Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Optimiza » 22/9/2014 12:33

Uma das 6 acções que sigo na praça Portuguesa, embora já há algum tempo não tenha posições longas ou curtas na mesma.
Apesar de a análise da SG sobre o BCP estar no abstracto correcta, e de se prever que 2015 fosse um ano de lucros (120 a 200 milhões de euros), também é verdade que vão "apanhar por tabela" com 350 a 680 milhões de euros de imparidades pela posição no fundo de resolução, invalidando esse prognóstico.

Causa - O NovoBanco com a precariedade da marca e da saída massiva de depósitos , ficará com um desequilibrio acentuado no rácio de transformação (e perda de clientes activos), colocando o valor de venda em "alerta amarelo" - 2,5bi a 3,8bi (vs 4.9bi de injeção de capital a considerar).
Efeito - Como os rácios de capital do BCP passam à justa na auditoria do BCE, o facto de assumir 30% do diferencial da venda não prefigura saúde para as contas dos 2 primeiros trimestres de 2015. Requer assim alguma prudência a forma como se avaliará o BCP no curto/médio prazo, e não ligar muito a estas análises de partes reflexamente interessadas. Banco deverá seguir o PSI com um Beta composto de 1,3 a 1,6x

cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 22/9/2014 11:28

Boas,

**************
SocGen retoma BCP com 'Buy', vê potencial subida 30 pct

22/09/2014

LISBOA, 22 Set (Reuters) - O Societe Generale (SocGen)
retomou a cobertura do Millennium bcp BCP.LS com uma
recomendação de 'Buy' e um preço-alvo de 0,13 euros por acção,
que confere ao banco um potencial de valorização de 30 pct,
realçando que deverá passar os testes de stress, sem problema.
"Desde que iniciamos a cobertura do BCP a 27 de Maio,
ocorreram três grandes acontecimentos: um aumento de capital
maior que o esperado de 2.250 milhões de euros (ME), a queda de
um grande concorrente e a normalização substancial das 'yields'
soberanas", referiu o SocGen.
Adiantou que "o efeito líquido destes três eventos é
positivo para o BCP, dado que o banco está mais capitalizado,
num ambiente económico melhor e com um dos maiores concorrentes
a reestruturar".
"Estamos a retomar a cobertura do BCP com um rating de 'Buy'
e com as nossas estimativas de lucro por acção 11 pct acima do
consenso para 2016", frisou.
O SocGen vê o BCP bem posicionado para beneficiar da
recuperação económica em Portugal, com a questão do capital a
ser menos um problema, considerando ainda que o banco deverá
passar, sem problema, os testes de stress do Banco Central
Europeu (BCE).
"Um catalisador capaz de despoletar alterações de rating
sobre a acção é o resultado dos testes de stress. Esperamos que
o BCP não tenha problemas em passar o teste", vincou esta casa
de investimento.
Negociaram-se 87 milhões de acções do BCP, a subirem 0,67
pct para 0,1057 euros.

Nota: Esta Recomendação de Investimento foi distribuída aos
clientes do Societe Generale a 22 de Setembro de 2014.
O leitor deve consultar este documento de research
integralmente, nomeadamente quanto ao 'disclaimer',
solicitando-o à casa de investimento que o elaborou.
********************************

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 21/9/2014 20:27

Artista Romeno Escreveu:
malvoisin Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:o bcp é uma penny stock com tudo o que isso tem de bom e de mau, há aqui gente que só quer a parte boa..... :D


Artista, como aproveitar da melhor forma 1 penny stock, qual a sua estratégia? se puder falar 1pouco sobre isso teria mt interesse em ouvir.


uma penny stock mais do que outra qualquer, como tem grande volatilidade compra-se sempre e só a desconto a meu ver face ao fair value, e quando tem grande volatilidade vende-se acima do mesmo quando aparecer em mais curto prazo, po lp só se compra se se acredita no potencial vs risck e eu nos 10 centimos velhos acreditei e largei a 20..... presentemente so vejo atrativo a 8 ou 9 centimos... pode ate subir muito mas este tipo de acção não é para mim por natureza....


ok, faz sentido.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por united1901 » 21/9/2014 20:06

chi que confusao desnecessária.

fui eu quem escreveu sim que fui ao aumento de capital do BCP.
 
