localização: Fanzeres

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por FHSMONTEIRO » 24/12/2013 10:05

Isto ja nao me parece ser apenas Bull Market…

Julgo que passa-se algo mais.

Estou longo a algum tempo com reforços pontuais. Julgo, como referi antes, que este titulo tera valorização de 100% próximo ano, isto devido a recuperação económica e a boa gestão que tem sido alvo.
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Di120 » 24/12/2013 1:16

KIMBALA Escreveu:
Di120 Escreveu:Só concordo com um dos motivos:
- exposição excessiva a uma papel/setor (foi o que fiz hoje, pois só tenho banca e tinha muito BCP. Só posso estar muito investido no mesmo papel/sector por pequenos periodos de tempo);

Como tenho a carteira muito bem diversificada, nunca fico exposto excessivamente a um único titulo, de modo a evitar a pressão psicológica. O que leva, no teu caso, a que o segundo argumento faça sentido.


Boas,

o terceiro argumento é apenas uma mania para me facilitar as contas para as declarações e para pagar o que tenho de pagar no ano certo... Quanto ao segundo argumento, tu não concordas pois investes de forma diferente de mim (acho eu)... eu invisto no muito curto prazo, por vezes e foi o caso desta com tudo no mesmo saco (ainda que não de uma só vez) e stops apertados. Assim que vi lucros comecei a fechar posições. Se visse perdas fecharia e não teria reforçado nem entrado novamente.

O que quero dizer é que tudo pode ser válido, dependendo de cada situação.

Normalmente tambem tento ter alguma diversidade, mas desta vez senti que era na banca que devia estar para aproveitar o momento. E ai entra o fator psicologico e as vezes a teimosia, para não me agarrar ao papel, para garantir logo lucros etc etc

Cumps,
MAV


Relativamente as declarações de rendimentos, não vejo necessidade de estares a forçar fechos só para fechar contas do imposto a pagar num determinado ano. Isto é, porque não usas a metodologia de declarar só as posições liquidadas? Exemplo:
Ano x, liquidei y, declaras y de x.

No que toca a colocares os ovos num único cesto, acho que tal metodologia, coloca muita pressão só vives aquele titulo e se algo corre mal ou ficas entalado ou assumes perdas severas. Por outro lado se corre bem ficas tentado a fazer mais valias precipitadamente, não relaxas, não deixas marinar, não sobes a montanha.

Tenho títulos no Dax em que sou capaz de passar uma semana sem olhar para eles, e quando me lembro vou lá espreitar e vejo o ganho potencial e não sinto pressão psicológica por ter a carteira muito bem diversificada. Agora quando tenho títulos em carteira que começam a superar as minhas espectativas, tal como o BCP ai foco-me mais neles e a pressão naturalmente aumenta, nestes casos tenho de puxar pela disciplina.

Quanto ao horizonte temporal negoceio no curto, médio e longo prazo, para mim diversificar também é no horizonte temporal. E tenho o capital alocado para os respectivos horizontes, isto é capital de curto prazo, não negoceia no longo prazo e vice-versa.

Mas se tens tido bons resultados força !!! o objectivo é ganhar o máximo possível na plenitude do mercado.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 115
Registado: 25/6/2009 2:21
Localização: Lisbon

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KIMBALA » 24/12/2013 0:42

Di120 Escreveu:Só concordo com um dos motivos:
- exposição excessiva a uma papel/setor (foi o que fiz hoje, pois só tenho banca e tinha muito BCP. Só posso estar muito investido no mesmo papel/sector por pequenos periodos de tempo);

Como tenho a carteira muito bem diversificada, nunca fico exposto excessivamente a um único titulo, de modo a evitar a pressão psicológica. O que leva, no teu caso, a que o segundo argumento faça sentido.


Boas,

o terceiro argumento é apenas uma mania para me facilitar as contas para as declarações e para pagar o que tenho de pagar no ano certo... Quanto ao segundo argumento, tu não concordas pois investes de forma diferente de mim (acho eu)... eu invisto no muito curto prazo, por vezes e foi o caso desta com tudo no mesmo saco (ainda que não de uma só vez) e stops apertados. Assim que vi lucros comecei a fechar posições. Se visse perdas fecharia e não teria reforçado nem entrado novamente.

O que quero dizer é que tudo pode ser válido, dependendo de cada situação.

Normalmente tambem tento ter alguma diversidade, mas desta vez senti que era na banca que devia estar para aproveitar o momento. E ai entra o fator psicologico e as vezes a teimosia, para não me agarrar ao papel, para garantir logo lucros etc etc

Cumps,
MAV
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Di120 » 24/12/2013 0:27

j0a0 Escreveu:
Di120 Escreveu:
j0a0 Escreveu:Para mim, nestas condições. Não vendo.
Pelo contrario acumulo...

Mas depende de cada um. Desde a características psicológicas do investidor, capital investido, se é capital próprio ou de terceiros, dos amigos do investidor, da mulher do mulher do investidor... :wink: Até depende das condições meteorológicas.


Nestas condições, no psi20, vais vender a banca par comprar o quê???? diz -me só? Só se for vender para comprar prendas de natal :shame: ,

O ínicio do ano ainda será mais prometedor para realizar mais valias , ai sim... vá que não vá, que mania querer vender aquilo que dá lucro, vendam os cascos que dão perdas :wall:


Di120, eu como disse, não vendo banca. Nem que caia 7% num dia. Pelo contrario, compro a esse valor.
Olha, Di120, no meu humilde ver. Vai ser a banca a valorizar mais. Também tomara.... depois do tombo.... :wall:

Nota: A minha carteira é SÓ BANCA :-"


Épa também só banca na carteira é risco demais, se ficas entalado já não negoceias, a meu ver, tens de diversificar um pouco, ter sempre liquidez para reforçar ou apanhar as oportunidades que vão surgindo no mercado, para além da banca.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 115
Registado: 25/6/2009 2:21
Localização: Lisbon

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Di120 » 24/12/2013 0:20

KIMBALA Escreveu:
Di120 Escreveu:
investpouco Escreveu:o ultimo fecho vendi-as antes e depois arracou nos 3% de manha, hoje sei q pode cair durante o fecho/abertura, mas espero q o meu stop aguente, está longe mas quero continuar no bcp, mesmo que corrija.


