Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/6/2014 15:46

informador Escreveu:
Artista Romeno Escreveu: Depende honestamente do montante do AC, quanto maior melhor..sem ironia quanto mais rapidamente o bcp deixar de pagar 9,5% e vai subir ao ano pelos cocos melhor... dado que nao está a gerar esse retorno..... hoje em dia logo está a queimar os atuais acionistas....o bcp devia claramente fazer UM AC acima de 2000M dependo da regra dos DTA e acabar com os cocos de uma x por todas :clap: agora bcp só me parece que vamos até ao algarve :wink: e sim está halted https://europeanequities.nyx.com/produc ... LIS/quotes



Não sei se é ou não uma excelente visão da tua parte mas estou totalmente de acordo com o que acabaste de escrever Artista Romeno. Sendo este mais um AC e mais uma enorme quantidade de açoes em circulação, se os DTA's até forem +/- (e como já se falou talvez a venda da posição na romenia) achas que depois disto o banco tem capacidade para ultrapassar os máximos de 0,239??


Apartir desse dia quero mesmo é ver o seguinte e já no 2º Q2:
- custo do risco
-cobertura de credito torrado e evolução do mesmo
- evolução do produto bancario e expurgado do custo dos cocos
-crescimento da atividade, creditos depositos....
- olhar po ambiente macro em Portugal como é, a economia travou mesmo ou foi só a refinaria no porto de galiti que deu cabo do pib....
- depois de ver isso tudo e a posição de capital FULLY LOADED.... pode ser para rematar... mas nao entro antes de ver isso tudo
- há um proverbio que diz nao voltes a uma casa onde já foste feliz :oh: mas sei lá se o desconto for muito forte e os resultados me agradaram como me agradaram os do Q3 de 2013 talvez entro como base no mesmo raciocinio... dos bancos isp tenho uma range de 4 anos nao sou louco tenho um stop podia ter saido rapidamente a ganhar mais de 20% mas como disse aquilo ali tem um bocado a ver tambem com dividendos futuros.. citi tambem é para aguentar em principio( 2 acções que verias ou veras em qualquer fundo establecido alias a blackrock tem 5% do intesa... no entanto isso nao garante per si nada ver o bes... no caso5% do intesa já são uns trocados.. mas peanners pa br....), mas caixabank é aposta mais curto prazo até para especular numa compra do catalunya caixa ou barclays espanha, pois entao e como ja so saio verde se surgir Barato, o bcp tem mercados bons angola polonia moçambique... pode haver remate à baliza... se passa os 0,239 não sei o numero de acções :?: que daqui vai surgir tenho que ver o valor tangivel por acção e depois logo concluo não sou o mestre zandinga .... wait and see
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MME5 » 24/6/2014 15:46

Acho que a acção deve ter atingido o valor ao qual eles estavam a pensar fazer o aumento por isso antes que desça mais (alto e para o baile)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 24/6/2014 15:37

O Saxo Bank já permite curtos de CFD´s?
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bull Trend » 24/6/2014 15:32

Alguém considera fazer algum sentido arriscar uma entrada longa no BCP com o anúncio do AC em vista, a não ser para posições de curta duração? Certamente, a haver, como parece, AC, o preço da ação vai cair e não é possível saber até onde. Abraço.
 
Mensagens: 34
Registado: 24/6/2014 14:27

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 24/6/2014 15:29

Artista Romeno Escreveu: Depende honestamente do montante do AC, quanto maior melhor..sem ironia quanto mais rapidamente o bcp deixar de pagar 9,5% e vai subir ao ano pelos cocos melhor... dado que nao está a gerar esse retorno..... hoje em dia logo está a queimar os atuais acionistas....o bcp devia claramente fazer UM AC acima de 2000M dependo da regra dos DTA e acabar com os cocos de uma x por todas :clap: agora bcp só me parece que vamos até ao algarve :wink: e sim está halted https://europeanequities.nyx.com/produc ... LIS/quotes