Mensagens: 27
Registado: 28/7/2014 12:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 21/9/2014 17:43

doke Escreveu:Os testes de Stress sempre são amanhã ?? e a que horas são apresentados.

Agradeço a quem possa informar.

Abraço


Só em outubro...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por doke » 21/9/2014 17:00

Os testes de Stress sempre são amanhã ?? e a que horas são apresentados.

Agradeço a quem possa informar.

Abraço
 
Mensagens: 145
Registado: 15/8/2014 22:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 21/9/2014 11:29

Fazendo a pesquisa de "no BCP fui ao amento de capital" verifiquei que na verdade o amigo jccgold é que me citou mal, quem escreveu esse texto do "no BCP fui ao amento de capital etc" foi o united1901. Quando o jccgold o vai responder aparece richardj escreveu e não united1901 escreveu. Em baixo, deixo as imagens daquilo que se pode encontrar quando se faz a pesquisa de "no BCP fui ao amento de capital" aqui no forum.
Anexos
imag 1.jpg
imag2.jpg

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 21/9/2014 11:15

jccgold Escreveu:richardj tas com falta de dormir, nem o homem citou ninguem e muito menos nao sei para que é o meu nick chamado. SharpTrader queres um investimento relativamente seguro de curto prazo, investe nos CTT.
Quanto aos bancos quem esteja a investir em BPI agora é para queimar dinheiro, está-se a preparar a marosca BES parte II, que é liquidar o BES muito baratinho a favor do Santander e com o prejuizo a ser pago pelos bancos portugueses. Quem está a comprar BPI a pensar que vao comprar parte do Novo Banco estão a correr risco muito grande com todo o potencial de se queimarem



Não sei para que tanta agressividade, não existe necessidade.

Alem do mais, como qualquer pessoa pode ver, quando vais citar alguém carregas no botão "citar". Penso que isso constitui um citação que foi o que apareceu no post.

Alias, como podes ver no post do sharptrader diz:

richardj escreveu:

TEXTO.


Ora esse texto não foi escrito por mim, a citação é que foi mal feita porque não foi bem coordenado o quote="nome de utilizador" com o /quote


Para a próxima vez, em vez de dizer que os outros estão a dormir, pensa antes de escrever.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/9/2014 11:02

malvoisin Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:o bcp é uma penny stock com tudo o que isso tem de bom e de mau, há aqui gente que só quer a parte boa..... :D


Artista, como aproveitar da melhor forma 1 penny stock, qual a sua estratégia? se puder falar 1pouco sobre isso teria mt interesse em ouvir.


uma penny stock mais do que outra qualquer, como tem grande volatilidade compra-se sempre e só a desconto a meu ver face ao fair value, e quando tem grande volatilidade vende-se acima do mesmo quando aparecer em mais curto prazo, po lp só se compra se se acredita no potencial vs risck e eu nos 10 centimos velhos acreditei e largei a 20..... presentemente so vejo atrativo a 8 ou 9 centimos... pode ate subir muito mas este tipo de acção não é para mim por natureza....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 21/9/2014 6:52

richardj tas com falta de dormir, nem o homem citou ninguem e muito menos nao sei para que é o meu nick chamado. SharpTrader queres um investimento relativamente seguro de curto prazo, investe nos CTT.
Quanto aos bancos quem esteja a investir em BPI agora é para queimar dinheiro, está-se a preparar a marosca BES parte II, que é liquidar o BES muito baratinho a favor do Santander e com o prejuizo a ser pago pelos bancos portugueses. Quem está a comprar BPI a pensar que vao comprar parte do Novo Banco estão a correr risco muito grande com todo o potencial de se queimarem
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 21/9/2014 1:38

SHARPTRADER Escreveu:
jccgold Escreveu:
richardj Escreveu:no BCP fui ao amento de capital e estou convito que va para norte. no caso de a sua cotaçao subir e vender acham mal ou bem voltar a investir nas duas cotadas em que estou a perder dinheiro?
tenho geronimo desde novembro a um preço medio de 13,8 quase 500 aççoes e a pt investi 2000 euros em fevereiro a um preço médio de 3,5 euros.
costumo ler toda a notícia que sai, questiono-me se a gerónimo num futuro (2014 e 2015 tem lucros na colombia), dai a minha pergunta. na pt já nem sei.