Não consigo perceber qual é a mania de vender aquilo que está a dar dinheiro... ou vocês não negoceiam para ganhar dinheiro? Vendam o que está a dar prejuízo e deixam o bull seguir, ... se têm medos ou receios liguem um stop de forma adequar o ganho a vossa pretensão.

Agora vir aqui dizer que vendi bcp... p*rra o bcp nas últimas semanas tem subido todos os dias, epá qual é lógica , não consigo perceber??? Alguém que tenha vendido, pf explique as razões de venda.

Deviam era estar a falar em acumular... é matemática pura.


Boas,

essas tuas certezas todas de que ninguem pára isto ou aquilo não são boa ajuda para ti.

Há vários motivos que pode levar pessoas a fechar posições mesmo em dias como o de hoje e deixo te já algumas:
- exposição excessiva a uma papel/setor (foi o que fiz hoje, pois só tenho banca e tinha muito BCP. Só posso estar muito investido no mesmo papel/sector por pequenos periodos de tempo)
- aliviar da pressão psicológica até para não se entrar em euforias como a que demonstras... não são boas para quem negoceia, acredita em mim. Sim faço isso muitas vezes, mesmo sabendo que o mais certo é subir saio para não entrar numa de "o ceu é o limite"
- final de ano, para fechar contas... eu irei faze-lo fechar tudo e abrir novamente no 1º dia de 2014 ou mesmo no fecho da sessão de 2013 (para não ter em 2014 trades de 2013 com várias entradas e saidas parciais)

Assim muito rápidamente dei-te 3 motivos para se poder sair dum BCP, por exemplo, mesmo tendo em conta o panorama fantastico que vive.
Nem todos tem as mesmas estratégias, nem todos querem ganhar o mesmo, alguns querem ganhar algum arriscando o mínimo possivel e respeitando uma série de regras. AS regras que me poderão fazer perder alguns ganhos, serão as mesmas regras que me irão fazer não ganhar perdas quando o mercado virar.

Cumps,
MAV


Só concordo com um dos motivos:
- exposição excessiva a uma papel/setor (foi o que fiz hoje, pois só tenho banca e tinha muito BCP. Só posso estar muito investido no mesmo papel/sector por pequenos periodos de tempo);

Como tenho a carteira muito bem diversificada, nunca fico exposto excessivamente a um único titulo, de modo a evitar a pressão psicológica. O que leva, no teu caso, a que o segundo argumento faça sentido.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 115
Registado: 25/6/2009 2:21
Localização: Lisbon

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Di120 » 24/12/2013 0:15

investpouco Escreveu:
e-finance Escreveu:
investpouco Escreveu:Claro Dj120, concordo, mas quando se entra muito em cima, tem-se receio que leve com a correção em cima, e desde os 0,13 quase todos pensam assim, alis ninguem esperava este acontecimento.


Eu entrei nos 0,13 e até agora estou tranquilo. Quando ficares stressado olha para o gráfico de longo prazo, atualmente tranquiliza-me bastante. E com as boas noticias a surgirem de todo o lado, o sentimento nos mercados é claramente bull.


ha muito que olho e-finance, ha muito, e sempre acreditei.....a estrategia é que nunca foi a melhor, aliás foi pessima, se tivesse feito o q tu fizeste e esperado, estava mais tranquilo agora....


Mas para evitares levares com a correção utilizas um stop.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 115
Registado: 25/6/2009 2:21
Localização: Lisbon

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Di120 » 24/12/2013 0:07

Ó di120 O bcp já está a subir há muitos dias ... não percebo esta tua euforia só no dia de hoje :?: :?: :?:

Tu que és o Rei dos \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Tu cada vez que acertas é piscinas e jardineiros... só hoje é que apareceste aqui neste tópico :?:

Cá para mim entraste agora ... vamos lá ver se não foste um dos últimos... :roll: :roll: :roll: :roll:[/quote]


Coitado de ti vai lá ver o post atrás, e hás de ver a quanto entrei, o que mais me chamou atenção neste tópico é o facto de vários users mandarem postadas acerca de vender bcp, quando o titulo sobe todos os dias em média 5%, isto mais de que uma certeza é um facto, alias o que posto não é certeza é opinião pessoal, vai ler mais uns post meus atrás... deixa de cuspir agressividade, e partilha opinião, caso sejas homem que tenha capacidade formar alguma. A minha eu já formei :
Regra 13- Se o mercado está a meu favor, não vendo somente porque ela subiu demais;

PS: para tua informação eu tenho mais de 80% dos titulos do psi20 em carteira.
Editado pela última vez por Di120 em 24/12/2013 0:30, num total de 1 vez.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 115
Registado: 25/6/2009 2:21
Localização: Lisbon

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 23/12/2013 23:20

doke Escreveu:Bom ,
Eu entrei a 0,1585 ,

Parece , pelo "Que Leio" ser a entrada mais alta.

Toda gente entrou " baixinho" : Parabéns a Eles.

:clap:


Eu entrei a 0,1481.... só foi alto durante 2 ou 3 dias.... na altura em que entramos, mesmo que esteja a corrigir é sempre alto!
Quando chegar aos 0,184 reforço.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Francisco Sendas, PAULOJOAO e 129 visitantes