Não sei se é ou não uma excelente visão da tua parte mas estou totalmente de acordo com o que acabaste de escrever Artista Romeno. Sendo este mais um AC e mais uma enorme quantidade de açoes em circulação, se os DTA's até forem +/- (e como já se falou talvez a venda da posição na romenia) achas que depois disto o banco tem capacidade para ultrapassar os máximos de 0,239??
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 24/6/2014 15:26

Parece incrível que isto tenha vindo dos 20/21 para os 15/16 gratuitamente...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 24/6/2014 15:16

Olhem que existem coisas do diabo, estava aqui a ver uma ordem de compra no BES e de repente vejo isto.
E fechei logo a janela... Credo que medo. :shock:
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Smarty » 24/6/2014 15:11

24 de Junho de 2014

O Conselho Diretivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários, a suspensão da negociação das ações doBanco Comercial Português, S.A., até à divulgação de informação relevante sobre o emitente.
 
Mensagens: 48
Registado: 29/11/2007 4:23
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/6/2014 15:11

mav888 Escreveu:Neste momento, não vejo motivos para entusiasmo...

... o risco parece-me demasiado grande para entradas longas!!!


neste momento, desde os 20 centimos e desde que o banco mostrou qual eram os seus capitais proprios basel 3FL sem DTA :idea: .....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mav888 » 24/6/2014 15:09

Neste momento, não vejo motivos para entusiasmo...

... o risco parece-me demasiado grande para entradas longas!!!
Anexos
BCP.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 365
Registado: 29/11/2007 10:24
Localização: Leiria

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por C0rr3i4 » 24/6/2014 15:08

Uma suspensão com mês e meio de atraso...
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/6/2014 15:03

Primvs Escreveu:Nao acredito...sabendo que o BCP ja se podia negociar curto! Fiz a operacao pelo telemovel à 10 minutos, se tanto...so que aquela porra...entrou longo e agora nao consigo desfazer a operacao... E depois a cotacao nao mexou mais!!!! Incrivel!!!!!!

Que azar!!!!!!


isto ainda vai ser um 2 em 1 uma parte com preferencia para os atuais acionistas, outra com um institucional qualquer.... posso estar errado... mas se o valor for muito elevado assim a prob sucesso seria maior...se não for assim vai ser um desconto que vai ferver
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 24/6/2014 15:02

Pois, estava na dúvida, mas como ficou blank em mais do que uma plataforma...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 24/6/2014 15:01

Nao acredito...sabendo que o BCP ja se podia negociar curto! Fiz a operacao pelo telemovel à 10 minutos, se tanto...so que aquela porra...entrou longo e agora nao consigo desfazer a operacao... E depois a cotacao nao mexou mais!!!! Incrivel!!!!!!

Que azar!!!!!!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/6/2014 14:59

pikota Escreveu:Após aumento de capital o banco a longo prazo tem pernas para andar ou vamos por o caminho do BANIF?


Depende honestamente do montante do AC, quanto maior melhor..sem ironia quanto mais rapidamente o bcp deixar de pagar 9,5% e vai subir ao ano pelos cocos melhor... dado que nao está a gerar esse retorno..... hoje em dia logo está a queimar os atuais acionistas....o bcp devia claramente fazer UM AC acima de 2000M dependo da regra dos DTA e acabar com os cocos de uma x por todas :clap: agora bcp só me parece que vamos até ao algarve :wink: e sim está halted https://europeanequities.nyx.com/produc ... LIS/quotes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Pata-Hari » 24/6/2014 14:57

Sim, suspenso.

Devem anunciar agora o AC.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 24/6/2014 14:56

Está suspenso?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cocanegra » 24/6/2014 14:17

Assim é fácil gerir um Banco. Quando há falta de dinheiro faz-se um aumento de capital e os acionistas pagam.
Este Banco, de certeza, que é recordista em aumentos de capital.
Alguém sabe quantos AC é que já fez?
Gostaria de saber.
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 24/6/2014 12:19

informador Escreveu:
trend=friend Escreveu:Este "muito em breve que não é" é de facto algo dramático para quem ainda esteja longo. Para os mercados, não há nada pior do que a incerteza.