Depende. As accoes q desceram, desceram pq? Mudou alguma coisa para agora subirem?
JM será bom investimento a partir de daqui a 2 anos. Até lá ver-se-ão poucos resultados da política de investimento que estão a seguir. PT poderá ser interessante consoante o negócio no Brasil.


no BCP fui ao amento de capital e estou convito que va para norte. no caso de a sua cotaçao subir e vender acham mal ou bem voltar a investir nas duas cotadas em que estou a perder dinheiro?


Eu pessoalmente tenho uma regra com a qual nunca me dei mal e que é " NUNCA, NUNCA, NUNCA, ABSOLUTAMENTE NUNCA ", reforçar num activo em que entrei e estou a perder. Se estou a perder ou decido aguentar o activo ou vendo, nunca reforço uma posição perdedora.

Pessoalmente penso que fazer preço medio em queda é errado. Pode correr bem num caso especifico ? Pode, mas tambem pode ser um desastre como se viu no BES.

Reforço somente em subida, tentando escalar a subida enquanto não existir uma inversão.

No inicio , há muitos anos, tambem cometia esses tipo de erros. Comprava um activo das empresas principais do PSI tipo EDP, PTC, GALP e depois quando começava a cair sessões e semanas seguidas, dizia "Não o mercado está errado, eu é que estou certo, são grandes empresas e no futuro vou vender as acções mais caras ", e punha-me a comprar mais porque as empresas eram muito "BOAS".Claro que o resultado era sempre muito mau para a conta bancaria.

A estrategia de fazer preço médio em queda , quando o mercado está em quedas sucessivas, pode ser uma experiencia dolorosa, e no final, temos o comentário, do costume , estas acções são tão boas que vou deixar para os netos"

Se não é para fazer dinheiro a investir , mais vale aplicar em certificados de aforro.

Os fundos que gerem milhões são os grandes peixes do oceano, eu sou um pequeno peixe , que tenta sempre nadar ao lado deles. Se compram grandes volumes em subida eu tambem compro, se vendem eu tambem vendo.

Se for na direcção contraria é deles , sou bem capaz de ser engolido por eles, e depois ninguem me coloca o dinheiro de volta na conta bancaria.

Bons Investimentos


Sharptrader, cuidado com as citações, porque essa está mal feita, eu nunca escrevi isso. Estás a citar coisas do jccgold...

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 21/9/2014 1:03

O Estóico Ocioso Escreveu:Os fundos neutros ao mercado têm sempre posições longas e curtas abertas.
Com o aproximar dos resultados dos Testes de Stress, parece-me natural que alguns fundos, dessa natureza, escolham Bancos Europeus, aparentemente mais debilitados, para estarem curtos. Afinal, eles têm de estar curtos em algo…
A degradação da situação no NB, com possibilidade de prejuízo para a Banca nacional na sua venda, deverá ter aumentado a vontade de abrir/manter/reforçar posições de venda...

O EUR/USD e o Petróleo deverão ter posições curtas bem mais relevantes que o BCP...


ok, tem lógica.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 21/9/2014 0:58

Artista Romeno Escreveu:o bcp é uma penny stock com tudo o que isso tem de bom e de mau, há aqui gente que só quer a parte boa..... :D


Artista, como aproveitar da melhor forma 1 penny stock, qual a sua estratégia? se puder falar 1pouco sobre isso teria mt interesse em ouvir.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fff » 20/9/2014 23:10

jccgold Escreveu:
richardj Escreveu:no BCP fui ao amento de capital e estou convito que va para norte. no caso de a sua cotaçao subir e vender acham mal ou bem voltar a investir nas duas cotadas em que estou a perder dinheiro?
tenho geronimo desde novembro a um preço medio de 13,8 quase 500 aççoes e a pt investi 2000 euros em fevereiro a um preço médio de 3,5 euros.
costumo ler toda a notícia que sai, questiono-me se a gerónimo num futuro (2014 e 2015 tem lucros na colombia), dai a minha pergunta. na pt já nem sei.


Depende. As accoes q desceram, desceram pq? Mudou alguma coisa para agora subirem?
JM será bom investimento a partir de daqui a 2 anos. Até lá ver-se-ão poucos resultados da política de investimento que estão a seguir. PT poderá ser interessante consoante o negócio no Brasil.


no BCP fui ao amento de capital e estou convito que va para norte. no caso de a sua cotaçao subir e vender acham mal ou bem voltar a investir nas duas cotadas em que estou a perder dinheiro?


Eu pessoalmente tenho uma regra com a qual nunca me dei mal e que é " NUNCA, NUNCA, NUNCA, ABSOLUTAMENTE NUNCA ", reforçar num activo em que entrei e estou a perder. Se estou a perder ou decido aguentar o activo ou vendo, nunca reforço uma posição perdedora.

Pessoalmente penso que fazer preço medio em queda é errado. Pode correr bem num caso especifico ? Pode, mas tambem pode ser um desastre como se viu no BES.

Reforço somente em subida, tentando escalar a subida enquanto não existir uma inversão.

No inicio , há muitos anos, tambem cometia esses tipo de erros. Comprava um activo das empresas principais do PSI tipo EDP, PTC, GALP e depois quando começava a cair sessões e semanas seguidas, dizia "Não o mercado está errado, eu é que estou certo, são grandes empresas e no futuro vou vender as acções mais caras ", e punha-me a comprar mais porque as empresas eram muito "BOAS".Claro que o resultado era sempre muito mau para a conta bancaria.

A estrategia de fazer preço médio em queda , quando o mercado está em quedas sucessivas, pode ser uma experiencia dolorosa, e no final, temos o comentário, do costume , estas acções são tão boas que vou deixar para os netos"

Se não é para fazer dinheiro a investir , mais vale aplicar em certificados de aforro.

Os fundos que gerem milhões são os grandes peixes do oceano, eu sou um pequeno peixe , que tenta sempre nadar ao lado deles. Se compram grandes volumes em subida eu tambem compro, se vendem eu tambem vendo.

Se for na direcção contraria é deles , sou bem capaz de ser engolido por eles, e depois ninguem me coloca o dinheiro de volta na conta bancaria.

Bons Investimentos
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 20/9/2014 22:44

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 20/3/2015 21:09, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 20/9/2014 22:12

O Estóico Ocioso Escreveu:
Malvoisin,

Gostei de ler o seu desabafo, e concordo com a sua visão do PSI.

Em relação às cotadas da Banca fico com a sensação que têm um comportamento pouco "sensato", sempre de reacção a acontecimentos/especulações. Parece-me que, na globalidade, quem tem estes papéis ora está com medo de perder todo o capital investido, ora com medo de perde a oportunidade de uma vida…

Quanto à Mota, nos últimos tempos, simplesmente não a entendo…(Apresentou durante meses um movimento ascendente suave, nos tempos recentes está em "regime turbulento", como se diz na hidráulica.)


Estóico,

é exactamente isso que sinto em relaçao às cotadas da banca, designadamente o BCP.

qt à mota, pegando na sua analogia hidráulica, creio que, por esta altura, se encontra em regime de transição, a escolher um trampolim (algures, acredito eu, entre os 5,05 e os 5,15 onde +- se encontra agora) para finalmente subir em regime laminar, quem sabe para lá dos 6€, parecem-me bastante boas as perspectivas (tal como para o BPI, o qual gostaria que corrigisse +1pouco - nos 1,6 seria optimo). em relaçao ao bcp, e dps da vela de ontem, mesmo que desça um pouco na 2ªf (não abaixo dos 0,10), tudo levaria a crer que está pronto para dar o salto, a não ser a tal entrada curta de que o Gumbel e o General falaram acima, e que de facto, é estranha.
Editado pela última vez por malvoisin em 21/9/2014 1:05, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 20/9/2014 21:19

richardj Escreveu:no BCP fui ao amento de capital e estou convito que va para norte. no caso de a sua cotaçao subir e vender acham mal ou bem voltar a investir nas duas cotadas em que estou a perder dinheiro?
tenho geronimo desde novembro a um preço medio de 13,8 quase 500 aççoes e a pt investi 2000 euros em fevereiro a um preço médio de 3,5 euros.
costumo ler toda a notícia que sai, questiono-me se a gerónimo num futuro (2014 e 2015 tem lucros na colombia), dai a minha pergunta. na pt já nem sei.