E a expectativa deflacionista que se vai impondo, ou seja, "se posso comprar à frente mais barato, para que é que as quero ter agora?" só pode ser estancada através de uma de duas declarações:
- "Não há aumento de capital neste ano;"
- "Há aumento de capital nos termos x,y,z."


Percebo claramente que são essas as duas declarações fazem estancar e futuramente definem o futuro da cotação.

trend=friend Escreveu:Não compreendo como não percebem isto, sinceramente... Ainda se fosse uma Sonae Indústria em que pode haver o interesse em baixá-la o mais possível para depois a retirar do mercado...


Queres com isso dizer que qualquer que seja a decisão o futuro é para cima???


Não compreendo como a Administração do Banco não percebe isso, se calhar não fui claro. Não me estava a referir aos foristas.

Quanto ao futuro, ainda nem pensei bem no assunto se queres que te diga... Acho que é evidente que o AC fará o Banco mais forte, mas, para efeitos de negociação, tem sempre o impacto do seu anúncio, depois o destaque dos direitos, etc., etc. Para mim, é para estar longe enquanto não existir definição. Se for anunciado AC, acompanharei com interesse depois do destaque (para ver se é como no BES) mas com prudência (para ver se depois de fechado o AC, não é como no BES!) :wink:
Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 24/6/2014 11:42

Após aumento de capital o banco a longo prazo tem pernas para andar ou vamos por o caminho do BANIF?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 24/6/2014 11:13

trend=friend Escreveu:Este "muito em breve que não é" é de facto algo dramático para quem ainda esteja longo. Para os mercados, não há nada pior do que a incerteza.

E a expectativa deflacionista que se vai impondo, ou seja, "se posso comprar à frente mais barato, para que é que as quero ter agora?" só pode ser estancada através de uma de duas declarações:
- "Não há aumento de capital neste ano;"
- "Há aumento de capital nos termos x,y,z."


Percebo claramente que são essas as duas declarações fazem estancar e futuramente definem o futuro da cotação.

trend=friend Escreveu:Não compreendo como não percebem isto, sinceramente... Ainda se fosse uma Sonae Indústria em que pode haver o interesse em baixá-la o mais possível para depois a retirar do mercado...


Queres com isso dizer que qualquer que seja a decisão o futuro é para cima???
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 24/6/2014 11:10

Limonov Escreveu:Pikota,

Não deves sair ou entrar porque alguém te diz para o fazeres...
Depende se vais ou não ao AC, de qual o teu horizonte de negócio, se precisas de dinheiro, etc...

Eu pessoalmente já teria saído há muito tempo por ativação de stop loss. Em próximas entradas tenta definir logo a porta de saída quer para ganhos quer para perdas.

Abraço,

Limonov


Eu quando entrei no BCP foi a longo prazo, não estava com ideias de sair já.
Não estou a pensar ir ao AC, mas não quer dizer que não vá.

O meu receio é após o AC o valor baixar em demasia.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 24/6/2014 11:07

Pikota,

Não deves sair ou entrar porque alguém te diz para o fazeres...
Depende se vais ou não ao AC, de qual o teu horizonte de negócio, se precisas de dinheiro, etc...

O que fizeste de mal não foi a entrada, foi a entrada sem plano de saída.

Eu pessoalmente já teria saído há muito tempo por ativação de stop loss. Em próximas entradas tenta definir logo a porta de saída quer para ganhos quer para perdas.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 24/6/2014 10:58

Limonov Escreveu:Pikota,

De forma muito simplista: bom para o banco, mau para o acionista no curto/médio prazo. Eu sairia e voltaria a entrar após ac.

Abraço,

Limonov


Eu fiz uma má entrada, entrei a 0.23 e já deveria ter saído à muito mas não saí.
Achas que devo sair neste momento?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 24/6/2014 10:56

Pikota,

De forma muito simplista: bom para o banco, mau para o acionista no curto/médio prazo. Eu sairia e voltaria a entrar após ac.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 389 visitantes