Depende. As accoes q desceram, desceram pq? Mudou alguma coisa para agora subirem?
JM será bom investimento a partir de daqui a 2 anos. Até lá ver-se-ão poucos resultados da política de investimento que estão a seguir. PT poderá ser interessante consoante o negócio no Brasil.
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 20/9/2014 17:58

o bcp é uma penny stock com tudo o que isso tem de bom e de mau, há aqui gente que só quer a parte boa..... :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 20/9/2014 17:51

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 20/3/2015 21:10, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Premier1 » 20/9/2014 4:45




Obrigado Malvoisin!
"O investimento em conhecimento é aquele que traz maiores retornos" - Benjamin Franklin
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 20
Registado: 9/10/2013 21:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 20/9/2014 2:37

1desabafo: desde que comecei a investir em acçoes, +- em março deste ano, apenas comecei a ter ganhos com alguma consistencia +recentemente qd comecei a investir em grandes empresas americanas (google, facebook, apple, microsoft, goldman sachs, etc.). a diferença para o psi20 reside em algo mt simples: os maiores índices americanos não param de subir desde 2009, claro que têm correcçoes em determinados momentos como qq índice ou acção, mas em relaçao ao psi20 a diferença é abismal: de 1 modo geral, sobem! (nao andam às voltas) claro que é mt mais dificil conseguir ganhar 3-5% num dia (como quem tinha posiçao no BCP durante o dia de hj, ou na mota no dia de ontem, ou bpi nos ultimos dias, etc.) pq a volatilidade nesses grandes indices é, obviamente, mt inferior à do psi20, principalmente qd se trata de algumas das maiores empresas mundiais, mas sinceramente, duvido que haja mt gente que consiga, de forma consistente, ter melhores ganhos no psi20 do que em indices de grande liquidez. falando da minha experiencia, qd comecei a comprar acçoes, investia 100% numa dada empresa (do psi20), dps comecei a apostar em 2-3 empresas (nesta fase continuava apenas no psi20), posteriormente comecei a investir cerca de 50% em 3-4 empresas do NDX/S&P e outros 50% em empresas de cá (normalmente mota, bpi e bcp), e nos ultimos tempos comecei a investir 80-90% em 2-3 grandes empresas americanas (não mais do que 2-3 por causa das comissoes de compra /venda - principalmente pq por xs vendo as minhas posiçoes em varias partes, e tb pq da bastante trabalho acompanhar cuidadosamente cada 1das acçoes (+ os respectivos índices) - vou alternando essas 2-3 empresas consoante os indicadores, trend-lines, etc.) , e os restantes 10-20% em empresas do psi20. o meu saldo total neste momento é negativo (+ coisa -coisa, devo ter perdido cerca de 20% do meu investimento inicial), mas se considerasse apenas os ultimos 1,5-2meses durante os quais alterei radicalmente a minha estrategia, o meu saldo seria positivo à vontade.

o problema (pelo menos o meu) é que a volatilidade no psi20 é viciante, a possibilidade de se ganharem 2-3% em menos de 30 seg é mt atraente, mas o reverso tem tanta ou maior probabilidade de suceder. a este proposito lembro-me de 2episodios recentes em que comprei acçoes do... BES! (isso mesmo) a 1ª vez ocorreu 2-3 semanas antes da fatidica 6ªfeira em que o BES desapareceu do mercado. comprei-as numa 5ªf e tinha decidido vende-las na 6ªf no maximo antes do fecho, mas tive que sair de casa e ja nao voltei a tempo de as vender. resultado: fiquei com as acçoes do BES durante o fim de semana, e ainda era uma quantia razoavel a que tinha investido. logo ao fim da tarde de 6ªf começaram a surgir noticias e mais noticias (ja nao me lembro quais, mas certamente imaginam o quadro que se estava a desenhar ja nessa altura), e qd finalmente as consegui vender logo na abertura de 2ªf, com perdas, sim, mas nada de mt grave, respirei de alivio, escusado será dizer que nao foi dos melhores fins de semana da minha vida. a 2ª vez que comprei acçoes do BES foi num qq dia de semana (nao me recordo qual), estava bastante atento à evoluçao do preço (como faço quase sempre que tenho acçoes do psi20), e a certa altura, fui ver o mail, e tinha recebido uma nova msg à qual tive que responder imediatamente (era trabalho). demorei cerca de 5min a responder ao mail, e quando voltei a ver a cotaçao, apenas nesse intervalo de tempo, a acçao tinha descido cerca de 4-5%. e dps uma pessoa pode pensar, ah ok, vou aguentar as acçoes o tempo que for necessario ate que subam e ainda as vendo com lucro, mas uma coisa é pensar que se vai esperar ate que subam, outra coisa é conseguir faze-lo, principalmente nos casos em que se tem que aguentar uma acçao a perder 5-7-10% durante 2-3 semanas (ja nem digo meses), e isso é mt dificil (pelo menos para mim).

desculpem o testamento, mas dado o clima actual no BCP (que faz lembrar aqueles dias de meados de primavera em que nos cai chuva em cima e daí a uns minutos ja nos bate um sol fortissimo na cara), apeteceu-me dizer isto.
Editado pela última vez por malvoisin em 20/9/2014 17:48, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 20/9/2014 1:23

Premier1 Escreveu:Será que alguém seria capaz de me dizer um site onde eu pudesse visualizar todas as transações efetuadas no BCP (ou qualquer outra cotada)?

Agradeço desde já.


https://marketviewer.equiduct.com/
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Premier1 » 20/9/2014 0:32

Será que alguém seria capaz de me dizer um site onde eu pudesse visualizar todas as transações efetuadas no BCP (ou qualquer outra cotada)?

Agradeço desde já.
"O investimento em conhecimento é aquele que traz maiores retornos" - Benjamin Franklin
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 20
Registado: 9/10/2013 21:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 19/9/2014 17:58

Gumbel Escreveu:Essa posição é do dia 8 deste mês. Ainda é recente. Foi uma boa entrada a curto. Veio pôr-me a rever tudo novamente. Ainda não tenho conclusões que possa partilhar. Em cima da mesa, tecnicamente as probabilidade estão ainda muito distribuídas, sem uma grande "preferência" assinalável.

As anteriores posições a curto, creio, nem aumentaram nem diminuíram. O acréscimo desta pode significar qualquer coisa...


Pois é exactamente isso que me deixa com a pulga atrás da orelha. Mesmo que eles tenham entrado a 11.3 deviam estar a comprar. Quando vi aqueles movimentos enormes no fim da sessão pensei que fossem eles mas pelos vistos também pode podem ser os contratos a expirar. A solução é estar atento à cmvm.[/quote]

Exacto. O prazo para comunicação à CMVM, creio, é até às 15:30 h do dia seguinte. (REGULAMENTO (UE) N.º 236/2012, DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO, de 14 de março de 2012) Creio não estar enganado.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gumbel » 19/9/2014 17:28

Essa posição é do dia 8 deste mês. Ainda é recente. Foi uma boa entrada a curto. Veio pôr-me a rever tudo novamente. Ainda não tenho conclusões que possa partilhar. Em cima da mesa, tecnicamente as probabilidade estão ainda muito distribuídas, sem uma grande "preferência" assinalável.

As anteriores posições a curto, creio, nem aumentaram nem diminuíram. O acréscimo desta pode significar qualquer coisa...[/quote]

Pois é exactamente isso que me deixa com a pulga atrás da orelha. Mesmo que eles tenham entrado a 11.3 deviam estar a comprar. Quando vi aqueles movimentos enormes no fim da sessão pensei que fossem eles mas pelos vistos também pode podem ser os contratos a expirar. A solução é estar atento à cmvm.
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 16:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, ABDM, afcapitao, Ferreiratrade, m-m, MP65, Phil2014, Shimazaki_2, simvale e 390 visitantes